[Consoles] Tudo sobre Importação - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Caras, por que meu pedido da Grécia está indo para o Sul do país ao invés da Bahia?

Data Local Situação
16/06/2010 09:54 CTCI SAO PAULO (GMIMP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA/ENC INTERNACIONAL - SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
15/06/2010 23:08 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
12/06/2010 01:30 GRÉCIA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

Fui escrever no setor de reclamação dos correios e escolhi a opção "encomenda internacional, destinatário".

:fist: O correio quer o nome completo, endereço completo e CPF do remetente para que aceite enviar a mensagem de questinamento. :ranting3: Estes caras são idiotas ou o que? Desde quando vão me passar CPF em uma encomenda internacional em países aonde não existe CPF? :ranting3:
 
Caras, por que meu pedido da Grécia está indo para o Sul do país ao invés da Bahia?

Data Local Situação
16/06/2010 09:54 CTCI SAO PAULO (GMIMP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA/ENC INTERNACIONAL - SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
15/06/2010 23:08 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
12/06/2010 01:30 GRÉCIA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

Simples, rapaz... Ele foi para o Sul para ser conferido pelo departamento de importações dos correios... Ele fica uma semana lá onde os fiscais avaliam o preço do imposto (se aplicavel) e depois é encaminhado para sua residência...

Mas já aviso.... São José dos Pinhais é 99% de chance da sua encomenda ser taxada...

FUI!
 
1 - O que comprou: Red Dead Redemption (X360)
2 - Onde comprou: hkofferhouse.com
3 - Tipo de pagamento: Paypal
4 - Tipo de envio: Airmail
5 - Se foi em envelope ou caixa: Envelope de papel, caixa do dvd enrolado com papel bolha
6 - Data do envio: 21/05/2010
7 - Data da chegada: 18/06/2010
8 – Local: Porto Alegre - RS
9 - Taxado ou isento: Isento
10- Valor com frete: $47,65 USD
 
Simples, rapaz... Ele foi para o Sul para ser conferido pelo departamento de importações dos correios... Ele fica uma semana lá onde os fiscais avaliam o preço do imposto (se aplicavel) e depois é encaminhado para sua residência...

Mas já aviso.... São José dos Pinhais é 99% de chance da sua encomenda ser taxada...

FUI!

moro no Paraná, será que vai pra Sao jose dos pinhais tb? ou depende da forma de envio?
 
Muito bom novamente 2 semanas, 14 dias! :)
Nesse dia ia pedir Final Fantasy XIII que está £23,85 mas demorou uns 5 dias não entrava em estoque desisti e comprei inFamous (no outro dia FF estava em estoque :p) Mas deu tudo certo, esse ficou sendo o preço de Final Fantasy agora. Já inFamous estava só £11,86 aumentou e agora custa £16,85. Agora é esperar um Dead Space mais barato pra me preparar para Dead Space 2 e pedir Final Fantasy XIII :lol:

1 - O que comprou: inFamous Platinum
2 - Nome da loja que comprou: Shopto
3 - Tipo de pagamento: PayPal
4 - Se foi em envelope ou caixa: Envelope Papelão
5 - Data do envio: 04/05/2010
6 - Data da chegada: 18/05/2010
7 - Taxado ou isento: isento
8 - Cidade: Brasília DF
9- Valor com frete: inFamous £11.86 + £3,50 de frete = £15,36 = R$ 42,02
 
Última edição:
1 - O que comprou: Midnight Club Los Angeles (PS3)
2 - Onde comprou: game.co.uk
3 - Tipo de pagamento: CC
4 - Tipo de envio: Airmail
5 - Se foi em envelope ou caixa: Caixa de papelao
6 - Data do envio: 18/05/2010
7 - Data da chegada: 18/06/2010
8 – Local: São Paulo - SP
9 - Taxado ou isento: Isento
10- Valor com frete: 00£

Finalmente, depois de uma longaa história
 
Cara você falou besteira, o meu vem sim com portugues! (apesar de eu ter pavor de qualquer coisa sem audio original) E não se acha tão facil Heavy Rain na internet por menos de 100 reais não, eu procurei bem e não achei em nada que achasse confiavel por isso importei. E comprei porque sou louco pra jogar o jogo, talvez eu revenda ele até cedo, mas com certeza só depois de platinar o que significa que jogarei essa belezinha varias e varias vezes!
 
Cara você falou besteira, o meu vem sim com portugues! (apesar de eu ter pavor de qualquer coisa sem audio original) E não se acha tão facil Heavy Rain na internet por menos de 100 reais não, eu procurei bem e não achei em nada que achasse confiavel por isso importei. E comprei porque sou louco pra jogar o jogo, talvez eu revenda ele até cedo, mas com certeza só depois de platinar o que significa que jogarei essa belezinha varias e varias vezes!

tô jogando aqui.. cara que jogo fueda! super empolgante a historia.. o clima... pqp.. jogasso... o meu não vem audio/legendas em português.. mas.. who cares?.. anos e anos jogando jogos em inglês... mais do que acostumado..
tambem curto audio original... o demo dele que baixei tinha o audio em portugues de portugal.. era engraçado pacas euheuheuheu
 
Simples, rapaz... Ele foi para o Sul para ser conferido pelo departamento de importações dos correios... Ele fica uma semana lá onde os fiscais avaliam o preço do imposto (se aplicavel) e depois é encaminhado para sua residência...

Mas já aviso.... São José dos Pinhais é 99% de chance da sua encomenda ser taxada...

FUI!

A compra foi $30 e o frete $26. Total $56. Com recibo junto. Vão me enfiar a faca?
E quando aparece "em transito para nacionalização", não é para São Paulo que vai?
Que doidera. Mandam para longe para depois para mim? Uff..
 
A compra foi $30 e o frete $26. Total $56. Com recibo junto. Vão me enfiar a faca?
E quando aparece "em transito para nacionalização", não é para São Paulo que vai?
Que doidera. Mandam para longe para depois para mim? Uff..

Isso do imposto varia mto, já tive compras declaradas como 80-90 dolares e passou sem imposto, ai teve tb coisa declarada como 20 dolares q foi taxada o_O

Acho que depende do humor dos kras q tão lá no dia q veio... hehe

E isso de nacionalização acho moh putaria, pq demora tipo... 5 dias dos EUA até o BRASIL, e ai fica por 20 dias rodando o pais, entra pelo RJ, vai pro PR e depois vem pra SP...não consigo entender tb isso...
 
Vou importar um produto e quero saber se o preço ficar menos de 50 dolar o produto nao é taxado certo? E esses 50 dolar e o preço do produto+frete ?
O preço do produto+frete fico 52 dolar =S
abs
 
Fala galera blz, eu fiz minha primeira compra internacional na hkofferhouse.com no dia 30/05, demorou um pouco mas ja esta no brasil, agora gostaria de saber se demora muito pro correio liberar minha encomenda??

Data Local Situação
17/06/2010 14:59 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
 
Fala galera blz, eu fiz minha primeira compra internacional na hkofferhouse.com no dia 30/05, demorou um pouco mas ja esta no brasil, agora gostaria de saber se demora muito pro correio liberar minha encomenda??

Data Local Situação
17/06/2010 14:59 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil

O rastreio só vai atualizar quando forem entregar na sua casa. O tempo que vai levar é entre 5 e 30 dias, o normal.
 
Ola pessoal, sei que aqui eh uma area dedicada a games e tudo mais, porem tenho uma duvida sobre importacao e sei que alguns poderao me ajudar!
Estou precisando comprar um estetoscopio Littmann e estava pensando em comprar pelo ebay, so que ja ouvi falar que produtos da area de saude podem ser barrados pela receita, isso procede?? caso nao seja, o imposto cobrado eh de ate 60% certo? pq o produto vai sair cerca de 100 dolares com frete incluso o que daria cerca de 180 reais mais os 60% dando cerca 290 reais, o q eu ainda compensa. Mas esses 60% eh do preco q eles tem la ou do preco q vem decalarado?? pq se for preco daki vai sair um absurdo!!!!
Outra coisa se o objeto for barrado na receita, adeus dinheiro??
desde ja agradeco quem me ajudar!!!
 
Isso do imposto varia mto, já tive compras declaradas como 80-90 dolares e passou sem imposto, ai teve tb coisa declarada como 20 dolares q foi taxada o_O
E isso de nacionalização acho moh putaria, pq demora tipo... 5 dias dos EUA até o BRASIL, e ai fica por 20 dias rodando o pais, entra pelo RJ, vai pro PR e depois vem pra SP...não consigo entender tb isso...

Mas sua compra de $20 tinha um recibo dentro do pacote mostrando $20? O meu tem mostrando $26. Se eu for taxado, é uma put@ sacanagem, ainda mais se abusarem.
Imagino que eles vão abrir o pacote e ver o recibo. Do contrário vou ter que pedir correção depois... que droga.
 
Ola pessoal, sei que aqui eh uma area dedicada a games e tudo mais, porem tenho uma duvida sobre importacao e sei que alguns poderao me ajudar!
Estou precisando comprar um estetoscopio Littmann.
desde ja agradeco quem me ajudar!!!

Há 5 - 6 anos atrás eu dividia ap com uma médica. Ela comprou em um site americano um por uns $200 toda animada. Bem abaixo dos preços aqui.
Foi taxado na alfândega e ainda chegou com defeito. Depois de muita encrenca com a empresa para enviar de volta, quando enviou foi apreendido na receita e ela teve uma grande e longa dor de cabeça com isto.
No final, lembro que ela recuperou o dinheiro, mas dançou com os fretes e stress.
No site dos correios na parte de importação/exportação tem as regras que talvez te informe o que você precisa. Também na Receita Federal. Procura no google pela palavra chave - importação receita federal.
Para você não correr o risco de cobrarem em cima de um valor irreal, você precisa solicitar que a empresa coloque junto um recibo com o valor que você pagou. Do contrário eles usam uma tabela de produtos novos que deve ser desatualizada nos preços. Se não tiverem na tabela, dão um chute e seu produto pode sair com um imposto 5 vezes maior do que deveria. Nova dor de cabeça.
Ou, por sorte, liberam se julgarem algo superficial ou usado (embora importar usados seja contra as regras da casa).
Boa sorte!!
 
Mas sua compra de $20 tinha um recibo dentro do pacote mostrando $20? O meu tem mostrando $26. Se eu for taxado, é uma put@ sacanagem, ainda mais se abusarem.
Imagino que eles vão abrir o pacote e ver o recibo. Do contrário vou ter que pedir correção depois... que droga.

A taxa é cobrada sobre o valor do produto COM frete... então se o valor declarado no pacote for o dos 2 somados, é esse o valor que será incindido o imposto. Caso o valor seja declarado abaixo, a receita tem o direito de abrir o pacote, ver o que é o produto e comparar com uma tabela de preço que eles possuem lá... Ai eles pegam esse valor, somam o frete e cobram o imposto...

Outra coisa, para exportação fácil pelos correios (do mundo inteiro basicamente), o exportador tem a obrigação de colocar o recibo colado na frente do envelope (ou caixa). O que a maioria faz (a pedido) é colocar um valor menor na frente para passar batido na receita... As vezes funciona, as vezes não...

Se o valor declarado no seu envelope for o que você realmente pagou (56 dólares) e os caras cobrarem o imposto de 60% + ICMS sobre esse valor (algo em torno de 38 dólares, dependendo do seu Estado), você paga de boa e pronto... Se os caras abrirem, verem um jogo, e taxarem 60% + ICMS sobre o valor real de um jogo (59,99 dólares) mais frete, ai você pode protestar o valor pago usando um comprovante de pagamento do valor declarado (fatura de cartão de crédito, recibo de PayPal, etc...).

E existe uma terceira possibilidade que é raríssima de acontecer. Você pagou 56 dólares... o cara declarou 30 ao enviar... a receita cobrou imposto sobre 80 dólares. Se você protestar o valor e mostar um recibo com valor pago diferente do declarado no envelope, a receita tem o direito de cobrar o imposto completo (sobre 80 dólares) e ainda te cobrar uma multa por evasão fiscal. Claro, é muito difícil acontecer isso e eles só cismam se o valor for muito alto...

FUI!
 
O pessoal cisma demais com os míticos 50 dolares. Se você importou alguma coisa, significa que você comprou, não importa o valor, você poderá ser taxado.
 
O pessoal cisma demais com os míticos 50 dolares. Se você importou alguma coisa, significa que você comprou, não importa o valor, você poderá ser taxado.

Esse lance dos 50 dólares funciona apenas se for um presente de uma pessoa física para outra pessoa física... Então se nesse caso a receita quiser cobrar imposto, você pode comprovar que é um presente entrando em contato com a pessoa que te enviou o presente. Ai o imposto fica isento...

FUI!
 
Esse lance dos 50 dólares funciona apenas se for um presente de uma pessoa física para outra pessoa física... Então se nesse caso a receita quiser cobrar imposto, você pode comprovar que é um presente entrando em contato com a pessoa que te enviou o presente. Ai o imposto fica isento...

FUI!

Sim, eu sei. Mas se você compra algo, não é mais presente.
 
Sim, eu sei. Mas se você compra algo, não é mais presente.

Ahhh sim.... Mas sabe como é.... Brasileiro é um povo muito esperto :boring: ....

FUI!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo