Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
DOCSIS 3.0 finalmente!!!!!!!!!!!!! Finalmente deram as caras aqui, agora vo dar um fim no meu thomsux :haha:
Agora tenho desculpa pra chamarem o tecnico pra ca, meu sinal não sai de 33db :haha:

Dados do vizinho:
Downstream 144561.00 MHz 2.03 dBmV 37.36 dB 256QAM
Downstream 239531.00 MHz 4.54 dBmV 37.94 dB 256QAM
Downstream 341543.00 MHz 3.45 dBmV 37.94 dB 256QAM
Downstream 442549.00 MHz 2.82 dBmV 37.36 dB 256QAM
Downstream 543555.00 MHz 2.13 dBmV 37.94 dB 256QAM
 
Última edição:
Primeiro teste usando o DNS da NET.

Segundo teste usando os DNS 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

RPd1MuM.png
 
A Aquisição foi boa? kkkk
Uma moça do setor especializado da NET me ligou hoje e perguntou o por que eu cancelei minha net de 20mb,expliquei que adquirir a tim de 50mb por 89,00 e pagava 59,00 na de 20mb da net.Ai ela me ofereceu 40mb por 59,00.tentador mais falei que ja tinha 50mb.falei q só aceitava se fosse de 100mb.Eis que ela foi consultar e para minha surpresa ja chega net de 100mb aqui em minha casa,só que ela me ofereceu por 179,00.eu não aceitei óbvio preço absurdo,eis que ela verifica novamnete para mim e acaba chegando ao valor de 134 reais mais a tv por 40 e insenção de um ponto adicional que tenho q era 25 reais.Foi ai que não resisti e peguei.Agora o técnico virá trocar o meu modem ai é só alegria kkkkk
A Tim Live é muito boa,o unico ruim é não ser totalmente fibra optica e ter uma modem tão ruim quando o zte,mais de resto ela me supriu que é uma beleza,ainda estou usando ela até sabado quando colocar os 100mb ai cancelo.
é isso ai,vlw TIM,ola NET rsrs
 
A Aquisição foi boa? kkkk
Uma moça do setor especializado da NET me ligou hoje e perguntou o por que eu cancelei minha net de 20mb,expliquei que adquirir a tim de 50mb por 89,00 e pagava 59,00 na de 20mb da net.Ai ela me ofereceu 40mb por 59,00.tentador mais falei que ja tinha 50mb.falei q só aceitava se fosse de 100mb.Eis que ela foi consultar e para minha surpresa ja chega net de 100mb aqui em minha casa,só que ela me ofereceu por 179,00.eu não aceitei óbvio preço absurdo,eis que ela verifica novamnete para mim e acaba chegando ao valor de 134 reais mais a tv por 40 e insenção de um ponto adicional que tenho q era 25 reais.Foi ai que não resisti e peguei.Agora o técnico virá trocar o meu modem ai é só alegria kkkkk
A Tim Live é muito boa,o unico ruim é não ser totalmente fibra optica e ter uma modem tão ruim quando o zte,mais de resto ela me supriu que é uma beleza,ainda estou usando ela até sabado quando colocar os 100mb ai cancelo.
é isso ai,vlw TIM,ola NET rsrs

Interessante terem oferecido 40 Mbps em São Paulo...
 
A Aquisição foi boa? kkkk
Uma moça do setor especializado da NET me ligou hoje e perguntou o por que eu cancelei minha net de 20mb,expliquei que adquirir a tim de 50mb por 89,00 e pagava 59,00 na de 20mb da net.Ai ela me ofereceu 40mb por 59,00.tentador mais falei que ja tinha 50mb.falei q só aceitava se fosse de 100mb.Eis que ela foi consultar e para minha surpresa ja chega net de 100mb aqui em minha casa,só que ela me ofereceu por 179,00.eu não aceitei óbvio preço absurdo,eis que ela verifica novamnete para mim e acaba chegando ao valor de 134 reais mais a tv por 40 e insenção de um ponto adicional que tenho q era 25 reais.Foi ai que não resisti e peguei.Agora o técnico virá trocar o meu modem ai é só alegria kkkkk
A Tim Live é muito boa,o unico ruim é não ser totalmente fibra optica e ter uma modem tão ruim quando o zte,mais de resto ela me supriu que é uma beleza,ainda estou usando ela até sabado quando colocar os 100mb ai cancelo.
é isso ai,vlw TIM,ola NET rsrs
Você sabe quanto é o upload de 40 e 100 Mb, respectivamente?
Será que o pessoal do Rio também ta recendo essas propostas? espero que sim :awesome:
 
Primeiro teste usando o DNS da NET.

Segundo teste usando os DNS 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

http://i.imgur.com/RPd1MuM.png

Leizem, tente fazer um comparativo com sua experiência na visualização de um vídeo. Em ambos você consegue atingir as melhores qualidades de imagem?

Na sua experiência, você está apenas vendo que a interface web, quando usando o DNS oferecido pela NET, está vindo do cache da empresa. Acontece que as lentidões não são da página web em si, mas sim na transmissão do streaming de áudio e vídeo do Google Global Cache que você utiliza no momento.

E é aí que fica interessante: dependendo de como for, você poderá utilizar GGCs diferentes (e a escolha é afetada pela rede que você está conectada e, talvez, por qual DNS que você utiliza).
 
Leizem, tente fazer um comparativo com sua experiência na visualização de um vídeo. Em ambos você consegue atingir as melhores qualidades de imagem?

Na sua experiência, você está apenas vendo que a interface web, quando usando o DNS oferecido pela NET, está vindo do cache da empresa. Acontece que as lentidões não são da página web em si, mas sim na transmissão do streaming de áudio e vídeo do Google Global Cache que você utiliza no momento.

E é aí que fica interessante: dependendo de como for, você poderá utilizar GGCs diferentes (e a escolha é afetada pela rede que você está conectada e, talvez, por qual DNS que você utiliza).

Vou fazer os testes e te respondo.

Ontem tanto usando o DNS da NET ou o do Google os vídeos estavam demorando para "bufferizar". :feelbad:
 
O que eu não ando curtindo muito na net é a variação de ping principalmente depois das 19:00, ai eu vou la, troco o IP, melhora um pouco, depois de algum tempo o novo IP começa a variar o ping também. Rota nacional nunca foi o forte da NET para pessoas que moram longe dos servidores do sul/sudeste como eu.
 
Vou fazer os testes e te respondo.

Ontem tanto usando o DNS da NET ou o do Google os vídeos estavam demorando para "bufferizar". :feelbad:

Beleza. Tal comparativo pode ser interessante para aliviar os usuários da NET dos problemas com a experiência no YT.

Quanto aos problemas de lentidão em si, eles estão sendo sentidos em basicamente todas as operadoras. Para você ter uma ideia, provedores independentes criaram uma lista de provedores afetados e a enviaram para o Google pedindo providências.
Agora, eles estão se juntando para criarem um Google Global Cache próprio a fim de aliviar os problemas de lentidão que eles mesmos estão sentindo.

E, feliz ou infelizmente, o Brasil não está isolado nessas reclamações. No dslreports.com, diversos usuários dos Estados Unidos e Canadá têm reclamado de problemas para assistir vídeos, mesmo em provedores que não possuem fama de degradar o acesso ao YouTube.
 
Depois de três semanas de espera, ontem a Net queria mandar outro técnico na minha casa para verificar se o meu modem é compatível com 100 Mbps. No entanto, como já tinha uma reclamação na Anatel, ligou uma mulher agora dizendo que a minha velocidade será alterada nas próximas 4 horas. Se não trocarem até amanhã, acho que vou cancelar o pedido e ficar com os 20 Mbps até lançarem novos planos.
 
Beleza. Tal comparativo pode ser interessante para aliviar os usuários da NET dos problemas com a experiência no YT.

Quanto aos problemas de lentidão em si, eles estão sendo sentidos em basicamente todas as operadoras. Para você ter uma ideia, provedores independentes criaram uma lista de provedores afetados e a enviaram para o Google pedindo providências.
Agora, eles estão se juntando para criarem um Google Global Cache próprio a fim de aliviar os problemas de lentidão que eles mesmos estão sentindo.

E, feliz ou infelizmente, o Brasil não está isolado nessas reclamações. No dslreports.com, diversos usuários dos Estados Unidos e Canadá têm reclamado de problemas para assistir vídeos, mesmo em provedores que não possuem fama de degradar o acesso ao YouTube.

Interessante essa informação.

Pra dizer a verdade, precisamos de um provedor Tier 1.
 
Interessante terem oferecido 40 Mbps em São Paulo...

Tambem estranhei oferecerem esse plano para mim Gohan68,acho que eles so oferecem quendo voce cancela o seu pra poder voltar pra eles

Você sabe quanto é o upload de 40 e 100 Mb, respectivamente?
Será que o pessoal do Rio também ta recendo essas propostas? espero que sim :awesome:

Não sei kado,mais upload da net geralemente é baixo.eu uso seedbox de 100mb para fazer upload,paga a parte mais é bem melhor.

40MB tem 6MB de upload e 100MB tem 10MB de upload.

deve ser isso mesmo Vicalvi,é menor que o da tim.a de 50mb da tim o upload é de 30mb,compensa mais.pra mim que uso seedbox da na mesma kkkkk
 
Acabaram de fazer a alteração para 100 Mbps (teste por wifi e com roteador Fast Ethernet no caminho; testarei por cabo mais tarde):

2786059176.png


Interessante notar que me deixaram com upload de 10 Mbps, sendo que no Rio e em São Paulo não estavam colocando os uploads novos ainda. Levando em consideração também a oferta que fizeram ao MarlonUzumaki, será que já estão para oficializar novos planos em um futuro próximo?
 
Última edição:
Acabaram de fazer a alteração para 100 Mbps (teste por wifi; testarei por cabo mais tarde):

http://www.speedtest.net/result/2786059176.png

Interessante notar que me deixaram com upload de 10 Mbps, sendo que no Rio e em São Paulo não estavam colocando os uploads novos ainda. Levando em consideração também a oferta que fizeram ao MarlonUzumaki, será que já estão para oficializar novos planos em um futuro próximo?

Interessante, tenho 100 megas a um bom tempo em SP e o upload ta em 3 ainda, será que se eu ligar lá eles dão um boost nesse meu upload?

Abs
 
Interessante, tenho 100 megas a um bom tempo em SP e o upload ta em 3 ainda, será que se eu ligar lá eles dão um boost nesse meu upload?

Abs

Acho que não custa tentar, mas não se espante se o atendente disser que você é maluco.

A propósito, a minha velocidade só foi alterada depois que reclamei na Anatel. Não sei se isso fez alguma diferença também.
 
Pessoal, tenho Net Combo.
TV HD Max, Virtua 10mb e 3 Netfones.
Estou pagando R$59,00 na Virtua.
Consigo aumentar o plano sem aumentar o preço? Como estão as coisas? Estou totalmente por fora.

Abraço.
 
Pessoal, tenho Net Combo.
TV HD Max, Virtua 10mb e 3 Netfones.
Estou pagando R$59,00 na Virtua.
Consigo aumentar o plano sem aumentar o preço? Como estão as coisas? Estou totalmente por fora.

Abraço.
Difícil. Geralmente fazem 20mb por R$79,90.
 
Quando eles aumentam a velocidade de 10MB para 20MB eles costumam trocar o modem? Eles falaram que iriam vir aqui para trocar o modem, só que nesse dia não ficou ninguém aqui em casa, então acho que eles vieram, viram que não tinha ninguém e foram embora. Estranho que no speedtest já está batendo os 20MB no notebook do meu pai com o cabo, só no meu quarto que está com 10MB ainda, via wireless. :hmm:
 
2786535007.png


1 mês de assinatura, sou de Ribeirão Preto. Cabeamento é novo pois meu bairro não tinha disponível ate 5 meses atras.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo