[TÓPICO DEDICADO] Intel Sandy Bridge P67 - 1155

Eu to estranhando é que depois q atualizei a bios pra versao F6 na UD5...eu seto 1,265v na BIOS e no CPU-Z aparece 1,284v. Era pra aparecer menor...to achando alto pra 4.2Ghz. Eu vejo muita gente falando que consegue 4.2Ghz com 1,21v mas isso deve ser nas BIOS antigas.
 
Legal, no site da GIGABYTE já tem elas também, só que acredito que chegarão aqui no Brasil só entre Abril/Maio....
 
Mandei email ontem mesmo pra umpoukodetudo, perguntando sobre as novas mobos, e hj me responderam isto "do meio ao fim deste mês."
Acho q o negocio mesmo eh esperar um pokinho mais e gg.
 
é impressao minha, ou tao mais baratas essas mobos???

De qualquer forma ja fiz o pedido, escolhi a ASUS P8P67 Pro <REV 3.0> por 108 usd, sendo que tenho quse certeza q antes do bug essa mesma mobo tava a uns 180 usd.

Agora é só esperar ficar disponivel.

 
Boa notícia
 
Em abril lançam as Z68.... vou esperar pra ver os preços....

Mas acho que as P67 sairão mais baratas para o povo ganha confiança nelas....
 
é impressao minha, ou tao mais baratas essas mobos???

De qualquer forma ja fiz o pedido, escolhi a ASUS P8P67 Pro <REV 3.0> por 108 usd, sendo que tenho quse certeza q antes do bug essa mesma mobo tava a uns 180 usd.

Agora é só esperar ficar disponivel.


Fez pedido onde?
as rev 3.0 eh a sem bugs? q nem as B3 da giga?
to meio perdido haha

Edit: pelo q vi foi na amazon, mas deve ta bugado esse preço, todas otras loja eh 180 pra cima.
 
Última edição:
Fez pedido onde?
as rev 3.0 eh a sem bugs? q nem as B3 da giga?
to meio perdido haha

rev3 é a sem bugs, ia importar na amazon (tao anunciando, mas nao tem em estoque ainda), mas to desconfiado dos preços, pois o nome nao ta batendo com o codigo do produto no final do anuncio, entao eles devem ta arrumando ainda, amnha ou depois qdo tiverem certinho os nomes/cod/imagem eu efetivo a compra.

Vou só deixar um alerta pra terem cuidado onde forem comprar suas mobo rev.3, pois tenho certeza que muito chines safado ta com estoque de mobo bugada, mas com adesivo b3 falsificado colado por cima da caixa.

Agora que as lojas tao começando a ter é como se fosse dado o sinal verde pra eles soltarem no mercado essas mobo com bug ainda...
 
Pois eh eu to achando q taum com o preço errado na amazon. Outras lojas q vi tao tudo a 180 no min.
Mas a amazon envia mobo pra ca? pq a maioria das coisa eles ficam se fresquiando e nao mandam pro brasil, mo *****.
E ainda tem akela ***** de taxa ou sei la o q q eles colocam sempre em cima das coisa, nao sei pq akilo =/
 
Boa noite!

Comprei uma P8P67 Deluxe, e amanhã eu vou comprar um i7 2600k e 8GB DDR3.
Mas aí fica a dúvida, qual memória pegar?
Estava olhando 2 kits da Corsair TW3X4G1333C9A (2 x 2GB cada kit), totalizando os 8GB. 1333MHz, 1.5V e latencia de 9-9-9-24 por R$ 160 cada kit.
Queria mesmo uma Corsair 4GB DDR3 1600MHz de 7-7-7-20, mas a voltagem é 1.65V e não tem em estoque.

Não pretendo colocar mais memória no futuro, pretendo fazer overclock (mesmo que baixo, tanto no multiplicador como no clock base do processador).

As dúvidas são:

Faria alguma diferença pegar 2 pentes de 4GB cada ou pegar 4 pentes de 2GB cada?
Faria diferença 1.5V ou 1.65V?
Será que vale a pena comprar com mais de 1333MHz?
 
Boa noite!

Comprei uma P8P67 Deluxe, e amanhã eu vou comprar um i7 2600k e 8GB DDR3.
Mas aí fica a dúvida, qual memória pegar?
Estava olhando 2 kits da Corsair TW3X4G1333C9A (2 x 2GB cada kit), totalizando os 8GB. 1333MHz, 1.5V e latencia de 9-9-9-24 por R$ 160 cada kit.
Queria mesmo uma Corsair 4GB DDR3 1600MHz de 7-7-7-20, mas a voltagem é 1.65V e não tem em estoque.

Não pretendo colocar mais memória no futuro, pretendo fazer overclock (mesmo que baixo, tanto no multiplicador como no clock base do processador).

As dúvidas são:

Faria alguma diferença pegar 2 pentes de 4GB cada ou pegar 4 pentes de 2GB cada?
Faria diferença 1.5V ou 1.65V?
Será que vale a pena comprar com mais de 1333MHz?

Essa corsair cas7 seria o ideal, mas em relação ao outro kit de 1,5v, de repente pela voltagem dele ser baixa, daria pra forçar um cas8 e tvz até aumento da frequencia, mas melhor pesquisar algum relato de over nelas pra ter certeza.

Qto as duvidas,

Se vc optar por 2 pentes de 4GB, serao mais vantajosos que 4 de 2gb porque lhe permitiria montar um sistema com maior qtd de memoria, mas se considerarmos a necessidade de memoria pra 99% dos usuarios, atualmente mais que 8Gb no sistema é puro desperdicio.

1,5v é mais vantajoso q 1,65v porque lhe daria espaço para um over maior, considerando que os dois pentes em suas voltagens de fabrica estao na mesma velocidade e latencia.

Ach que o minimo a se considerar é 1333mhz, sendo que mais que 1800mhz é praticamente imperceptivel, porem recomendo escolher memorias com latencia baixa, tipo cas 8 pra baixo.
 
Última edição:
Boa noite!

Comprei uma P8P67 Deluxe, e amanhã eu vou comprar um i7 2600k e 8GB DDR3.
Mas aí fica a dúvida, qual memória pegar?
Estava olhando 2 kits da Corsair TW3X4G1333C9A (2 x 2GB cada kit), totalizando os 8GB. 1333MHz, 1.5V e latencia de 9-9-9-24 por R$ 160 cada kit.
Queria mesmo uma Corsair 4GB DDR3 1600MHz de 7-7-7-20, mas a voltagem é 1.65V e não tem em estoque.

Não pretendo colocar mais memória no futuro, pretendo fazer overclock (mesmo que baixo, tanto no multiplicador como no clock base do processador).

As dúvidas são:

Faria alguma diferença pegar 2 pentes de 4GB cada ou pegar 4 pentes de 2GB cada?
Faria diferença 1.5V ou 1.65V?
Será que vale a pena comprar com mais de 1333MHz?

compra de preferencia com clock baixo e de 1600MHz no minimo. faz bastante diferença.
se puderes compra 2 pentes de 4Gb e quem sabe alhum dia queiras mesmo mais Gb de RAM.
eu por explo. tenho 2*2Gb a 1600MHz com clock 6.
vale a pena a diferença.

cumpts.
 
Eu to estranhando é que depois q atualizei a bios pra versao F6 na UD5...eu seto 1,265v na BIOS e no CPU-Z aparece 1,284v. Era pra aparecer menor...to achando alto pra 4.2Ghz. Eu vejo muita gente falando que consegue 4.2Ghz com 1,21v mas isso deve ser nas BIOS antigas.

como é que tens a load line calibration (Vdroop)? em ASUS quando está em extreme, fica também acima do valor setado no BIOS.
ou então é mesmo bug do BIOS.
 
galera...tem vendedor no ML falando que o problema foi resolvido com atualização de Bios...procede isso?
Alguem conhece uma mobo 1155 com aquelas Satas III extras com controladora Marvell?
 
galera...tem vendedor no ML falando que o problema foi resolvido com atualização de Bios...procede isso?
Alguem conhece uma mobo 1155 com aquelas Satas III extras com controladora Marvell?

O problema não tem nada a ver com bios. Tem muito vendedor por lá que nem sabe o que fala.
As sata 3 marvel possuem minima desvantagem em relação ao chipset, mas funcionam normalmente.
 
galera...tem vendedor no ML falando que o problema foi resolvido com atualização de Bios...procede isso?
Alguem conhece uma mobo 1155 com aquelas Satas III extras com controladora Marvell?

o problema é mesmo o hardware e não o software. falta uma base de silicone que faz com que as portas SATA2 não funcionem correctamente.
no entanto as portas SATA3 não têm esse problema. no meu caso a minha mobo tem 4 portas de cada.

cumpts.
 
entaum uma ASUS P8p67 Deluxe seria uma boa solução no caso dessas portas extras SATA III com controladora MArvell?
 
cara, até onde vi, a P8P67 Deluxe tem só duas SATA 3
 
cara, até onde vi, a P8P67 Deluxe tem só duas SATA 3

o bjuderas acabou de falar q a dele tem duas portas extras e é a mesma q sitei. Outra q vi q tb tem essas portas é a Asrock P67 Extreme6. Entre as duas...qual é mais negocio?
 
o bjuderas acabou de falar q a dele tem duas portas extras e é a mesma q sitei. Outra q vi q tb tem essas portas é a Asrock P67 Extreme6. Entre as duas...qual é mais negocio?

que eu saiba a minha ASUS P8P67 Deluxe continua a ter 4 portas SATA2 e 4 portas SATA3. só se foi lá um ratinho e comeu-as! LOOOLLL
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo