• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

"Bolha imobiliária vai estourar no primeiro semestre de 2014" diz Sr. Dinheiro

Até pode ser diferente a facilitação do crédito comparado ao EUA, mas o resultado vai ser o mesmo: Ninguém vai ter dinheiro pra pagar.

Com base no individamento? Pessoa fisica não é igual pessoa juridica, se ficar devendo ao banco , cartão de credito e financiamento de automovel sua divida vai continuar la, você não entra em falência por isso ou perde o emprego por isso e pode apostar que desses 40% de endividadamente a maior parte é de divida como essas.

Agora, luz , telefone, aluguel ( ou financiamento) isso a pessoa so deixa de pagar em ultimo caso.

Então gráfico de endividamento não tem grande valia nesse caso. Se fosse uma grande crise, com elevação da taxa de desemprego e inadiplencia imobiliaria, isso sim seria um indicador...
 
Última edição:
"juros abusivos"

imagina se não fossem abusivos, o tamanho da inadimplência que teríamos

é que nem brasileiro que fica putinho com preço do carro nos EUA e aqui, sem sequer se atentar no contexto de produção, transporte, venda etc. Se com o carro caro do jeito que é já tem aos montes na cidade, imagina se fosse barato. Ninguém ia conseguir botar o pé pra fora de casa.

Não sei o que uma coisa tem a ver com a outra cara, na sua idéia, a solução pra tudo é fazer o preço ficar sem noção??.... se tudo fosse menos HU3 aqui tudo seria melhor inclusive o transporte, afinal nos outros países o preço é baixo e o salário em média 4 vezes maior que aqui no entando eles tem menos problemas certo?
 
Com base no individamento? Pessoa fisica não é igual pessoa juridica, se ficar devendo ao banco , cartão de credito e financiamento de automovel sua divida vai continuar la, você não entra em falência por isso ou perde o emprego por isso e pode apostar que desses 40% de endividadamente a maior parte é de divida como essas.

Agora, luz , telefone, aluguel ( ou financiamento) isso a pessoa so deixa de pagar em ultimo caso.

Então gráfico de endividamento não tem grande valia nesse caso. Se fosse uma grande crise, com elevação da taxa de desemprego e inadiplencia imobiliaria, isso sim seria um indicador...


apartir de 2:50min resume tudo de forma magistral

[video=youtube;-6s3ACtYvBU]http://www.youtube.com/watch?v=-6s3ACtYvBU&app=desktop[/video]
 
Última edição:
apartir de 2:50min resume tudo

[video=youtube;-6s3ACtYvBU]http://www.youtube.com/watch?v=-6s3ACtYvBU&app=desktop[/video]

"Não precisa comprovar muita coisa" - A gente tem que comprovar uma renda 3x superior a divida e ainda sim ele fala que não é grande coisa. Pelo menos nos 2 ultimos imoveis que aluguei eu tive que quase levar meu chefe na agencia!


"Não existem garantias reais" - Eles so financiam 90~80% do valor que eles avaliam do imóvel ( ou seja se o imovel estiver super valorizado eles não vão considerar 100% do valor). Isso não é garantia real???

Amigo, na boa devemos levar em consideração muita coisa que a mídia fala, mas um pingo de senso critico faz bem antes de acreditar em tudo que dizem.
 
"Não precisa comprovar muita coisa" - A gente tem que comprovar uma renda 3x superior a divida e ainda sim ele fala que não é grande coisa. Pelo menos nos 2 ultimos imoveis que aluguei eu tive que quase levar meu chefe na agencia!


"Não existem garantias reais" - Eles so financiam 90~80% do valor que eles avaliam do imóvel ( ou seja se o imovel estiver super valorizado eles não vão considerar 100% do valor). Isso não é garantia real???

Amigo, na boa devemos levar em consideração muita coisa que a mídia fala, mas um pingo de senso critico faz bem antes de acreditar em tudo que dizem.

ele estava falando da concessão geral de credito

hj em dia qualquer aposentado pega um consignado da vida sem burocracia por exemplo

buraco é mais embaixo


a bolha de credito geral uma hora vai estourar


Imagem3.jpg


recomendo a leitura desse artigo

http://opontobase.com.br/uma-radiografia-do-credito-bancario-no-brasil/


brasil e china sao duas bolhas de credito zumbies

20130806_chinaisabouttoexplode.jpg


http://www.zerohedge.com/node/477285
 
Última edição:
Sinceramente? Ouço que "a bolha já vai estourar" há uns 3 anos caras! :poker:

Mas, quando estourar, vai ser bonito de ver! :cuti:
Stephen-Colbert-Popcorn.gif
 
La não tinha limites de financiamento , o problema foi esse. O cara ganhava 5 mil dólares por mes e podia financiar 10 mil...

Aqui o limite é 30% da sua renda. A pessoa pode ate fazer trambique pra burlar isso ( e olha que não é facil), mas ainda sim tem que dar 10% de entrada. Se não pagar a caixa vai e vende a casa e tem a grana de volta.

Pessoal fica falando de bolha na esperança dos preços voltarem a 5 anos atras, mas sequer se da ao trabalho de entender o que realmente aconteceu na crise americana.
Isso se teve aos acordos de basiléia, desde antigamente o Brasil se precaveu. Quer dizer, se precaveu não, acredito que foi o único ponto que a burocracia beneficiou o Brasil em sua história.

O problema é que eu não me imagino um BR arcando um compromisso 100% para 35 anos, eu não consigo imaginar um brasileiro pagando uma conta dessas certamente.

A nossa inflação vai corroer todo esse dinheiro.
 
ele estava falando da concessão geral de credito

hj em dia qualquer aposentado pega um consignado da vida sem burocracia por exemplo

buraco é mais embaixo


a bolha de credito geral uma hora vai estourar


http://opontobase.com.br/wp-content/uploads/2013/07/Imagem3.jpg

recomendo a leitura desse artigo

http://opontobase.com.br/uma-radiografia-do-credito-bancario-no-brasil/


brasil e china sao duas bolhas de credito zumbies

http://www.zerohedge.com/sites/defa...ot/2013/08/20130806_chinaisabouttoexplode.jpg

http://www.zerohedge.com/node/477285

Cara aposentado pega grana facil porque desconta direto da aposentadoria, ou seja, dinheiro com 0 de risco se liga.
 
Cara aposentado pega grana facil porque desconta direto da aposentadoria, ou seja, dinheiro com 0 de risco se liga.

em partes


recomendo a visualização desse video e na parte 5:30 responde em parte sua indagação

[video=youtube;sDCfoT_RGGA]http://www.youtube.com/watch?v=sDCfoT_RGGA[/video]
 
Não consegui ler todo o tópico agora...mas deixando minha opinião.

Aqui na minha cidade (Santo André/SP), o preço dos imóveis estão absurdos...no bairro onde moro e região, um sobrado/casa de 180/200 m² chega até valores próximos a 1 milhão!

E o que mais me faz crer que a bolha imobiliária está para estourar, não é somente o preço praticado nos imóveis, mas sim a inconsistência nos valores. Aqui perto, existem imóveis semelhantes com diferenças de 100/200 MIL, e são semelhantes em área útil, acabamento, localização, idade de construção e qualquer outra variável que você pense.

Ou seja, o valor dos imóveis está mais arbitrário do que nunca, e inflados.
 
Isso se teve aos acordos de basiléia, desde antigamente o Brasil se precaveu. Quer dizer, se precaveu não, acredito que foi o único ponto que a burocracia beneficiou o Brasil em sua história.

O problema é que eu não me imagino um BR arcando um compromisso 100% para 35 anos, eu não consigo imaginar um brasileiro pagando uma conta dessas certamente.

A nossa inflação vai corroer todo esse dinheiro.

Na modalidade de credito mais comum a prestação vai caindo de preço a medida que vai sendo paga, enquanto a renda e o preço do imóvel vai subindo ( tirando base o salario minimo)...


A medida que o tempo vai passando esta prestação vai ficando ridiculamente pequena, muito menor que qualquer aluguel de casa similar ( um tio meu tem um apartamento de 300 mil e a prestação dele estar em 200 reais depois de 15 anos).

A pessoa passa aperto no máximo nos primeira 5~8 anos depois disso ficar super tranquilo. Isso se o cara não tiver uma queda absurda da renda dele, mas por isso mesmo a caixa limita a 30% da renda, porque se a pessoa tiver perda de renda ainda sim pode continuar pagando.

O problema mesma é com pessoas que tem pouco conhecimento na gestão da propria renda, faz uma divida de longo prazo e sequer faz uma reserva pra segurar as pontas.

Eu mesmo pago 2 mil por mes de prestação do meu AP e ao inves de dar uma entrada maior eu preferi guardar grande parte do dinheiro e deixar como reserva, nisso eu tenho condições de pagar 2 anos de prestação so com esta reserva. Mas muitos nem pensa nisso.
 
Todo ano, todo mês a mesma coisa! E nadaaaaaaaaaaaaaaa
 
Na modalidade de credito mais comum a prestação vai caindo de preço a medida que vai sendo paga, enquanto a renda e o preço do imóvel vai subindo ( tirando base o salario minimo)...


A medida que o tempo vai passando esta prestação vai ficando ridiculamente pequena, muito menor que qualquer aluguel de casa similar ( um tio meu tem um apartamento de 300 mil e a prestação dele estar em 200 reais depois de 15 anos).

A pessoa passa aperto no máximo nos primeira 5~8 anos depois disso ficar super tranquilo. Isso se o cara não tiver uma queda absurda da renda dele, mas por isso mesmo a caixa limita a 30% da renda, porque se a pessoa tiver perda de renda ainda sim pode continuar pagando.

O problema mesma é com pessoas que tem pouco conhecimento na gestão da propria renda, faz uma divida de longo prazo e sequer faz uma reserva pra segurar as pontas.

Eu mesmo pago 2 mil por mes de prestação do meu AP e ao inves de dar uma entrada maior eu preferi guardar grande parte do dinheiro e deixar como reserva, nisso eu tenho condições de pagar 2 anos de prestação so com esta reserva. Mas muitos nem pensa nisso.

se vc tiver renda\emprego....

o problema sao aqueles que perderem seus empregos
e apenas 5% de calote os bancos publicos vao precisar ser resgatados

se nao me engano nos USA foram 20% de calote para tudo cair
os outros 80% ainda tinham renda e pagavam as prestações ja os outros 20% levaram o sistema todo para o buraco
 
se vc tiver renda\emprego....

o problema sao aqueles que perderem seus empregos
e apenas 5% de calote os bancos publicos vao precisar ser resgatados

se nao me engano nos USA foram 20% de calote para tudo cair
os outros 80% ainda tinham renda e pagavam as prestações ja os outros 20% levaram o sistema todo para o buraco

Por isso mencionei que grafico de desemprego seria mais importante nesse caso que grafico de divida... E pelo menos por enquanto, o emprego esta indo bem.
 
Por isso mencionei que grafico de desemprego seria mais importante nesse caso que grafico de divida... E pelo menos por enquanto, o emprego esta indo bem.

a tendencia é de enfraquecimento nos postos de trabalho
como já acontece

com a economia sendo PTtralhada no brasil, incertezas na china e no FED
não dá para esperar grandes coisas para o futuro


basta uma faisca na china o brasil estoura junto
lembrando que a china é o principal parceiro comercial


china credit
China%20Credit_0.jpg
 
Última edição:
Não digo que é impossível existir bolha e que ela estoure, mas continuo sem acreditar nesta possibilidade.

Não há dúvida que em certos lugares os imóveis estão com preços bastante elevados... talvez existam bolhas locais... Acho que no máximo haverá um ajuste de preços... valorização pequena durante algum tempo...

Particularmente não recomendaria ninguém esperar por um possível estouro de uma possível bolha...

Todas as pessoas que conheço que ficaram esperando se deram mal... e acho que continuará sendo assim...

Repito que a situação americana é MUITO distinta da nossa...
 
Vai ser bonito isso explodir... :fovhappy:

Em 2011, fiz um financiamento pelo minhacasa minha vida e pago parcelas de 430,00 em uma casa de 63m² em um terreno 10x20.

Para se ter ideia paguei:

Terreno: 32k
Casa: 48k

Sendo desses 48k:

~ 15k (Mão de obra)
~ 33k Material

Hoje no meu bairro, um terreno do vizinho da minha casa o cara ta pedindo 65k e fica ainda com frescura para vender.

Achei ainda um absurdo pagar 32k em um terreno sendo que 2k o cara me cobrou porque meu terreno era no alto do bairro. :poker:

Em uma cidade de 29k habitantes, sem um comércio decente, sem lazer e empregos....é mais do que uma bolha isso aqui.

Para se ter ideias a 8 anos atras o mesmo terreno custava 2k, porem durante 8 anos de governo PT na minha city ele não abriu nenhum loteamento.

Ai justo no final de seu mandato ele abre um loteamento de 147 lotes sendo que o sócio majoritário é o seu primo.

Enfim, por isso que eu torço e muito para essa bolha explodir e principalemente na minha cidade, para eu ver muitas pessoas que acham que o dinheiro da gente é capim.
 
Pra estourar a bolha tem que quebrar um banco grande ... acho que fica pra depois da copa ou das olimpiadas.
 
Na modalidade de credito mais comum a prestação vai caindo de preço a medida que vai sendo paga, enquanto a renda e o preço do imóvel vai subindo ( tirando base o salario minimo)...


A medida que o tempo vai passando esta prestação vai ficando ridiculamente pequena, muito menor que qualquer aluguel de casa similar ( um tio meu tem um apartamento de 300 mil e a prestação dele estar em 200 reais depois de 15 anos).

A pessoa passa aperto no máximo nos primeira 5~8 anos depois disso ficar super tranquilo. Isso se o cara não tiver uma queda absurda da renda dele, mas por isso mesmo a caixa limita a 30% da renda, porque se a pessoa tiver perda de renda ainda sim pode continuar pagando.

O problema mesma é com pessoas que tem pouco conhecimento na gestão da propria renda, faz uma divida de longo prazo e sequer faz uma reserva pra segurar as pontas.

Eu mesmo pago 2 mil por mes de prestação do meu AP e ao inves de dar uma entrada maior eu preferi guardar grande parte do dinheiro e deixar como reserva, nisso eu tenho condições de pagar 2 anos de prestação so com esta reserva. Mas muitos nem pensa nisso.

Concordo, o problema é achar a idéia de "não to pagando o aluguel, pago minha casa"

Nos primeiros anos tu nem amortiza a dívida, tu paga o juro puro, após certo tempo, paga arrecém a dívida com os juros, totalizando em 2,3 casas.

Outro fato que mencionaste é de o pessoal não poupar, e é por isso, também, que a nossa inflação e a nossa moeda fica instável, o nosso PIB não cresce e a moeda não se fortalece.

Dá até vontade de postar o lula com a bandeira.
 
Eu já havia postado no tópico, acredito que vá sim ter uma bolha no mercado mas não em todos os estados.
 
Primeiramente a ''bolha'' que estourou nos Estados Unidos se baseou em um problema TOTALMENTE diferente do que poderia acontecer no Brasil, portanto se algo assim acontecer no nosso país suas consequências irão ser diferentes, não fiquem pensando que vão conseguir comprar um imóvel de alto padrão em um bairro nobre em Sao Paulo por muito menos do que custa hoje (50m2 = 500 Mil). Eu duvido que os preços de grandes centros urbanos como Sao Paulo vão sofrer grandes consequências com uma crise, considerando imoveis de alto padrão, obvio. A questão e que os preços altos estão saindo das áreas nobres da cidade e se espalhando em localizações onde os imoveis não valem oque custam...Creio que caso um acontecimento grave (Quebra de um banco, etc) possa acontecer quem mais vai ser afetado, como sempre é a classe média e possivelmente as camadas mais pobres da população.

Mas que fique claro que os preços não vão se reduzir a valores de anos atras, isso não existe.
E também não estou entendendo porque alguns estão achando graça na situação....Isso é coisa de BRBRBRR HUEHUEHUEUHE
 
Última edição:
Concordo, o problema é achar a idéia de "não to pagando o aluguel, pago minha casa"

Nos primeiros anos tu nem amortiza a dívida, tu paga o juro puro, após certo tempo, paga arrecém a dívida com os juros, totalizando em 2,3 casas.

Outro fato que mencionaste é de o pessoal não poupar, e é por isso, também, que a nossa inflação e a nossa moeda fica instável, o nosso PIB não cresce e a moeda não se fortalece.

Dá até vontade de postar o lula com a bandeira.

Verdade, eu mesmo dos 2 mil que pago de prestação 1500 é so juros! :poker:

Mesmo assim na epoca que os imoveis estavam se valorizando muito valia a pena desde que a valorização superasse esse juros, caso contrario o aluguel seria mais interessante.

Para ter ideia, nos Estados Unidos eu pagaria 840 reais de prestação pelo mesmo imóvel ( juros de 2% ao ano de la).
 
Mas que fique claro que os preços não vão se reduzir a valores de anos atras, isso não existe.
E também não estou entendendo porque alguns estão achando graça na situação....Isso é coisa de BRBRBRR HUEHUEHUEUHE

Inacreditável mesmo ver alguém torcendo por estouro de bolha imobiliária. :putz:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo