Review Notebook Samsung Chronos 7

Alguém joga FIFA14 e instalou o windows 8.1? aqui deu algum problema que só tá funcionando na intel, na dedicada dá um erro E0001
 
Pessoal, olá.
Estou com um problema aqui, comprei um SSD para colocar nele, porém, não consigo remover os parafusos inferiores.. eu possuo um kit de chaves de precisão que ja abriram vários notebooks, mas nenhuma delas encaixa perfeitamente, e a menor é uma de fenda modelo 00. Gostaria de perguntar aos que abriram, se souberem me informar qual a chave que usaram para abrir e se foi philips ou de fenda, pois estou com medo de espanar os parafusos se seguir tentando.
Abraço!

EDIT: Telefonei para uma assistência da Samsung aqui em Porto alegre, e eles me passaram a medida da chave, e é uma chave philips 1/8.
Já comprei ela e tirou os parafusos como uma luva.
Fica a dica para quem quiser fazer o mesmo, abs!
 
Última edição:
Pessoal, olá.
Estou com um problema aqui, comprei um SSD para colocar nele, porém, não consigo remover os parafusos inferiores.. eu possuo um kit de chaves de precisão que ja abriram vários notebooks, mas nenhuma delas encaixa perfeitamente, e a menor é uma de fenda modelo 00. Gostaria de perguntar aos que abriram, se souberem me informar qual a chave que usaram para abrir e se foi philips ou de fenda, pois estou com medo de espanar os parafusos se seguir tentando.
Abraço!

EDIT: Telefonei para uma assistência da Samsung aqui em Porto alegre, e eles me passaram a medida da chave, e é uma chave philips 1/8.
Já comprei ela e tirou os parafusos como uma luva.
Fica a dica para quem quiser fazer o mesmo, abs!

Os parafusos são o de menos. Difícil foi destravar os encaixes de plástico, bem difícil de fazer sem danificar as beiradas da carcaça.
Também achei horroroso o flat cable do HD ser colado nele.
 
Os parafusos são o de menos. Difícil foi destravar os encaixes de plástico, bem difícil de fazer sem danificar as beiradas da carcaça.
Também achei horroroso o flat cable do HD ser colado nele.

Ainda não tirei a tampa, só os parafusos, pois meu SSD só chega amanhã ou sexta, mas farei assim que chegar. Não pretendo usar uma faca como foi sugerido no tópico, pois na internet ,vi video do pessoal abrindo com um cartão fino, de ponta arredondada, parece menos incisivo...
Como é? o flat é colado no hd? o cabo ou apenas o encaixe sata? Como você o removeu sem danificar o flat?
 
Última edição:
Ainda não tirei a tampa, só os parafusos, pois meu SSD só chega amanhã ou sexta, mas farei assim que chegar. Não pretendo usar uma faca como foi sugerido no tópico, pois na internet ,vi video do pessoal abrindo com um cartão fino, de ponta arredondada, parece menos incisivo...
Como é? o flat é colado no hd? o cabo ou apenas o encaixe sata? Como você o removeu sem danificar o flat?

Eu tentei usar um cartão também, e inclusive uma régua, mas é bem difícil só consegui na faca mesmo.
O flat cable passa por cima de um parafuso que é obrigado a soltar, e além disso, o "corpo" do flat é todo colado no HD com algum tipo de cola. É fácil de soltar, é só puxar devagar e com cuidado por um dos lados como se fosse um adesivo, só cuidar pra não "dobrar".
Aconselho desconectar o flat cable da placa mãe antes de proceder.
 
Eu tentei usar um cartão também, e inclusive uma régua, mas é bem difícil só consegui na faca mesmo.
O flat cable passa por cima de um parafuso que é obrigado a soltar, e além disso, o "corpo" do flat é todo colado no HD com algum tipo de cola. É fácil de soltar, é só puxar devagar e com cuidado por um dos lados como se fosse um adesivo, só cuidar pra não "dobrar".
Aconselho desconectar o flat cable da placa mãe antes de proceder.

Hum...certo, já estou ficando receoso.. nem está mais na garantia.. mas ok, vamos lá, assim que eu fizer, posto o resultado aqui.
Vc cortou a energia da bateria também, pressionando com um clipe o "furinho" aquele na carcaça? No manual é recomendado isso para a troca da memória..
 
Hum...certo, já estou ficando receoso.. nem está mais na garantia.. mas ok, vamos lá, assim que eu fizer, posto o resultado aqui.
Vc cortou a energia da bateria também, pressionando com um clipe o "furinho" aquele na carcaça? No manual é recomendado isso para a troca da memória..

Sim, também fiz isso com um clipe.
 
Está feito. Suei frio na hora de abrir ele, mas consegui apenas com um cartão da livraria saraiva e uma chave de fenda pequena para as duas travas rente a tela. Até o momento, pareceu tudo ok, sem nenhum dano.. Abaixo imagem de como ficou o cartão, pois eu ia cortando quando ele ficava sem ponta.
DSC_1915_zps9a8325b5.jpg


E Aqui um benchmark no HD Tune Pro, com tamanho do bloco em 4Mb. O SSD é um Kingston V300 de 120gb.

hdtune_zpscd5354d0.png
 
Está feito. Suei frio na hora de abrir ele, mas consegui apenas com um cartão da livraria saraiva e uma chave de fenda pequena para as duas travas rente a tela. Até o momento, pareceu tudo ok, sem nenhum dano.. Abaixo imagem de como ficou o cartão, pois eu ia cortando quando ele ficava sem ponta.
http://i120.photobucket.com/albums/o177/chicobrandiborges/DSC_1915_zps9a8325b5.jpg

E Aqui um benchmark no HD Tune Pro, com tamanho do bloco em 4Mb. O SSD é um Kingston V300 de 120gb.

http://i120.photobucket.com/albums/o177/chicobrandiborges/hdtune_zpscd5354d0.png

Legal jovem.. de boa trocar né?
Da uma olhada nos topico aqui no forum de tweak para o SSD, ajuda muito.
 
Legal jovem.. de boa trocar né?
Da uma olhada nos topico aqui no forum de tweak para o SSD, ajuda muito.

Vou olhar sim, ainda estou terminando de instalar as coisas e atualizar o Windows.
Mas não achei tão tranquilo não, não pretendo trocar novamente o HD...
E aquele parafuso embaixo do cabo flat eu não recoloquei.. bem capaz. :awesome:
Obrigado a ajuda...
 
Olá Galera, Boa noite. Sou novo por aqui e estou um pouco desesperado. Tenho o chronos 7 em questão e ultimamente estou com um problema de refrigeração.

A 1 mês aproximadamente, o cooler começou a fazer um barulho diferente. Após alguns sopros deu uma melhorada. Porém na quinta-feira passada, percebi que está aquecendo muito, influenciando na performance em jogos por exemplo. Percebi que é uma comunidade ativa e interessada no bem comum, nosso chronos 7.

Por isso peço dicas para que eu possa melhorar a questão do aquecimento. Fiz teste com o speed fan e fica a 70 Cº quando ligado sem nenhum tipo de processamento. E chega a 90Cº quando em jogos. Percebi que ultimamente, o cooler não eleva a aceleração como antes. Por estar desesperado, acabei deixando em uma assistencia técnica, porém não autorizada (Pois a autorizada da minha cidade, possui muitas reclamações).

Então o que puderem me ajudar, com dicas, softwares para melhorar aquecimento. Preciso de performance não somente para jogos, mas também para trabalhos escolares.

Desde já, obrigado.
 
Olá Galera, Boa noite. Sou novo por aqui e estou um pouco desesperado. Tenho o chronos 7 em questão e ultimamente estou com um problema de refrigeração.

A 1 mês aproximadamente, o cooler começou a fazer um barulho diferente. Após alguns sopros deu uma melhorada. Porém na quinta-feira passada, percebi que está aquecendo muito, influenciando na performance em jogos por exemplo. Percebi que é uma comunidade ativa e interessada no bem comum, nosso chronos 7.

Por isso peço dicas para que eu possa melhorar a questão do aquecimento. Fiz teste com o speed fan e fica a 70 Cº quando ligado sem nenhum tipo de processamento. E chega a 90Cº quando em jogos. Percebi que ultimamente, o cooler não eleva a aceleração como antes. Por estar desesperado, acabei deixando em uma assistencia técnica, porém não autorizada (Pois a autorizada da minha cidade, possui muitas reclamações).

Então o que puderem me ajudar, com dicas, softwares para melhorar aquecimento. Preciso de performance não somente para jogos, mas também para trabalhos escolares.

Desde já, obrigado.

Aqui a CPU fica 70º usando internet e 93~94º em jogos mais pesados; :cereal:
Sobre diminuir o desempenho so usar o throtlestop que para o throttle do processador. (Provavelmente o causador de slguns fps drops)
Sobre o barulho e meio estranho, tanto pelo barulho em si e tanto por dar algumas sopradas ter melhorado ele, o cooler não estar elevando a rotação pode ser placebo pois você vê que ele esta mais quente e "percebe" que ele esta mais fraco.
Eu daria uma aberta nele pra ver se tem algum pó e aplicava uma pasta térmica de qualidade no processador. :bat:
 
Olá Galera, Boa noite. Sou novo por aqui e estou um pouco desesperado. Tenho o chronos 7 em questão e ultimamente estou com um problema de refrigeração.

A 1 mês aproximadamente, o cooler começou a fazer um barulho diferente. Após alguns sopros deu uma melhorada. Porém na quinta-feira passada, percebi que está aquecendo muito, influenciando na performance em jogos por exemplo. Percebi que é uma comunidade ativa e interessada no bem comum, nosso chronos 7.

Por isso peço dicas para que eu possa melhorar a questão do aquecimento. Fiz teste com o speed fan e fica a 70 Cº quando ligado sem nenhum tipo de processamento. E chega a 90Cº quando em jogos. Percebi que ultimamente, o cooler não eleva a aceleração como antes. Por estar desesperado, acabei deixando em uma assistencia técnica, porém não autorizada (Pois a autorizada da minha cidade, possui muitas reclamações).

Então o que puderem me ajudar, com dicas, softwares para melhorar aquecimento. Preciso de performance não somente para jogos, mas também para trabalhos escolares.

Desde já, obrigado.
Cara faz uma Mod no chassis do note, faz uns furos na parte de baixo da ventoinha, vai melhorar a circulaçao de ar, so vai perder a beleza do note, procura umas fotos no Google, tem um pessoal que cortou os deles
 
Windows 8.1 esta funfando 90% bem, estou com apenas 2 problemas;
Brilho não funciona, fica estatico, aparentemente driver de video esta causando isso;
Não estou conseguindo setar qual placa grafica eu quero utilizar, problema do driver de video;
Entretanto, parece facil arrumar esses problemas, nos proximos dias estarei procurando um "fix" para esses problemas, lembrando que estou utilizando o driver do leeshcat.
Edit: Arrumei o driver, so instalei a rev 1.2 do driver, o brilho esta meio bugado, mas ja da para mudar;
Desempenho em jogos esta identico ao Win 7
Por enquando esta 100%, talvez eu deixe apenas o 8.1 e tire o 7, atualmente estou com dual boot entre os 2 sistemas.
 
Última edição:
Estou tentando instalar o driver de video Leshcat, mas durante a instalação ele diz que precisa ter um tal de "dse certificate" instalado. Alguém sabe onde encontro isso?
 
Estou tentando instalar o driver de video Leshcat, mas durante a instalação ele diz que precisa ter um tal de "dse certificate" instalado. Alguém sabe onde encontro isso?

Ta instalando o ultimo driver?
Teve um tempo que o driver não tinha certificado, e tinha que ativar o test mode no Windows, mas o ultimo driver ja tem o certificado.
 
No Win 8.1 no afterburner o clock vai ate 975 e a memory ate 1300 o.o
Mas ele trava quando seta nisso, provavelmente falta de voltagem.
 
Última edição:
Alguém já colocou mais um pente de memória nele? Qual foi a frequência e modelo pra ficar dual channel?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo