Resident Evil: HD Remaster - [ TÓPICO OFICIAL ]

Se for fazer speedrun pra habilitar as armas infinitas, façam antes de terminar o jogo no modo hard, por que quando termina vai habilitar o zombie daquele cara que você pega o lança granadas e ele anda pela mansão inteira o problema que você não pode matar por que ele tem granadas pelo corpo inteiro e o maldito corre, um tiro que você der você morre na hora o mesmo vale para os itens defensivos caso você mate ele k.

O troféu da faca com o chris achei tranquilo, ele ataca muito mais rápido do que a Jill a maior dificuldade foi matar aquele zombie vermelho que sai do caixão por que ele é bem rápido, na planta nunca ficar parado e ir dando facada nos tentáculos mirando pra cima, a cobra só ficar sempre atrás dela e acertando o rabo com a faca mirando pra baixo, os zombies, cachorros e hunters nem perca tempo matando e o tyrant é o chefe mais fácil ele é muitro lento nas duas partes, sempre fique nas costas dele esfaqueando k fiz final com ele em menos de 3 horas.

10945664_10206263635773960_7001658772934214692_n.jpg
 
Última edição:
Joga de madrugada, quando todo mundo estiver dormindo... :haha:
Não rola não doutô :melior:

NADA a ver os puzzles desse jogo são todos sem noção , não tem nexo as coisas , olhar atras dos itens , e feito pra não terminar joguei meia hora e percebi que na minha opinião o jogo é fraco como toda a série RE , lembrei que antigamente ate me diverti com RE2 mas acho q era mais pelo clima dos zumbis e tals , pq os puzzles são podres , não tem como descobrir as coisas , quem nunca jogou não termina esse jogo sozinho eu aposto que não , mas claro todo mundo fala que terminou sem ajuda , mas falar assim pela net é facil queria ver ao vivo
Que frustradinho.

É possível sim. Fácil? Nope.

Eu não posso dizer que zerei na raça, porque já tinha fechado o jogo inúmeras vezes no passado com detonado. Então obviamente foi tudo uma questão de LEMBRAR o que fazer. O jogo não te dá os caminhos pra seguir, concordo, PORÉM tudo tem lógica SIM, problema é você sair pegando peça de item que nem sabe onde colocar, e só lá na frente fazer sentido etc. Tu não deve estar acostumado com puzzles. Risos
 
Não rola não doutô :melior:


Que frustradinho.

É possível sim. Fácil? Nope.

Eu não posso dizer que zerei na raça, porque já tinha fechado o jogo inúmeras vezes no passado com detonado. Então obviamente foi tudo uma questão de LEMBRAR o que fazer. O jogo não te dá os caminhos pra seguir, concordo, PORÉM tudo tem lógica SIM, problema é você sair pegando peça de item que nem sabe onde colocar, e só lá na frente fazer sentido etc. Tu não deve estar acostumado com puzzles. Risos

Esse jogo é quebrado , se vc pegar um iten errado no começo não tem espaço para pegar a chave que abre a porta que contem o baú, logo vc fica travado sem saber oq fazer , e imaginando que precisa descobrir algum lugar , quando na verdade o jogo quebrou e não tem como prosseguir so começando de novo, olha puzzles são um dos meus generos favoritos , the dig, full throtle , agora o remaster do grim fandango , the beast ,
 
Esse jogo é quebrado , se vc pegar um iten errado no começo não tem espaço para pegar a chave que abre a porta que contem o baú, logo vc fica travado sem saber oq fazer , e imaginando que precisa descobrir algum lugar , quando na verdade o jogo quebrou e não tem como prosseguir so começando de novo, olha puzzles são um dos meus generos favoritos , the dig, full throtle , agora o remaster do grim fandango , the beast ,
Então tu sabe que existe um baú pra guardar os itens. E sim, se lotar invetario sem acesso ao baú: perdeu playba.

De verdade, o jogo não tem nada de errado. Puzzle com adivinhação sempre existiu, se tu jogou esses citados, tu sabe disso. RE tem deles, mas dizer que o jogo não possui lógica, po sacanagem.
 
NADA a ver os puzzles desse jogo são todos sem noção , não tem nexo as coisas , olhar atras dos itens , e feito pra não terminar joguei meia hora e percebi que na minha opinião o jogo é fraco como toda a série RE , lembrei que antigamente ate me diverti com RE2 mas acho q era mais pelo clima dos zumbis e tals , pq os puzzles são podres , não tem como descobrir as coisas , quem nunca jogou não termina esse jogo sozinho eu aposto que não , mas claro todo mundo fala que terminou sem ajuda , mas falar assim pela net é facil queria ver ao vivo

Não joguei o remake (GC/Wii) até o fim, mas no RE original terminei no PC sem ajuda na época, não achei os puzzles impossíveis/ilógicos. Alguns mais difíceis, porém infinitamente mais fáceis que outro jogos clássicos point-and-click de PC como Gabriel Knight, ou outros que você mesmo citou.
 
Última edição:
Comprei ele, só terminar uns jogos e esse entra na minha lista. Lembrando que a versão original foi lançada para consoles e PC.

http://1.bp.blogspot.com/-aKLXCYcna...l-ISO%29+-+%5BPortugu%C3%AAs%5D+%2B+Crack.jpg

Me lembro que nas primeiras vezes que joguei esse jogo lá no PS1 ficava na maior expectativa para achar essa arma trabuco da capa....:haha:Malditos trolls da Capcom.:yuno:

NADA a ver os puzzles desse jogo são todos sem noção , não tem nexo as coisas , olhar atras dos itens , e feito pra não terminar joguei meia hora e percebi que na minha opinião o jogo é fraco como toda a série RE , lembrei que antigamente ate me diverti com RE2 mas acho q era mais pelo clima dos zumbis e tals , pq os puzzles são podres , não tem como descobrir as coisas , quem nunca jogou não termina esse jogo sozinho eu aposto que não , mas claro todo mundo fala que terminou sem ajuda , mas falar assim pela net é facil queria ver ao vivo

Cara, a maioria dos puzzles segue uma linha lógica. O do relógio é só tu checar o quadro ao lado dos duelistas, das vidraças é só reparar na cor das joias do quadro principal, do composto químico é prestar atenção na anotação matemática na parede. Muita coisa tu descobre prestando atenção nos itens ou cenários, outras dando uma olhada nos files. É difícil mas não impossível. Muita gente apelava para revista mas muita gente fechava o jogo na raça também. Era mais questão de paciência e poder de dedução. Confesso que na época eu não consegui fechar o jogo, zerei RE 2, RE 3, mas demorou um bocado para zerar RE1. Inclusive nunca entendi a lógica do puzzle das estátuas, só saio empurrando aquilo lá.:haha:
 
Esse jogo é quebrado , se vc pegar um iten errado no começo não tem espaço para pegar a chave que abre a porta que contem o baú, logo vc fica travado sem saber oq fazer , e imaginando que precisa descobrir algum lugar , quando na verdade o jogo quebrou e não tem como prosseguir so começando de novo, olha puzzles são um dos meus generos favoritos , the dig, full throtle , agora o remaster do grim fandango , the beast ,

Se ficou sem espaço no inventário use uma erva combine algum item que terá espaço, o jogo é simples basta pensar um pouco. :haha:

O próprio jogo ensina como resolver todos os puzzles, é só prestar atenção. :poker:
 
Última edição:
Acabei com o Chris na dificuldade mais fácil, e demorei pra cacete pra acabar, mas juro que não procurei na rede mas até pensei... Fiz no modo old school (sem internet) pra relembrar os bons tempos do RE!
 
Acabei com o Chris na dificuldade mais fácil, e demorei pra cacete pra acabar, mas juro que não procurei na rede mas até pensei... Fiz no modo old school (sem internet) pra relembrar os bons tempos do RE!

Modo old school do RE é com revista :haha:

Tô na parte da piscina, jogando no foda sem ajuda da net, porem sem munição, sem life e sem saber p onde ir :seferrou:
 
[seko];1070827420 disse:
Modo old school do RE é com revista :haha:

Tô na parte da piscina, jogando no foda sem ajuda da net, porem sem munição, sem life e sem saber p onde ir :seferrou:

Cara, o meu modo old school era eu, meus amigos ou meu irmão, anotando em um caderno portas e caminhos que já tínhamos percorrido, coisas que já tínhamos feito, e o que precisávamos fazer. A gente morava no "interior do interior", e a revista só chegava depois que todo mundo já tinha descoberto tudo!:haha:
A revista servia pra descobrir aquelas coisas, tipo encontrar o Brad no túnel (RE2) e conseguir as chaves para liberar as roupas extras, jogar com o tofu, Hunk, etc.
 
Cara, o meu modo old school era eu, meus amigos ou meu irmão, anotando em um caderno portas e caminhos que já tínhamos percorrido, coisas que já tínhamos feito, e o que precisávamos fazer. A gente morava no "interior do interior", e a revista só chegava depois que todo mundo já tinha descoberto tudo!:haha:
A revista servia pra descobrir aquelas coisas, tipo encontrar o Brad no túnel (RE2) e conseguir as chaves para liberar as roupas extras, jogar com o tofu, Hunk, etc.
Exatamente! Qualificado! :seferrou:

Fechei Silent Hill I e II assim, entre outros.

-------------

Galera, quem se intimidou muito com o Survival, relaxa, não é tão hardcore assim, estou terminando ele, se for jogar de boa, é TRANQUILO, juro. Munição continua IGUAL. Só muda as herbs, mas ficando bom em escapar do que não precisa matar, SOBRA munição pro final. Pode matar hunter tudo, as barata humanas e o *******, tu ainda tem bala pra jogar no Tyrant.

Enfim, só dando a dica que o modo nem é tão escroto, eu fui fazer com o pensamento de que era IMPOSSÍVEL (o normal tava dificil, vei).

ACHO que vou conseguir fazer em menos de 3 horas. Se eu conseguir, venho com a print. :challenge:
 
Exatamente! Qualificado! :seferrou:

Fechei Silent Hill I e II assim, entre outros.

-------------

Galera, quem se intimidou muito com o Survival, relaxa, não é tão hardcore assim, estou terminando ele, se for jogar de boa, é TRANQUILO, juro. Munição continua IGUAL. Só muda as herbs, mas ficando bom em escapar do que não precisa matar, SOBRA munição pro final. Pode matar hunter tudo, as barata humanas e o *******, tu ainda tem bala pra jogar no Tyrant.

Enfim, só dando a dica que o modo nem é tão escroto, eu fui fazer com o pensamento de que era IMPOSSÍVEL (o normal tava dificil, vei).

ACHO que vou conseguir fazer em menos de 3 horas. Se eu conseguir, venho com a print. :challenge:

Hoje em dia esse desafio de fazer tudo com a faca é loucura pra mim, nem vou tentar...:fuuu:
 
Hoje em dia esse desafio de fazer tudo com a faca é loucura pra mim, nem vou tentar...:fuuu:
Cara, ACHO que é o menos pior. Tirando a Plant 42, tudo é tranquilo.

Eu to é preocupado com os bichos invisiveis.
 
Cara, o meu modo old school era eu, meus amigos ou meu irmão, anotando em um caderno portas e caminhos que já tínhamos percorrido, coisas que já tínhamos feito, e o que precisávamos fazer. A gente morava no "interior do interior", e a revista só chegava depois que todo mundo já tinha descoberto tudo!:haha:
A revista servia pra descobrir aquelas coisas, tipo encontrar o Brad no túnel (RE2) e conseguir as chaves para liberar as roupas extras, jogar com o tofu, Hunk, etc.

Eu fiz isso no Dino Crisis altas anotações pra decifrar os códigos das portas, outro jogo que merecia um Remake :challenge:

Exatamente! Qualificado! :seferrou:

Fechei Silent Hill I e II assim, entre outros.

-------------

Galera, quem se intimidou muito com o Survival, relaxa, não é tão hardcore assim, estou terminando ele, se for jogar de boa, é TRANQUILO, juro. Munição continua IGUAL. Só muda as herbs, mas ficando bom em escapar do que não precisa matar, SOBRA munição pro final. Pode matar hunter tudo, as barata humanas e o *******, tu ainda tem bala pra jogar no Tyrant.

Enfim, só dando a dica que o modo nem é tão escroto, eu fui fazer com o pensamento de que era IMPOSSÍVEL (o normal tava dificil, vei).

ACHO que vou conseguir fazer em menos de 3 horas. Se eu conseguir, venho com a print. :challenge:

SH1 até a revista publicou o código de uma parte errada, se não me engano tenho a revista até hoje na casa da minha mãe vou ver se acho e posto aqui... imagina meu sufoco :damn:
 
[seko];1070827899 disse:
Eu fiz isso no Dino Crisis altas anotações pra decifrar os códigos das portas, outro jogo que merecia um Remake :challenge:



SH1 até a revista publicou o código de uma parte errada, se não me engano tenho a revista até hoje na casa da minha mãe vou ver se acho e posto aqui... imagina meu sufoco :damn:
:haha::haha::haha::haha::haha::haha:

Tá louco.
 
Caramba, bateu a vontade de participar da nostalgia, esse foi game que mais marcou no PS1, fechei ele três vezes na época :fovhappy:

Esse remake parece que está mais fácil, o original não tinha dificuldade, a Jill era fácil e o Chris dificil, pra quem curte dificuldade extra recomendo tentar fechar com o Chris, além de inventário menor e não ter o lockpick infinito pra pegar munição em gavetas o cara é burro demais, em partes como no piano ao invés dele tocar como a Jill vai aparecer "Chris não sabe tocar piano", em laboratórios de quimica, "Chris não sabe manipular quimica". :haha:
 
Última edição:
Caramba, bateu a vontade de participar da nostalgia, esse foi game que mais marcou no PS1, fechei ele três vezes na época :fovhappy:

Esse remake parece que está mais fácil, o original não tinha dificuldade, a Jill era fácil e o Chris dificil, pra quem curte dificuldade recomendo tentar fechar com o Chris, além de inventário menor e não ter o lockpick infinito pra pegar munição em gavetas o cara é muito burro, em partes como no piano ao invés dele tocar como a Jill vai aparecer "Chris não sabe tocar piano", em laboratórios de quimica, "Chris não sabe manipular quimica". :haha:

A nostalgia bateu forte ontem, não aguentei e acabei comprando. :haha:

Joguei umas duas horas na dificuldade II (pelo que dizem, seria easy). Já fui preparado para ser ninja, mas confesso que achei bem mais fácil que o remake do Wii (tinha bem mais munição e plantas do que eu me lembro). Acho que pelo fato do Wii eu ter jogado na I (que é a mesma descrição da II no remake, aliás - normal do Wii virou easy no remake).

Não é que RE seja fácil ou difícil, depois de acostumar com as mecânicas de esquiva, tiro, faca você leva qualquer dificuldade sem grandes problemas (bem o estilo da série Souls também).

Mas valeu muito a pena. Engraçado você pensar que na época do PSX foi implementado o lance das animações das portas abrindo porque estava carregando a próxima sala (você percebia pelo barulho do CD no drive) e para não ficar uma tela chata de LOADING e quebrar o clima implementaram isso. Nem precisaria disso nos dias de hoje pelo loading direto do HD mas seria impensável lançar o remake sem essa "feature". Bons tempos!

PS: a parte do Chris sendo meio "burro" no PSX era verdade mesmo. Engraçado pensar que 2 agentes especiais (Jill e Rebecca) saibam tocar de boa "Moonlight Sonata" de Beethoven, na época nem tinha pensado na probabilidade de algo assim acontecer. :haha:
 
Última edição:
A nostalgia bateu forte ontem, não aguentei e acabei comprando. :haha:

Joguei umas duas horas na dificuldade II (pelo que dizem, seria easy). Já fui preparado para ser ninja, mas confesso que achei bem mais fácil que o remake do Wii (tinha bem mais munição e plantas do que eu me lembro). Acho que pelo fato do Wii eu ter jogado na I (que é a mesma descrição da II no remake, aliás - normal do Wii virou easy no remake).

Não é que RE seja fácil ou difícil, depois de acostumar com as mecânicas de esquiva, tiro, faca você leva qualquer dificuldade sem grandes problemas (bem o estilo da série Souls também).

Mas valeu muito a pena. Engraçado você pensar que na época do PSX foi implementado o lance das animações das portas abrindo porque estava carregando a próxima sala (você percebia pelo barulho do CD no drive) e para não ficar uma tela chata de LOADING e quebrar o clima implementaram isso. Nem precisaria disso nos dias de hoje pelo loading direto do HD mas seria impensável lançar o remake sem essa "feature". Bons tempos!

PS: a parte do Chris sendo meio "burro" no PSX era verdade mesmo. Engraçado pensar que 2 agentes especiais (Jill e Rebecca) saibam tocar de boa "Moonlight Sonata" de Beethoven, na época nem tinha pensado na probabilidade de algo assim acontecer. :haha:
Verdade, o lance da porta rangendo alguns seguido de som de suspense rendia cada susto, e os quebra-cabeça era fd de descobrir na época, lembro que eu e o pessoal do trampo ficamos uma semana pra descobrir como passar da fonte, não achava os brasões do lobo e da águia nem a pau e no final tava fácil achá-los :haha:
 
Última edição:
Verdade, o lance da porta rangendo alguns seguido de som de suspense rendia cada susto, e os quebra-cabeça era fd de descobrir na época, lembro que eu e o pessoal do trampo ficamos uma semana pra descobrir como passar da fonte, não achava os brasões do lobo e da águia nem a pau e no final tava fácil de achá-los :haha:

Foi a parte do jogo que mais me deu trabalho, checar os itens que você tem. Tanto é que no remake (spoiler alert)

Foi tranquilo achar a key falsa na coleira do cachorro, depois de penar como um louco pra achar o emblema no livro na época do PSX. :bwahaha:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo