[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Tenta instalar via ADB amigo:

http://www.asus-zenfone.com/2014/05/flash-tutorial-via-adb-sideload.html

O Wait for devices, confere se a Depuração USB não está ativada.

Fiz via ADB pra sobrescrever a atual e parece que realmente tinha alguma modificação nela, depois joguei a atualização via OTA e foi.

:fovhappy::joia::joia:

-----
ROOT ai a principio funfou legal.
___
Alguém por acaso achou o volume mais baixou, qse na metade e mal consigo ouvir o som do jogo. A princípio essa é minha primeira impressão.
 
Última edição:
UFA, depois de muito tempo tentando, consegui aprender a trocar o Widget da tela de bloqueio, agora sim meu ZenFone 5 ficou do meu jeito, ficou BODA bagarai!!!!

7YHBx5W.jpg
 
se esse cel tivesse uma bateria boa ia ser o melhor cxb da atualidade, mas ela é muito fraca. Tirei hoje as 10h da manha da tomada, praticamente não usei (1h de tela) e já ta em 42%. Isso com a economia de energia ligada.
O maior consumo do celular na bateria está mostrando Sistema Android em segundo Sistema Operacional Android e em terceiro Tela.
Achei estranho pq geralmente a tela é a primeira. E o cel ta praticamente em stock, só instalei whatsapp e gnotes.
De resto ele é muito rápido e fluido, nao trava nem a pau.
 
Algo de errado ai, i meu está durando 4 horas de tela sem 3g
 
O meu tem aguentado o dia inteiro com uso moderado (3G para Whatsapp e Facebook), mas ainda acho que a bateria tem muito espaço para melhorias, se ela for tão melhor assim no Zenfone 2 vai mostrar que a Asus realmente está aprendendo e que o Zenfone atual foi mais um "teste" que um telefone mesmo
 
Galera posso estar ficando louco,mas acho que minha bateria teve uma GRANDE melhora de desempenho.

Seguinte...deixei ele sem querer chegar a 0% de bateria e ele logicamente desligou... recarreguei ele denovo a 100% no sabado a noite e esta ligado até agora com 44% de bateria.

NOTA 1: eu joguei nele e tive o uso normal de final de semana(que é quando eu mais uso o cel) fiz um teste com o cronometro e pra cada 5 minutos de jogo(LEGENDARY HEROES) ele comia 1%

NOTA 2: estou sem wifi em casa,e por isso ele ficou domingo INTEIRO com os dados ligado.

NOTA 3: eu uso o room toolbox Pro e fiz a criação de perfil dele em que o celular só fica a 800 Mhz quando ta com a tela off.

Não tenho como provar se a bateria realmente melhorou ja que não tenho testes de comparação com antes ou se esse é um caso isolado,mas que eu to com o celular a 2 DIAS sem recarregar isso eu estou,e ja é uma vitoria.vamos ver como ele se comporta com o tempo daqui pra frente,quem quiser arriscar testar isso e postar aqui tb eu fico grato.
 
Já tem um novo processo de root que funciona normal, sem complicações, nessa ultima atualização?
 
Já tem um novo processo de root que funciona normal, sem complicações, nessa ultima atualização?
volte 2 paginas .
------------
Galera posso estar ficando louco,mas acho que minha bateria teve uma GRANDE melhora de desempenho.

Seguinte...deixei ele sem querer chegar a 0% de bateria e ele logicamente desligou... recarreguei ele denovo a 100% no sabado a noite e esta ligado até agora com 44% de bateria.

NOTA 1: eu joguei nele e tive o uso normal de final de semana(que é quando eu mais uso o cel) fiz um teste com o cronometro e pra cada 5 minutos de jogo(LEGENDARY HEROES) ele comia 1%

NOTA 2: estou sem wifi em casa,e por isso ele ficou domingo INTEIRO com os dados ligado.

NOTA 3: eu uso o room toolbox Pro e fiz a criação de perfil dele em que o celular só fica a 800 Mhz quando ta com a tela off.

Não tenho como provar se a bateria realmente melhorou ja que não tenho testes de comparação com antes ou se esse é um caso isolado,mas que eu to com o celular a 2 DIAS sem recarregar isso eu estou,e ja é uma vitoria.vamos ver como ele se comporta com o tempo daqui pra frente,quem quiser arriscar testar isso e postar aqui tb eu fico grato.
mas hibernando ele fica menos que 100mhz.
 
mas hibernando ele fica menos que 100mhz.

sim sim,mas ele não hiberna instantaneamente...por isso o profile de 800 quando a tela ta off,sabe quando vc aperta pra bloquear e 1 minuto depois vc ve ele denovo,pra isso que ser o profile a 800...mas quando ele hiberna é um recurso que não se pode alterar a frequencia.

mas essa não é a questão,ele ta a 25% AGORA ou seja,gastou 20% de manhã na hora do post até agora,isso foi em uso CONSTANTE...eu tava pra roça,(trabalho com Assessoria Rural)ele ficou esse tempo inteiro com os dados ligados e ainda realizei 4 chamadas la(em lugares com sinal fraco o celular consome mais tentando achar sinal)
eu não sei,posso ta ficando doido,só sei que vou chegar em casa e vai fazer 2 dias em que não prescisei recarregar meu cel...de sabado até as 8,até hoje até as 8.
 
Abaixe mais o clock, de 800 para 400 pra uso e veja se sente diferença
 
Abaixe mais o clock, de 800 para 400 pra uso e veja se sente diferença

não consigo abaixar o clock pra menos de 800...não sei pq...uso o Room Toolbox pro
 
Eu também já tentei, o clock mínimo dele é 800MHz, não consegui reduzir menos que isso com apps.
 
Galera,

De 1 semana para cá o meu Zen5 começou a do nada, ficar ligando a tela.

Atualmente estou usando Wallpaper Live da Asus e só.

Alguém mais está tendo este problema? (Aqui está sem root e todos updates)
 
Última edição:
:lol2:

depois dessa ultima atualização 2.21.40.44 meu zenfone melhorou nas seguintes coisas. (atualizei ontem)

esta carregando ligado :lol2: (na atualização anterior ele deu bug de só carregar desligado)

bateria durando o dia todo mesmo jogando jogos leves por uma hora no banco +/- kkkk
 
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=60348&utm_source=KARNAHARDWARE

ZenFone 5 por R$500


Smartphone Asus ZenFone 5 A501 c/ Intel Cover Trail Plus 1.2Ghz, Android 4.4, Tela HD 5´, 8GB, Camera 8MP, 3G, Dual Chip, Desbloqueado - Branco
Preço exclusivo KarnaHardware

Não estou levando comissão nisso.

Funcionou pra mim não. Tem alguma diferença de hardware desse modelo pro que a Kabum anuncia como 1.6Gh?

Ainda é o melhor cel até 700? Tem alguma coisa melhor por pouco a mais?
 
Funcionou pra mim não. Tem alguma diferença de hardware desse modelo pro que a Kabum anuncia como 1.6Gh?

Ainda é o melhor cel até 700? Tem alguma coisa melhor por pouco a mais?

desempenho da versão 1.2 é uns 20% mais fraco que a 1.6...em questão de bateria não sei se melhora.

por 499 acho que vale a pena,por 599 não acho que vale a pena ja que paguei isso no meu 1.6
 
Funcionou pra mim não. Tem alguma diferença de hardware desse modelo pro que a Kabum anuncia como 1.6Gh?

Ainda é o melhor cel até 700? Tem alguma coisa melhor por pouco a mais?

Tenta esse:
http://kabum.cmail1.com/t/d-l-yhurjtd-abwiyj-r/

É, tá indo mesmo não. Será que acabou?

http://*****/lLM6zWG7wQ <- Aí quebra a corrente.

Esse link funfa pelo celular, coloquei no meu twitter, mas quando abro por aqui, não vai.
Tenta limpar o cache.

Se cadastra lá no site, pra receber por email.
 
Última edição:
desempenho da versão 1.2 é uns 20% mais fraco que a 1.6...em questão de bateria não sei se melhora.

por 499 acho que vale a pena,por 599 não acho que vale a pena ja que paguei isso no meu 1.6

30% pelo antutu
 
Qual é um bom app pra setar o clock?

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.antutu.CpuMaster
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mhuang.overclocking
https://play.google.com/store/apps/details?id=it.sineo.android.noFrillsCPU
https://play.google.com/store/apps/details?id=ch.amana.android.cputuner

Lembrando que exige root para isto.

Galera,

De 1 semana para cá o meu Zen5 começou a do nada, ficar ligando a tela.

Atualmente estou usando Wallpaper Live da Asus e só.

Alguém mais está tendo este problema? (Aqui está sem root e todos updates)

Há várias páginas atrás houve alguém com este mesmo problema, infelizmente não prestei a atenção se ele postou alguma resolução do problema. Já tentou um soft-reset?

eh,bateria deu uma melhorada pra mim também, espero que continuem com optimizações .:awesome:

Idem aqui, os ganhos foram bem expressivos nesta atualização juntamente com os apps que eu uso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo