[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Galera, o problema não era no HD :damn:

Comprei um novo, 500GB 5400rpm.
Tentei instalar duas vezes. A primeira eu deixei e fui tomar banho. Quando voltei, tava apagado. Da segunda vez, eu deixei sem o carregador e ficou tudo normal até que quando eu liguei o carregador, o notebook apagou depois de 5 segundos. A luzinha do conector apagou por 2 segundos e acendeu de novo.
Cheguei a conclusão de que é a energia mesmo... D:

Será que trocar o carregador resolve, ou será no próprio hardware?! Meu pai tem um carregador e eu vou testar mais tarde. Mas a forma que eu achei de usar por enquanto, é deixar carregando e depois usar só na bateria...

Abraços!

Testou o carregador do seu pai? Fiquei curioso aqui.
 
Testou o carregador do seu pai? Fiquei curioso aqui.

Testei. Não deu certo.
Andei fazendo uns testes hoje. Conclusão:
Mesmo sem o carregador, o notebook apaga. O barulho vem da parte superior esquerda, olhando o teclado de cima. Ou seja, talvez seja algo perto das entradas USB, ou drive, pois o barulho que faz quando apaga, lembra aquele quando põe um CD. Também tou notando o cooler girando um pouco devagar, mas eu acho que ele gira assim mesmo. Vou trocar a pasta térmica assim que arrumar uma Torx T8 (tou na cidade que estudo, não tenho ferramentas aqui). Se nada der certo, vou desconectar o drive da placa e ver se funciona (eu nem uso isso mesmo). Se não funcionar... fud3u hauheuahauea

Nunca tentei arrumar hardware de notebook, então vou deixar lá numa assistência, se nada der certo. E se o conserto for caro, let's go back to Windows :feelbad:

É isso :/
Abraços!!
 
Galera, deem me uma ajudinha aqui..

No meu PC, com Windows, faço uso de um programa para gerar boletos bancários. Agora, preciso usar ele no macbook, mas o programa não tem suporte para o OSX. Sei que tem uma maneira de utilizar o Windows no macbook, se não me engano uma é 'parallels' e outra é um tal de 'bootcamp', mas sou totalmente leigo nos assuntos. Qual maneira seria ideal para eu instalar esse programa?
 
Galera, deem me uma ajudinha aqui..

No meu PC, com Windows, faço uso de um programa para gerar boletos bancários. Agora, preciso usar ele no macbook, mas o programa não tem suporte para o OSX. Sei que tem uma maneira de utilizar o Windows no macbook, se não me engano uma é 'parallels' e outra é um tal de 'bootcamp', mas sou totalmente leigo nos assuntos. Qual maneira seria ideal para eu instalar esse programa?

Cara, alguns softwares disponíveis apenas para Windows, eu consegui rodar no Mac com esse app http://winebottler.kronenberg.org/

Você instala ele, baixa o .exe do para Windows e escolhe abrir com Wine. Mas não é uma maravilha não, em alguns casos funciona, mas não custa nada tentar, se funcionar, é melhor que uma partição com Windows ou máquina virtual, penso eu.
 
Galera, deem me uma ajudinha aqui..

No meu PC, com Windows, faço uso de um programa para gerar boletos bancários. Agora, preciso usar ele no macbook, mas o programa não tem suporte para o OSX. Sei que tem uma maneira de utilizar o Windows no macbook, se não me engano uma é 'parallels' e outra é um tal de 'bootcamp', mas sou totalmente leigo nos assuntos. Qual maneira seria ideal para eu instalar esse programa?

A grosso modo, Parallels, VMWare e similares, "emulam", simulam o Windows dentro do OS X, enquanto com o Bootcamp vc faz uma instalação completa do Windows, criando uma partição exclusiva no disco e tendo escolher na inicialização se vc vai entrar no OS X ou no Windows, ou seja, não rodam ao mesmo tempo

então vai da sua necessidade, se for só pra rodar esse programinha que vc falou, um emulador talvez resolva melhor do que uma mudança mais profunda
 
Cara, alguns softwares disponíveis apenas para Windows, eu consegui rodar no Mac com esse app http://winebottler.kronenberg.org/

Você instala ele, baixa o .exe do para Windows e escolhe abrir com Wine. Mas não é uma maravilha não, em alguns casos funciona, mas não custa nada tentar, se funcionar, é melhor que uma partição com Windows ou máquina virtual, penso eu.

Vou tentar com esse aí! :joia:

A grosso modo, Parallels, VMWare e similares, "emulam", simulam o Windows dentro do OS X, enquanto com o Bootcamp vc faz uma instalação completa do Windows, criando uma partição exclusiva no disco e tendo escolher na inicialização se vc vai entrar no OS X ou no Windows, ou seja, não rodam ao mesmo tempo

então vai da sua necessidade, se for só pra rodar esse programinha que vc falou, um emulador talvez resolva melhor do que uma mudança mais profunda

Pois é, eu não tava por dentro disso, hoje cedo eu fucei e descobri, aliás fui a fundo e vi até mesmo alguns testes de desempenho, onde comparam os emuladores e o bootcamp. O bootcamp leva vantagem na performance, pelo fato de que o macbook não precisará rodar dois sistemas operacionais simultaneamente. Enfim, botando na balança, prós e contras, acho que é melhor eu emular mesmo, pois é só um programinha leve que uso frequentemente, talvez eu até experimente as duas opções (bootcamp e parallels) para me decidir melhor.

Obrigado! :joia:
 
Léo, tenta primeiro a solução do Tico, pois é muito conveniente. Se não der certo, o melhor é emular. Nem vale a pena bootcamp pra isso, rs.

Abs.
 
Léo, tenta primeiro a solução do Tico, pois é muito conveniente. Se não der certo, o melhor é emular. Nem vale a pena bootcamp pra isso, rs.

Abs.

I will do it! Com certeza, quanto menos mexer e precisar instalar Windows, melhor!
 
Melhor solução para instalar windows no OS X é utilizando máquina virtual mesmo.

Utilizo aqui o Virtual BOX e no modo FULL SCREEN, ele se comporta como se fosse uma Segunda Área de Trabalho, só passar os 3 dedos no trackpad que ele muda do windows para o OS X de forma instantânea.

Ou seja, dá pra trabalhar nos dois simultaneamente.

Falow
 
Fala galera!!

Vim aqui pra dizer que consegui solucionar o problema do meu MacBook White! :lol2::seferrou::haha::fovhappy::awesome:
Pra quem não sabe da novela, tudo começou aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=515294&p=1069764347#post1069764347

Enfim... sabe quando o problema é mais simples do que parece? HUEHAUISHEAHE
Tipo quando seu PC não liga mais, você troca tudo, mas era apenas o botão do gabinete que tava quebrado?
Pois bem, analogamente, o meu problema era tão simples quanto.

Todo mundo que apresentei falou a mesma coisa: isso é HD ou energia! Resultado: troquei a porr4 do HD e nada. Hoje eu iria mandar o MacBook por uma tia que mora em Recife e está voltando pra lá amanhã. Segunda-feira ela entregaria na autorizada e pronto. Como ela não saberia explicar problema, eu escrevi um texto, imprimi e ia mandar junto com o notebook para ela entregar lá na autorizada.

Enquanto eu digitava o texto, me veio um estalo na cabeça: é a porr4 da memória RAM, quer ver?
Corrí pra procurar as memórias originais, substituí pelas que eu havia colocado há 1 ano, mais ou menos. Liguei, e fiquei mexendo esperando dar o tempo dele apagar sozinho.

Tá desde 12:10 ligado e ainda não apagou HAISUEHIAUSEHAIUH
Put4 merd4, como eu não pensei que era a memória?! Tirei solução até da pqp e não passou 'memória' pela minha cabeça (e nem na de ninguém que acompanhou o caso)!!

A memória era uma MarkVision 4GB 1333Mhz que eu tinha comprado sabendo que era fuleira, mas não imaginei que ia pro saco tão rapido! Está m3rda tirou minha paciência por um bom tempo, nunca ia imaginar que fosse tão simples.

Então, foi mal pela quantidade de palavrão, mas eu tou feliz pra car4lho, e puto também pq foi uns 2 meses pra arrumar isso haiuehiausheiuaseh! Porr4!

PS: tou digitando esse texto do MacBook. Tá tudo rodando perfeito aqui!

Abraços e muito obrigado à galera que ajudou o/
 
Sensação boa, meu camarada. Fica de ensinamento para as próximas...

Cumpr.
 
E aí, a galera tá acompanhando a WWDC 2014?
 
E aí, a galera tá acompanhando a WWDC 2014?

Pô, comecei agora no mundo mac e mal conheço o Mavericks e já anunciaram outro...

Mac OS X Yosemite :fuckyeah:

Vamos ver o que vai ser, se melhorar o desempenho da máquina, a minha de 2011 agradece.
 
Pô, comecei agora no mundo mac e mal conheço o Mavericks e já anunciaram outro...

Mac OS X Yosemite :fuckyeah:

Vamos ver o que vai ser, se melhorar o desempenho da máquina, a minha de 2011 agradece.

Fique tranquilo, ao contrário do "ruindows", que a cada atualização precisava de PHD em Ciência da Computação pra se entender, a cada atualização o OS fica mais intuitivo e melhor
 
Fique tranquilo, ao contrário do "ruindows", que a cada atualização precisava de PHD em Ciência da Computação pra se entender, a cada atualização o OS fica mais intuitivo e melhor

Curti de mais o OS X, mas não tenho nada contra o Windows não. Quando eu tiver tempo pra ter um PC Windows, vou fazer o mais rápido possível, pois é a minha plataforma preferida para jogos, mas agora sempre com o OS X do lado (de preferência um MacBook Pro).
 
Fique tranquilo, ao contrário do "ruindows", que a cada atualização precisava de PHD em Ciência da Computação pra se entender, a cada atualização o OS fica mais intuitivo e melhor

Não é bem assim não hein, só olhar o comilão de memória Mountain Lion... :fuuu:
 
MAC OS X é um sistema muito mais evoluído do que o Windows, isso é fato.

Mas o que o faz dele esse sistema robusto é a integração com os outros iDevices... E agora nessa versão, veio pra esculachar de vez.

Prevejo a galera migrando e voltando mais os olhos para o MAC OS X agora, visto que a APPLE está ficando muito mais visada do que outrora.

Sou user do MAC OSX desde 2008 e de lá pra cá, só uso windows mesmo pra Jogar. Infelizmente, esse é o único porém dos computadores da APPLE.

Espero mesmo que os olhos comecem a se virar pra esse sistema, que tem muito mais a oferecer do que o windows.

falow
 
Ficou feio isso hein.

121r6fr.png
 
Eu achei não hein =D

Inclusive, até a versão do Mountain Lion, era possível transformar o Dock 3D em 2D, assim como era nas primeiras versões do OS X.

Muita gente reclamou, agora taí, 2D por padrão e ainda melhoraram o visual !!
 
MAC OS X é um sistema muito mais evoluído do que o Windows, isso é fato.

Se pudesse detalhar pq vc acha isso....

Posso considerar Mac OS como sendo uma experiencia melhor em laptops (antes do Surface Pro), mas nao consigo me imaginar utilizando Mac Os no meu desktop.
 
Última edição:
Se pudesse detalhar pq vc acha isso....

Posso considerar Mac OS como sendo uma experiencia melhor em laptops (antes do Surface Pro), mas nao consigo me imaginar utilizando Mac Os no meu desktop.

Meu caro, sinceramente? Só sinto falta do Windows no quesito jogos, e mesmo assim, grande parte dos jogos que me interessam eu consigo versões para Mac.

De resto, não troco a experiência de trabalhar ou me divertir num Mac por nenhum Windows, seja laptop seja desktop, e falo de cadeira, pois sou obrigado a usar Windows no escritório, ou seja, estou enfiado na dualidade o tempo todo
 
Também não gostei da Dock. Prefiro a atual.

Mas, pra mim, vai ser igual à troca do iOS 6 pro 7: primeiro a gente reclama, depois acostuma, e depois nem lembra mais de como era antigamente.

Cump.
 
Confesso que de início não gostei, gosto da dock atual, ela me faz lembrar o antigo iOS. Mas...tudo muda né, vamos ver...:trollfail:

Também não gostei da Dock. Prefiro a atual.

Mas, pra mim, vai ser igual à troca do iOS 6 pro 7: primeiro a gente reclama, depois acostuma, e depois nem lembra mais de como era antigamente.

Cump.

É bem por aí mesmo, achei bem "feião" e capado, mas no final a gente se acostuma rápido.

Eu que não vou deixar de testar o S.O. porque o dock é pobre.
 
Última edição:
dock___maio2_by_chibob1-d7i74fl.jpg


Discutir o dock acho besteira, esse é o que tô usando agora (os ícones não estão brilhantes, problema do programinha de imagens do ruinsdows capado)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo