Mau olhado existe ou não??

lord_master

Hungry Member
Registrado
Então pessoal eu gostaria de saber se quando temos mau olhado criamos uma energia negativa ao nosso redor e a pessoa que olhamos, que com isso cria doença nas pessoas. Isso seria verdade ou mentira??


Abraços!!
 
Está brincando né? :haha:
 
Então pessoal eu gostaria de saber se quando temos mau olhado criamos uma energia negativa ao nosso redor e a pessoa que olhamos, que com isso cria doença nas pessoas. Isso seria verdade ou mentira??


Abraços!!

Até onde eu sei não temos poderes mágicos especiais, nesse caso você precisa informar 3 coisas:

1 - Sua definição de mau olhado
2 - como se ganha esse tal mau olhado
3 - Qual Doença? Se soubermos qual doença podemos dizer sua causa, adianto que dificilmente será "olhares de pessoas com mau olhado", pois nenhuma doença catalogada possui essa causa até o momento.

No entanto "energia negativa" pode influenciar na sua condição de saúde. Pessoas tristes, desanimadas, negativas e depressivas podem ter um sistema imunológico menos eficiente que pessoas dispostas, alegres e positivas. É bem documentado que pessoas positivas possuem resultados melhores na luta contra doenças como o câncer do que pessoas derrotistas. Porém isso afeta as SUAS condições, não a dos outros.

Nós somos seres sociais, estamos programados para sentir o clima dos nossos semelhantes ao nosso redor, por isso, assim como risos são contagiosos, mau-humor e negatividade também, algumas pessoas possuem uma resistência maior ou menor a isso, tem gente que se sente extremamente afetadas quando estão perto de pessoas negativas (pessoas de fato negativas e não as com uma "aura mágica" invisível) e as evitam ao máximo outras não suportam hospitais e cemitérios pelo mesmo motivo , porém é mais pela sensação desagradável de clima ruim e não por estar alterando seu próprio humor.

Portanto para uma pessoa deixar outra doente sem ser por meio de contágio, apenas exalando negatividade (ou olhando) seria de uma forma tão indireta e improvável que pode ser descartado.


Isso é o melhor do racional que eu posso extrair do tema, pois eu imagino que você esteja se referindo à maldições, bruxarias, pragas, voodoo e outras coisas sem nenhum tipo de apelo no mundo real.
 
Última edição:
A simples inveja só traz mal ao invejoso. Agora, a pratica das artes demoníacas como magia e voodoo podem trazer mal para o praticante e para o alvo, por isto a Santa Igreja sempre advertiu as pessoas para ficarem longe do ocultismo e de tudo relacionado a elementos mágicos. E Ela também adverte as pessoas sobre os perigos da superstição, pois o supersticioso deixa de lado a Santa Providência.
 
Não, você que controla o seu destino!
 
Já foi em um oculista ver isso? :hmm:
 
A simples inveja só traz mal ao invejoso.
As vezes não, a inveja em alguns casos acaba servindo de motivação para a pessoa melhorar sua condição de vida, é uma das muitas razões pelas quais tantas pessoas querem ser ricas.

Agora, a pratica das artes demoníacas como magia e voodoo podem trazer mal para o praticante e para o alvo.
É tão ameaçador quanto o bicho papão ou a mula sem cabeça.

por isto a Santa Igreja sempre advertiu as pessoas para ficarem longe do ocultismo e de tudo relacionado a elementos mágicos. E Ela também adverte as pessoas sobre os perigos da superstição, pois o supersticioso deixa de lado a Santa Providência.
Em outras palavras a igreja queria o monopólio da superstição, de modo que ela fosse a autoridade máxima do mundo imaginário, esse sempre foi e continua sendo um negócio muito lucrativo.
 
Última edição:
Cientificamente falando. Nada haver.

Desejando ou não, ficamos doentes de qualquer jeito. Se mal olhado deixa-se pessoa doente, os funkeiros aqui no bairro estariam todos internados. :haha::haha:
 
Eu comecei a acreditar nisso depois que meu cachorro morreu de ataque, e essa semana perdi meu emprego, quando vou visitar minha família volto com umas coceira no corpo sei que sou um cara bonito. Acredito que seja real essa parada.
 
Cara, receber mal olhado funciona da mesma forma que desejar mal olhado para o próximo!

Ou seja...
Não tem efeito algum, pois não vivemos em um mundo de fantasia!
 
Eu comecei a acreditar nisso depois que meu cachorro morreu de ataque, e essa semana perdi meu emprego, quando vou visitar minha família volto com umas coceira no corpo sei que sou um cara bonito. Acredito que seja real essa parada.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Velho, pensa só.

Se todo mundo tivesse essa capacidade? Famoso não iria ser famoso.
E quem acredita nisso, só vai dar azar nas coisas que acontece com VOCÊ. O seu cachorro morreu, já não tem nada haver contigo.

Emprego todo mundo pode perder um dia. Quando vou visitar alguns parentes, eu volto com alergia, espirrando. Porquê o ambiente é diferente do que eu estou acostumado.
 
Eu comecei a acreditar nisso depois que meu cachorro morreu de ataque, e essa semana perdi meu emprego, quando vou visitar minha família volto com umas coceira no corpo sei que sou um cara bonito. Acredito que seja real essa parada.
Antes de continuar vale lembrar de uma coisa.

Vivemos em um país livre e democrático, você, eu e todos os brasileiros temos o direito a liberdade de crença e religião, ou seja, podemos acreditar no que quisermos e comparado com outros lugares no mundo como teocracias islâmicas e lixos comunistas podemos nos considerar afortunados por isso, e apenas você pode definir os critérios para as suas crenças pessoais.

Dito isso, o problema dessas crenças que as tornam frágeis é que além da falta de evidências que as suportem elas necessitam de vários pressupostos para a sua coerência.

Quando uma ou mais explicações de um evento dispõe do mesmo número de evidências a mais simples e que envolva um número menor de pressupostos e entidades tem as melhores chances de ser a verdadeira.

Assim, quais as melhores explicações para a perda de um emprego?

1- Motivos econômicos, conflitos de personalidade, desentendimentos, corte de gastos, término da obra, etc... todos bem conhecidos ou...

2- Energias negativas, mau olhado, mandiga brava, demônio devorador porque você esqueceu de fazer sua "oração forte" ou atrasou o dízimo, bruxaria, etc...

Em termos estritamente lógicos não há como ter 100% de certeza sobre questão alguma, por mais esdrúxulos que sejam seus pressupostos, mas podemos em termos de probabilidade separar as diferentes crenças que merecem das que não merecem a nossa credibilidade.
 
Última edição:
Gostaria que me explicassem como pode então o camarada receber uma blusa de um praticante de macumba, e logo depois coisas ruins acontecerem sucessivamente, e pra matar logo tudo, depois de tentar queimar a porcaria da blusa ela não queimar, foi jogado alcool nela e nada de se consumir. :damn::damn::damn:
 
Gostaria que me explicassem como pode então o camarada receber uma blusa de um praticante de macumba, e logo depois coisas ruins acontecerem sucessivamente, e pra matar logo tudo, depois de tentar queimar a porcaria da blusa ela não queimar, foi jogado alcool nela e nada de se consumir. :damn::damn::damn:
Bom, como a blusa não foi consumida posso presumir que ela ainda exista, leve esse artefato mágico extraordinário para testes e se comprovado sua invulnerabilidade as chamas e ao calor nos abrirá novas fronteiras de pesquisa, os primeiros beneficiados seriam os bombeiros, tão logo se descobrisse como isolar a invulnerabilidade as chamas de seus efeitos colaterais genéricos de "coisas ruins acontecendo".

Agora, se não tiver mais a blusa e não for possível repetir o processo que a tornou invulnerável as chamas só poderemos pressupor que se trata de um outro relato fantástico dentre tantos outros que surgem por má fé, fraude, ingenuidade ou mal entendido.

E se relatos servirem de prova então a Terra recebe a visita de aliens pelo menos três vezes por semana...
 
Última edição:
Por que não criaste este tópico no geral? :haha:
 
Port-Evil-eye-subtle-pic.jpg
 
Gostaria que me explicassem como pode então o camarada receber uma blusa de um praticante de macumba, e logo depois coisas ruins acontecerem sucessivamente, e pra matar logo tudo, depois de tentar queimar a porcaria da blusa ela não queimar, foi jogado alcool nela e nada de se consumir. :damn::damn::damn:

Isso realmente aconteceu? :conte:
 
Isso realmente aconteceu? :conte:
Não queria, mas sim, aconteceu...a parada foi pro saco depois de uma oração. E claro todo mundo aqui ficou com medo, eu quase que saio correndo e o lightman queria que pessoal aqui gravasse?
Eu mesmo não acreditava nisso até ter o desprazer de ver...Não sei que ***** é essa que quem é ateu nunca vê ou presencia isso mesmo procurando, tavez seja porque se conseguissem presenciar talvez acreditassem em deus..
 
Não queria, mas sim, aconteceu...a parada foi pro saco depois de uma oração.
Quem foi o responsável por destruir evidências materiais sobre a existência do sobrenatural? O sujeito deveria ser processado por crime contra a humanidade. :haha:

E claro todo mundo aqui ficou com medo, eu quase que saio correndo e o lightman queria que pessoal aqui gravasse?
Quem falou em gravação? Com os recursos modernos vídeos ficaram igual ao papel, aceitam qualquer coisa, queria que você ou qualquer outra pessoa levasse a camisa com propriedades fantásticas como invulnerabilidade ao calor e as chamas para análise e dessem início a próxima grande revolução científica, mas ao invés disso alguém ferrou com ela com uma droga de oração. :lol2:

Eu mesmo não acreditava nisso até ter o desprazer de ver...Não sei que ***** é essa que quem é ateu nunca vê ou presencia isso mesmo procurando
Deve ser a nossa aura eletrocética, ela repele qualquer manifestação sobrenatural... :coolface:
 
Última edição:
Por incrível que pareça eu tenho colegas meus que não tem face nem instagram por medo de mau olhado ou até mesmo de pegar uma foto deles e imprimir e jogar num centro de macumba! :nooo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo