• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Steam & outros - Promoções e Dúvidas - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ta ai uma coisa q nao entendo. essa lentidao... coloquei todos os meus jogos pra fazer backup unico (masi de 200gb), mas mesmo os nucleos mal estarem sendo usados, o pc fica lento de uma forma geral... Nao entendo bem pq... Tou quase ocmprando um hd de 500gb pra deixar os jogos sempre la e nao ter que ficar fazendo backup e reinstalando toda vez q formatar :(

Compra de 1TB. Depois que comprei um, até meu HD externo de 160GB tá descansando. Nem sei quanto tá o preço, mas já tem mais de ano que comprei e já tava um preço bom.
 
Compra de 1TB. Depois que comprei um, até meu HD externo de 160GB tá descansando. Nem sei quanto tá o preço, mas já tem mais de ano que comprei e já tava um preço bom.

catei um de 5200 RPM da sansung por R$ 185,00
 
Ta ai uma coisa q nao entendo. essa lentidao... coloquei todos os meus jogos pra fazer backup unico (masi de 200gb), mas mesmo os nucleos mal estarem sendo usados, o pc fica lento de uma forma geral... Nao entendo bem pq... Tou quase ocmprando um hd de 500gb pra deixar os jogos sempre la e nao ter que ficar fazendo backup e reinstalando toda vez q formatar :(
Cara, eu estou aqui matutando a mesmíssima coisa.

Acabei de gastar uma grana com processador, placa-mãe, memórias, gabinete e cooler (e na HD5850 também uma semana antes), estou quase chutando o pau da barraca então e mandando ver num HD externo.

Mas me diz uma coisa: dá pra instalar o Steam no HD externo mesmo, e rodar tudo direto de lá? Não fica lenta a taxa de transferência, e nem impacta a velocidade com que o Steam baixa os jogos?
 
Cara, eu estou aqui matutando a mesmíssima coisa.

Acabei de gastar uma grana com processador, placa-mãe, memórias, gabinete e cooler (e na HD5850 também uma semana antes), estou quase chutando o pau da barraca então e mandando ver num HD externo.

Mas me diz uma coisa: dá pra instalar o Steam no HD externo mesmo, e rodar tudo direto de lá? Não fica lenta a taxa de transferência, e nem impacta a velocidade com que o Steam baixa os jogos?

cara um hd externo vai na velocidade USB, que eh mais lenta q o sata... hd externo acho masi util como forma de salvação, na hora de backup... melhor mesmo eh vc pegar um hd interno... apesar de eu ja ter 2 de 1,5tb. vou mandar ver em mais um.
 
cara um hd externo vai na velocidade USB, que eh mais lenta q o sata... hd externo acho masi util como forma de salvação, na hora de backup... melhor mesmo eh vc pegar um hd interno... apesar de eu ja ter 2 de 1,5tb. vou mandar ver em mais um.
Entendi.

Eu só vou comprar um externo pra backup mesmo, e farei o seguinte: vou deixar lá os jogos do Steam que não estiver jogando, e no HD normal (interno) só aqueles que for jogar mesmo. Terminei de jogar, transfiro pro HD externo. Porque no meu HD nem a pau juvenal que cabem todos os meus jogos do Steam; nem sei direito quantos são, mas vou chutar na faixa de uns 60 e tantos.

Agora, só uma coisinha... DOIS de um tera e meio, e ainda vai pegar mais um?!?!? Kékitanto tu instala, meu fío? Tem uma locadora inteira aí ou o que? :D


 
Aqui eu coloquei um hd SATA de 500GB, dedicado para o Steam, eu tenho cerca de 30 jogos instalados e ta ocupando 170GB...
 
Doom Pack, assim se vai meu dinheiro. Mas melhor do que pagar 40 Dólares, então, foi.
 
Entendi.

Eu só vou comprar um externo pra backup mesmo, e farei o seguinte: vou deixar lá os jogos do Steam que não estiver jogando, e no HD normal (interno) só aqueles que for jogar mesmo. Terminei de jogar, transfiro pro HD externo. Porque no meu HD nem a pau juvenal que cabem todos os meus jogos do Steam; nem sei direito quantos são, mas vou chutar na faixa de uns 60 e tantos.

Agora, só uma coisinha... DOIS de um tera e meio, e ainda vai pegar mais um?!?!? Kékitanto tu instala, meu fío? Tem uma locadora inteira aí ou o que? :D



Cara, eu só baixo animes em 720p (ao menos os que possuem)...
Só um anime que eu tenho aqui (fora os outros montes) tem 460 episodios e tem quase 100gb (detalhe, ta mais ou menos na metade ainda :p)
Filmes to baixando somente em 720p (e quando eh alguma trilogia ou classico, baixo em 1080p).. E seriado entao nem se fala. E pra completar o buraco vem os jogos :p

Entao acredite, 2 hds de 1,5tb nao eh nada :p
 
Esse negocio de gravar no DVD eh uma boa, mais sinceramente não entendi muito bem... (O steam ja grava o CD?)
 
Esse negocio de gravar no DVD eh uma boa, mais sinceramente não entendi muito bem... (O steam ja grava o CD?)

Não.. o Steam faz o backup em pastas com um arquivo
.sid, .sis e .sim, acompanhado de um executável para
para você restaurar o jogo. Na hora de fazer o backup
ele pergunta se você quer dividir essas pastas para caber
dentro de um CD, DVD ou qualquer outro tamanho que você queira.

No caso do Lithos, ele vai mandar dividir em pastas de 8,5GB (DVD DL)

_____________________________________________________________________

Lithos eu acho que se for fazer backup em DVDs vai ter problema.
Se eu não me engano é necessário que todas os arquivos estejam
no HD para restaurar os jogos. Então ele não pede DVD por DVD.
Alguém confirma isso?
 
Lithos eu acho que se for fazer backup em DVDs vai ter problema.
Se eu não me engano é necessário que todas os arquivos estejam
no HD para restaurar os jogos. Então ele não pede DVD por DVD.
Alguém confirma isso?
Não tem problema, se for isso é só copiar do DVD de volta pro HD e dali restaurar pelo Steam.

Mas eu estou pensando em fazer esta solução aqui: http://www.adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/313423-apos-trocar-placa-mae-processador-e.html.

Só preciso que alguma alma caridosa responda o noob... :p
 
Não tem problema, se for isso é só copiar do DVD de volta pro HD e dali restaurar pelo Steam.

Mas eu estou pensando em fazer esta solução aqui: http://www.adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/313423-apos-trocar-placa-mae-processador-e.html.

Só preciso que alguma alma caridosa responda o noob... :p

Lithos, evite problemas, ou mais cedo ou mais tarde vai ter q formatar seu hd e pior acabar perdendo os arquivos pq foi algum crash inesperado...
Nao gaste dvd com esses jogos, nao valem a pena (boa parte vive tendo atualizações)...
Salve a maioria que der, o q nao der. de preferencia os que ainda nao jogou ou ta jogando atualmente, e deixe os q ja jogou e ta parado por ultimo assim se faltar, vc deixa sem backup e baixa novamente no futuro...

Maquina nova, deixa o windows limpinho e redondo... Windows 7 ta o bicho, sem comparações com as versoes anteriores, mas lembre-se, ainda é windows :p

e quanto ao note, se ele tiver um hd legal, pode ligar sim... liga um cabo cross entre as placas de video (se ambas forem 1GB) ou atraves do roteador mesmo em 100mb.
 
Última edição:
Lithos, evite problemas, ou mais cedo ou mais tarde vai ter q formatar seu hd e pior acabar perdendo os arquivos pq foi algum crash inesperado...
Nao gaste dvd com esses jogos, nao valem a pena (boa parte vive tendo atualizações)...
Salve a maioria que der, o q nao der. de preferencia os que ainda nao jogou ou ta jogando atualmente, e deixe os q ja jogou e ta parado por ultimo assim se faltar, vc deixa sem backup e baixa novamente no futuro...

Maquina nova, deixa o windows limpinho e redondo... Windows 7 ta o bicho, sem comparações com as versoes anteriores, mas lembre-se, ainda é windows :p

e quanto ao note, se ele tiver um hd legal, pode ligar sim... liga um cabo cross entre as placas de video (se ambas forem 1GB) ou atraves do roteador mesmo em 100mb.
Mas é o que eu pretendo, cara, já descartei o DVD... tá tudo no link que postei. ;)

Edição: deixa eu passar a pergunta pra cá:

Então minha idéia era o seguinte: trocar a plataforma, ligar o HD antigo mesmo, só que pouco antes de montar o PC novo no novo gabinete eu daria um pulo numa loja aqui perto e compraria um outro HD (interno mesmo), pra fazer backup.

Passaria tudo do HD velho pro novo HD, depois reformataria o C (ou seja, o velho) e beleza, reinstalaria Windows do zero (de volta no C, depois de reformatar) e pronto.

Então, pode ser feito? O HD dá antigo dará boot, mesmo com tudo novo (bios, principalmente)?
 
Última edição:
Provavelmente dará... nao da pra ter 100% de certeza... mas accredito que se o windows tiver ok, ele entrara normalmente na placa nova (talvez peça pra ativar, ai vc nao ativa)...
 
Vai entrar eu acredito (BIOS é na MOBO, não HD), porém acusando falta de drivers, pode dar tela azul em determinado momento e etc. O que faço aqui é: Sistema fica numa pasta diferente, lá é somente programas ESSÊNCIAIS. Jogos tem uma partição ou HD seperado, idem para minhas fotos (agora em RAW, haja HD), músicas e afins. Se preciso formatar o Windows (detalhe: nunca precisei fazer isto no 7, em mais de 8 meses de uso), é só fazer os procedimentos normais, validar a instalação do Steam lá na sua outra partição ou HD (instalar por cima, acho), validar os jogos e GG. Nem perdeu tempo para "upar" os jogos novamente.
 
Vai entrar eu acredito (BIOS é na MOBO, não HD), porém acusando falta de drivers, pode dar tela azul em determinado momento e etc. O que faço aqui é: Sistema fica numa pasta diferente, lá é somente programas ESSÊNCIAIS. Jogos tem uma partição ou HD seperado, idem para minhas fotos (agora em RAW, haja HD), músicas e afins. Se preciso formatar o Windows (detalhe: nunca precisei fazer isto no 7, em mais de 8 meses de uso), é só fazer os procedimentos normais, validar a instalação do Steam lá na sua outra partição ou HD (instalar por cima, acho), validar os jogos e GG. Nem perdeu tempo para "upar" os jogos novamente.
Sim, é na mobo, mas será outra mobo no caso; por isso que falei da bios.

Eu também pensei em fazer isso de só deixar sistema, mas sou metodicamente organizado e não quis dividir os programas por conta de uma coisa: há um monte deles que não deixa você escolher o caminho da instalação, e vários acabam parando na pasta Arquivos de Programas (32 ou 64).

Já faço isso com tudo quanto é arquivo (documentos, fotos, vídeos); vou começar a fazer com os jogos também.

Estou pensando: a minha GPU não vai mudar; na verdade, comprei o resto justamente pra acompanhar a força dela. ELA é que tem driver, o Catalyst 10.7. Será que o resto vai dar conflito? *

Ok, o Windows pedirá revalidação: é só mandar validar e pronto, caso o sistema esteja estável com a troca de plataforma (com o hardware novo)?

Eu tenho minha key original e pronto, não sei se pra revalidar precisaria reformatar/reinstalar...

* Se bem que tem esses lances de controladora Intel e tal... e estou saindo de um Intel pra um AMD. :huh:
 
Gente, aqui não é lugar de ficar conversando sobre HD, boot no sistema e tals; vamos voltar ao assunto do tópico, sobre steam ok ;)
 
Ta ai uma coisa q nao entendo. essa lentidao... coloquei todos os meus jogos pra fazer backup unico (masi de 200gb), mas mesmo os nucleos mal estarem sendo usados, o pc fica lento de uma forma geral... Nao entendo bem pq... Tou quase ocmprando um hd de 500gb pra deixar os jogos sempre la e nao ter que ficar fazendo backup e reinstalando toda vez q formatar :(

O computador fica lento porque o HD está lendo e escevendo loucamente.

Melhor jeito de fazer backup dos jogos do STEAM não é fazendo um backup de todos os jogos ao mesmo tempo, ele demora bem mais do que pra fazer 1 por 1. Eu já fiz o teste. Alem de que, quando voce faz backup 1 por 1, você pode entre os backups querer usar o PC e ele não vai estar uma carroça. E você não precisaria deixar o PC ligado por varias horas seguidas sem poder usar.
 
O computador fica lento porque o HD está lendo e escevendo loucamente.

Melhor jeito de fazer backup dos jogos do STEAM não é fazendo um backup de todos os jogos ao mesmo tempo, ele demora bem mais do que pra fazer 1 por 1. Eu já fiz o teste. Alem de que, quando voce faz backup 1 por 1, você pode entre os backups querer usar o PC e ele não vai estar uma carroça. E você não precisaria deixar o PC ligado por varias horas seguidas sem poder usar.

PRa mim nenhum dos 2 casos eh viavel... pra quem muitos jogos, a mao de obra (de backup e restauração) eh sem noção... no backup unico a demora eh que eh sem noção... eu nem tenho tantos jogos assim, acho q uns 30 e ja eh um suplicio.. imagina quem tem 60+...
Vou realmente comprar um HD e deixar os jogos la.. Ainda vai ter uma mao de obra q eh a etapa de verificar a integridade cache (seria bom q essa opção tivesse como fazer em todos de uma vez) mas ao menos eh menos chato q ficar fazendo backup e restore toda vez :(
 
Mas é o que eu pretendo, cara, já descartei o DVD... tá tudo no link que postei. ;)

Edição: deixa eu passar a pergunta pra cá:

cara, o que vc pode fazer e é MUITO simples, é colocar um HD novo no seu PC atual e passar a pasta do Steam para este HD (ctrl+c / ctrl+v).
ai quando as peças do seu PC novo chegar, vc formata o HD velho, instala o Windows7 nele e instala o HD novo.
vai ficar o HD velho com o Windows7 e o HD novo só com os seus jogos do Steam.
fácil, não? :p

já pode ir fazendo isso antes de receber as peças novas, dai quando chegar é só montar e correr pro abraço.

respondendo a dúvida do HD/boot, vai ser reconhecido normalmente pela mobo nova, e dará boot normalmente pra vc formatar e instalar o Windows.
tem erro não. ;)
PRa mim nenhum dos 2 casos eh viavel... pra quem muitos jogos, a mao de obra (de backup e restauração) eh sem noção... no backup unico a demora eh que eh sem noção... eu nem tenho tantos jogos assim, acho q uns 30 e ja eh um suplicio.. imagina quem tem 60+...
Vou realmente comprar um HD e deixar os jogos la.. Ainda vai ter uma mao de obra q eh a etapa de verificar a integridade cache (seria bom q essa opção tivesse como fazer em todos de uma vez) mas ao menos eh menos chato q ficar fazendo backup e restore toda vez :(
na verdade o único incômodo ao formatar o HD do sistema, é aquela instalação que acontece na primeira vez que vc executa o jogo.
sabe aqueles treco de C++ e DirectX? é só isso mesmo.
não precisa validar nada e nem verificar "integridade cache" dos jogos.
 
Última edição:
cara, o que vc pode fazer e é MUITO simples, é colocar um HD novo no seu PC atual e passar a pasta do Steam para este HD (ctrl+c / ctrl+v).
ai quando as peças do seu PC novo chegar, vc formata o HD velho, instala o Windows7 nele e instala o HD novo.
vai ficar o HD velho com o Windows7 e o HD novo só com os seus jogos do Steam.
fácil, não? :p

já pode ir fazendo isso antes de receber as peças novas, dai quando chegar é só montar e correr pro abraço.
(Panzer, última vez, juro, que seria rude não responder :)).

O que você acha que é melhor (responde editando seu post por favor, em respeito ao pedido do Panzer :thumbs_up): deixar o Windows no velho HD como você disse ou no novo?

P.S.: vi sua edição agora: alívio saber disso, valeu mesmo! :yes:
 
PRa mim nenhum dos 2 casos eh viavel... pra quem muitos jogos, a mao de obra (de backup e restauração) eh sem noção... no backup unico a demora eh que eh sem noção... eu nem tenho tantos jogos assim, acho q uns 30 e ja eh um suplicio.. imagina quem tem 60+...
Vou realmente comprar um HD e deixar os jogos la.. Ainda vai ter uma mao de obra q eh a etapa de verificar a integridade cache (seria bom q essa opção tivesse como fazer em todos de uma vez) mas ao menos eh menos chato q ficar fazendo backup e restore toda vez :(

É, eu sei o que você tá falando, hehe. Eu tenho uns 140 jogos, e faltou fazer backup de uns 40 jogos. Mas eu desencanei, nem vou tentar mais. Principalmente agora que eu coloquei internet de 30mb, eu posso baixar os jogos com uma rapidez razoavel. Aí eu posso liberar os 200gb que eu tenho só de backup e não preciso mais me preocupar com isso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo