Fogo no PC

kim oliveira

Member
Registrado
Ola caros amigos do fórum desculpe-me se posta em área imprópria.
Porem essa semana tive um problema incomum meu PC literalmente pegou fogo aconteceu da seguinte maneira: liguei, daí ele iniciou normalmente vi que não tinha internet(problema comum na minha área) logo desliguei o sistema finalizou normalmente minutos depois senti forte cheiro de queimado daí percebi que havia chamas dentro do gabinete abri rapidamente e era no gravador de DVD. Depois de removido o PC voltou a funcionar normalmente.
Gostaria de poder contar com a ajuda de vcs para que eu pudesse constatar o motivo deste problema!
O que pode ter causado isso?
Obs.: somente o gravador foi danificado
CONFIG: core Mobo X58 I7,3gb de RAM Kingston Fonte seventeen 450 hd samsumg 320 gravador LG(agora queimado)
2380051-albums798-picture131119.JPG

2380051-albums798-picture131118.JPG

2380051-albums798-picture131120.JPG

 
Parece que foi um curto entre o DVD_RW e a fonte..
@OFF: Me senti intimidado, meu msn é fogo_no_pc .. :lol:
 
Drive DVD Sata? Estava usando aquele adaptador de energia sata?
Aqui aconteceu a mesma coisa. Deu curto dentro do adaptador sata de energia, derreteu toda traseira do drive de DVD.
Quando cheguei no quarto estava maior fumaça! :lol:

Minha sorte que nao queimou nada. Ate o drive de dvd ta funcionando, só soldei um conector molex normal direto na placa dele, fico blz. sahuiasisahuiashiaushisauh
 
Putz cara, deu um mal contato fudido aí!
Não tava encaixado certinho, começou a esquentar e pegou fogo...

A culpa é desse adaptadorzinho vagabs que devia estar meio folgado.
 
Nunca tinha visto isso kkkk cara so achei estranho que deu curto com pc desligado comofas?
 
Já vi isso quando eu trabalhava em uma loja de info. O dvd estava com esse adaptador...
 
não é a primeira vez que vejo isso.

adaptadores vagabas são uma fria...
 
Nossa brother, nunca tinha visto isso.
eu uso vários desses adaptadores,
fiquei preocupado...:eek:
 
adaptadores toscos, da nisso. Um entre mil... mas dá
 
nossa vou ficar esperto tbm 1 vez q vi isso ²!
 
o interesante é que o pc funciona a mais de um ano bem sem ploblema "!!!!
 
Bá eu uso um desses cara, me deixou preocupado agora!
 
Mas aí acho que depende da qualidade do produto (no caso os adaptadores), não? Aqui uso uns 4 para os Coolers.
 
Pode ser fonte, pode ser adaptador. Se não fosse visto a tempo queimava o PC inteiro mesmo.
Existem umas Thermaltake PurePower pegando fogo por aí.
ttake_fire.jpg
 
Caraca velho q Assado de DVD-RW... hehehe

cara isso me deu uma preocupação, o PC do meu pai está com um conector desses na HD O.O!!!
 
Depois reclamam que indicamos fontes caras...

Depois nos chamam de exagerados, frescurentos e o escambau.


Espero que o povo do adrenaline aprenda à nos ouvir agora.

imagina se o cara tivesse saido de casa? ou pior, se o pc estivesse ligado fazendo download no quarto dele e ele dormindo...

Podia ter dado muita *****....


Volto à falar, com energia não se brinca.


Editado pela moderação: pra que o flamewar? Tem alguma diferença a tratar com o usuário, faça-o por MP, não aqui.
 
Editado por um moderador:
Nossa foi pior que eu imaginei,o ideal é não usar esses adaptadores vagabundos,e só conectalos diretamente na fonte.
 
Não se usa esses adaptadores, como a maioria das gambiarras, sempre dá *****. E fonte é um negócio complicado, tem que sabe o que você está comprando, com que você está comprando e quanto está pagando.
 
Nunca vi isso o_O
vou deixar um extintor aqui do lado de backup..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo