[TÓPICO DEDICADO] Microsoft Windows 10 Mobile

Não forca fio.
Só aqui, na google, nos reviews no grupo de Discussão da MSDN.

É essas pova dea ez?
lol
Fico na dúvida entre o Lumia 930 e os HTCs quanto aos mais bonitos. E quando falo de mais bonitos, levo em conta o acabamento de extremo esmero também.

Não tem um que não fique babando nas fotos do Lumia 930. Só aqui mesmo no fórum pra aparecer um ou outro pra falar besteira e desprezar.

Com o Denim então algo de outro planeta mesmo.
------------
NÃO PODE SER...QUEM TIROU ESSAS FOTOS COM O 930? DÁ PRA VER QUE A NOTURNA TÁ TODA CAGADA, PARECE ATÉ DE PROPÓSITO!!! nao é possível, ficou pior que a do Moto Maxx...quem foi o animal que manuseou o 930?

pior que esses testezinho escrotos e mal feitos só servem pra piorar a imagem dos aparelhos Lumia, pois daí vem aqueles "me decepcionei com a câmera do 930, achei que fosse melhor"

ela É melhor, mas as câmeras dos Lumias tem melhores resultados manualmente, ESPECIALMENTE à noite, e eu NÃO consigo acreditar naquela foto completamente desfocada!

as fotos do Note 4 são extremamente saturadas, tanto que as do 930, com cores mais naturais, parecem "apagadas" ao lado! mas digo novamente, não souberam usar a câmera! pois até com meu 830 consigo captar fotos com cores bem vivas em dias ensolarados!

aquela foto do parque, olhando ela no tamanho original, está horrível! não tem tantos detalhes como a do 930 e parece que houve um pouco de superexposição também!

nota-se também que as fotos NÃO foram tiradas todas da mesma posição, mesmo ângulo e muito menos com apoio de tripé, o que é essencial para fotos noturnas!

enfim...teste cagado e mal-feito, mas é normal nesses sitezinhos "tech" brasileiros!
------------


quando vi a foto noturna toda cagada e desfocada pensei "NÃO é possível, aí tem coisa :poker: além de não usarem um tripé para deixar a câmera firme e tirar todas as fotos do mesmo ângulo, parece que fizeram questão de desfocar ou tremer a mão na hora!"

como os dois vencedores são Samsung e Motorola, to achando que tem algo por trás :seferrou:
As noturnas no AT do L930 cyan que foi o testado eh mesmo uma bosta das mais cagadas...
Se os outros foram ou nao forcados, eu nao sei, acho babaquice achar isso, foi um teste cego e quando fui simular minhas respostas, náo deram o mesmo da maioria segundo eles.

Se samsung e motorola agora fazem complo em sites desse tipo? vai saber, eu nao creio.
Mas tambem nao eh pra dar valor tecnico, foi votacao popular, isso que ninguem entende...
 
Mudando o foco aqui, sexta passada eu estava no Shopping comprando um celular pro meu sobrinho de 10 anos que vai começar a estudar "distante de casa - andando sozinho", pegamos um 630 pra ele. Enfim... Quando chegamos na vendedora, tinha um outro rapaz perguntando sobre o 530 e 630 single SIM no mesmo preço quase comprando, a vaca só falou o básico "NÃO É ANTROITCHY, TÁ? É UINDOUXXX", por fim eu mesmo que tive que convencê-lo a comprar o aparelho, sendo ele muito melhor que os Androids da faixa de preço (350 reais), e que android bom é android caro.

Eu não sei o que esses vendedores tem na cabeça, se o cliente já vem procurando e está interessado no produto, PRA QUE COLOCAR IMPECILHO NA VENDA??? É muita falta de informação:nooo:
 
NÃO PODE SER...QUEM TIROU ESSAS FOTOS COM O 930? DÁ PRA VER QUE A NOTURNA TÁ TODA CAGADA, PARECE ATÉ DE PROPÓSITO!!! nao é possível, ficou pior que a do Moto Maxx...quem foi o animal que manuseou o 930?

pior que esses testezinho escrotos e mal feitos só servem pra piorar a imagem dos aparelhos Lumia, pois daí vem aqueles "me decepcionei com a câmera do 930, achei que fosse melhor"

ela É melhor, mas as câmeras dos Lumias tem melhores resultados manualmente, ESPECIALMENTE à noite, e eu NÃO consigo acreditar naquela foto completamente desfocada!

as fotos do Note 4 são extremamente saturadas, tanto que as do 930, com cores mais naturais, parecem "apagadas" ao lado! mas digo novamente, não souberam usar a câmera! pois até com meu 830 consigo captar fotos com cores bem vivas em dias ensolarados!

aquela foto do parque, olhando ela no tamanho original, está horrível! não tem tantos detalhes como a do 930 e parece que houve um pouco de superexposição também!

nota-se também que as fotos NÃO foram tiradas todas da mesma posição, mesmo ângulo e muito menos com apoio de tripé, o que é essencial para fotos noturnas!

enfim...teste cagado e mal-feito, mas é normal nesses sitezinhos "tech" brasileiros!
------------


quando vi a foto noturna toda cagada e desfocada pensei "NÃO é possível, aí tem coisa :poker: além de não usarem um tripé para deixar a câmera firme e tirar todas as fotos do mesmo ângulo, parece que fizeram questão de desfocar ou tremer a mão na hora!"

como os dois vencedores são Samsung e Motorola, to achando que tem algo por trás :seferrou:

Eu vi. Pode parecer demais, porém pra mim o teste foi extremamente manipulado. Tem uma foto do Moto Maxx que é brincadeira hahaa. O cara parece ter tentado umas 100 mil vezes pra conseguir tirar aquela foto exata ali. A de outros telefones as vezes parece que ele tirou uma e dane-se se ficou ruim ou não.

O Lumia 930 claramente com melhor WB até, coisa que ele nem é muito bom. Fotos dos outros amareladas de forma bizarra hahaha.

E ainda tem gente que tem a pachorra de dizer que só o automático do Nokia que não é legal.

Lumia 930 superior em praticamente todas as fotos. WB dos outros chegou a dar vergonha, principalmente do queridinho Moto Maxx.

Se colocar o tamanho original das fotos fica clara a vantagem obscena do 930.

Isso sem o Denim, né...

Quando eu vi que o Maxx foi vencedor eu já comecei a rir porque tive um Moto X2 e sei que a Motorola tem que comer muito feijão com arroz para disputar melhor câmera em um smartphone. Quando eu vi as fotos noturnas do 930 eu gritei um PQP que site escroto.

É tao vergonhoso que tem nego la que nem tem o L930 e sabe que tem algo estranho com aquelas fotos e principalmente com o Lumia que parecem que fizeram de proposito.

:yuno: fazer o que.
 
Não forca fio.
Só aqui, na google, nos reviews no grupo de Discussão da MSDN.

É essas pova dea ez?
lol
------------

As noturnas no AT do L930 cyan que foi o testado eh mesmo uma bosta das mais cagadas...
Se os outros foram ou nao forcados, eu nao sei, acho babaquice achar isso, foi um teste cego e quando fui simular minhas respostas, náo deram o mesmo da maioria segundo eles.

Se samsung e motorola agora fazem complo em sites desse tipo? vai saber, eu nao creio.
Mas tambem nao eh pra dar valor tecnico, foi votacao popular, isso que ninguem entende...

mas daí é injusto testar um smart com versão que cagou a câmera...e ainda assim não acredito que a foto saia tão ruim daquele jeito lol

pior que nem voltarão a testar agora com o Denim e ninguém vai saber que os problemas de câmera foram corrigidos!

e eu acredito sim em empresas pagando sites para favorece-las lol isso é muito comum de acontecer com esses tech sites, debaixo dos panos!
 
mas daí é injusto testar um smart com versão que cagou a câmera...e ainda assim não acredito que a foto saia tão ruim daquele jeito lol

pior que nem voltarão a testar agora com o Denim e ninguém vai saber que os problemas de câmera foram corrigidos!

e eu acredito sim em empresas pagando sites para favorece-las lol isso é muito comum de acontecer com esses tech sites, debaixo dos panos!
sim e pode sair até pior, pode não acreditar mais sai (em automatico).
Não é injusto testar, porque é a versão que tem na loja uai...
Como vão voltar a testar agora com o Denim, se o 930 ainda não tem Denim, Vanessa?
Ah, você disse voltarão, no futuro. Cara, não sei, se voltarem você vai mudar sua opinião sobre compra de noticias e etc?

o que mais tem é sites sendo pagos por empresas, lol. A MS mesmo compra uma batelada monstra aqui na tupilandia, mas daí a dizer que esse concurso foi manipulado?

Poha, é só um concurso de opinião publica, não vale nada, se fosse uma analise técnica, ou review, pendendo com má vontade eu até poderia achar.

Mas o Lumia no AT faz exatamente isso aí das fotos.
 
sim e pode sair até pior, pode não acreditar mais sai (em automatico).
Não é injusto testar, porque é a versão que tem na loja uai...
Como vão voltar a testar agora com o Denim, se o 930 ainda não tem Denim, Vanessa?
Ah, você disse voltarão, no futuro. Cara, não sei, se voltarem você vai mudar sua opinião sobre compra de noticias e etc?

o que mais tem é sites sendo pagos por empresas, lol. A MS mesmo compra uma batelada monstra aqui na tupilandia, mas daí a dizer que esse concurso foi manipulado?

Poha, é só um concurso de opinião publica, não vale nada, se fosse uma analise técnica, ou review, pendendo com má vontade eu até poderia achar.

Mas o Lumia no AT faz exatamente isso aí das fotos.

voltarão a testar no sentido de que, quando a atualização sair, testarem a câmera novamente :idosay:
é comum sites SÉRIOS de reviews fazerem isso! comparam resultados obtidos com update antiga e update nova! QUANDO sai a nova, voltam a testar e comparar ueh!

e por mais que seja votação popular, vc não pode negar que isso influencia fortemente a opinião dos leigos, que são a maioria ainda! nem mesmo pros caras explicarem que terá uma atualização do Lumia chegando que irá consertar o problema das fotos, daí o povo leigo acha que ficará assim para sempre!

o que Lumia/WP MENOS precisam é a massa de pessoas comuns sendo manipuladas por esses tipos de testes de "opinião popular", pois como sabemos muito bem, para essa gente o popular é o que mais conta!

porque acha que nas lojas, o vendedores ficam tentando empurrar Android/iOS? porque acha que tantos Galaxy e Moto X/G da vida são vendidos? pois se tornaram extremamente populares, e a opinião popular conta muito!

quem liga mais para reviews técnicos e essas coisas somos nós, povo dos fóruns, com mentes esclarecidas, que se interessam pelo assunto! mas infelizmente, ainda somos a minoria!

e é por isso que esses tipos de testes me preocupam, pois desfavorecem a opinião popular em relação aos Lumias!
 
voltarão a testar no sentido de que, quando a atualização sair, testarem a câmera novamente :idosay:
é comum sites SÉRIOS de reviews fazerem isso! comparam resultados obtidos com update antiga e update nova! QUANDO sai a nova, voltam a testar e comparar ueh!

e por mais que seja votação popular, vc não pode negar que isso influencia fortemente a opinião dos leigos, que são a maioria ainda! nem mesmo pros caras explicarem que terá uma atualização do Lumia chegando que irá consertar o problema das fotos, daí o povo leigo acha que ficará assim para sempre!

o que Lumia/WP MENOS precisam é a massa de pessoas comuns sendo manipuladas por esses tipos de testes de "opinião popular", pois como sabemos muito bem, para essa gente o popular é o que mais conta!

porque acha que nas lojas, o vendedores ficam tentando empurrar Android/iOS? porque acha que tantos Galaxy e Moto X/G da vida são vendidos? pois se tornaram extremamente populares, e a opinião popular conta muito!

quem liga mais para reviews técnicos e essas coisas somos nós, povo dos fóruns, com mentes esclarecidas, que se interessam pelo assunto! mas infelizmente, ainda somos a minoria!

e é por isso que esses tipos de testes me preocupam, pois desfavorecem a opinião popular em relação aos Lumias!
Isso não é um review, é uma competição, que butthurt besta.

Isso influencia o que fiota?
Quem for na loja HOJE vai ter esse lumia aí pra comprar, essa é a verdade hoje.
Se amanhã numa atualização que ainda nem chegou realmente mudar, esse é um dado novo, simples assim.

Imagina a informação no site:
BOMBA!!!! a competição, 'super importante' foi zerada e vai recomeçar porque o Lumia 930 foi atualizado.
Passa dois meses e algum ali recebe o kit kat e...
BOMBA!!!!! a competição foi zerada [loop]

Ah pqp, nada a ver isso.

O mesmo povo que liga pra review tecnico, liga pra essas competições, ou você acha que minha amada mãe vai entrar nesse site, pulará todos os reviews e participará, ou lerá, só sobre essa competição? :haha:. ela como a maioria que você cita, nem entra nessas porcarias de site.
O mesmo publico que lê review é o publico que lê e participa desses concursos desse tipo de site.

Se esse concurso tivesse feito no portal da globo aí ok, poderia ter outro publico, mas num site chamado: "tudocelular" :poker:

faz favor...




"somos minoria", somos nada, sou só dono de um produto que gostei muito de tê-lo comprado, mas odeio grupinhos desse tipo hauahuahuaha se um dia existir a tribo dos 'lumistas' me coloca fora da lista por default.
daqui a pouco a Luciana Genro vai colocar nos seus discursos: "sou a favor dos negros, gays, caolhos, lumias..." esse negocio de minoria não rola.

E leigo não é maioria _ainda_. Leigo é maioria sempre.

O Popular é o que mais conta?
Sim, claro é a onda do funk ostentação, que na verdade sempre existiu.
Daí, não importa concurso nem nada, o iPhone será sempre deus, enquanto a apple mantiver seu status entre as celebridades e etc...

Na visão desse leigo, quem não tem iphone, ou é pobre, ou não dá valor a um bom celular.
e a "samsung pode comprar" mil concursos que não vai mudar isso pro leigo.
 
Última edição:
A foto noturna ficou cagada. Certamente o cara tirou uma e deixou do jeito que tava. Em alguns outros deve ter tentado um monte de vezes e tal.

Teste bem chumbrenga. E ainda assim o 930 superou em quase todas. Acho que o Note 4 foi o vencedor ao lado do Lumia.

Mas é sabido que o Note 4 é meio monstrinho tb pra fotos.

Resto é piada total na comparação. E nem li quem venceu o que.
 
Mudando o foco aqui, sexta passada eu estava no Shopping comprando um celular pro meu sobrinho de 10 anos que vai começar a estudar "distante de casa - andando sozinho", pegamos um 630 pra ele. Enfim... Quando chegamos na vendedora, tinha um outro rapaz perguntando sobre o 530 e 630 single SIM no mesmo preço quase comprando, a vaca só falou o básico "NÃO É ANTROITCHY, TÁ? É UINDOUXXX", por fim eu mesmo que tive que convencê-lo a comprar o aparelho, sendo ele muito melhor que os Androids da faixa de preço (350 reais), e que android bom é android caro.

Eu não sei o que esses vendedores tem na cabeça, se o cliente já vem procurando e está interessado no produto, PRA QUE COLOCAR IMPECILHO NA VENDA??? É muita falta de informação:nooo:

Há um pulta preconceito contra Windows Phone aqui na República das Bananas, e o pior é que 99% nunca tiveram um WP e criticam impiedosamente, citando o WP 7.8 como exemplo, e nunca tendo pegado sequer o WP 8.1 para mexer. Patético demais... eu fico na dúvida se o preconceito é porque o WP é da Microsoft, ou simplesmente porque o sistema é totalmente diferente do iOS e Android.
:
PS: Tá lá o funcionário com um Moto E, esculachando o Lumia 730, 830, 930 e 1020. :haha:
 
Há um pulta preconceito contra Windows Phone aqui na República das Bananas, e o pior é que 99% nunca tiveram um WP e criticam impiedosamente, citando o WP 7.8 como exemplo, e nunca tendo pegado sequer o WP 8.1 para mexer. Patético demais... eu fico na dúvida se o preconceito é porque o WP é da Microsoft, ou simplesmente porque o sistema é totalmente diferente do iOS e Android.
:
PS: Tá lá o funcionário com um Moto E, esculachando o Lumia 730, 830, 930 e 1020. :haha:
é porque é o sistema mais novo dos 3.
É também pelo erros do passado WM 6.5 e WP 7 (que era um **** S.O. mas a MS não achou e aí quem se fudeu foi quem viu algum potencial e investiu).

Quando você suja a calça de bosta, é bem dificil de limpar, quando suja em publico, pode até limpar mas a memória popular fica, por mais que você diga que a caganeira passou, rs...

Fora que, quem não viveu nada disso, ainda tem o preconceito por ser novo, diferente e os dois mais antigos não estarem num momento de crise a ponto de fazer eles buscarem uma novidade.


Mas o mercado é permeado pelo preço e a prova tá na noticia que publicaram uma página atrás hoje em numero o WP deve terminar o ano dividindo a vice liderança no mercado Brasileiro.

Esse preconceito vai sumir assim, com a massificação do sistema, porque seu amigo que dizia que WP era um lixo, repetia por ter ouvido de outro, que ouviu de outro, que leu num site, artigo, jornal...
...esse seu amigo agora pode dizer: ah, eu sempre ouvi que era uma bosta, mas meu amigo tem, testei e é bem legal. aí a frase a se repetir vai mudando.

Ao menos é assim que costuma funcionar esse tipo de mercado.
------------
A foto noturna ficou cagada. Certamente o cara tirou uma e deixou do jeito que tava. Em alguns outros deve ter tentado um monte de vezes e tal.

Teste bem chumbrenga. E ainda assim o 930 superou em quase todas. Acho que o Note 4 foi o vencedor ao lado do Lumia.

Mas é sabido que o Note 4 é meio monstrinho tb pra fotos.

Resto é piada total na comparação. E nem li quem venceu o que.
eu concordaria contigo sobre a vitória do 930 se eu morasse em venus, assim como concodaria com seu comentário no outro tópico elogiando o maxx, se eu morasse em marte.
 
Há um pulta preconceito contra Windows Phone aqui na República das Bananas, e o pior é que 99% nunca tiveram um WP e criticam impiedosamente, citando o WP 7.8 como exemplo, e nunca tendo pegado sequer o WP 8.1 para mexer. Patético demais... eu fico na dúvida se o preconceito é porque o WP é da Microsoft, ou simplesmente porque o sistema é totalmente diferente do iOS e Android.
:
PS: Tá lá o funcionário com um Moto E, esculachando o Lumia 730, 830, 930 e 1020. :haha:

É por ser de um padrão totalmente diferente do que eles estão acostumados. As pessoas tem medo do que é fora do costume delas, o rapaz me perguntou se é complicado e eu até expliquei que se trata de ser algo totalmente fora do comum, mas é questão de aprender a usar mas no fim é algo bem mais positivo. Tem telefone, tem mensagem, tem Whatsapp, tem Instagram, tem Facebook e tudo que um aparelho de as vezes 3x mais caro contém no Android e no próprio WP. Quem paga 350 reais num celular obviamente não quer gastar muito e não espera grandes coisas, aí é que tá a sacada do WP em relação ao Android.

Um amigo meu estava de olho no meu 930 e falou que achava complicado, e eu só falei que era diferente... Complicado é o Android que você precisa virar pros lados umas 30 vezes até achar o aplicativo desejado, quando no WP você já pode colocar tudo na tela inicial e dificilmente descer a tela pra achar alguma coisa, se não estiver na tela inicial, a lista é só uma passada pro lado... Tem meia dúzia de noiado aí que vem querer jogar na cara que Android tem prompt de comando no aparelho e o carvalho, na maioria das vezes o cara é só um tetudo curioso que instala por instalar, mas não faz o mínimo de uso disso e não sabe nem 10% dos comandos disponíveis.
 
Última edição:
A um comentário curioso, não sei se já postei aqui.
Uma das maiores responsáveis pela equipe de dev independente da MS usa iphone:bwahaha:
é engraçado demais receber email dela "enviado de meu iphone"
 
Finalmente chegou meu 930 :megusta:
Lindo demais... De longe o mais bonito celular que já tive.. Estou configurando ainda, já vi muitos progressos desde minha ultima experiência no WP, por exemplo, o App do Facebook está bem melhor, bonito e completo. Só vi que aparentemente ainda não edita postagens nele, é isso mesmo produção? :hmm:
 
Isso não é um review, é uma competição, que butthurt besta.

Isso influencia o que fiota?
Quem for na loja HOJE vai ter esse lumia aí pra comprar, essa é a verdade hoje.
Se amanhã numa atualização que ainda nem chegou realmente mudar, esse é um dado novo, simples assim.

Imagina a informação no site:
BOMBA!!!! a competição, 'super importante' foi zerada e vai recomeçar porque o Lumia 930 foi atualizado.
Passa dois meses e algum ali recebe o kit kat e...
BOMBA!!!!! a competição foi zerada [loop]

Ah pqp, nada a ver isso.

O mesmo povo que liga pra review tecnico, liga pra essas competições, ou você acha que minha amada mãe vai entrar nesse site, pulará todos os reviews e participará, ou lerá, só sobre essa competição? :haha:. ela como a maioria que você cita, nem entra nessas porcarias de site.
O mesmo publico que lê review é o publico que lê e participa desses concursos desse tipo de site.

Se esse concurso tivesse feito no portal da globo aí ok, poderia ter outro publico, mas num site chamado: "tudocelular" :poker:

faz favor...




"somos minoria", somos nada, sou só dono de um produto que gostei muito de tê-lo comprado, mas odeio grupinhos desse tipo hauahuahuaha se um dia existir a tribo dos 'lumistas' me coloca fora da lista por default.
daqui a pouco a Luciana Genro vai colocar nos seus discursos: "sou a favor dos negros, gays, caolhos, lumias..." esse negocio de minoria não rola.

E leigo não é maioria _ainda_. Leigo é maioria sempre.

O Popular é o que mais conta?
Sim, claro é a onda do funk ostentação, que na verdade sempre existiu.
Daí, não importa concurso nem nada, o iPhone será sempre deus, enquanto a apple mantiver seu status entre as celebridades e etc...

Na visão desse leigo, quem não tem iphone, ou é pobre, ou não dá valor a um bom celular.
e a "samsung pode comprar" mil concursos que não vai mudar isso pro leigo.

Disse tudo, no modo automático os lumia se saem mal, lembro que em um grupo de Facebook uma pessoa com um lumia 920 veio com história de câmera, pedimos pra ele tirar uma foto na hora em modo automático, o lumia perdeu feio, claro que em configurações manuais ele vai ganhar tranquilamente. O maxx aqui não da pra mecher nem na iso, é bem básico pra isso, mas ele tira fotos com iso 50 no automático.
 
O teu que vai ser verde. QUal procedimento tu fez pra pedir a tampa verde? Comprou por fora e levou lá pra colocarem? conta aí.

Tenho invejo do 830 ser tão mais prática a troca de capa, vende como acessório pelo que vi:

http://produto.mercadolivre.com.br/...reless-charging-flip-shell-para-lumia-830-_JM

O L930 deveria ser assim, a tampa facilmente removível e a case dele embutida a tampa já com QI como o L830 e L530 (nesse caso sem QI). Fica bem estilosa e sem aumentar a grossura no bolso.

Então, comprei a tampa na Informatex, eu mesmo vou fazer o procedimento, vou filmar inclusive e posto aqui pra todo mundo ver como faz.
Tbm queria q fosse igual no 830, uma parcela bem pequena de pessoas usam o carregamento sem fio, então acho mais interessante da forma que é no 925, quer o carregamento sem fio? Então compre a capa especial, mto mais simples!
 
Pessoal, estou com duvida entre o 830 e o 930.
Gostaria de saber da autonomia de bateria desses celulares.
 
Serio, com mais R$ 100 você leva o 930. :hmm:
Não acho tao negocio assim o preço do 830.
O 830 por 749,00 é um preço ótimo. É o 930 que está "fora da realidade" e não o 830 que está caro.
Mas quem liga? Nesse sentido, quanto mais "fora da realidade" estiver, melhor pra gente! :haha:
 
galera, peguei um L920, e queria saber, como deixar a tela inicial com varias "colunas" fica só aqueles quadrados grandes, achei meio feio, minha esposa tem um L730 e a tela dela os quadradinhos são menores será que está desatualizado? baixei o preview for developers e mesmo assim o OTA não encontrou nada, se alguem puder ajudar agradeço e desde já feliz natal a todos!
 
O 830 por 749,00 é um preço ótimo. É o 930 que está "fora da realidade" e não o 830 que está caro.
Mas quem liga? Nesse sentido, quanto mais "fora da realidade" estiver, melhor pra gente! :haha:

Poise, por isso acho melhor aproveitar essa realidade paralela então. :seferrou::lol2:

Com o preço desse 930 o custo beneficio do 830 pra mim cai drasticamente. Pagaria R$ 749 no L830 se o L930 estivesse R$ 1200 ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo