• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SimCity - 2013 - [TÓPICO OFICIAL]

Pessoal sempre joguei esse joguinho o problema é que vi várias pessoas falando mal por problemas de servidores entre outros.

Gostaria de saber se atualmente o jogo melhorou, e se os patches que foram lançados foram corrigindo os defeitos.

Outra dúvida é sobre a temática do jogo, vi que mudaram muitas coisas, vocês poderiam me dizer?

1-Funciona single player offline?

2-Como funciona o multiplayer?

3-Vi que eles vendem pacotes como parques, entre outros do mesmo modo do the sims, ou seja uma maneira de ficar ganhando dinheiro. A pergunta é eu vou ter obrigatoriamente ter que ficar comprando sempre esses pacotes para ficar tunando meu jogo ou posso ir adicionando depois de outra maneira?

4-Existe um servidor brasileiro? Qual servidor vocês utilizam? Quantas pessoas jogam online ao mesmo tempo?

5-Como funciona o modo grupo online, isso serve para que?
 
Pessoal sempre joguei esse joguinho o problema é que vi várias pessoas falando mal por problemas de servidores entre outros.

Gostaria de saber se atualmente o jogo melhorou, e se os patches que foram lançados foram corrigindo os defeitos.

Outra dúvida é sobre a temática do jogo, vi que mudaram muitas coisas, vocês poderiam me dizer?

1-Funciona single player offline? Não... somente conectado aos servidores da EA, pois eles fazem parte do processamento do jogo e salva todos os dados para você acessar em qualquer outro PC depois.

2-Como funciona o multiplayer? Não é uma coisa direta... tem um chat interno e tal e tu pode ir coordenando o que será colocado na região. Prédios importantes e secretarias da prefeitura, compartilham suas qualidades com todas as cidades da região.

3-Vi que eles vendem pacotes como parques, entre outros do mesmo modo do the sims, ou seja uma maneira de ficar ganhando dinheiro. A pergunta é eu vou ter obrigatoriamente ter que ficar comprando sempre esses pacotes para ficar tunando meu jogo ou posso ir adicionando depois de outra maneira? Pode comprar avulso sem problema nenhum. O jogo base não depende desses pacotes, eles são coisas cosméticas somente. Eu mesmo só tenho o jogo base.

4-Existe um servidor brasileiro? Qual servidor vocês utilizam? Quantas pessoas jogam online ao mesmo tempo? Tem o servidor "América do Sul" sim. A maioria aqui está nele e depende da quantidade de slots que tem numa região, que pode ir de 03 a 16 pessoas ao mesmo tempo.

5-Como funciona o modo grupo online, isso serve para que? Grupo online? Essa não entendi...



Respostas em negrito acima! :joia:



Daqui a pouco terei que criar OUTRA região... é muita gente jogando! :haha:

A que criei esses dias ja está lotada quase!
 
Obrigado pelas respostas.

Sobre o modo grupo online que eu perguntei é se eu posso começar uma cidade do zero ou posso aproveitar ela no modo single e jogar para o mp com as pessoas.

Também li que as pessoas jogam em grupo e algumas delas vão abandonando as cidades, ou seja deixam de ficar jogando. Neste caso podemos pegar as cidades já prontas?

Vi também da reclamação do tamanho das cidades, e gostaria de saber se da para administrar 2 ou mais cidades ao mesmo tempo no mesmo mapa com as pessoas.
 
Pessoal, perguntinha noob: como aumentar a densidade sem aumentar a riqueza da área?
 
Haggard... minha cidade lá na sua região já ta bombando... quero me especializar em eletrônicos.. mas tô com muita falta de plastico.. Meu lixo reciclável não ta dando conta.:fuuu:

Também iniciei o projeto do aeroporto regional.. Se alguém que tá nessa região quiser contribuir mandando material também.. vamos deixar essa região completinha. :muchwin::muchwin:
------------
Pessoal, perguntinha noob: como aumentar a densidade sem aumentar a riqueza da área?

Também tenho esse problema.. aumento a densidade, a cidade fica rica, e não tem mais trabalhador classe baixa pra trabalhar... ai as fábricas fecham.. Alguém sabe como resolver isso? :nooo:
 
Nos antigos que eu jogava um trabalhador de fábrica morava em pequenas casas, ou seja você tem que colocar areas com baixa densidade para povoamento de casas.

Moradores de alta densidade geralmente dão enfase no comércio, então acho que é isso.
 
Obrigado pelas respostas.

Sobre o modo grupo online que eu perguntei é se eu posso começar uma cidade do zero ou posso aproveitar ela no modo single e jogar para o mp com as pessoas. O jogo "não tem" modo single player, até por que, como eu disse, tu joga com outras pessoas na região. O que eu considero o modo single player dele é tu criar uma região privada, daí só entra quem tu convidar.

Também li que as pessoas jogam em grupo e algumas delas vão abandonando as cidades, ou seja deixam de ficar jogando. Neste caso podemos pegar as cidades já prontas? Você vai pegar a cidade como o último jogador a deixou, o que pode ser caindo aos pedaços ou próspera. Quando ela estiver abandonada, vai ficar um quadrado cinza, sem o avatar de ninguém em cima.

Vi também da reclamação do tamanho das cidades, e gostaria de saber se da para administrar 2 ou mais cidades ao mesmo tempo no mesmo mapa com as pessoas.
Dá sim.

Pessoal, perguntinha noob: como aumentar a densidade sem aumentar a riqueza da área? Troque o tipo de rua. Na opção de colocar as ruas, tem uma opção logo abaixo do tipo (se curvadas, retas, etc...) que serve para aumentar a densidade delas.

Haggard... minha cidade lá na sua região já ta bombando... quero me especializar em eletrônicos.. mas tô com muita falta de plastico..
Por isso que não dependo só do que a minha cidade produz. Eu importo plástico, minério e carvão, fabrico minha própria liga que mando para a fábrica de processadores e importo plástico para ela também. Também tenho um centro de reciclagem só gerando plástico para a mega usina solar que eu estou montando. O Excedente eu exporto.

Respostas em negrito! :joia:
 
Haggard, a questão é como aumentar a densidade e continuar pobre, é só mudar a rua ?

Você usando a ferramenta que eu disse, tu pode aumentar o diminuir a densidade das ruas.

Claro que... se você aumentar a densidade das ruas, prédios maiores aparecerão. Então se o "pobre" eu tu diz, é ficar com prédios baixos, isso só acontece se tu, antes de aumentar a densidade das ruas, "deszonear" a área. Os prédios continuarão, mas não crescerão com uma rua de maior densidade.
 
Você usando a ferramenta que eu disse, tu pode aumentar o diminuir a densidade das ruas.

Claro que... se você aumentar a densidade das ruas, prédios maiores aparecerão. Então se o "pobre" eu tu diz, é ficar com prédios baixos, isso só acontece se tu, antes de aumentar a densidade das ruas, "deszonear" a área. Os prédios continuarão, mas não crescerão com uma rua de maior densidade.

Acho que você não entendeu...quero população pobre, com densidade maior, pra ter mais trabalhadores e afins
 
Acho que você não entendeu...quero população pobre, com densidade maior, pra ter mais trabalhadores e afins

Então só aumente a densidade das ruas mesmo.

Para ter trabalhadores pobres, evite colocar parques e afins, que aumente o valor do terreno da área, por perto.
 
Mas eu acho que com o tempo , acaba aumentando o valor do terreno e o pessoal fica pelo menos classe média e aparece o problema dos trabalhadores. Acho que consegue resolver com outra cidade "pobre " que exporte trabalhadores.
 
Na verdade, pra vc aumentar a densidade sem aumentar a riqueza é só vc explorar a área com parques para classe baixa.

os parques servem para aumentar a densidade na classe que vc quer.

o interessante é sempre construir essa área perto das indústrias, primeiramente para botar a mão de obra perto do trabalho e facilitar o transito e segundo pq ali é um local mais desvalorizado e mais poluído, melhor para uma classe menos exigente.
 
Haggardbr eu te adicionei no origin (sou Dopync). Poderia me convidar pra uma de suas grandes regiões?

Vlw.
 
Ficou muito show sua cidade haggard!

Não tive muito tempo hoje, mas vou tentar jogar amanhã na minha e ver se uso as pontes e tuneis :joia:
 
Tentei adicionar o Haggard e o Lurt'Z, mas acho que não fui aceito hahaha.
Sou o thiagohflima.
 
Voltei a jogar depois de mais de três meses sem nem abrir o Origin. Parece que dessa vez o jogo está como deveria ter sido lançado. Não vi mais problemas graves de tráfego e nem os bugs de lixo e esgoto. Os túneis e pontes estão facilitando a vida em terrenos mais acidentados. Agora só falta a Maxis finalmente permitir mapas maiores, pois a sensação de estar construindo uma mini-cidade ainda é muito chata. Se você quer ir longe tem que planejar o uso adequado de cada espaço disponível de forma prévia, do contrário você acaba perdendo muito dinheiro tendo que demolir prédios pra liberar espaço para outros. Muito chato isso.
 
Ainda percebo alguns bugs sem sentido. Tipo, minha cidade tá reclamando de lixo, mas vi que a central de recolhimento está conseguindo pegar todos.
Tão reclamando do esgoto, mas está tudo sob controle também :(
 
Ainda percebo alguns bugs sem sentido. Tipo, minha cidade tá reclamando de lixo, mas vi que a central de recolhimento está conseguindo pegar todos.
Tão reclamando do esgoto, mas está tudo sob controle também :(

O jogo não reclama somente quando está faltando.

Na estação de tratamento de esgoto, quando está chegando perto do limite, no amarelo, o secretário de saneamento já começa a dar as caras. Isso quer dizer que a capacidade de tratamento da estação está baixa demais para o esgoto enviado à ela e, por isso, precisa de mais módulos de tratamentos para serem adicionados, ou a estação começará a bombear água suja para o solo.

Sobre a central de reciclagem, eles também podem reclamar de armazenamento cheio, ou seja, você está processando tanto lixo recliclado que a estação não está dando conta. E isso é bom, ou seja, tu tá tendo recursos.

Adicione uns armazéns por perto com estoques do que a sua central de reciclagem está processado e configure o armazém para, ou gerenciar os bens dentro da cidade (entregando aos locais que os usam quando necessário) ou para exportar.

Uma coisa que eu acho que muita gente não sabe... se você colocar um armazém para exporar liga, por exemplo, mas na sua cidade tem uma fábrica de processadores que usa bastante liga, o armazém vai, primeiramente, abastecer a fábrica de processadores para, então, exportar o excedente de liga.

========== // ======================= // ==================

Uma outra sugestão além do aumento dos mapas, seria aumentar a quantidade de cidades por regiões.
Um exemplo é o nosso grupo da galera que joga aqui... 16 espaços é pouco pra juntar todo mundo que quer jogar.

To vendo que teremos que criar mais e mais regiões.
 
te add tb haggardbr...
mesmo nick do forum.. add lah!

abs
 
O jogo não reclama somente quando está faltando.

Na estação de tratamento de esgoto, quando está chegando perto do limite, no amarelo, o secretário de saneamento já começa a dar as caras. Isso quer dizer que a capacidade de tratamento da estação está baixa demais para o esgoto enviado à ela e, por isso, precisa de mais módulos de tratamentos para serem adicionados, ou a estação começará a bombear água suja para o solo.

Sobre a central de reciclagem, eles também podem reclamar de armazenamento cheio, ou seja, você está processando tanto lixo recliclado que a estação não está dando conta. E isso é bom, ou seja, tu tá tendo recursos.

Adicione uns armazéns por perto com estoques do que a sua central de reciclagem está processado e configure o armazém para, ou gerenciar os bens dentro da cidade (entregando aos locais que os usam quando necessário) ou para exportar.

Uma coisa que eu acho que muita gente não sabe... se você colocar um armazém para exporar liga, por exemplo, mas na sua cidade tem uma fábrica de processadores que usa bastante liga, o armazém vai, primeiramente, abastecer a fábrica de processadores para, então, exportar o excedente de liga.

========== // ======================= // ==================

Uma outra sugestão além do aumento dos mapas, seria aumentar a quantidade de cidades por regiões.
Um exemplo é o nosso grupo da galera que joga aqui... 16 espaços é pouco pra juntar todo mundo que quer jogar.

To vendo que teremos que criar mais e mais regiões.

Obrigado pelas sugestões... Estou indo jogar agora e tentar fazer as devidas modificações.
O caso do esgoto, ele estava realmente chegando no Amarelo, por isso o secretário reclamou. Então deletei a estação e criei aquela que trata o esgoto e joga de volta pra cidade como água limpa. Depois que fiz isso, apareceu que a capacidade de esgoto está alta, porém, ainda há uma reclamação. Por sinal, esse foi o motivo que me fez fechar o jogo da última vez que joguei. u.u

EDIT

Acabou de mostrar que a estação de tratamento está fechada pois está recrutando moradores.
 
Fiz um cidade turistica so que derrepente ninguem mais visita meu cassino, alguem sabe me dizer pq???
 
Estou tentando voltar mas toda vez que reinstalo diz que o jogo base não pode ser encontrado, e é para reinstalar :damn:
 
Realmente esse patch abriu novas possibilidades, mas acredito que ainda falte muita coisa. Infelizmente não é possível por exemplo criar acessos às vias elevadas e subterrâneas.

E concordo plenamente com a parte de que precisamos de regiões maiores para construir a cidade e para abrigar as cidades. Se você for colocar todos os níveis de educação em sua cidade lá se vão 1/4 do seu terreno :hmm:

Estou tentando voltar mas toda vez que reinstalo diz que o jogo base não pode ser encontrado, e é para reinstalar :damn:

Já tentou reparar a instalação? Se já tiver tentado é capaz de ter ficados rastros da antiga instalação no registro :/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo