CrossFireX De 6870 OU SLI de GTX 460 1GB

Só um detalhe, se vc tem interesse em blockar as VGAs, tome cuidado com os modelos "não-referências" como é o caso da GTX 460 Hawk.

A maioria dos blocks full coverage são feitos para os modelos de referencia e esses modelos especiais de placas possuem vários componentes fora do lugar. O único block que vi que serve na Hawk é um da XSPC e mesmo assim tem que retirar uma parte do block pra poder servir.
 
Só acho o seguinte, quem ja comprou blz, mas quem ta com a grana é melhor esperar ja que falta um mes para dezembro, a guerra ta declarada, jaja redução de preços de ambas as empresas, eu ia pega uma agora mas analisando o que esta acontecendo irei esperar e tenho certeza que mesmo c eu for pegar só ano que vem com certeza me darei bem, tanto em preço quanto em novas opções no mercado, mas cada um é cada um né, quem não pode esperar, o melhor a fazer hoje seria um crossfire de HD6850, as duas placas em stock ganha de qualquer placa existente hoje no mercado!
 
[QUOTEHigtension]Só um detalhe, se vc tem interesse em blockar as VGAs, tome cuidado com os modelos "não-referências" como é o caso da GTX 460 Hawk.

A maioria dos blocks full coverage são feitos para os modelos de referencia e esses modelos especiais de placas possuem vários componentes fora do lugar. O único block que vi que serve na Hawk é um da XSPC e mesmo assim tem que retirar uma parte do block pra poder servir. [/QUOTE]

To ligado amigo vlw pela toque mas o block que eu usarei de inicio é umnão full cover e não pretendo pegar um Hawk pois se usar Block full cover m GTX 460 De referencia o block full cover será mais eficiente que o Cooler especial da SMi e sobre as caracteristicas a mais com 3 Phases e tal isso é algo a se pensar mas como eu to mais para o lado das ATi não vou esquentar acuca agora .

[QUOTEerpa]Só acho o seguinte, quem ja comprou blz, mas quem ta com a grana é melhor esperar ja que falta um mes para dezembro, a guerra ta declarada, jaja redução de preços de ambas as empresas, eu ia pega uma agora mas analisando o que esta acontecendo irei esperar e tenho certeza que mesmo c eu for pegar só ano que vem com certeza me darei bem, tanto em preço quanto em novas opções no mercado, mas cada um é cada um né, quem não pode esperar, o melhor a fazer hoje seria um crossfire de HD6850, as duas placas em stock ganha de qualquer placa existente hoje no mercado! [/QUOTE]

an eu to a favor da sua poinião que justificavel mas parea min isso é mais sofrido pois to sem vga e não sei se minha Hf 4850 vai voltarmas como se for paraeu pegar uma 6970 sera só la para dezembro sabe $$$$$
 
è vredade concordo com vc em varios sentidos mas veja bem no meu caso que foi explocado acima a pouco uma diferença de 10~15~20 obamas em uam VGa que será comprada no Ebay:http://cgi.ebay.com/MSI-ATI-Radeon-HD6870-1GB-DDR5-2DVI-HDMI-2x-Mini-/270654787945?pt=PCC_Video_TV_Cards&hash=item3f04485169 não é muito justificavel eu acho... e bem não acho um Cross de 6870 MID END o que não vem muito ao caso rsrsrsrs mas a outra poção que eu cogitei a pouco foi uma 6970! será que ela terá um desempenho de no min 5~10% no max inferior ao CF de 6870 pois ela vela a pena pois um CF futuro dela seria algo muito bom e ela chegará custando em volta de 400 Obama não é?

Eu não disse que CFX de HD6870 é Mid-End, eu falei que a HD6870 e a HD6850 em single são Mid-End. Qualquer coisa dita agora a respeito da HD6970 e da GTX580 não passa de falatório, não há muitas informações e nem testes, manterei o que eu espero para mim mesmo pois não acredito que isso seja relevante. Vai de tu agora decidir se pega ou não o CFX.
 
Bem amigo é aquela coisa a grana é tua vc faz bem o que entender com ela, mas tem nada de falatorios as novas placas placas ja estão chegando e não vai demorar muito não, agora a pressa sempre foi inimiga da perfeição boa sorte com sua decisão!
 
Bem amigo é aquela coisa a grana é tua vc faz bem o que entender com ela, mas tem nada de falatorios as novas placas placas ja estão chegando e não vai demorar muito não, agora a pressa sempre foi inimiga da perfeição boa sorte com sua decisão!

Sei não hein Erpa :boring:

Será que a HD6970 ou a GTX580 conseguiram bater o Cross de HD6870 ou o SLI de GTX460??? tenho dúvida que estas TOPs, que devem sair no final do ano, fiquem abaixo de R$ 1.500,00.

E já se encontra a 6870 por menos de 800 reais a venda. Então, o CrossFire dessa "bichinha" fica bastante atraente :D

[]'s, jcjcosta
 
Sei não hein Erpa :boring:

Será que a HD6970 ou a GTX580 conseguiram bater o Cross de HD6870 ou o SLI de GTX460??? tenho dúvida que estas TOPs, que devem sair no final do ano, fiquem abaixo de R$ 1.500,00.

E já se encontra a 6870 por menos de 800 reais a venda. Então, o CrossFire dessa "bichinha" fica bastante atraente :D

[]'s, jcjcosta

Concordo, mais confesso que estou aguardando o batalha no final do ano da 6990 e gtx580 e agora entrou a gtx490 , até o final do ano muita coisa vai acontecer e pode mudar muita coisa ainda.
 
Sei não hein Erpa :boring:

Será que a HD6970 ou a GTX580 conseguiram bater o Cross de HD6870 ou o SLI de GTX460??? tenho dúvida que estas TOPs, que devem sair no final do ano, fiquem abaixo de R$ 1.500,00.

E já se encontra a 6870 por menos de 800 reais a venda. Então, o CrossFire dessa "bichinha" fica bastante atraente :D

[]'s, jcjcosta

Concordo com vc em termos, mas vc esqueceu de uma coisa, c por acaso o cross for mais rapido que a hd6970 e gtx580, nunca que estas placas podem custar mais caro que o cross, pq dai não teria sentido alguem compra-las, esta guerra de preços ta otimo demais, vo ficar só do camarote observando.
 
Sei não hein Erpa :boring:

Será que a HD6970 ou a GTX580 conseguiram bater o Cross de HD6870 ou o SLI de GTX460??? tenho dúvida que estas TOPs, que devem sair no final do ano, fiquem abaixo de R$ 1.500,00.

E já se encontra a 6870 por menos de 800 reais a venda. Então, o CrossFire dessa "bichinha" fica bastante atraente :D

[]'s, jcjcosta

Olha cara, não faz muito sentido a 6970 ficar acima de $400 já que 2 6850 (uns $360) serão provavelmente mais fortes. Mas como ninguém entende a cabeça desses caras que decidem os preços o negócio é esperar, e é o que eu faria.
 
cara, pelo que andei lendo HD6870 vem com clock de 900mhz, com voltagen stock faz 1000mhz e com uma voltagen aceitavel para dia a dia (mas um tanto alta na minha opinião) faz 1100mhz... até ai muito bom, só que uma GTX460 pula de 675 para 850mhz sem acréscimo de voltagen (voltagen stock), e com tapinha na votlagem vai a seus 950mhz...
E pelo que TESTEI o rendimento por clock da nvidia é muito maior que na ATI, 100mhz na nvidia rende muito mais que 100mhz na ati (tive HD5850, tenho GTX460 tive oportunidade de testar ambas juntas)... sem falar que o tesselation esta prometendo bastante, ati até deu um "boost" no tesselation nessa nova serie mais a nvidia ainda sim se sai superior....

minha opinião: pode até ser meio "ofensiva" mas o catalixo é horrivel, F1 2010 fazia um mês que o jogo tinha saido e não vinha drive melhorar o desempenho, até que comprei uma vga teoricamente mais fraca e o desempenho melhoro WTF (HD5850 vs GTX460), GTA IV na ATI é uma vergonha, minha antiga GTX275 rodava BEM melhor que a HD5850 por exemplo, jogos com physX são poucos, mais pow, é um saco vc saber que esta jogando o jogo "pela metade" (ex: mafia II, dark void, batman arkhan asylum...)
sem falar que sem ajuda de programas, não tem como vc criar um perfil perssonalizado para cada game na ati (coisa que é um saco, crysis não tem AF no menu então tinha de configurar pelo drive, tinha de ficar reconfigurando o drive direto) já na nvidia vc cria um perfil para cada jogo, simples não?!
e como já falei do tesselation, todo jogo que esta usando tesselation nvidia ta se saindo melhor, ao ponto da GTX460 por exemplo atropelar HD5850 e colar na HD5870 no lost planet 2...
Em fim...
discussões alimentam o forum, mas sem chingar...
 
Última edição:
Eu considero fortíssimos ambos,e aì a decisão fica por conta da simpatia pela marca,qualidae dos drivers,recursos únicos,etc.

Sem falar no bolso,as ofertas que se acham das duas.
 
cross de 6870 , da pau sussa em sli de 460.......pois a 6870 e pra competir com a 470.
 
Se vc gosta de:

- Physx
- 3D
- Perfis para games direto no driver
- Digital Vibrance
- Utiliza Photoshop para renderizar imagens

Vá de nVidia ...

Se nada disso te importa, vá de ATI ... Performance por performance, ambos dão na mesma ... nVidia ganha nesses extras ...

Abraços ! :wave:
 
cara, pelo que andei lendo HD6870 vem com clock de 900mhz, com voltagen stock faz 1000mhz e com uma voltagen aceitavel para dia a dia (mas um tanto alta na minha opinião) faz 1100mhz... até ai muito bom, só que uma GTX460 pula de 675 para 850mhz sem acréscimo de voltagen (voltagen stock), e com tapinha na votlagem vai a seus 950mhz...
E pelo que TESTEI o rendimento por clock da nvidia é muito maior que na ATI, 100mhz na nvidia rende muito mais que 100mhz na ati (tive HD5850, tenho GTX460 tive oportunidade de testar ambas juntas)... sem falar que o tesselation esta prometendo bastante, ati até deu um "boost" no tesselation nessa nova serie mais a nvidia ainda sim se sai superior....

minha opinião: pode até ser meio "ofensiva" mas o catalixo é horrivel, F1 2010 fazia um mês que o jogo tinha saido e não vinha patch melhorar o desempenho, até que comprei uma vga teoricamente mais fraca e o desempenho melhoro WTF (HD5850 vs GTX460), GTA IV na ATI é uma vergonha, minha antiga GTX275 rodava BEM melhor que a HD5850 por exemplo, jogos com physX são poucos, mais pow, é um saco vc saber que esta jogando o jogo "pela metade" (ex: mafia II, dark void, batman arkhan asylum...)
sem falar que sem ajuda de programas, não tem como vc criar um perfil perssonalizado para cada game na ati (coisa que é um saco, crysis não tem AF no menu então tinha de configurar pelo drive, tinha de ficar reconfigurando o drive direto) já na nvidia vc cria um perfil para cada jogo, simples não?!
e como já falei do tesselation, todo jogo que esta usando tesselation nvidia ta se saindo melhor, ao ponto da GTX460 por exemplo atropelar HD5850 e colar na HD5870 no lost planet 2...
Em fim...
discussões alimentam o forum, mas sem chingar...

Se vc gosta de:

- Physx
- 3D
- Perfis para games direto no driver
- Digital Vibrance
- Utiliza Photoshop para renderizar imagens

Vá de nVidia ...

Se nada disso te importa, vá de ATI ... Performance por performance, ambos dão na mesma ... nVidia ganha nesses extras ...

Abraços ! :wave:



Vcs dois estão enganado noq se refere profiles de jogos.

Na ATI tem opção sim e achei ate mais interessante que da nvidia, pois é muito simples.

Primeiramente vc vai la e configura seu catalixo como desejar para o jogo que vc vai desfrutar, na opção profiler manager vc coloca o caminho do executavel do jogo em um campo que existe ali, ai depois disso é só salvar o profile com o nome do jogo que vc configurou.

Agora a parte legal disso é que simplesmente vc vai ali no icone da ATI que fica perto do relogio e com botão direito vc clica nele e selecione o profile que vc criou, automaticamente ele vai carregar o jogo ja com as configurações que vc deixou especifica para cada jogo, então antes de vcs sairem falando besteira melhor aprender lidar com o programa..abraço!


Eu quando estava com ATI usava um profile default, um profile para meu monitor de trabalho e outro profile para quando ia jogar na tv e claro profiles para jogos, tudo no catalixo padrão.
 
Kaesar disse:
Eu não disse que CFX de HD6870 é Mid-End, eu falei que a HD6870 e a HD6850 em single são Mid-End. Qualquer coisa dita agora a respeito da HD6970 e da GTX580 não passa de falatório, não há muitas informações e nem testes, manterei o que eu espero para mim mesmo pois não acredito que isso seja relevante. Vai de tu agora decidir se pega ou não o CFX.

Bem deois de eu ter defendido aquele review do adrena sobrea GTX 460 ter conhecido os outros sites que vc mostrou com reviews "reais" eu não bato o pé para mais nada aqui no adrena ....pq não dá para saber se aquela informação de que a 6970 seria mais de 10% mais veloz que a GTX 480 é verdadeira... tipo isso é o que todos esperam das novas AMD mas so esprando para saber! E bem man se eu decidisse pegar o CF hoje eu não compraria logo duas no ebay, compraria uma hoje a a putra no inicio de dezembro... ja que eu irei esperar até lá para montar o CF eu vo é dar uma olhada nas novas HD 6000 parta ver o que sai.

erpa disse:
Bem amigo é aquela coisa a grana é tua vc faz bem o que entender com ela, mas tem nada de falatorios as novas placas placas ja estão chegando e não vai demorar muito não, agora a pressa sempre foi inimiga da perfeição boa sorte com sua decisão!

Cra vc usou o ditado popular muito bem e é o que parece mais sensato mas vo te falar como a mão coça para pegar uma VGA logo:D

sdfsdfsdf disse:
Olha cara, não faz muito sentido a 6970 ficar acima de $400 já que 2 6850 (uns $360) serão provavelmente mais fortes. Mas como ninguém entende a cabeça desses caras que decidem os preços o negócio é esperar, e é o que eu faria.

Olá man não faz sentido mesmo mas neste ponto que a minnha face HIG END aparece pq apartir do momento que eu montar o CF de 6870 não terá mais para onde evoluir só a trocando. ja se eu pegar algo tipo 6970 ou 6950 ue em poucos meses compraria outra para montar um CF mostro sabe
Mas ainda haverá segundo tempo desto tópico pois no momento a duvida dronda apenas duas VGAs disponiveis no marcado pois em um futuro bem proximo ja terá as GTX 475 e 485 e as 470 e 480 de hoje terão seus preços reduzidos e ai sim a coisa fica boa para nosso lado

jcjcosta disse:
Sei não hein Erpa

Será que a HD6970 ou a GTX580 conseguiram bater o Cross de HD6870 ou o SLI de GTX460??? tenho dúvida que estas TOPs, que devem sair no final do ano, fiquem abaixo de R$ 1.500,00.

E já se encontra a 6870 por menos de 800 reais a venda. Então, o CrossFire dessa "bichinha" fica bastante atraente

[]'s, jcjcosta

Man eu tbm teho estas duvidas sabe eu acho dificil a 6970 bater e CF mas a vantagemn dela é como disse a pouco que em pouco tempo tipo un s4 meses no max eu poderia montar um CF delas se tudo ocorrer normalmente! e a 6870 que eu to especulando é esta:http://cgi.ebay.com/MSI-ATI-Radeon-HD6870-1GB-DDR5-2DVI-HDMI-2x-Mini-/280580558062?pt=PCC_Video_TV_Cards&hash=item4153e78cee que msmo com taxas sai bem menos de 800 o que a troca quase irresistivel!:evil:

cata disse:
Concordo, mais confesso que estou aguardando o batalha no final do ano da 6990 e gtx580 e agora entrou a gtx490 , até o final do ano muita coisa vai acontecer e pode mudar muita coisa ainda.

Bem man o seu caso é outra historia né pq vendendo seu Tri Sli e mais um pouco tu monta outra super Config :evil::evil::evil: mas a unica vatagem de uma GTX 580 para min ´q ue ela vai baixar os preços das outras pq se não dá para pegar um GTX 480 o que dirá uma 580:D

Darth disse:
cara, pelo que andei lendo HD6870 vem com clock de 900mhz, com voltagen stock faz 1000mhz e com uma voltagen aceitavel para dia a dia (mas um tanto alta na minha opinião) faz 1100mhz... até ai muito bom, só que uma GTX460 pula de 675 para 850mhz sem acréscimo de voltagen (voltagen stock), e com tapinha na votlagem vai a seus 950mhz...
E pelo que TESTEI o rendimento por clock da nvidia é muito maior que na ATI, 100mhz na nvidia rende muito mais que 100mhz na ati (tive HD5850, tenho GTX460 tive oportunidade de testar ambas juntas)... sem falar que o tesselation esta prometendo bastante, ati até deu um "boost" no tesselation nessa nova serie mais a nvidia ainda sim se sai superior....

minha opinião: pode até ser meio "ofensiva" mas o catalixo é horrivel, F1 2010 fazia um mês que o jogo tinha saido e não vinha patch melhorar o desempenho, até que comprei uma vga teoricamente mais fraca e o desempenho melhoro WTF (HD5850 vs GTX460), GTA IV na ATI é uma vergonha, minha antiga GTX275 rodava BEM melhor que a HD5850 por exemplo, jogos com physX são poucos, mais pow, é um saco vc saber que esta jogando o jogo "pela metade" (ex: mafia II, dark void, batman arkhan asylum...)
sem falar que sem ajuda de programas, não tem como vc criar um perfil perssonalizado para cada game na ati (coisa que é um saco, crysis não tem AF no menu então tinha de configurar pelo drive, tinha de ficar reconfigurando o drive direto) já na nvidia vc cria um perfil para cada jogo, simples não?!
e como já falei do tesselation, todo jogo que esta usando tesselation nvidia ta se saindo melhor, ao ponto da GTX460 por exemplo atropelar HD5850 e colar na HD5870 no lost planet 2...
Em fim...
discussões alimentam o forum, mas sem chingar...

Sabe sobre as frequencia que cada uam trabalha e quem sobe mais vc tem rasão mas nem tanta pois a 6870 não foi testa por uam maioria comao GTX 460 mas no caso a Nvidia sobe mais que a ATI, mas do adiantra ela sair de 650 para 800 MHz ou que chegue a 900 MHZ mesmo indo mais longo como tu diz ela não iguala os 1100 Mhz da 6870 e com um obm over no meu Cpu tipo uns 4,5 diarios e as duas 6870 no Wc e un drivers mais aprimorados ela devem cehgar a 1200 Mhz( promessa da AMD) então não vejo vantagem na 460... quanto a sua opinião eu agradeço por participar mas ao emso tempoa contrario. pois os driver da ATi eu reconheço que eles não desempenham seu real papel mas não chega este nivel e nada que a ATi não possa melhorar na nova geração pois nunca é tarde para mudar. já sobre as profiles a ATi tem sim um gerenciador mas tem tbm um User daki do forum que criou o radeon Pro que é justamente uim gerenciador muito bem estruturado e completo que nos ajuda muito e eu usei enquanto minha 4850 tava viva... bem sobre o tesselation a Ati deu uam boa evoluida e acho questão d etempo para os drivers empaterem esta jogada poius crei que uam empresa do nivel da Amd iria faltar com sua palavra.... enfim com vc disse debates com estes são sempre bem vindos né!:yes:

De_Ge disse:
Eu considero fortíssimos ambos,e aì a decisão fica por conta da simpatia pela marca,qualidae dos drivers,recursos únicos,etc.

Sem falar no bolso,as ofertas que se acham das duas.
Obg por participar e garanto que estas qualidades a mais ou não irão me influenciar sim !

Mateus Machado disse:
cross de 6870 , da pau sussa em sli de 460.......pois a 6870 e pra competir com a 470.
bem é o que parece até o momento!

Eletric disse:
Se vc gosta de:

- Physx
- 3D
- Perfis para games direto no driver
- Digital Vibrance
- Utiliza Photoshop para renderizar imagens

Vá de nVidia ...

Se nada disso te importa, vá de ATI ... Performance por performance, ambos dão na mesma ... nVidia ganha nesses extras ...

Abraços !
humm olha sobre o PHysX se eu escolher uma Ati quem sabe rola de eu pegar um GTX 450 para usar com dedicada já sobre o 3D o da Ati tbm promete sobre os perfis ja ta explocado e o digital vibrance é uma fato a se levar em conta. e renderizar com o photoshop não mas eu usarei 3DS max maya e outros como Idesign
[]s :wave:

Erpa disse:
Vcs dois estão enganado noq se refere profiles de jogos.

Na ATI tem opção sim e achei ate mais interessante que da nvidia, pois é muito simples.

Primeiramente vc vai la e configura seu catalixo como desejar para o jogo que vc vai desfrutar, na opção profiler manager vc coloca o caminho do executavel do jogo em um campo que existe ali, ai depois disso é só salvar o profile com o nome do jogo que vc configurou.

Agora a parte legal disso é que simplesmente vc vai ali no icone da ATI que fica perto do relogio e com botão direito vc clica nele e selecione o profile que vc criou, automaticamente ele vai carregar o jogo ja com as configurações que vc deixou especifica para cada jogo, então antes de vcs sairem falando besteira melhor aprender lidar com o programa..abraço!

Eu quando estava com ATI usava um profile default, um profile para meu monitor de trabalho e outro profile para quando ia jogar na tv e claro profiles para jogos, tudo no catalixo padrão.
tbm concordo com vc pois uando eles postaram eu lembrei da mesma cois que usei e sempr efoi util para min e sempr achei bem explicada e de facil ultilização!
 
Última edição:
Sabe sobre as frequencia que cada uam trabalha e quem sobe mais vc tem rasão mas nem tanta pois a 6870 não foi testa por uam maioria comao GTX 460 mas no caso a Nvidia sobe mais que a ATI, mas do adiantra ela sair de 650 para 800 MHz ou que chegue a 900 MHZ mesmo indo mais longo como tu diz ela não iguala os 1100 Mhz da 6870 e com um obm over no meu Cpu tipo uns 4,5 diarios e as duas 6870 no Wc e un drivers mais aprimorados ela devem cehgar a 1200 Mhz( promessa da AMD) então não vejo vantagem na 460... quanto a sua opinião eu agradeço por participar mas ao emso tempoa contrario. pois os driver da ATi eu reconheço que eles não desempenham seu real papel mas não chega este nivel e nada que a ATi não possa melhorar na nova geração pois nunca é tarde para mudar. já sobre as profiles a ATi tem sim um gerenciador mas tem tbm um User daki do forum que criou o radeon Pro que é justamente uim gerenciador muito bem estruturado e completo que nos ajuda muito e eu usei enquanto minha 4850 tava viva... bem sobre o tesselation a Ati deu uam boa evoluida e acho questão d etempo para os drivers empaterem esta jogada poius crei que uam empresa do nivel da Amd iria faltar com sua palavra.... enfim com vc disse debates com estes são sempre bem vindos né!:yes:

amigo, drive não faz muita diferença no potencial de overclock, se as 68xx sobem até um valor determinado com o drive atual, duvido que mude com os proximos drives... e frequencia do clock não quer dizer muita coisa, não tanto é que HD6870 é 900mhz de clock e não passo a HD5870 com 850nhz, o resto da vga em sí, streamprocess, rop conta muito...
e sobre o gerenciar de jogos me expressei mal realmente tem como fazer os profilizinho e alterar clicando dulado do relojo, mais é horrivel, mas facil usar o radeon pro, mas mesmo assim também não é legal, pois não é legal ficar usando programas a parte feitos por usúarios...
cara, e sobre a qualidade dos drives não acredito que venha a melhorar como vc esta pensando, maximo que eles podem fazer é correção para um jogo ou outro, lançar um 3D para competir com o da nvidia e só... e não adiante eles fazerem a correção 1mês depois também né... ao contrario da concorrente que já lanço drive com correção para 3 jogos que ainda não lanço...
e sobre o tesselation drive não vai fazer milagre, pois as HD58xx sempre tomaram surra para as GTX no tesselation... um uma HD5870 a 1035mhz/1350 perde para uma GTX460 em benchmarks como haven engine 2.1 (benchmark que usa bastante tesselation) e em benchmark de jogos como loat planet 2 (um jogo que usa bastante tesselartion) se drive fizesse milagre a ATI tinha corrido atraz de melhorar sua serie HD58xx certo?
 
Última edição:
darth disse:
amigo, drive não faz muita diferença no potencial de overclock, se as 68xx sobem até um valor determinado com o drive atual, duvido que mude com os proximos drives... e frequencia do clock não quer dizer muita coisa, não tanto é que HD6870 é 900mhz de clock e não passo a HD5870 com 850nhz, o resto da vga em sí, streamprocess, rop conta muito...
e sobre o gerenciar de jogos me expressei mal realmente tem como fazer os profilizinho e alterar clicando dulado do relojo, mais é horrivel, mas facil usar o radeon pro, mas mesmo assim também não é legal, pois não é legal ficar usando programas a parte feitos por usúarios...
cara, e sobre a qualidade dos drives não acredito que venha a melhorar como vc esta pensando, maximo que eles podem fazer é correção para um jogo ou outro, lançar um 3D para competir com o da nvidia e só... e não adiante eles fazerem a correção 1mês depois também né... ao contrario da concorrente que já lanço drive com correção para 3 jogos que ainda não lanço...
e sobre o tesselation drive não vai fazer milagre, pois as HD58xx sempre tomaram surra para as GTX no tesselation... um uma HD5870 a 1035mhz/1350 perde para uma GTX460 em benchmarks como haven engine 2.1 (benchmark que usa bastante tesselation) e em benchmark de jogos como loat planet 2 (um jogo que usa bastante tesselartion) se drive fizesse milagre a ATI tinha corrido atraz de melhorar sua serie HD58xx certo?

Última edição por Darth; 28-10-10 às 13:00.

bem e nos caso da primeiras GTX 460? ela não tinha este potencial de over que tem hoje e pq? foi porque a Nvidia atualizou e melhorou os drivers a ponto de extrari o max da vga. não estou dizendo que isto ocorrerá com Amd mas e´uma chance. jé spbre os clocks bem ele podem não ser fatores mais "especiais" mas contam sim e com vc memso disse não se pode comparar um 6870 com uma 5870 pois a Diferença esta no PBC ou seja nas caracteristicas deda a ela. e m pareceu que o unico fator que aindadeixe a GTX 460 na disputa foi o tesselation pois vc no seu post deu destaque a ele pois em desempenho as AMds ´parecem se rmelhores. mas pode até parecer uma pergunta idiota mas.... do jeito que podemos deixar tipo uma GTX 450 para o PHYsX (caso eu pege AMD) esta VGa tbm poderia ajudar no tesselation?
 


só quero compartilhar minha alegria com voces, acabei de comprar 2 HD6870 xfx, chegam fim da semana que vem :D
quando chegarem, posto umas fotos pra galera...
 
Renan SA disse:


só quero compartilhar minha alegria com voces, acabei de comprar 2 HD6870 xfx, chegam fim da semana que vem
quando chegarem, posto umas fotos pra galera...

Mentira Exibido ..... zueira rapaz parabens mas vc vai fazer uns benchs ai para a galera ein manolo!!!! boa sorte! e comprou aonde?
 
Mentira Exibido ..... zueira rapaz parabens mas vc vai fazer uns benchs ai para a galera ein manolo!!!! boa sorte! e comprou aonde?

comprei com o juninho foz, la do framebuffer... mal posso esperar as bixinhas chegarem, 750,00 a XFX, as saphire ja tinham se esgotado :)
 
To coçando o bolso tambem , com dindin na mão para pegar uma HD6870 e depois boto as duas HDs 5770 aqui pra vender e pegar outra , mas tem a HD6990 que tá pra vir por ai e dezembrão tá chegando , mas a vontade tá monstro...........
 
Man vcs não bem cvo meu to aki em casa para pegar uma destas! mas o sensato é esperar né! mas agora vai sair mais um review da adrenaline para a gente poder comprara ou dar alouca e comprar logo uma dela kkkkkk


mas falando serio algum ai teria algum review de uma 6870 com Wc ?
 
bem e nos caso da primeiras GTX 460? ela não tinha este potencial de over que tem hoje e pq? foi porque a Nvidia atualizou e melhorou os drivers a ponto de extrari o max da vga. não estou dizendo que isto ocorrerá com Amd mas e´uma chance. jé spbre os clocks bem ele podem não ser fatores mais "especiais" mas contam sim e com vc memso disse não se pode comparar um 6870 com uma 5870 pois a Diferença esta no PBC ou seja nas caracteristicas deda a ela. e m pareceu que o unico fator que aindadeixe a GTX 460 na disputa foi o tesselation pois vc no seu post deu destaque a ele pois em desempenho as AMds ´parecem se rmelhores. mas pode até parecer uma pergunta idiota mas.... do jeito que podemos deixar tipo uma GTX 450 para o PHYsX (caso eu pege AMD) esta VGa tbm poderia ajudar no tesselation?

Cara, o driver não tem ligação direta com a capacidade de over da placa. Um driver pode melhorar a performance no jogo, mas não faz subir a capacidade de over da placa.

As primeiras GTX 460 foram as de 768MB e 192bits. Depois surgiram as de 1GB e 256bits. Essas primeiras placas geralmente são as placas de referência. Depois as fabricantes começam a melhorar essas placas, lançando versões especiais, com capacitores melhores, componentes "militares", mais fases, melhor cooler, etc. Isso sim melhora a capacidade de over da placa.

A única coisa em que o driver possa contribuir num over é na parte do resfriamento, fazendo um melhor gerenciamento do fan da cooler. Mas isso vc pode fazer manualmente através de um MSI Afterburner da vida.
 
Última edição:
bem e nos caso da primeiras GTX 460? ela não tinha este potencial de over que tem hoje e pq? foi porque a Nvidia atualizou e melhorou os drivers a ponto de extrari o max da vga. não estou dizendo que isto ocorrerá com Amd mas e´uma chance. jé spbre os clocks bem ele podem não ser fatores mais "especiais" mas contam sim e com vc memso disse não se pode comparar um 6870 com uma 5870 pois a Diferença esta no PBC ou seja nas caracteristicas deda a ela. e m pareceu que o unico fator que aindadeixe a GTX 460 na disputa foi o tesselation pois vc no seu post deu destaque a ele pois em desempenho as AMds ´parecem se rmelhores. mas pode até parecer uma pergunta idiota mas.... do jeito que podemos deixar tipo uma GTX 450 para o PHYsX (caso eu pege AMD) esta VGa tbm poderia ajudar no tesselation?

os primeiros testes da GTX460 foram feitos por sites como guru3D, techpowerup, eles testaram a placa sem acréscimo de voltagen, então ficaram limitado a 830~850mhz, exatamente oq as GTX460 de hoje faz sem voltagen, já na mão de usuário a coisa é diferente, nego mete voltagen sem dó tal... ou seja, drive não muda o potencial de overclock, na hora de ver um review é emportante ler alem de olhar as imagens hahaha...
e não tem como usar uma nvidia para tesselation junto com uma ati não, no maximo q você pode fazer é por uma nvidia pra physX, coisa que já é meio que uma gambiarra, já que pelo pouco que sei precisa de drive modificado tal, e nvidia não da permissão pra isso...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo