• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Consoles] Tudo sobre Importação - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

palma

Old member
Registrado
Importação: tudo o que você sempre quis saber e tinha vergonha de pedir

Bom, pra início de conversa eu não tinha nenhuma pretensão de criar esse tópico, mas depois de ficar algum tempo respondendo umas dúvidas num tópico ressuscitado da play asia eu resolvi gastar um tempinho pra escrever isso aqui.

Aposto o meu dedinho do pé (não vai fazer muita falta se eu perder :p) que muita gente não pega um VG next gen (não sei pra que dizer next gen se é a atual, mas tudo bem) por causa dos preços exorbitantes dos games que são vendidos por aqui. É na faixa de 170R$ no mercado livre e passa dos 200R$ se for pra comprar nas “revendedoras oficiais”, como americanas, submarino, saraiva, etc, com exceção dos games lançados oficialmente no brasil pela microsoft, como ninja gaiden 2 e halo 3, que saem por 159$. Mesmo assim o preço continua alto. E agora José?

A solução é trazer de fora, já que daqui não da pra comprar. Então chega de papo furado e vamos ao que realmente interessa: o que é tributado, como fazer pra não ser tributado (o fratini poderia dizer se essas “manhas” podem ser consideradas sonegação fiscal ou não), prazos de entrega, como comprar e o escambau.

Lojas

Aqui eu vou só colocar as lojas que eu conheço/já comprei ou já vi sendo recomendadas em outros fóruns.

Play Asia: www.play-asia.com
eStarland: www.estarland.com
Second Spin: www.secondspin.com
CD Universe: www.cduniverse.com
Microsoft Points Xbox (para comprar a live e MS points): www.cardscodes.com
TronixWeb: www.tronixweb.com
Ebay Stores* - http://stores.ebay.com/
Game* - http://www.game.co.uk
ShopTo - http://www.shopto.net
Renchi - http://www.renchi.com
TV Cables - http://www.tvcables.co.uk/
Zavvi - http://www.zavvi.co.uk/

Caso alguém tenha comprado em alguma outra e também recomende é só postar que eu adiciono aqui.



Pagamentos

Cartões de Crédito Internacional

Quote retirado do fórum UOL:

Na maioria dos casos é extremamente necessário a utilização de um cartão de credito internacional (chamaremos de CCI ) ...
Eu particularmente considerava a aquisição de um CCI desnecessária ... mesmo porque ha o risco de você gastar mais do que tem ... porem com um pouco de bom critério e responsabilidade um CCI é muito bem vindo...

Vamos falar do processo de solicitação de um CCI

Eu adquiri o meu na CrediCard .. por quais motivos ...

1-A Analise de risco da Credicard não é tão restritiva quanto a de um Banco ou Financeira ... ou seja ... clientes jovens e solteiros que tem uma taxa maior de risco de inadimplência e fraude no geral tornam a aquisição de um CCI difícil e se conseguir com um credito muito baixo para nós que compramos jogos e equipamentos para Games .. coisas um pouco caras ...

2-A Credicard tem um quantidade enorme de planos para a vantagem de seus clientes e taxas que ao meu ver são equivalentes ao dos bancos ...

3-Quando fizer o cartão você pagará uma a anuidade (valor referente a aquisição e utilização do cartão ... verifique no site do banco ou financeira para ver o valor de anuidade ...

O principal motivo para aquisição é a passagem pelos filtros de seleção da Emissora do Cartão ... e nesse quesito a Credicard tira vantagem permitindo que você tenha um CCI com um limite suficiente para gastar.
Detalhe ... VOCE TEM DE TER UMA RENDA MINIMA DE 1000 REAIS PARA FAZER UM CCI.
Para aqueles que não podem ter um, existe a opção de utilizar o dos pais ou utilizar-se de outro método de compra on-line PayPal ..

TEM que ter um CCI pra fazer compras fora, seja pra comprar direto com o cartão na loja ou pra pagar para o paypal.

Paypal

Mais um quote de lá, dessa vez sobre como se cadastrar no paypal:

Como se cadastrar no PayPal

Entre no site http://www.paypal.com/

Informo que como qualquer site de cadastro on-line com fins financeiros ... você tem de calcular os riscos envolvidos --- as informações passadas aqui são apenas para informar ... qualquer problemas decorrente de suas escolha em utilizar esses serviços são de sua própria responsabilidade. (Não se assuste mas é sempre bom lembrar)

Entre em cadastro ... a ali 3 opções

1 - Se você não realizará transações comerciais como no Mercado Livre ou Ebay utilize a opção Personal Account que lhe permite fazer compras on-line ... verifique a opção que mais lhe convêm vendo a descrição delas no site ... a primeira é suficiente para a compra internacional ...

2 - Selecione o seu país

3 - Preencha todos os dados corretamente (utilize os termos em português sem abreviações --- Rua - CEP - Estado - etc.)
Na opção Primary Currency ( Qual a moeda de conversão Utilize o Dólar U.S. (Americano)
Em Telefone não coloque o DDD e o password tem de ter no mínimo 8 caracteres

4 - concorde com os termos de uso (leia de preferência)

5 - Você pode colocar o numero do seu cartão de credito

6 - confirmando isso toda compra que você fizer usando esse recurso irá cobrar direto do seu cartão de credito --- o objetivo disso é para aqueles que não tem cartão de credito internacional (RESIDENTES NOS EUA) ou para quem quer fazer transações no ebay para venda e compra sem utilizar o seu numero de cartão para isso


Mais Informações sobre o Cadastro e Uilização
por leogoesrj

leogoesrj disse:
Eu ja comprei uns produtos do eBay pelo Paypal e recomendo, é bem tranquilo, o sistema deles é muito bom, e o contato fica direto com o vendedor, ai é bom pedir para o vendedor enviar como gift, que tudo fica tranquilo!

1: Acesse http://www.paypal.com/ e clique na opção Sign Up Now!

2: Escolha o tipo de conta para utilizar, a Personal Account é apenas para compra, a Premier Account é para comprar e receber dinheiro e a Business Account é para fazer negocios na conta via um nome de empresa ou organização. Escolha tambem o país abaixo e clique Continue

3: Preencha todos os dados da pagina a seguir (endereços, email, telefones) e clique em Sign Up

4: Logo apos confirmar via e-mail e efetuar o 1o logon, o sistema vai avisar que falta cadastrar um cartão de crédito, cadastre-o e atenção: o Paypal somente aceita cartões de crédito internacionais, cartões somente aceitos no Brasil serão negados!


Google Checkout

Apesar de eu nunca ter usado vou tentar ir descobrindo e explicando como funciona. (fotos do microsoftpointsxbox.com)

56965489qw0.jpg


Caso vc já tenha uma conta do gmail é só se logar ali na flecha da direita e passar para o próximo passo, caso contrário tem que fazer o cadastro. Não tem mistério, ali onde tem país coloque qualquer coisa, já que não tem Brasil. Ali onde diz morada para facturação tem que colocar o endereço que vem na fatura do cartão. Se vc passou para o próximo passo ele é exatamente igual, só que sem a parte de email, senha e etc. o vtaoh já comprou nessa loja e pode dar mais infos sobre como que é que faz com esse Google Checkout.

O que é tributado e o que não é

Retirado do site dos correios:

Importação via Correios
A importação via Correios é o serviço que lhe permite comprar produtos em qualquer parte do mundo por meio da Internet, de catálogos ou outro meio qualquer e ter este produto entregue em suas mãos pelos Correios.

A operação é muito simples. Quando sua remessa postal chega ao Brasil, ela é entregue a Alfândega brasileira (Secretaria da Receita Federal), que fará a liberação alfandegária (vistoria e aplicação ou isenção do Imposto de Importação).

As encomendas isentas de Imposto de Importação são imediatamente entregues pelos Correios. Para remessas tributadas, nós entregamos um Aviso de Chegada ao destinatário, solicitando sua presença a uma de nossas agências, para pagamento do imposto e retirada da sua encomenda.

Mais uma facilidade. Remessas postais de até US$ 500,00 (quinhentos dólares americanos) têm seu Imposto de Importação pago nas próprias agências dos Correios.

IMPOSTOS:
As remessas postais internacionais podem se beneficiar do Regime de Tributação Simplificada (Portaria nº 156 de 24/06/99 - Ministério da Fazenda) que estabelece as seguintes regras:

REGRA GERAL: Bens com valor até US$ 3.000,00 (três mil dólares americanos) pagam imposto de importação de 60% sobre o valor aduaneiro da mercadoria, comprovado por documentação fiscal emitida no país de procedência.
O valor aduaneiro sobre o qual incidirá o imposto será a soma do valor dos bens integrantes da remessa postal, acrescida do custo de transporte (tarifa postal), bem como do seguro relativo a esse transporte (seguro postal, se houver).

EXCEÇÕES:

* bens com valor aduaneiro até US$ 50,00 (cinqüenta dólares americanos), cujo remetente e o destinatário são pessoas físicas, estão isentos de imposto de importação, quando distribuídos pelos Correios;
* medicamentos destinados a pessoas físicas têm alíquota zero de imposto de importação;
* livros, jornais, periódicos e o papel utilizado para sua impressão estão isentos de impostos, conforme previsto no artigo 150, inciso VI, alínea "d" da Constituição Federal / 1988;
* estas regras não se aplicam a bebidas alcoólicas, fumo e tabacaria e bens destinados a revenda.

Atente para o fato de que essas regras podem ser alteradas sem aviso prévio. Mas uma coisa é certa, para se beneficiar dessas facilidades, exija sempre que suas remessas vindas do exterior sejam transportadas pelos Correios oficiais do país de origem. Só assim você estará garantindo que elas serão entregues aqui pelos Correios do Brasil.


Como comprar

Agora a parte que todos esperavam :p

Play Asia

Bem, primeiro lugar, entre em www.play-asia.com. Vc vai dar nessa tela:

23776045ss2.jpg


Agora vc tem duas opções: ou vc pode ir navegando nos menus na parte de cima ou vc pode digitar o nome do produto que vc quer e ir direto pra uma lista que tenha tal nome.
Clique no que vc quer comprar pra entrar na página dele.

65728636sx1.jpg


Confira se o jogo é da sua região (3) e adicione no carrinho. Caso não for, clique em more options (2) para aparecer as outras opções do mesmo jogo. Agora que vc adicionou o game no carrinho vá em my cart no menu superior. Confira se o que ta no carrinho é realmente o que vc quer e clique em checkout.
92286819xu7.jpg


Clique em next step para criar um novo usuário do site

68585797hy9.jpg


Caso vc tenha um cupom de desconto insira ele agora, caso contrário, next step de novo.

58217225tn0.jpg


Agora preencha o seus dados do endereço e clique em add new address. Depois clique em (adivinhe?) next step. Escolha o método de pagamento (CCI ou paypal, pessoalmente prefiro CCI), preencha os dados e pronto! Caso vc tenha selecionado para pegar pelo paypal vc será redirecionado para completar a transação. Agora é só aguardar a confirmação do envio e o código de rastreio pra acompanhar a encomenda.

Cupons de desconto

créditos ao vtaoh por ter achado isso.

http://www.retailmenot.com/view/play-asia.com

http://legitbuy.info/playasiacoupons.html

http://www.dealscentre.co.uk/


eStarland

Mesma coisa da play asia, navegue pelos menus ou ache o produto que vc quer digitando o nome. Depois clique em add to cart.

e1up2.jpg


Clique em log in for international shipping rate e se cadastre (imagens a seguir roubadas do usuário Billie :D).

estarlandno3.jpg


estarland02cq9.jpg


Depois disso logue na sua conta (se já não for automático). Confira se o billing address bate com o endereço da fatura do cartão de crédito e marque use my billing information na parte de shipping address, caso for pra entregar no mesmo endereço. Se for em outro endereço, preencha. Também marque para pagar com paypal (ou fique com o american express caso vc tenha) e nas notes to eStarland peça para mandar como gift, abaixo de 50U$ (receipt under 50U$) e como pessoa física (not as a company). Role a página para baixo e selecione o frete (não muda nada de regular pra priority) e clique em order now. Se vc marcou para pagar com paypal será redirecionado para o paypal para terminar a transação.

e2tn6.jpg


Pedidos internacionais não tem código de rastreio, segundo o atendente que responde os emails, então nem adianta pedir. Só aguardar chegar agora e torcer pra não ser taxado.



O que fazer para não ser taxado

Ordem número 1: nunca compre coisas grandes demais. A fiscalização é feita por amostragem, ou seja, vai passando uma cassetada de pacotes e eles escolhem um pra fiscalizar. Pacotes grandes chamam mais atenção do que pacotes pequenos, então se vc quiser comprar 10 games de um vez só é preferível vc fazer 5 pedidos com 2 games cada. Melhor gastar um pouco mais com frete do que ter que pagar imposto sobre os 10 games. Pra ter uma idéia, a caixnha do meu cabo VGA, que deve ter uns 10cm de altura, recebeu o carimbo de liberado sem abertura. Isso significa que 10cm de altura chamou a anteção dos fiscais, então imagine comprar um PS3 lá de fora. É óbvio que vai levar imposto.
Os fiscais também não são idiotas. Não adianta comprar um PSP e pedir pro cara declarar valor como 10U$. Eles vão ver a caixa grande e o valor pequeno e vão abrir pra olhar o que é. Aí vc só pode chorar, pq eles vão colocar o valor que eles quiserem no produto e taxar em cima desse valor. Resumindo, vai pagar mais imposto do que se tivesse declarado o valor que pagou.
Outra coisa, também não é 100% de certeza que se não se enquadrou nos isentos de imposto que vai ser tributado. O meu cabo VGA era pra ser tributado, mas não foi. Não sei se o fiscal tava de bom humor, se leu errado ou se usou o carimbo errado mesmo. Ou seja, é tudo na base da sorte.

Resumindo, o que vale a pena trazer de fora: CDs, DVDs, games, memory sticks, cabos, adaptadores e qualquer porcaria que for PEQUENA. Com algumas exceções, é claro. Por exemplo, pra que vc vai pagar, digamos, 500R$ em uma guitarra do guitar hero 3 aqui se o bundle custa 80U$ lá fora? Da pra pagar o bundle, o frete, os 60% do imposto de importação mais o ICMS do seu estado que ainda sai mais barato que comprar aqui. É só fazer os cálculos pra ver se vale a pena ou não.




Vou adicionando coisas conforme for me lembrando, ou me lembrarem, ou pedirem, ou qualquer coisa do tipo. Sugestões são mais que bem vindas.


Créditos: eu :)fun:), vtaoh por ter indicado o tópico do UOL e o tópico do UOL (http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=606749&highlight=).



Vtaoh disse:
Promoção Importa Já Adrenaline


Já pensou comprar um jogo original e ainda poder concorrer a um prêmio?

Então se liga que comprar jogos importados vai ficar melhor!

Bom a promoção só vai estar ativa por enquanto no site da Play-Asia, por oferecer melhores condições de afiliações. Estou ainda estudando outros sites como Estarland para oferecer melhores coisas para vocês!

Afiliação a palavra a ser explorada aqui, sugere que qualquer usuário pode se cadastrar e aderir ser um afiliado deles.
O que um afiliado faz é divulgar o site e conseguir compras, conseguindo ganhar dinheiro. Sim, dinheiro de verdade, e com esse dinheiro além de poder sacar para si pode usar como crédito na loja.

Bom seguindo o proposito da idéia, o que seria feito é um cadastro de afiliação sendo cuidado especialmente por mim(Vtaoh) e o Lelo.T3, e quem comprar através dos links oferecidos estarão contribuindo para arrecadar dinheiro, e com o acumulo do mesmo em certo ponto será feito a compra de jogos, ou qualquer produto do site, sendo sorteado entre os participantes da promoção.

Lembrando que todo dinheiro arrecadado além de não oferecer nenhum custo a mais para o comprador também não será usado em outro proposito.


Para explicar melhor vou citar exemplo de como funciona:


A Play-Asia oferece a porcentagem de lucro do afiliado de até 12%, mas varia para cada produto. Para jogos a porcentagem é de 6%.


Em exemplo o jogo Soul Calibur IV está custando US$ 64.90 ( Mais ou menos R$101.21 )
Um usuário realizando a compra deste produto, o afiliado vai arrecadar US$ 3.89 (6.00%) na conta do site.

Todo dinheiro arrecadado fica disponivel no site e com a opção para retirar, mandar para o paypal ou como já disse utilizar na loja.
Utilizando na loja ainda é possivel ganhar 5% de desconto.


Fala sério hein?! Ta perdendo a chance de além de comprar um produto ganhar outro?!

É só acessar qualquer dos links abaixo e realizar uma compra na Play-Asia e confirmar aqui no tópico.


Links:
Página Principal - http://www.play-asia.com/SOap-23-83-cff3-49-en.html

Pre-Orders - http://www.play-asia.com/paOS-38-19...-2-78-2i-29-525_1274_1318-90-cff3-44-500.html

Mais Vendidos - http://www.play-asia.com/paOS-38-19...8-2i-29-485_526_1275-90-cff3-40-1-44-500.html


Banner:




RSS: http://www.play-asia.com/paOS-36-77-1-49-en-90-cff3.rss



Detalhes: O sorteio pode ser antes da compra com os créditos e assim enviar diretamente para a casa do ganhador.
Ou será feito o sorteio somente depois da compra do produto, o frete brasileiro e caso tenha, a taxa de importação ficará de responsabilidade do sorteado.



Espero que tenham entendido, qualquer coisa é só perguntar. Fico a disposição de qualquer ajuda.
Boas compras

- Quem comprar alguma coisa em site chinês, pode usar o site dos correios de Hong Kong para saber a situação do pacote antes de chegar no Brasil utilizando o Tracking number:

http://app3.hongkongpost.com/CGI/mt/enquiry.jsp
 
Editado por um moderador:
F.A.Q

Pra simplificar um pouco as coisas, vou colocar aqui uma listinha de perguntas e respostas que vão aparecer frequentemente no tópico. Isso vai facilitar tanto pra quem responde como pra quem pergunta. Então vamos lá:

P:Somente com o cartão internacional é possivel enviar dinheiro ou pagar o Pay-Pal?
R: Até onde eu saiba sim. Caso alguem saiba de algum outro jeito, por favor me avise que eu adiciono aqui.

P: Alguma loja aceita Pay by Cash?
R: A Play Asia aceita pagamento por transferência bancária através dos bancos da Western Union. Se eu não me engano, o Banco do Brasil faz parte desses bancos. Só que pra mandar dinheiro pra lá pelo banco deve ser uma burocracia desgraçada, então só usem isso em último caso. Pra quem não tem CCI e ainda assim quer comprar lá, me mandem uma MP que eu ajudo a descobrir mais informações sobre isso.

P: Quanto sai, em media, o valor de cada jogo incluindo o frete?
R: Fazendo uma média bem média mesmo, eu diria uns 50U$. Mas isso varia demais. Tem jogos novos que custam 64,9U$ na play asia, enquanto tem jogos usados por 10U$ na eStarland. Generalizando, da pra dizer que vai custar o valor que tem lá + 8U$ de frete.

P: A amazon entrega no Brasil?
R: Entrega livros e mais umas outras porcarias também. Não entrega jogos.

P: Tem estatística de pagamento de impostos?
R: Ainda não. Conforme os usuários forem comprando e postando as experiencias da pra fazer. Mas eu acredito que 80% não seja taxado, se não for mais.

P: Qual o tempo médio de entrega do play-asia?
R: Entre 15~20 dias. Mas pode demorar mais, como pode demorar menos, depende da sorte. É importante frizar que o problema é aqui dentro do Brasil. Partindo da data da compra, uma semana depois o jogo já está no Brasil (em média). Toda demora é culpa da alfândega, receita federal, correios, etc.

P: Vou pagar apenas o valor do produto ou terei que pagar alguma taxa?
R: Se não for taxado vai pagar só o valor da compra (produto + frete). Caso seja taxado, pode chegar a 60% de imposto de importação e mais o ICMS do seu estado (aqui no RS é 17%). Dependendo do humor do fiscal ele pode te taxar de vários jeitos diferentes:

- só 60% ou menos sobre o valor da compra
- só 60% ou menos sobre o valor do produto
- 60% sobre o valor da compra/produto e mais 17% sobre o valor da compra/produto
- 60% sobre o valor da compra/produto e mais 17% sobre o valor já com o imposto de importação.

Ainda devem existir mais alguns jeitos que ele inventam pra taxar, não tenho como pensar em todos :p.


Recomendações de lojas (postado por T2.Gondii)

logoEbay_x45.gif

Link:http://www.ebay.com
Descrição Geral:
*Maior site de compras do mundo
*Encontra-se todos os produtos por lá, sejam novos ou usados
*Parecido com o MercadoLivre porém muito mais seguro e organizado

n_l1.gif

Link:http://www.play-asia.com
Descrição Geral:
*Loja tradicional com ótimo acervo de jogos, CDs, DVDs e Action Figures
*Disponíveis jogos de todas as regiões
*Frete barato com rastreio incluso
*Cupons de desconto para a sua próxima compra são normalmente inclusos

dx_04.gif

Link:http://www.dealextreme.com
Descrição Geral:
*Loja tradicional, bom acervo de acessórios e quinquilharias inúteis!
*Frete grátis pro mundo inteiro e com rastreio para compras acima de 15 dólares - a consultar
*Acessórios que você nem sabe que existem e muito menos para o que servem!
*Importante: Sempre adicione esse item na sua compra para reduzir a probabilidade de taxas: http://dealextreme.com/details.dx/sku.1888

sku_1888_1.gif


logo_starland.jpg

Link: http://www.estarland.com
Descrição Geral:
*Loja Americana com ótimo acervo de jogos e Action Figures
*Também vende jogos usados em excelentes condições
* Frete mais barato não possui rastreio - a consultar

tronixnewblueheadersa5.jpg

Link: http://www.tronixweb.com
Descrição Geral:
*Loja americana com excelente acervo de jogos e acessórios novos
*Super Tradicional e confiável
*É a loja que eu mais comprei na vida
*Atualmente está dificultando o envio para o Brasil devido ao abuso de certos importadores e sucessivas tentativas de fraudes cometidas por brasileiros.

nlogo-gu.gif

Link: http://www.cduniverse.com
Descrição Geral:
*Loja americana com CDs, DVDs e jogos americanos
*Muito utilizada entre 2005-2007 atualmente possui preços piores que as lojas asiáticas.

Dica do usuário vtaoh:

Tabela pra organizar as encomendas: https://spreadsheets.google.com/ccc...WNpUFROSVpYT0VkNDl5SWc&hl=en&authkey=CMCAnMIL

Uma calculadora do Portal Xbox para saber por cima o quanto você pagaria de imposto caso o produto seja tributado:
http://www.portalxbox.com.br/e107_files/public/elites/7278/calculo_imposto_pxb.html

Entenda melhor sobre impostos, do AyPyCy do Portal Xbox:
http://www.portalxbox.com.br/wiki/index.php/Como_calcular_os_Impostos_de_Importação?
 
Editado por um moderador:
CCI - Master, American, Visa!
Paypal
 
so com cartao inter pra passa grana pro paypall neh?

qto q ta a anuidade de um cartao inter? alguem sab?
 
No Mercado Livre encontramos vários jogos a R$150,00 (ou menos). Eu mesmo já comprei um monte pro meu PS3. Se importar sair bem menos que isso, acho que vale a pena sim. Alguém que já tenha comprado poderia dizer quanto sai, em média, o valor de cada jogo, já com valor do frete incluído?
A única vez que comprei um jogo do exterior foi GRID (pra pc), que acabou saindo uns R$87,00, mais barato que comprar aqui no Brasil (R$99,00).
 
Belo topico XD.

Mais tipo nenhuma dessas lojas aceita Pay By Cash?

se não me engano a eStarland aceita tranferencia bancária pelos bancos da Western Union. o Banco do Brasil faz parte, mas deve ser uma burocracia e demora desgraçada pra conseguir fazer a transferência.

so com cartao inter pra passa grana pro paypall neh?

qto q ta a anuidade de um cartao inter? alguem sab?

só com internacional mesmo cara. e a anuidade não deve ser muita coisa não, mas como varia de banco pra banco não vou saber te informar bem certinho. vê com o gerente da tua conta no banco como que faria pra transformar o seu CC em CCI.

No Mercado Livre encontramos vários jogos a R$150,00 (ou menos). Eu mesmo já comprei um monte pro meu PS3. Se importar sair bem menos que isso, acho que vale a pena sim. Alguém que já tenha comprado poderia dizer quanto sai, em média, o valor de cada jogo, já com valor do frete incluído?
A única vez que comprei um jogo do exterior foi GRID (pra pc), que acabou saindo uns R$87,00, mais barato que comprar aqui no Brasil (R$99,00).

cada jogo sai 110R$, já com o frete. contei isso como os lançamentos US de 64U$ da play asia, mas na estarland é mais barato (56U$) e tem os usados também. na play asia também tem os jogos região asia que rodam em ntsc u que custam 50$. eu paguei 160 em Lost Odyssey + The Darkness + frete na play asia e 80 reais no Gears + frete na eStarland. vou também comprar um forza 2 usado na eStarland por 25U$ (40R$) já com frete. é só questão de pesquisar um pouco pra achar o melhor preço.
 
No Mercado Livre encontramos vários jogos a R$150,00 (ou menos). Eu mesmo já comprei um monte pro meu PS3. Se importar sair bem menos que isso, acho que vale a pena sim. Alguém que já tenha comprado poderia dizer quanto sai, em média, o valor de cada jogo, já com valor do frete incluído?
A única vez que comprei um jogo do exterior foi GRID (pra pc), que acabou saindo uns R$87,00, mais barato que comprar aqui no Brasil (R$99,00).

Jogos de lançamento nem sempre valem à pena, se forem taxados. Veja:

US$50 do jogo + US$10 frete (air bubble mail) * 1.6 (cotação do dólar) = R$96

Caso você seja taxado:

R$96 * 1.6 (imposto de 60%) + 1.18 (ICMS) = R$181

Ou seja, se for taxado, não vale tão a pena assim, mas até que é válido o risco.

Porém, se você estiver afim de um jogo que se encontra mais barato por lá, aí não é preciso pensar duas vezes.
 
Agora o Vtaoh pode abrir a boca pra falar dos cupons . anda anda . hahahahahahaa ...
fala dessa treta ae vtaoh . Valeuuu
 
Tópico muito bom e informativo. :yes:

Fiz uma compra na play-asia no dia 13 de julho e ela foi enviada no dia 15 de julho, a mercadoria chegou hoje (para ser exato, agora... assim que abri o tópico aqui) sem taxas.

Valor gasto de U$24. ;)



Abraços.

é, esse é o problema da play asia, vc gasta em dólares e não reais. na fatura do cartão online aparece que vc gastou dólar e ele vai transformar pra reais no dia do fechamento. então se no dia da compra o dólar tava a 1 real e vc foi lá comprar bem feliz não adianta muito. se no dia do fechamento da fatura o dólar subir pra 5 reais é isso que vc vai pagar.
 
tenho uma duvida, eu to indo pro intercambio e eu vou viajar de sao paulo para portland, so que tem uma troca de aeronave em salt lake city......eu gostaria de saber, qndo que eu vou poder entrar no duty free....eu posso entrar no duty free em sao paulo assim que eu entrar na sala de embarque???
ou so vou poder comprar no duty free de portland???
 
tenho uma duvida, eu to indo pro intercambio e eu vou viajar de sao paulo para portland, so que tem uma troca de aeronave em salt lake city......eu gostaria de saber, qndo que eu vou poder entrar no duty free....eu posso entrar no duty free em sao paulo assim que eu entrar na sala de embarque???
ou so vou poder comprar no duty free de portland???
-
-
Deixa eu ver se entendi sua pergunta : vc vai aos EUA e quer comprar produtos, ainda aqui em solo brasileiro, antes de viajar ao exterior, usando sua isenção tributária (cota) para produtos do país de destino em uma loja free shop ?
-
Não é possível isso; você deve estar voltando de uma viagem internacional, e deve comprar produtos que não excedam um valor igual ao da cota permitida (eua Us$ 500,00) e já em solo brasileiro, no retorno.
 
-
-
Deixa eu ver se entendi sua pergunta : vc vai aos EUA e quer comprar produtos, ainda aqui em solo brasileiro, antes de viajar ao exterior, usando sua isenção tributária (cota) para produtos do país de destino em uma loja free shop ?
-
Não é possível isso; você deve estar voltando de uma viagem internacional, e deve comprar produtos que não excedam um valor igual ao da cota permitida (eua Us$ 500,00) e já em solo brasileiro, no retorno.

só completando, caso vc volte com mais de 500U$ em produtos o imposto é de 50% do valor dos produtos.
 
é, esse é o problema da play asia, vc gasta em dólares e não reais. na fatura do cartão online aparece que vc gastou dólar e ele vai transformar pra reais no dia do fechamento. então se no dia da compra o dólar tava a 1 real e vc foi lá comprar bem feliz não adianta muito. se no dia do fechamento da fatura o dólar subir pra 5 reais é isso que vc vai pagar.

Palma, bem lembrado.

Por isso, é melhor fazer a compra perto do fechamento, assim evita o transtorno da oscilação do dólar. ;)



Abraços.
 
estranho eu conheço uma pessoa que trouxe de la um nottebook de 2500 dolares e nao foi taxado

Ele se safou, deve ter alegado como objeto de uso pessoal, como 99,99% das pessoas fazem, mas notebook é o #1 de taxação, esse seu conhecido deu sorte - e mesmo assim compensa na maioria das vezes se o note tiver suporte no Brasil. É um item que deve ser declarado na alfândega, por isso essa de "uso pessoal" não cola muito.

Off topic, mas para comentar!:)
 
Palma, bem lembrado.

Por isso, é melhor fazer a compra perto do fechamento, assim evita o transtorno da oscilação do dólar. ;)



Abraços.

é, mas aqui como eu uso dois cartões não cola. se eu comprar com o master hoje eu vou pagar dia 12, se eu comprar dia 4, que já fechou a fatura, eu pago só dia 12 de setembro. mesma coisa com o visa, dai eu fico revezando mesmo :lol:
 
Ele se safou, deve ter alegado como objeto de uso pessoal, como 99,99% das pessoas fazem, mas notebook é o #1 de taxação, esse seu conhecido deu sorte - e mesmo assim compensa na maioria das vezes se o note tiver suporte no Brasil. É um item que deve ser declarado na alfândega, por isso essa de "uso pessoal" não cola muito.

Off topic, mas para comentar!:)

na verdade era um notebok sony vaio dakeles modelos tops e ele passo pela alfandega foi sorte
 
é, mas aqui como eu uso dois cartões não cola. se eu comprar com o master hoje eu vou pagar dia 12, se eu comprar dia 4, que já fechou a fatura, eu pago só dia 12 de setembro. mesma coisa com o visa, dai eu fico revezando mesmo :lol:

É... no seu caso já complica um pouco. Como eu tenho apenas o Master eu uso esse esquema. :D



Abraços.
 
Ele se safou, deve ter alegado como objeto de uso pessoal, como 99,99% das pessoas fazem, mas notebook é o #1 de taxação, esse seu conhecido deu sorte - e mesmo assim compensa na maioria das vezes se o note tiver suporte no Brasil. É um item que deve ser declarado na alfândega, por isso essa de "uso pessoal" não cola muito.

Off topic, mas para comentar!:)

Na verdade esse povo da alfandega e meio loco msm. Meu sócio ja trouxe 3 notes de San Antonio no texas, (um de cada vez que ele foi, a irmã dele mora la) e alegando que o note era dele passo tranqüilo.
Mas da ultima vez ele trouxe uns perfumes, uns 3 ou 4 pra dar de presente e adivinha taxarão na hora!!
vai entender ne!
 
pessoal, alterei uma informação ali no tópico. pesquisando um pouco no google acabei descobrindo que não muda nada na eStarland o frete ser regular mail ou priority. os 4U$ de diferença vão pro lixo :slap:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo