Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui chegou também, pelo jeito chegou pra todo mundo.

Não vou atualizar ainda, quero ver relatos de bugs aqui no tópico antes hahah
 
Olá pessoal tudo bem? Gostaria de saber se podem me indicar bons temas pois os meus são zuados demais.

Vocês utilizam que aplicativo para temas?

Valeu amigos.

NaturePIX HD.
 
em meu caso resolveu pouco ou nada, continua gastando mais rápido que o normal, e a indicação da bateria mostra algo como 40 minutos até max 2:30 de uso (deveria mostrar mais de 14h?!)

POR EXEMPLO: agora tenho 87% de bateria, e o celular mostra que a bateria vai durar 01:19:26h - o que realmente não pode estar correto (vai durar menos que meu galaxy s1 com 4 anos de uso?!)

Pessoal que esta com problemas com a duração da bateria, o uso continua o mesmo ou o entusiasmo de estar fuçando para achar as novidades esta aumentando seu perfil de uso?
---------------------

marquei a opçao para atualizar APENAS via wi-fi, e mesmo assim agora pouco um aplicativo foi atulizado via pacote de dados(3g) - pessimo!
 
Última edição:
Olá pessoal tudo bem? Gostaria de saber se podem me indicar bons temas pois os meus são zuados demais.

Vocês utilizam que aplicativo para temas?

Valeu amigos.

Tem o aplicativo do Zedge, e também Wallbase. Ambos são ótimos.
 
Poxa pessoal valeu mesmo....respostas rápidas demais...

Outra coisa teria como deixar o fundo de tela aparecendo nos aplicativos, pois fica tudo preto...


kkkkkkkk sou muito noob mesmo.
 
Poxa pessoal valeu mesmo....respostas rápidas demais...

Outra coisa teria como deixar o fundo de tela aparecendo nos aplicativos, pois fica tudo preto...


kkkkkkkk sou muito noob mesmo.

Só consegui fazer isso nas configurações do Nova Launcher.

Se eu entendi bem do que você está falando..
 
Primeiros e superficiais relatos do Kit Kat:

- Visual melhorou, ficou mais "clean" sem as barras. Ícones de wifi e rede móveis fica branco o tempo inteiro (não vi nada de cinza), ícones da rede do chip um (claro) ficou quase sempre branco, só ontem a noite ficou uma vez laranja ... o chip 2, da tim, fica laranja algumas vezes, mas mesmo laranja liguei do telefone de casa aqui e chamou normal e até muito rápido. Ambos ficam branco a maior parte do tempo (sem estar conectado a dados ou nada, não tem nenhuma relação ao meu ver) e ambos ficaram laranja ao mesmo tempo, no meu quarto, onde o sinal cai de qualidade. Acredito que quando o sinal está ruim ele fica laranja, aparentou ser isso, não sei

- Honestamente, não senti diferença na velocidade e fluidez ... o meu já estava 100% quanto a isso e continuou rápido do mesmo modo. Talvez quem já instalou muitos apps e estava sentindo ele um pouco mais lento, pode ter notado esse aumento de velocidade

- Volume corrigiu o bug de aumentar só no último estágio, agora o aumento é progressivo

- Câmera parece que melhorou MUITO. Tirei fotos minha, de objetos com bastante detalhes e de uma sala grande. Todas no breu total, sem luz nenhuma e com o flash ativado. Parecia foto de câmera digital. Acho que vai ser o melhor ganho do Kit Kat

- Bateria parece que sentiu um pouco. Fica difícil uma avaliação melhor porque eu instalei o Power Toggles para compensar a "falta de informações" dos ícones na barra, e também pq não conhecia direito o app. Não acho que ele seja o responsável sozinho por essa queda. Coloquei pra carregar quando dormi, acordei de manhã e estava carregado. Tirei da tomada e continuei dormindo. Quando acordei já tinha tirado 3% em 2h, sem mexer no celular nada. Com o tempo essa queda está se mantendo. Sem usar praticamente nada, está em 90%. Com minha experiência de uso, acho que estaria agora em 95% normalmente

Houveram algumas mudanças que passaram batidas a mim, e outras menos importantes. Gostei do novo formato do despertador e das ligações. Ontem, após atualizar, estava tirando alguns números dos favoritos e botei sem querer pra ligar para o meu tio, 1h da madru ... fui desligar rápido e começou a piscar a tela sem parar, maior bug que já deu nele ... não conseguia desligar, então desliguei o celular logo ... pior que tocou umas 3 vezes e ele me ligou hoje cedo pra perguntar q q eu queria :seferrou:

Vi relatos do botão shift no texto, que é só clicar para manter o maiúsculo ... aqui continuou do mesmo jeito que estava (precisa manter pressionado)

Do resto, está tudo normal. Como eu sabia que viria a atualização eu tinha instalado alguns jogos para testar, já prevendo um reset pra quando chegar o Kit Kat ... fora esse leve consumo a mais da bateria está tudo ok, mas vou fazer o reset mesmo assim, pois acho que o consumo da bateria deve melhorar com o Kit Kat, não piorar ... Eu recomendo o reset, a reinstalação do Kit Kat por cima é como pegar um windows no PC e atualizar outro por cima ... nunca fica bom como dar a boa e velha formatada

Abraço pessoal
 
Última edição:
Rapaz e essa bateria aí, hein, alguém achou alguma solução? Tirei do carregador por 1h e já tá em 82%, pqp.

:poker:
 
Primeiros e superficiais relatos do Kit Kat:

- Visual melhorou, ficou mais "clean" sem as barras. Ícones de wifi e rede móveis fica branco o tempo inteiro (não vi nada de cinza), ícones da rede do chip um (claro) ficou quase sempre branco, só ontem a noite ficou uma vez laranja ... o chip 2, da tim, fica laranja algumas vezes, mas mesmo laranja liguei do telefone de casa aqui e chamou normal e até muito rápido. Ambos ficam branco a maior parte do tempo (sem estar conectado a dados ou nada, não tem nenhuma relação ao meu ver) e ambos ficaram laranja ao mesmo tempo, no meu quarto, onde o sinal cai de qualidade. Acredito que quando o sinal está ruim ele fica laranja, aparentou ser isso, não sei

- Honestamente, não senti diferença na velocidade e fluidez ... o meu já estava 100% quanto a isso e continuou rápido do mesmo modo. Talvez quem já instalou muitos apps e estava sentindo ele um pouco mais lento, pode ter notado esse aumento de velocidade

- Volume corrigiu o bug de aumentar só no último estágio, agora o aumento é progressivo

- Câmera parece que melhorou MUITO. Tirei fotos minha, de objetos com bastante detalhes e de uma sala grande. Todas no breu total, sem luz nenhuma e com o flash ativado. Parecia foto de câmera digital. Acho que vai ser o melhor ganho do Kit Kat

- Bateria parece que sentiu um pouco. Fica difícil uma avaliação melhor porque eu instalei o Power Toggles para compensar a "falta de informações" dos ícones na barra, e também pq não conhecia direito o app. Não acho que ele seja o responsável sozinho por essa queda. Coloquei pra carregar quando dormi, acordei de manhã e estava carregado. Tirei da tomada e continuei dormindo. Quando acordei já tinha tirado 3% em 2h, sem mexer no celular nada. Com o tempo essa queda está se mantendo. Sem usar praticamente nada, está em 90%. Com minha experiência de uso, acho que estaria agora em 95% normalmente

Houveram algumas mudanças que passaram batidas a mim, e outras menos importantes. Gostei do novo formato do despertador e das ligações. Ontem, após atualizar, estava tirando alguns números dos favoritos e botei sem querer pra ligar para o meu tio, 1h da madru ... fui desligar rápido e começou a piscar a tela sem parar, maior bug que já deu nele ... não conseguia desligar, então desliguei o celular logo ... pior que tocou umas 3 vezes e ele me ligou hoje cedo pra perguntar q q eu queria :seferrou:

Vi relatos do botão shift no texto, que é só clicar para manter o maiúsculo ... aqui continuou do mesmo jeito que estava (precisa manter pressionado)

Do resto, está tudo normal. Como eu sabia que viria a atualização eu tinha instalado alguns jogos para testar, já prevendo um reset pra quando chegar o Kit Kat ... fora esse leve consumo a mais da bateria está tudo ok, mas vou fazer o reset mesmo assim, pois acho que o consumo da bateria deve melhorar com o Kit Kat, não piorar ... Eu recomendo o reset, a reinstalação do Kit Kat por cima é como pegar um windows no PC e atualizar outro por cima ... nunca fica bom como dar a boa e velha formatada

Abraço pessoal

Cara, que bom ouvir isso sobre a câmera, deu até vontade de atualizar agora hahah depois posta uma foto (ou MP) tirada pós att? Vlw
 
Galera o wifi de alguém zuou após a atualização? O meu mostra apenas como obtendo número de ip, daí faço a configuraçãomanual porém conecta mas fica sem net.
 
em meu caso resolveu pouco ou nada, continua gastando mais rápido que o normal, e a indicação da bateria mostra algo como 40 minutos até max 2:30 de uso (deveria mostrar mais de 14h?!)

POR EXEMPLO: agora tenho 87% de bateria, e o celular mostra que a bateria vai durar 01:19:26h - o que realmente não pode estar correto (vai durar menos que meu galaxy s1 com 4 anos de uso?!)


---------------------

marquei a opçao para atualizar APENAS via wi-fi, e mesmo assim agora pouco um aplicativo foi atulizado via pacote de dados(3g) - pessimo!

Realmente esta estranho este lance da bateria. Vou aguardar mais um pouco e medir os pros e contras antes de atualizar.
 
Entao no meu só era possivel fazer leitura, e tinha muita gente assim, agora tá 100%

No 4.3 para o acesso geral rodar, tem o Nexus USB File Manager.
 
Galera, tem como eu fazer backup do firmware atual, antes de atualizar pra o KK ???? Caso eu não goste, instalo o antigo que funciona normal hoje.
 
Algum app pra tirar o ícone do SIM2 da barra superior? Ou só instalando a room do single chip?
 
Gostei que colocaram um atalho pra ligar o GPS nos atalhos rápidos da barra de notificações... antes tinha que entrar em config e acesso local :awesome:
 
Galera, minha percepção para as fotos com flash foi a seguinte:

Antes, a foto ficava meio serrilhada, parecendo que ficava meio embassada, enfim, não sei os termos técnicos corretos para explicar aqui ... mas a foto tinha comprometida a qualidade de contraste e fidelidade das cores

Agora, quando você tira a foto, no momento que congela ela fica igualzinha antes, com essa foto meio embassada, com sombras, etc ... mas dai, como se você tivesse tirado uma segunda foto, ela sai muito melhor ... parece que você tira a foto, ela sai ruim como antes, congela a imagem e, de repente, ela passa em um filtro

Apaguei as fotos de ontem, mas tirei agora no quarto da minha irmã da pequena coleção de sapatos dela :damn:, lá a cortina é mais grossa, consegui eliminar toda a luz, vejam ai e me falem o que acha ... eu particularmente não havia tirado fotos com flash nessa qualidade antes

rvcw.jpg


Vendo a foto maior dá pra ver que a qualidade não é perfeita, mas fica bem melhor do que tava antes, ao meu ver, em um ambiente com zero de luz ... mas já no celular vc consegue perceber a melhora da foto, assim que tira a foto
 
Última edição:
É. Não teve jeito. Bateria foi comprometida. Nesse horário eu ainda estava com 70%. Está com menos de 50%. Tive que fazer o reset. Amanhã é outro dia para teste. Espero ficar igual à do doidinho que está durando 2 dias. :lol2:
 
É. Não teve jeito. Bateria foi comprometida. Nesse horário eu ainda estava com 70%. Está com menos de 50%. Tive que fazer o reset. Amanhã é outro dia para teste. Espero ficar igual à do doidinho que está durando 2 dias. :lol2:

Putz... Bom aguardo o relato de amanhã então.
 
Várias pessoas com problema na bateria, seja durando mais ou menos, acredito que houve um descalibrio na % informada com essa atualização, afinal, não é normal a bateria descer metade da sua carga ao realizar uma atualização que não demora nem 15m, uns 10m de uso intenso da CPU apenas.

Basta ver que depois para carregar até 100% foi mais rápido que o normal, eu mesmo vou tentar calibrar a bateia aqui usando-o até chegar a uns 10% (se não apagar antes) e depois carregar em 100% e repetir o mesmo processo para ver se volta ao normal, estou com 1h de tela em luminosidade média e só gastou uns 10%.
 
Pessoal, nosso carregador é 5,1V... tem problema em usar um de 5V? Na questão da amperagem eu ja entendi como funciona, a minha dúvida foi mesmo nessa diferença de 0,1V.. Estou viajando e esqueci o carregador(parabéns pra mim) e só tenho de 5V :forever:
 
Também estou com o mesmo problema.
Quando acordei tinha um aviso de atualização, retirei o cabo de força e vim trampar
Fiz a atualização aqui e com 2h 42m a bateria já está com 36%, um absurdo!
Se continuar assim voltarei pra 4.3
 
Acho que quem foi na fé sem fazer o reset vai ter. Não tive problemas com travamento nem nada. Só a bateria que comprometeu. Estava bom demais para ser verdade. :bwahaha:

Considerando as mudanças relatadas, no momento não acredito que valha a pena trocar a autonomia de bateria por elas. Se amanhã falarem que estabilizou a autonomia eu atualizo, do contrário é Jelly Bean na cabeça rs
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo