O UFC e as crianças (texto publicado no blog do Kuca Kfouri)

orakulo

Banido
Banido
Caros colegas, leiam e dissertem:


Existe uma coisa que me assusta nesse movimento de popularização do MMA no Brasil

Não importa se o esporte (?!) do momento, cheio de brasileiros campeões, faz sucesso em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Manaus ou alhures.

Ele está em alta no mundo inteiro.

Desde que sejam maiores de idade e devidamente vacinados, cada um com seus problemas. Mas quando chega às crianças, a luz vermelha acende.

Ontem, durante a transmissão do UFC na Globo, um pequeno garoto, na faixa dos 6 ou 7 anos de idade, recebeu uma atenção generosa da transmissão.

Devidamente “equipado” para o evento, o menino aparecia com luvas idênticas às usadas pelos lutadores, além de um traje semelhante a um quimono.

O sorriso azulado do menino revelou que até mesmo um protetor bucal ele fez questão de usar.

O pequeno “gladiador do novo milênio”, alcunha inventada por Galvão Bueno, se esforçou para copiar até as carrancas e os socos no ar dados pelos profissionais do octógono.

A transmissão deve ter realmente apreciado a cena, pois ela foi reprisada poucos minutos depois, em câmera lenta.

Além dele, contei pelo menos outros dois garotos com menos de 10 anos de idade que foram filmados nas arquibancadas.

Crianças que, pelo horário, suponho, não deveriam estar ali.

Sou completamente leigo acerca das leis que regem sobre isso, mas basta um mínimo de senso para saber que aquele ambiente não é o mais adequado à infância, assistindo uma pancadaria gratuita, prato principal do UFC.

Quando a pessoa já tem um mínimo de caráter formado (seja bom ou mal), as escolhas são feitas com naturalidade, há discernimento suficiente para você ver uma briga e simplesmente não sair arrebentando qualquer um por aí— imagino que este seja o caso dos apreciadores de artes marciais, não sei. Geralmente, é na adolescência que passamos por esse processo de discernir o que é certo do que é errado, o que é de bom grado e o que é pura sacanagem.

Mas quando ainda vivemos a infância, temos a tendência de imitar quem nos rodeia.

Essas crianças não têm a menor ideia do que estão fazendo.

Estão apenas copiando nossos movimentos, mostrando, com toda aquela inocência da infância, como somos ridículos.


Não sou nenhum fanático fervoroso do MMA,mas gosto. Eu particularmente achei o texto imbecil e de alguém que claramente não gosto de MMA. Afinal levar crianças pro estádio de futebol onde não há estrutura alguma, cercado de um monte de marginais das torcidas organizadas (não generalizado, mas boa parte é sim), que xingam o juiz, o técnico e os jogares com palavras de baixão calão o tempo todo e agridem (ao menos verbalmente) o adversário, isso sim pode?

Esse texto quer quase dizer que se uma criança assiste formula 1, vai necessária mente roubar o carro do pai e triar racha.

É sabido que a prática de esportes e de artes marciais é benéfico a formação do indivíduo, e se o MMA é a vitrine para atrair crianças e adolescentes à prática de tal, acho válido. Daí pra frente é com os país, que deve supervisionar e verificar que tipo de educação e em qual ambiente seus filhos estão sendo formados.

E por ultimo, o autor do texto deveria verificar como é a programação dos canais infantis, onde 70% dos desenhos é pura pancadaria.

O que acham?
 
Eles esqueceram que todo lutador de MMA se cumprimenta no final da luta mantendo o respeito(o que pra mim, é o melhor da luta), o pessoal só vê sangue e já fica fazendo mimimi. Tendo os pais pra guiarem o garoto também, então não tem problema algum.
 
Legal deve ser jogar Futebol ser analfabeto , engravidar menina de 17 anos , meu poupe esse Juca é um imbecil.
 
Sinceramente vai de cada pai, é ele quem decide sobre isso, bom pra sociedade ou não

Vejo o pessoal comparando UFC ao Futebol, se o UFC é tudo isso( respeito,honra das artes marciais), não deveria se comparar a um esporte tão fraco como o Futebol e sim a algo maior.

Se for para se melhor que o ruim, que nem exista.
 
Última edição:
Concordo com vocês. Eu não vejo problema nisso, desde que os pais façam um bom trabalho para educá-lo corretamente. Da mesma forma deve ser feito com futebol ou qualquer outro esporte.
Achei muito sem sentido esse texto do Kfouri. Me pareceu que ele quis chamar mais atenção para o esporte que ele gosta, no caso o futebol, e menosprezar outro esporte, jogando a culpa nas atitudes de crianças.

Abraços!
 
Achei queo criad ia apoiar a opinião do autor desse texto... :haha: Deve ser um sujeito que não gosta de MMA ou até gosta mas não está curtindo a popularização do esporte.

O texto perde a razão quando fala de um Esporte, se fosse um evento ilegal até poderia concordar.
 
Juca Kfouri é um imbecil odiado sobremaneira até no meio dele. É um pseudo entendor de tudo. Não me venham falar que não devo usar argumentos ad hominen! No caso, é inevitável o uso de tal recurso vez que o sujeito é um imbecil e desconhecedor completo do esporte. Está com medo de ver que, além de ultrapassado e odiado no seu meio, perderá campo de atuação cada vez mais com o MMA, que vem desviando o interesse do futebol. Não adianta senhor Kfouri.
 
Só um detalhe, o texto não é do Juca Kfouri, foi postado no blog do mesmo, mas é de terceiro.
 
Só um detalhe, o texto não é do Juca Kfouri, foi postado no blog do mesmo, mas é de terceiro.

Mas isso é claro. Está escrito! A questão é que, claramente, ele tomou partido do texto. Caso contrário, explique então por qual razão divulgou no blog dele e não fez nenhuma nota deixando claro que não comunhava da opinião ou que não tinha opinião sobre. Só quer o ibope pro blog dele que só fala mediocremente de futebol.
 
Calma aí amigo, eu só coloquei um observação para os mais desavisados, isso não significa que sou pró ou contra Juca.
 
juca quisifuck.... pseudo jornalista de diploma comprado (PS: não curto nem UFC nem MMA mas tbem não vejo inteligencia nenhuma nesse Juca quisifuck)..
 
O Juca só fala B.O.S.T.A e que ela me desculpa pela ofensa, na época da escolha das sedes da copa 2014 ele ficava atacando Cuiabá gratuitamente, do nada o cara virou anti sem ninguém daqui ataca-lo, o que ele escreve não podemos aproveitar nem pra papel higiênico.

E a partir do momento que ele divulga um texto de opinião em seu blog sem fazer nenhum comentário, fica um apoio implícito ao texto.
 
Última edição:
Gosto muito de UFC e sempre que posso eu assisto. Aliás, essa madrugada eu tava caindo de sono e me segurei em pé só pra ver as lutas da noite.
Mas concordo plenamente. Isso não é coisa pra criança. O moleque tá lá, 1 hora da manhã fazendo caretas e bocas achando que é o malvadão lutador.
Beira o inacreditável alguém achar normal que crianças participem de eventos de MMA. O mundo tá perdido mesmo.


Sobre o Juca Kfouri, ótimo jornalista. Engraçado que para alguns o simples fato de uma pessoa ter uma visão diferente é sinônimo de que ela é um péssimo profissional. garanto que a maioria que fala essas bobagens sequer acompanha o trabalho dele ou mesmo de outro jornalista. Putz, mais uma vez, o mundo tá perdido mesmo! :slap:

O Juca só fala B.O.S.T.A e que ela me desculpa pela ofensa, na época da escolha das sedes da copa 2014 ele ficava atacando Cuiabá gratuitamente, do nada o cara virou anti sem ninguém daqui ataca-lo, o que ele escreve não podemos aproveitar nem pra papel higiênico.

E a partir do momento que ele divulga um texto de opinião em seu blog sem fazer nenhum comentário, fica um apoio implícito ao texto.

Mimimi, tô revoltado pq ele falou mal da minha cidade... :slap:

Qualquer um com um mínimo de inteligência sabe pq se deve criticar determinadas sedes de copa do mundo como Cuiabá e outras. As cidades não possuem sequer 1 time de médio porte, além de um campeonato local de baixíssimo nível e com média de público ridícula. Quem falou besteira aqui foi vc.
 
Só um detalhe, o texto não é do Juca Kfouri, foi postado no blog do mesmo, mas é de terceiro.


Que os que o aprovam (por mais incrivel que pareça sempre tem alguém) me perdoem as ofensivas, mas esse Juca é um doente mental... Sempre foi ridiculo...


Tanto o Juca quanto o autor desse texto postado no blog dele são no mínimo retardados... Enfim, não mudou em nada minha opinião, já achava ele bem retardado antes disso, agora só foi adicionado mais um contra :haha:
 
Então vocês levariam seus filhos (idade até ~13 anos) para assistir ao vivo? Deixariam assistir também em casa na TV?

Só não vale dizer que sim de pirraça.
 
Levaria sim, se ele quisesse ir sem problema algum. Também deixaria ele assistir em casa na boa. Eu cresci tendo acesso a tudo que eu queria na tv, assistir dezenas de filmes de terror quando criança.

Só acho que deve ter acompanhamento dos pais no sentido de ficar dinheiro no comportamento da criança. Se ela gosta de UFC, porque não colocar em uma academia pra praticar alguma arte marcial e aprender a ter disciplina?

E por ultimo quem decide o que é melhor para os meus filhos sou eu, até que eles tenham discernimento e maturidade suficiente pra que tomem suas próprias decisões.
 
Mimimi, tô revoltado pq ele falou mal da minha cidade... :slap:

Achando que o Juca é um ótimo jornalista, deve saber do repúdio que ele tem pela quadrilha da CBF.
Pesquisei um pouco e o cara só atacava porque Cuiabá recebeu apoio do Havelange. Vou atacar porque amigo do meu inimigo é meu inimigo.:haha:

Então vocês levariam seus filhos (idade até ~13 anos) para assistir ao vivo? Deixariam assistir também em casa na TV?

Só não vale dizer que sim de pirraça.

Levaria sem o menor problema, meus pais nunca foram de me proibir assistir o que queria na TV, tirando porn porque senão a casa vira zona.
Sempre meus tios novos me levavam pro cinema e assistia o que queria, então por que proibir ver uma luta que tem regras bem definidas? Não estaria levando uma criança pra assistir ou praticar pancadaria generalizada. UFC pra mim é um esporte normal igual boxe
 
Pow, to jogando FPS todos os dias nas minhas férias e não me acho o matador, fazendo uma analogia ao esporte também acho que a criança não vai ter essa mentalidade simplesmente por estar olhando, vai depender muito da educação e como lhe foi ensinando o esporte, concordo com que muitos disseram sobre isso. Filmes também são outro exemplo, sempre tem um assasino, ladrões ou uma tentativa do mesmo, também não vejo a maioria fazendo isso na vida real.
 
Levaria sim, com certeza. Tenho conhecidos que cresceram no mundo da luta, sempre competindo desde criança, e nenhum deles se tornou espancador de rua. Você só é o que você vê se seus pais são indiferentes e levianos em relaçãoa sua educação. Se tudo que a gente visse na rua até o fim da infância fosse ditar o que nós seremos quando adultos, o mundo real seria pior que GTA...
 
E por ultimo, o autor do texto deveria verificar como é a programação dos canais infantis, onde 70% dos desenhos é pura pancadaria.

O que acham?
É imbecilidade comparar DESENHO (FICÇÃO) com LUTAS REAIS, onde aparece sangue e soco na cara sem piedade.

Compare os desenhos que minha filha assiste: Barbie, Polly, Moranguinho etc.. com esse tipo de 'entretenimento'. Chega a ser patético.

Está certo que eu controlo o que ela vai assistir: Novelas, Big Brother, Lutas e outras porcarias televisivas, na minha presença ela sabe que não deve assistir. Aí depende da educação dos pais. Se você quer que seu filho assista e debata sobre lutas, bom (ou não) para vocês. Só sei que enquanto minha filha for responsabilidade minha, blindarei-a de tudo que seja desnecessário para seu crescimento.
 
MMA não é luta real, mas sim entretenimento, mas a faixa etária tem que ser definida pelo Juizado competente, logico que toda criança ali está acompanhada, e se estiver com uniforme ou equipamento ainda, daí é que está provada a influência de algum adulto.
Não vejo nada demais, afinal vc não vê olho sendo furado, nem o sangue que sai é devido a uma hemorragia interna, não é sangue saindo pela boca enquanto o cara agoniza até a morte, nem tem fraturas expostas, ossos e coisas afins...a TV mesmo, o BBB eu nem assisto mas já foi noticiado na rádio esta manhã que o bordel teve mais uma baixaria, beberam até se embriagar e um participante violou uma participante que estava inconsciente, isso sim é violência, estupro/ sexo não consentido, e que pode influenciar a personalidade de quem ainda está em formação.
 
Não gosto do Hype que dão em cima do MMA, não só no MMA, mas em Futebol, Neymar, etc....fica essa massificação idiota...

Porém, o mundo está muito chato hoje em dia, tá loco, cheio de cara de "direitos humanos" e um monte de coisa similar...porém a maioria que defende esse monte de coisas não cumpre metade do que "prega", no fim viram um bando de hipócritas...
 
Texto ridículo....as lutas do UFC são totalmente respeitosas, muito mais que qualquer partida de futebol.
Sem contar que ensinar para uma criança a diferença entre luta e briga é muito importante.
 
O que falar das crianças que desde pequenas, fazem JUDO, Karate ou outra arte marcial?
E que competem em torneios regionais?

A UFC é igual a boxe, tem comprimento dos lutadores no inicio, tem a pancadaria e tem a comemoraçao da vitoria no fim.
A unica diferença que temos é o uso de mais golpes, antigamente eu achava uma luta de gladiadores, nao via graça ate ver um
dia na rede tv, começei a simpatizar e hoje quando vejo que vai passar, eu me esforço pra ficar acordado e ver as lutas.

Se levaria meu filho pra ver, concerteza. Pq nao vejo mal algum, em ver um pouco de agressividade controlada, faz bem pro caráter.
Quem aqui vendo filmes do Van Damme, quando criança ou adolecente, no fim do filme nao pegou o primo e tentou imitar algum dos golpes?
Fez de voce, um marginal lutador querendo espancar todos que apareciam na frente.

Aliás ja q tamos falando de ufc, que giratória na lata do cara lá hein.
 
o cara não gosta de mma e pronto, por que como já falaram, em estádio de futebol ( no Brasil principalmente) só se vê xingamento e desrespeito, mas tá lotado de criança no colo do pai só ouvindo tudo, mas ninguém reclama disso né?

PS: Brasil é um país onde a moda pega muito fácil, tudo que começa a virar moda, é só chegar no Brasil pra bombar, a mídia aqui é tudo , neymar coitado é elogiado como um Deus do futebol, uma criança cheio de dinheiro. o MMA virou moda aqui no Brasil por causa da mídia, facebook por causa dos usuários brasileiros, memes, modas,bbb, é só chegar no Brasil pra moda bombar de vez... :fuuu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo