Aumentos até quando? tá sinistro!!

meteorofun

SynGates.
Registrado
Ninguém ficou incomodado com o que foi noticiado hoje? só eu mesmo? pois não vi ninguem falando sobre.

IOF aumentou 100% (1.5% para 3.0%)

Gasolina aumentou 0,22 e diesel 0,15 por litro

Produtos importados aumentaram de 9.25% para 11.75%

E o governo ainda disse que COBRAMOS POUCOS IMPOSTOS se comparados aos outros países (não vou nem me dar ao trabalho de comparar a qualidade de vida desses países que cobram altos impostos com a nossa,seria covardia)

O preço do barril de petróleo diminuiu,nos outros países como Canadá e EUA as pessoas estão pagando bem mais barato na gasolina e nós pagando mais caro? é isso mesmo??

O governo arregaçou a Petrobrás,a empresa que era o coração do brasil (em minúsculo) e agora nós temos que pagar mais caro para consertar o a m3rda que eles fizeram?

Cara,toda hora é um aumento diferente. O governo sacaneando o brasileiro dificultando o acesso ao seguro desemprego,piorando o fator previdenciário..

Tivemos um aumento na conta de luz de 17% de cara agora em Janeiro e estamos sofrendo vários apagões pela falta da mesma,só esse mês aqui em casa ainda pagamos uma taxa por exceder o consumo. Quê isso? além de pagar caro pelo o que eu uso eu ainda vou precisar pagar mais porque o governo acha que eu usei demais? Quem mora no RJ sabe que aqui ar condicionado é questão de necessidade. O cachorro do meu amigo faleceu de CALOR essa semana.

Acho que ninguém se ligou nesses aumentos,estão todos planejando seus carnavais e nem aí com a hora do brasil.

Por que aqui tem que ser assim? por que as pessoas aceitam isso e não fazem nada?

2015 vai ser um ano de muito sofrimento pro brasil,podem escrever isso..

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/01/fmi-reduz-drasticamente-projecao-de-crescimento-do-brasil-para-2015.html

Esse ano todos os países vão crescer de 2,4% a 4,3% e nós vamos "crescer" 0.3%

Sinceramente não vejo saída,tenho medo(de verdade) do que vai acontecer daqui pra frente com esse país totalmente quebrado


Desculpa o desabafo,é que todas as pessoas que eu parei pra conversar sobre isso não se interessaram em levar o assunto adiante,simplesmente balançaram a cabeça e disseram "- é fogo rapaz".
Quando falei no grupo do whatsapp então.. nem me deram bola,passaram pelo assunto como se nem tivessem visto.
 
Ninguém ficou incomodado com o que foi noticiado hoje? só eu mesmo? pois não vi ninguem falando sobre.

IOF aumentou 100% (1.5% para 3.0%)

Gasolina aumentou 0,22 e diesel 0,15 por litro

Produtos importados aumentaram de 9.25% para 11.75%

E o governo ainda disse que COBRAMOS POUCOS IMPOSTOS se comparados aos outros países (não vou nem me dar ao trabalho de comparar a qualidade de vida desses países que cobram altos impostos com a nossa,seria covardia)

O preço do barril de petróleo diminuiu,nos outros países como Canadá e EUA as pessoas estão pagando bem mais barato na gasolina e nós pagando mais caro? é isso mesmo??

O governo arregaçou a Petrobrás,a empresa que era o coração do brasil (em minúsculo) e agora nós temos que pagar mais caro para consertar o a m3rda que eles fizeram?

Cara,toda hora é um aumento diferente. O governo sacaneando o brasileiro dificultando o acesso ao seguro desemprego,piorando o fator previdenciário..

Tivemos um aumento na conta de luz de 17% de cara agora em Janeiro e estamos sofrendo vários apagões pela falta da mesma,só esse mês aqui em casa ainda pagamos uma taxa por exceder o consumo. Quê isso? além de pagar caro pelo o que eu uso eu ainda vou precisar pagar mais porque o governo acha que eu usei demais? Quem mora no RJ sabe que aqui ar condicionado é questão de necessidade. O cachorro do meu amigo faleceu de CALOR essa semana.

Acho que ninguém se ligou nesses aumentos,estão todos planejando seus carnavais e nem aí com a hora do brasil.

Por que aqui tem que ser assim? por que as pessoas aceitam isso e não fazem nada?

2015 vai ser um ano de muito sofrimento pro brasil,podem escrever isso..

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/01/fmi-reduz-drasticamente-projecao-de-crescimento-do-brasil-para-2015.html

Esse ano todos os países vão crescer de 2,4% a 4,3% e nós vamos "crescer" 0.3%

Sinceramente não vejo saída,tenho medo(de verdade) do que vai acontecer daqui pra frente com esse país totalmente quebrado


Desculpa o desabafo,é que todas as pessoas que eu parei pra conversar sobre isso não se interessaram em levar o assunto adiante,simplesmente balançaram a cabeça e disseram "- é fogo rapaz".
Quando falei no grupo do whatsapp então.. nem me deram bola,passaram pelo assunto como se nem tivessem visto.

Povão só vai pra rua pra reclamar de aumento da passagem de ônibus, o resto o governo pode deitar e rolar que passa batido.
 
O valor da gasolina estava defasado e a alta do dollar faz q tenha esse aumento.
 
Povão só vai pra rua pra reclamar de aumento da passagem de ônibus, o resto o governo pode deitar e rolar que passa batido.

A maioria da população não consegue enxergar além do churrasco de domingo, tenho certeza que vai ter gente que vai olhar pra esse aumento da gasolina e pensar "Ah mas eu abasteço a álcool!" ou então "Esse imposto para importados só vai afetar a galera rica que viaja pra fora". O brasileiro não visualiza que aumenta o diesel, aumenta o frete, aumenta o valor de tudo, pro brasileiro o importante é ter a Bavaria gelada e aquele cupim assando no domingo.

O único motivo para esse aumento é a péssima gestão do governo, e como sempre nós pagamos pelos erros deles :feelbad:
 
Esse churrasco de domingo, se depender de como andam as coisas, só terá ovo e mortadela.
 
Esse churrasco de domingo, se depender de como andam as coisas, só terá ovo e mortadela.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pois é rapaz...

É incrível como o preço de tudo sobe rapidamente, como se já nãos bastasse o aumento da conta de luz. A unica coisa que não sobe rapidamente e anda a passos lentos é o salário minimo ridículo :feelbad:
 
Esse churrasco de domingo, se depender de como andam as coisas, só terá ovo e mortadela.

E o jeito é comprar uma galinha para garantir os ovos dos próximos churrascos

Tem uma galinha da espécie Dilma que fode e bota a conta dos outros que é uma beleza :seferrou:
 
:feelbad: triste a gasosa nesse preço
 
problema nao eh pagar imposto

eh pagar e nao ter retorno
 
Piada mesmo, aqui no Japão a gasosa caiu nestes últimos meses quase 20%, caiu de +de 160 para 133 ienes R$2,90, e ai sobe?? kkkk vai entender...e aqui o dolar também disparou...
 
Última edição:
O valor da gasolina estava defasado e a alta do dollar faz q tenha esse aumento.

Enquanto isso o preço do petróleo está em queda já faz um tempo :coolface:
 
Desculpa o desabafo,é que todas as pessoas que eu parei pra conversar sobre isso não se interessaram em levar o assunto adiante,simplesmente balançaram a cabeça e disseram "- é fogo rapaz".
Quando falei no grupo do whatsapp então.. nem me deram bola,passaram pelo assunto como se nem tivessem visto.

É triste mas esse é o nível de consciência do "brasileiro médio", agora fala de carnaval, futebol, apple, balada....:coolface:... o papo pega fogo :trollfail: Eu já desisti, ano passado foi a última vez que insisti, nunca mais... 2015 em diante se eu ouvir/ler algum amigo falando/reclamando eu vou lançar um :tnr:
 
E o argumento que usam é o que mais escancara a realidade brasileira:

"Se o Aécio fosse presidente, seria bem pior"
 
Gostaria de agradecer aos analfabetos funcionais que votaram e confiaram na minha pessoa, sem vocês isso não seria possível, muito obrigado.

Dilma Rousseff


Ela devia postar isso no seu twitter, facebook, o escambau...A culpa é dos mais de 50 milhões de analfabetos que nem votar sabe.
 
Última edição:
E o argumento que usam é o que mais escancara a realidade brasileira:

"Se o Aécio fosse presidente, seria bem pior"

Se o Aécio tivesse sido eleito aconteceria a mesma coisa, teriam que cortar gastos e aumentar a arrecadação para recuperar o prejuízo gerado pelo PT e perderiam a eleição seguinte por este mesmo motivo. Mas já que é o PT que está neste papel, vai ser difícil se manterem no poder se não fizerem coisas realmente boas nestes próximos 4 anos. Se o país continuar indo pro buraco como está agora, já era o PT. A não ser que os alienados pensem que com o Lula tudo vai melhorar. :yuno:
 
Se o Aécio tivesse sido eleito aconteceria a mesma coisa, teriam que cortar gastos e aumentar a arrecadação para recuperar o prejuízo gerado pelo PT e perderiam a eleição seguinte por este mesmo motivo. Mas já que é o PT que está neste papel, vai ser difícil se manterem no poder se não fizerem coisas realmente boas nestes próximos 4 anos. Se o país continuar indo pro buraco como está agora, já era o PT. A não ser que os alienados pensem que com o Lula tudo vai melhorar. :yuno:

É justamente esse o ponto que eu quis expor, com o Aécio não seria diferente, mas grande parte da população acha que seria ainda pior com ele, dai surgem esses argumentos típicos de gente no mínimo desinformada;
 
Se o Aécio tivesse sido eleito aconteceria a mesma coisa, teriam que cortar gastos e aumentar a arrecadação para recuperar o prejuízo gerado pelo PT e perderiam a eleição seguinte por este mesmo motivo. Mas já que é o PT que está neste papel, vai ser difícil se manterem no poder se não fizerem coisas realmente boas nestes próximos 4 anos. Se o país continuar indo pro buraco como está agora, já era o PT. A não ser que os alienados pensem que com o Lula tudo vai melhorar. :yuno:

Infelizmente nao podemos duvidar disso. :thumbsdow




vlwzxx..
 
Ninguém ficou incomodado com o que foi noticiado hoje? só eu mesmo? pois não vi ninguem falando sobre.

IOF aumentou 100% (1.5% para 3.0%)

Gasolina aumentou 0,22 e diesel 0,15 por litro

Produtos importados aumentaram de 9.25% para 11.75%

E o governo ainda disse que COBRAMOS POUCOS IMPOSTOS se comparados aos outros países (não vou nem me dar ao trabalho de comparar a qualidade de vida desses países que cobram altos impostos com a nossa,seria covardia)

O preço do barril de petróleo diminuiu,nos outros países como Canadá e EUA as pessoas estão pagando bem mais barato na gasolina e nós pagando mais caro? é isso mesmo??

O governo arregaçou a Petrobrás,a empresa que era o coração do brasil (em minúsculo) e agora nós temos que pagar mais caro para consertar o a m3rda que eles fizeram?

Cara,toda hora é um aumento diferente. O governo sacaneando o brasileiro dificultando o acesso ao seguro desemprego,piorando o fator previdenciário..

Tivemos um aumento na conta de luz de 17% de cara agora em Janeiro e estamos sofrendo vários apagões pela falta da mesma,só esse mês aqui em casa ainda pagamos uma taxa por exceder o consumo. Quê isso? além de pagar caro pelo o que eu uso eu ainda vou precisar pagar mais porque o governo acha que eu usei demais? Quem mora no RJ sabe que aqui ar condicionado é questão de necessidade. O cachorro do meu amigo faleceu de CALOR essa semana.

Acho que ninguém se ligou nesses aumentos,estão todos planejando seus carnavais e nem aí com a hora do brasil.

Por que aqui tem que ser assim? por que as pessoas aceitam isso e não fazem nada?

2015 vai ser um ano de muito sofrimento pro brasil,podem escrever isso..

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/01/fmi-reduz-drasticamente-projecao-de-crescimento-do-brasil-para-2015.html

Esse ano todos os países vão crescer de 2,4% a 4,3% e nós vamos "crescer" 0.3%

Sinceramente não vejo saída,tenho medo(de verdade) do que vai acontecer daqui pra frente com esse país totalmente quebrado


Desculpa o desabafo,é que todas as pessoas que eu parei pra conversar sobre isso não se interessaram em levar o assunto adiante,simplesmente balançaram a cabeça e disseram "- é fogo rapaz".
Quando falei no grupo do whatsapp então.. nem me deram bola,passaram pelo assunto como se nem tivessem visto.

Como anda os planos para sair do BR??? Lembro de uns tópicos que discutiamos sobre isso.. Esse ano me formo e continuo com ideia de sair daqui, principalmente agora que meu emprego está por um fio devido a crise na indústria, desde dezembro não se vende nada, 1/3 ja foi demitido e as perspectivas não são nada boas...
 
Como anda os planos para sair do BR??? Lembro de uns tópicos que discutiamos sobre isso.. Esse ano me formo e continuo com ideia de sair daqui, principalmente agora que meu emprego está por um fio devido a crise na indústria, desde dezembro não se vende nada, 1/3 ja foi demitido e as perspectivas não são nada boas...

Desculpa a intromissão, mas vai se formar em que? Quer ir pra onde? Trabalha de que?
Pergunto isso pois também sou da indústria, trabalho como ferramenteiro, e entrei nesse tópico justamente porque vim responder com a idéia de fugir dessa bagunça de país.
Fiquei enfurecido com essas notícias de aumento, e acho que aumentar a taxa de importação só piora as coisas para a industria pois a maioria de sua matéria prima vem de fora.

Mas eles só anunciaram tudo isso agora no final de janeiro porque o brasileiro tá perto de curtir o carnaval e já esquece de tudo isso. País da putaria é assim mesmo.

Muito obrigado se puder responder as minhas dúvidas.
 
Como anda os planos para sair do BR??? Lembro de uns tópicos que discutiamos sobre isso.. Esse ano me formo e continuo com ideia de sair daqui, principalmente agora que meu emprego está por um fio devido a crise na indústria, desde dezembro não se vende nada, 1/3 ja foi demitido e as perspectivas não são nada boas...

Então cara,me formei agora no final de 2014 mas tá MUITO hardcore arrumar emprego e olha que meu currículo não é ruim.

A Faetec (RJ) abriu vários cursos gratuitos e bons,me inscrevi no curso de eletricista predial de baixa tensão (6 meses de duração)

Terminando o curso vou fazer um intercâmbio para o Canadá e fazer de tudo para continuar lá de vez,acredito que aprender esse ofício vai ajudar,além de conseguir fazer uns serviços por fora pra ajudar nos custos lá $

Estou vendo com um amigo que tem uma loja se consigo um trabalho de vendedor e tenho estudado inglês todos os dias por conta própria

Enfim,estamos fazendo o possível né amigo.. um dia de cada vez,nunca desanimando nem desistindo dos nossos sonhos :joia:
 
A situação tá ficando insustentável, eu tenho sorte de ainda ter um bom computador, internet, água e luz (24/7).
Eu sairia do país, tentaria os EUA, que embora eu não goste muito , e também esteja em crise, tá numa situação bem melhor que a nossa.

E não adianta falar, a maioria da população é ignorante e pensa no churrasco de domingo mesmo.:feelbad:

Mas não só aqui, a crise vai pegar praticamente todos os países. O preço do petróleo tá abaixando, e existem outras coisas acontecendo agora que aconteceram em 2008, o negócio ta se repetindo, creio que agora vai ser no mínimo igual ou pior.
 
Sei lá...

Sempre leio "O povo não reivindica", "O povo fica parado", "O povo só reclama a passagem". Por algum momento passou na cabeça de cada um que expressou esse comentário que vocês também fazem parte desse "povo"? O que vocês estavam fazendo que não lutaram e lutam? Acho meio hipócrita citar "Povo" como uma pessoa não um conjunto do qual quem cita faz parte.
 
Sei lá...

Sempre leio "O povo não reivindica", "O povo fica parado", "O povo só reclama a passagem". Por algum momento passou na cabeça de cada um que expressou esse comentário que vocês também fazem parte desse "povo"? O que vocês estavam fazendo que não lutaram e lutam? Acho meio hipócrita citar "Povo" como uma pessoa não um conjunto do qual quem cita faz parte.
Concordo, eu sempre deixei claro que uma boa parcela da população não reivindica seus direitos, pois não é tudo "farinha do mesmo saco" :bwahaha:

Eu sou o "povo" também, pois vivo aqui e não sou rico (longe disso :feelbad:), e mesmo não sendo uma pessoa super esclarecida dona da razão, não gosto de me comparar com outras pessoas que são muito mais ignorantes do que eu, e, de fato, só pensam no churrasco de domingo.

Por exemplo, como eu não trabalho ainda, sou sustentado pelos meus pais, só compro alguns eletrônicos quando sobra uma grana, ou presente, e evito marcas e lojas que tratam brasileiro como lixo.
É a única atitude "ao meu alcance", de resto, posso reclamar de projetos de lei e afins na internet para conscientizar o maior número de pessoas que eu conseguir sobre a atual situação do país e a necessidade de mudanças.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo