• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Brinquedos antigos. Quem se lembra?

GirafaFeroz

Banido
Banido
Na minha infância os brinquedos favoritos eram FORTE APACHE GULLIVER e PEGA-PEGA TROL.

FORTE APACHE: http://produto.mercadolivre.com.br/...orte-apache-far-west-gulliver-madeira-70s-_JM

PEGA-PEGA: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534457562-pega-pega-trol-rarissimo-completo-_JM

Gostava também de revólveres de espoleta e revólveres que jogavam água, era divertido jogar água nas pessoas da janela de casa onde não poderiam me pegar. :awesome:

Gostava de CARRINHOS DE ROLIMÃ, de jogar BETE (aquele jogo com uma bola de borracha, um bastão de madeira e uma casinha), de MAMÃE DA RUA (quando espancávamos a mãe da rua quando ela era puxada pro passeio, pulávamos em um pé só de um lado ao outro da rua) e LOBA (uma espécie de bobinho com bola de futebol, só que com bicudas na canela de quem estivesse com a bola).

Hoje os viadinhos politicamente corretos acabaram com essas saudáveis e divertidas brincadeiras. Temos uma geração onde se você esmagar um biscoito de polvilho na cabeça de um colega de sala (caspa?) isto é chamado de "bullying", o que faz com que crianças que deveriam se divertir numa boa se transformem em seres sensíveis e delicados. :hmm:

Eu me lembro quando estudava história, tinha Atenas e Esparta. Enquanto os atenienses cultivavam as artes e os jogos bobocas vivendo no luxo e conforto, os espartanos cultivavam a guerra e levavam uma vida dura, daí o termo "vida espartana".

Quando Esparta entrava em guerra com Atenas, quem voces acham que fugia correndo pelas colinas gregas como viadinhos assustados? Os atenienses! :awesome:

OBS: sempre quis ter um autorama mas era coisa de rico, algo como um PS4 hoje em dia. Quando eu finalmente tive dinheiro para comprar um, não estavam mais a venda, ninguém se interessava, o ATARI estava chegando com força total, aposentando os Forte Apache e os Autoramas para sempre. Hoje, só colecionadores e velhos como eu que se lembram disso. :wave:
 
Minha infância inteira foi movida a LEGO, então só me lembro disso. :haha:
E hoje bate aquela tristeza porque é muito mais caro do que era (inclusive para aquela época). Lembro que meus pais compraram esse aqui no Carrefour (poutz, ainda me lembro!); na época não tinha dado nem R$ 100,00. E esses dias eu fui numa loja da MagazineLuiza e vi um daqueles beeeeem sem graça (umas 30~40 peças e bem mais infantil) por R$ 60,00. :fuuu: :mesa: :br:

Poutz, autorama era/é caro demais mesmo! Mas eu não via/vejo graça naquilo.
 
Última edição:
Minha infância inteira foi movida a LEGO, então só me lembro disso.
haha.png

E hoje bate aquela tristeza porque é muito mais caro do que era (inclusive para aquela época). Lembro que meus pais compraram esse aqui no Carrefour (poutz, ainda me lembro!); na época não tinha dado nem R$ 100,00. E esses dias eu fui numa loja da MagazineLuiza e vi um daqueles beeeeem sem graça (umas 30~40 peças e bem mais infantil) por R$ 60,00.
fuuu.gif
OQHVS.png
X45mD2222.png


Poutz, autorama era/é caro demais mesmo! Mas eu não via/vejo graça naquilo.

Mais um que passava horas e horas brincando com LEGO. Eu fazia alguns brinquedos articulados (braço de trator, porta que abria) e me sentia um gênio :fuckyeah:
Eu brincava na rua também, mas não era muito, o pessoal da minha vila era mais velho, eu era o único pequeno no meio, então era mais bicicleta, futebol e essas coisas. Pega-pega, alto-chão, coisinhas de criança eu brincava em festas em família (meus primos e primas temos quase a mesma idade), aí sim eu brincava.
Eu me divertia com carrinho também, eu gostava de instalar faróis e essas coisas, eu tinha um posto de gasolina, instalei várias luzes (aquelas que ligam em uma pilha), e aí apagava a luz do quarto e brincava que era a noite, só ficava o posto e os carrinhos iluminados :fovhappy:
E quando os carrinho estavam velhos eu brincava de "batidas" e ateava fogo neles :seferrou:
Video game sempre fez parte, mas na época eu sabia dosar. Não mais.

Bons tempos..
 
Última edição:
Lembro de jogar esse BETE que onde morava era chamado de jogar TACO


Semana retrasada eu troquei meu avatar por esse pois me bateu uma vontade de comprar um pião + um barbante para ficar acertando latinhas no quintal :haha:
 
Revólver de espoleta :bwahaha::challenge::lol2:
 
Falcon e Comandos em Ação... :megusta:
 
Taco e bola de gude era regra.

Agora brinquedo que eu adorava eram jogos de tabuleiro como Banco Imobiliário e Detetive.:magico:
 
Já eu não brincava muito com brinquedos , mas tive burquinhas , cartas de yu gi oh , beyblades , aqueles carrinhos do paraguai , bonecos do power ranger (pegava eles amarava numa sacola e jogava para descer como paraquedas , perdi alguns em cima de arvores e cima da casa) .
Fora isso , como fui criado na terra joguei muita bola , todo santo dia , chuava , sol , noite e dia .
Construir bastante de coisas na terra (represas , piramides , túneis ) para depois destruir tudo ,
e também fazia guerrinhas de terra , até alguém sem querer tacar e acertar uma pedra na cabeça do outro :lol2: . Fora as outras brincadeiras mais comuns .
Até o dia que ganhei o polystation e todos iam em casa jogar aqueles terríveis jogos , sempre ganhava naquele futebol tosco :fuckyeah: . Então o video game já ocupava metade das brincadeiras . Depois veio o PS1 (muito bom esse tempo ) e o depois veio o PC que dominou as brincadeiras com o elifoot 98 .
 
Eu tenho o Forte Apache ^^ Que bom saber que tem quem compre nesse preço hehe :haha:
 
Cara um briquedo que eu tenho até hoje e ta na caixa é o Boneco Articulado dos Cavaleiros do Zodíaco - O Cavaleiro de Cancer.

Queria o de Leão, mas tinha esgotado, ai meus pais me deram esse. :trollfail:

Mas enfim, me diverti muito com aquilo sem contar o preço que era aquela bagaça na epoca do real entrando para valer na economia.

Nisso ia na casa dos amigos "rycos" os cara tinha uns 4 no minimo....:mesa:
 
Minha infância inteira foi movida a LEGO, então só me lembro disso. :haha:
Poutz, autorama era/é caro demais mesmo! Mas eu não via/vejo graça naquilo.

Lego não é do meu tempo, já estava maior quando saiu, hehehehehe.

Mais um que passava horas e horas brincando com LEGO. Eu fazia alguns brinquedos articulados (braço de trator, porta que abria) e me sentia um gênio :fuckyeah:
Eu brincava na rua também, mas não era muito, o pessoal da minha vila era mais velho, eu era o único pequeno no meio, então era mais bicicleta, futebol e essas coisas. Pega-pega, alto-chão, coisinhas de criança eu brincava em festas em família (meus primos e primas temos quase a mesma idade), aí sim eu brincava.
Eu me divertia com carrinho também, eu gostava de instalar faróis e essas coisas, eu tinha um posto de gasolina, instalei várias luzes (aquelas que ligam em uma pilha), e aí apagava a luz do quarto e brincava que era a noite, só ficava o posto e os carrinhos iluminados :fovhappy:
E quando os carrinho estavam velhos eu brincava de "batidas" e ateava fogo neles :seferrou:
Video game sempre fez parte, mas na época eu sabia dosar. Não mais.

Bons tempos..

Eu colocava pedras nos carrinhos de plastico, cortava em baixo e colocava pedras para dar peso dai eu amarrava um barbante e saía puxando pelo quarteirão.

Eu tenho o Forte Apache ^^ Que bom saber que tem quem compre nesse preço hehe :haha:

Este preço do link está bem caro, ainda por cima não tem os "hominhos", creio que um original completo esteja valendo uns 600,00, o que é uma boa grana.

================================================================================

Eu não poderia deixar de falar de outro jogo legal. Futebol de prego. Aquele campo de futebol de madeira com os preguinhos como sendo jogadores, a bola era uma moeda e jogávamos impulsionando a bola com o dedo indicador.

Dos industrializados, me lembrei dos carrinhos de ferro Matchbox e dos kit Revel, aqueles aviões para montar e pintar.

Hoje eu vejo como joguei dinheiro fora, me livrando de coisas que atualmente valem uma grana no ML. Exemplo: eu tinha uns robôs movidos à pilha, andavam e faziam sons, colecionadores costumam pagar 1.000,00 pratas em cada dependendo do modelo. Exemplares da revista "Sobrinhos do Capitão" que joguei fora, são da década de 50, valem 100 pratas cada dependendo da edição. Eu aconselho a guardar tudo, o brinquedo ou revista de hoje podem valer um notebook em 30 anos.

Eu era viciado na revista MAD, por falta de espaço joguei uns 5 anos de revistas fora... morar em apartamento é foda, não tem porão nem sotão, aí fica difícil.
 
Última edição:
LEGO, tazos... bater tapão cuz mulek da rua... fora as brincadeiras que não necessariamente envolviam brinquedos, tipo pic esconde, policia e ladrão e pega-pega.... isso que era vida!!!

brinquedo hj é iphone, ipad e camisinha :haha:
 
Meu sonho quando criança era ter o boneco do Heman aquele completão com o pacato e os kraioa4... ficou só no sonho mesmo, mas tinha alguns Comandos em Ação :trollfail:
 
Os meus sempre quebravam o gatilho :fuuu:

Uhum...eu me lembro de ter tido uns 3 brinquedos desse, só não me lembro como quebravam :haha:

LEGO, tazos... bater tapão cuz mulek da rua... fora as brincadeiras que não necessariamente envolviam brinquedos, tipo pic esconde, policia e ladrão e pega-pega.... isso que era vida!!!
brinquedo hj é iphone, ipad e camisinha :haha:

Brinquedos do kinder ovo antigos, mais em relação as 'peças' de metal (que hoje nem deve ter mais), cartinhas do TRUNFO, skate de dedo, brincar de bafo, queimada,brincar com armas de água, corrida de tampinha(nostálgico)...e mais outras brincadeiras não lembro no momento :lol:


Realmente, quem conseguiu aproveitar isso teve uma ótima infância. Hoje em dia 'muleke' de 12 anos já "anda por ai" namorando, "bebês" brincando no tablet.... :poker:...que droga de infância...:neutral:
 
Alguém chegou a fazer balança com pneu em pé de manga?
 
Uhum...eu me lembro de ter tido uns 3 brinquedos desse, só não me lembro como quebravam :haha:



Brinquedos do kinder ovo antigos, mais em relação as 'peças' de metal (que hoje nem deve ter mais), cartinhas do TRUNFO, skate de dedo, brincar de bafo, queimada,brincar com armas de água, corrida de tampinha(nostálgico)...e mais outras brincadeiras não lembro no momento :lol:


Realmente, quem conseguiu aproveitar isso teve uma ótima infância. Hoje em dia 'muleke' de 12 anos já "anda por ai" namorando, "bebês" brincando no tablet.... :poker:...que droga de infância...:neutral:

Vc falou de corrida de tampinha.. Nossa cara, na minha rua tinha uma loja que vendia coisas de gesso, e eles jogavam quilos e quilos de gesso fora, a gente pegava os pedaços de gesso faziamos altas pistas gigantescas de corrida de tampinha, campos de golzinho, pique bandeira, rabiscava a rua toda, isso até umas 2 da manhã...
hj em dia é impensável
 
Infância foi brincando de domino, damas, pião, bolinha de gude, pega pega, esconde esconde, futebol (famoso mirim, 2 contra 2 jogando na rua :haha:), pega vareta, colecionar albuns de figurinhas (tenho 3 de DBZ e um de Pokemon, completos :fovhappy:), bafô, cuscuz, bandeirinha, amarelinha, tazo, queimada, pegando tanajura em epoca de chuva, tinha nego com garrafa de 2L cheia de tanajura :seferrou: e deve ter um monte ainda que não me lembro mais :haha:
 
Infância foi brincando de domino, damas, pião, bolinha de gude, pega pega, esconde esconde, futebol (famoso mirim, 2 contra 2 jogando na rua :haha:), pega vareta, colecionar albuns de figurinhas (tenho 3 de DBZ e um de Pokemon, completos :fovhappy:), bafô, cuscuz, bandeirinha, amarelinha, tazo, queimada, pegando tanajura em epoca de chuva, tinha nego com garrafa de 2L cheia de tanajura :seferrou: e deve ter um monte ainda que não me lembro mais :haha:

Putz me lembrou essa época de pegar tanajura :awesome: , mais aqui era na época mais quente .
 
Eu sempre comprava balas com as moedas que levava para a aula. Eu gostava de BANDA, aquele pequeno drops de caramelos com sabor de frutas. Também gostava de BALA MALUKINHA. Pirulitos CAMPEÃO (tutti-frutti) e ZORRO (coco com leite). Deixo aqui outras duas balas que eram muito boas. Bala KLEPS (aquela de fita) e bala CHITA.
-
44bm.jpg

-
oflu.jpg

-
Bebi todos, menos o tal GINI que nunca experimentei. Os refrigerantes de garrafa de vidro eram bem mais gostosos.
-
garrafas-lacradas-de-refrigerantes-antigos_MLB-F-2831603923_062012.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo