Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Irei acreditar na possibilidade de aumento da velocidade do upstream se:
1- Aumentarem a quantidade canais de upstream. Aqui é DOCSIS2.0 no upstream, apenas 1 canal.
2- Aumentarem de 2560 para 5120Ksymbols/s.

Tendo 3 ( vi que implantaram 3 canais em várias cidades ) canais de upstream, 64QAM e 5120Ksymbols, o node suportaria uns 78 Mb/s.

Acrescento mais:

Informação partiu de técnico que atende residência, que o máximo que faz é medir o sinal no tap. Se ao menos fosse técnico responsável pela manutenção da rede ou até mesmo um contato forte no data.
Nodes totalmente saturados, mau dão conta da atual situação, imagina em um aumento. Reconfigurar TODOS os Nodes vai demandar uma boa quantidade de tempo e $$

E para fechar:
Operadoras costumam colocar assinantes testes para ver como a rede vai reagir. Não vi nada na internet de alguém comentando ou SS do up com valor maior. Acho improvável a NET lançar algo que vai mudar toda uma estrutura que dará dor de cabeça depois.
 
Acrescento mais:

Informação partiu de técnico que atende residência, que o máximo que faz é medir o sinal no tap. Se ao menos fosse técnico responsável pela manutenção da rede ou até mesmo um contato forte no data.
Nodes totalmente saturados, mau dão conta da atual situação, imagina em um aumento. Reconfigurar TODOS os Nodes vai demandar uma boa quantidade de tempo e $$

E para fechar:
Operadoras costumam colocar assinantes testes para ver como a rede vai reagir. Não vi nada na internet de alguém comentando ou SS do up com valor maior. Acho improvável a NET lançar algo que vai mudar toda uma estrutura que dará dor de cabeça depois.

depende dos NODS depende da quantidade de gente e da tecnologia tem gente que usa o DOCIS 2.0 tem gente que usa com DOCIS 3.0
tem gente que so tem um canal de upstream e tem locais que tem 4 canais

isso e relevante os locais melhorados terao sim o aumento de upload os locais com tecnologia ultrapassado vai demorar
o usuario disse aki no forum que ele falou com o tecnico da NET em arbil vai aumentar os uploads mais nao vai ser em todos os lugares nao

OS AUMENTODS de Upload Sera em Brasilia SP e RJ

OBS os NODS depende da quantidade de usuarios e da velocidade dos usuarios para ficar saturado ou nao depende
aki na minha rua tem usuarios da GVT e NET do pessoal da NET % 98 dos usuarios da NET aki usa velocidade de 10MB aki da RUA
aki basicamente sou o unico que rodo a 30MB se eles aumentar os uploads tenho certeza que aki vai ficar de boa
 
Consegui sim, aqui tem câmera de segurança e daria um baita trabalho abrir porta no modem e no roteador (ou teria que perder o roteador - colocando em modo bridge).

Eis a screen da tela. Tudo bem que vendo agora, aqui diz 3928S, não sei se esse S tem alguma coisa de diferente e eu não conheço o 3925.

https://flic.kr/p/qYGuu7https://farm9.staticflickr.com/8595/16394186510_f4c8b7dbee_z.jpg




Como pode o meu modem da Net é igual a esse, mas essa opção não exite, somente a opção Conection Mode: [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]DHCP ou ISTATIC IP. Acho que deve ser o fimware [/FONT]
Bootloader Revision:2.4.0beta3_R7
Current Software Revision:d3928-P15-19-c3200r5593-140711a-EMR-l2gre
Firmware Name:d3928-P15-19-c3200r5593-140711a-EMR-l2gre.bin
Firmware Build Time:Jul 11 09:38:45 2014
 
depende dos NODS depende da quantidade de gente e da tecnologia tem gente que usa o DOCIS 2.0 tem gente que usa com DOCIS 3.0
tem gente que so tem um canal de upstream e tem locais que tem 4 canais

isso e relevante os locais melhorados terao sim o aumento de upload os locais com tecnologia ultrapassado vai demorar
o usuario disse aki no forum que ele falou com o tecnico da NET em arbil vai aumentar os uploads mais nao vai ser em todos os lugares nao

OS AUMENTODS de Upload Sera em Brasilia SP e RJ

OBS os NODS depende da quantidade de usuarios e da velocidade dos usuarios para ficar saturado ou nao depende
aki na minha rua tem usuarios da GVT e NET do pessoal da NET % 98 dos usuarios da NET aki usa velocidade de 10MB aki da RUA
aki basicamente sou o unico que rodo a 30MB se eles aumentar os uploads tenho certeza que aki vai ficar de boa

Concordo em quase tudo.

Será a primeira vez que uma operadora lança algo sem testar (se acontecer).
Em Bsb, ha lugares que tem uma infra bem antiga (digo isso pq morei 28 anos). Posso citar, Taguatinga, Guará, parte da Asa Sul e Norte, Gama, ou seja locais que conheço que tem NET des de 19 e bolinha.

Se realmente ter esse avanço nos ups, a NET esta investindo pesado na atualização. Só não espero que 3 capitais sejam os "beta teste" da NET, pois cada cidade tem suas peculiaridades.

Sobre os Nodes, eles não cuidam so da internet, eles fazem todo o meio de campo entre headend e assinante, tv, internet, telefone. É enviando e recebendo, sua rua pode ter so você com 30 megas, mas imaginas quantos pts de tv cada casa tem, quantas pessoas se prestam a usar o NOW e por ai vai
 
Concordo em quase tudo.

Será a primeira vez que uma operadora lança algo sem testar (se acontecer).
Em Bsb, ha lugares que tem uma infra bem antiga (digo isso pq morei 28 anos). Posso citar, Taguatinga, Guará, parte da Asa Sul e Norte, Gama, ou seja locais que conheço que tem NET des de 19 e bolinha.

Se realmente ter esse avanço nos ups, a NET esta investindo pesado na atualização. Só não espero que 3 capitais sejam os "beta teste" da NET, pois cada cidade tem suas peculiaridades.

Sobre os Nodes, eles não cuidam so da internet, eles fazem todo o meio de campo entre headend e assinante, tv, internet, telefone. É enviando e recebendo, sua rua pode ter so você com 30 megas, mas imaginas quantos pts de tv cada casa tem, quantas pessoas se prestam a usar o NOW e por ai vai

entendo sou do guara era antes so um canal de upstream e era so 5 canais down agora e o canais 8 down e 4 upstream aki no guara aki aguenta sim o aumento de upload nao sei em outros lugares
 
Como jovem xD? Testaram isso qse 2013 inteiro Xd

Concordo em quase tudo.

Será a primeira vez que uma operadora lança algo sem testar (se acontecer).
Em Bsb, ha lugares que tem uma infra bem antiga (digo isso pq morei 28 anos). Posso citar, Taguatinga, Guará, parte da Asa Sul e Norte, Gama, ou seja locais que conheço que tem NET des de 19 e bolinha.

Se realmente ter esse avanço nos ups, a NET esta investindo pesado na atualização. Só não espero que 3 capitais sejam os "beta teste" da NET, pois cada cidade tem suas peculiaridades.

Sobre os Nodes, eles não cuidam so da internet, eles fazem todo o meio de campo entre headend e assinante, tv, internet, telefone. É enviando e recebendo, sua rua pode ter so você com 30 megas, mas imaginas quantos pts de tv cada casa tem, quantas pessoas se prestam a usar o NOW e por ai vai
 
Tenho 60Mbps de Net Virtua aqui e TODOS OS DIAS o modem perde o sinal. Geralmente é pela manhã e fico sem sinal de internet por uns 20 minutos.

Liguei para a assistência técnica da NET e o rapaz me perguntou se o modem está conectado em algum estabilizador ou direto na tomada. Eu informei que ele fica ligado num no-break. Ele disse que o problema era esse, e mandou eu plugar o modem diretamente na tomada da parede. Eu fiquei sem entender na hora, mas fiz o que ele mandou. Após alguns minutos, o sinal voltou, e ele concluiu que o problema era esse mesmo, mas eu disse que o sinal voltaria de qualquer forma, pois sempre volta. Mas ele garantiu que não voltará a acontecer.

Eu não consigo entender como um no break pode gerar esse tipo de problema. =/
 
Tenho 60Mbps de Net Virtua aqui e TODOS OS DIAS o modem perde o sinal. Geralmente é pela manhã e fico sem sinal de internet por uns 20 minutos. Liguei para a assistência técnica da NET e o rapaz me perguntou se o modem está conectado em algum estabilizador ou direto na tomada. Eu informei que ele fica ligado num no-break. Ele disse que o problema era esse, e mandou eu plugar o modem diretamente na tomada da parede. Eu fiquei sem entender na hora, mas fiz o que ele mandou. Após alguns minutos, o sinal voltou, e ele concluiu que o problema era esse mesmo, mas eu disse que o sinal voltaria de qualquer forma, pois sempre volta. Mas ele garantiu que não voltará a acontecer.Eu não consigo entender como um no break pode gerar esse tipo de problema. =/
É o Arris? E se for o Arris, está em Bridge?
 
Como pode o meu modem da Net é igual a esse, mas essa opção não exite, somente a opção Conection Mode: [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]DHCP ou ISTATIC IP. Acho que deve ser o fimware [/FONT]
Bootloader Revision:2.4.0beta3_R7
Current Software Revision:d3928-P15-19-c3200r5593-140711a-EMR-l2gre
Firmware Name:d3928-P15-19-c3200r5593-140711a-EMR-l2gre.bin
Firmware Build Time:Jul 11 09:38:45 2014

Amigo já vi comentários que para aparecer a opção você deve alterar usuário e senha padrão do roteador para um seu (particular) aí sim ele libera as opções administrava do roteador.

Você já tentou isso??

Lembrando que é uma ipotese eu não testei porque não possuo
esse modelo de roteador.
 
Tenho 60Mbps de Net Virtua aqui e TODOS OS DIAS o modem perde o sinal. Geralmente é pela manhã e fico sem sinal de internet por uns 20 minutos.

Liguei para a assistência técnica da NET e o rapaz me perguntou se o modem está conectado em algum estabilizador ou direto na tomada. Eu informei que ele fica ligado num no-break. Ele disse que o problema era esse, e mandou eu plugar o modem diretamente na tomada da parede. Eu fiquei sem entender na hora, mas fiz o que ele mandou. Após alguns minutos, o sinal voltou, e ele concluiu que o problema era esse mesmo, mas eu disse que o sinal voltaria de qualquer forma, pois sempre volta. Mas ele garantiu que não voltará a acontecer.

Eu não consigo entender como um no break pode gerar esse tipo de problema. =/
no break é final da vida para eletrônicos, tem post aqui falando sobre a ruindade. até aonde entendi, é um aparelho q antes achávamos ser o salvador, mas após ler sobre o assunto, entendi em palavras leigas, q o no break "tira" a real potência de certos aparelhos. entendedores do assunto podem explicar melhos.

É o Arris? E se for o Arris, está em Bridge?
Arris é o fim da vida, pra quem tem NET é possivel EXIGIR o SAGEMCOM. fiz isso por 2 vezes. não tem o q reclamar. dois fatores negativos é q ele esquenta muuuito mais do q outros, e q o firmware dele. mas q não impedem navegação.
 
Fala gente, percebi esses dias que minha conexão via wi-fi às vezes falha, inclusive no Xbox one às vezes, é raro, mas cai a conexão. Tenho 60 MB e o modem/router é da Arris que li vcs falando bem mal dele...Esse é o grande problema desse aparelho, o Wi Fi ? Se for, um repetidor de sinal funcionaria ou seria melhor ligar outro roteador deixando o Arris em Bridge ? E por último, se eu pedir pra NET trocar o aparelho qual eu deveria pedir dentre os disponíveis ?
Abraço
 
Amigo já vi comentários que para aparecer a opção você deve alterar usuário e senha padrão do roteador para um seu (particular) aí sim ele libera as opções administrava do roteador.

Você já tentou isso??

Lembrando que é uma ipotese eu não testei porque não possuo
esse modelo de roteador.

testei algumas senhas de login e não mudou nada ...acho que é algum bloqueio por firmware.
 
Fala gente, percebi esses dias que minha conexão via wi-fi às vezes falha, inclusive no Xbox one às vezes, é raro, mas cai a conexão. Tenho 60 MB e o modem/router é da Arris que li vcs falando bem mal dele...Esse é o grande problema desse aparelho, o Wi Fi ? Se for, um repetidor de sinal funcionaria ou seria melhor ligar outro roteador deixando o Arris em Bridge ? E por último, se eu pedir pra NET trocar o aparelho qual eu deveria pedir dentre os disponíveis ?
Abraço

Eu tenho o Arris tive uns dias de oscilação mas ao entrar em contato na central da Net a gravação já avisou que tinha manutenção na região, hoje já esta normalizado.Não vejo motivo para trocá-lo agora. Há uso ele no modo bridge ligado ao Tplink tl-wdr4300.

[h=3]
4158537351.png
[/h]
 
COMO COLOCAR O MODEM-ROTEADOR CISCO DCP 3928 EM BRIDGE


P3dRo h3nR1qUe disse:
Só agora que eu vi que o modem instalado aqui em casa (em dezembro) é o Cisco DCP 3928. Eu coloquei ele em modo bridge indo em Administration --> Management --> Working Mode --> Bridged Only.
Tatura disse:
Como pode o meu modem da Net é igual a esse, mas essa opção não exite, somente a opção Conection Mode: DHCP ou ISTATIC IP. Acho que deve ser o fimware

Gente, as opcoes sao as mesmas, apenas estao escritas de formas diferentes. O que muda é apenas o texto, a forma de escrever, mas é tudo a mesma coisa.

Forma mais tecnica: DHCP / STATIC IP.
Forma para leigos: Router / Bridged Only

Nao tenho esse Cisco DCP 3928 (por isso nunca respondi antes essa duvida), mas olhando agora tudo o que voces escreveram sobre esse assunto, entao se voce quer colocar o aparelho em bridge, escolha a opcao "Static IP" (ou "Bridged Only").

Se o modem-roteador da NET nao oferecer mais DHCP para os computadores da sua rede interna (mas apenas um IP fixo, ou Static IP em ingles), entao ele deixará de trabalhar como roteador, e passará a funcionar apenas como modem. O nome popular disso (trabalhar apenas como modem) é "bridge mode".


.
 
Última edição:
Eu tenho o Arris tive uns dias de oscilação mas ao entrar em contato na central da Net a gravação já avisou que tinha manutenção na região, hoje já esta normalizado. Não vejo motivo para trocá-lo agora. Há uso ele no modo bridge ligado ao Tplink tl-wdr4300.

Mas voce faz uso pesado de P2P?... Usa muito coisas como torrents e e-mules?...

Lendo o pessoal falando que o Arris perde muito a conexao, e voce falando que com voce o Arris é uma maravilha, fico imaginando se o Arris nao tem o mesmo problema de roteadores mais vagabundos, como o D-Link: ele capota se usado com muitas conexoes simultaneas ao mesmo tempo. E isso de muitas conexoes ocorre quando a pessoa faz uso pesado de P2P (dependendo das configuracoes, baixar coisas usando P2P pode chegar a milhares de conexoes simultaneas).
 
Mas voce faz uso pesado de P2P?... Usa muito coisas como torrents e e-mules?...

Lendo o pessoal falando que o Arris perde muito a conexao, e voce falando que com voce o Arris é uma maravilha, fico imaginando se o Arris nao tem o mesmo problema de roteadores mais vagabundos, como o D-Link: ele capota se usado com muitas conexoes simultaneas ao mesmo tempo. E isso de muitas conexoes ocorre quando a pessoa faz uso pesado de P2P (dependendo das configuracoes, baixar coisas usando P2P pode chegar a milhares de conexoes simultaneas).

eu uso moden thosom 874b em bridge com o tp-link e baixo torrent direto e jogo ao msm tempo o meu moden e ligado 24h
 
Eu uso moden thosom 874b em bridge com o tp-link e baixo torrent direto e jogo ao msm tempo o meu moden e ligado 24h

O foco era o modem-roteador Arris. Thomson é um bom aparelho.

Eu acho que o fato de alguns ter problemas com o Arris (entre os que escrevem, é a maioria), enquanto outros nao tem, pode ser explicado pelo uso que fazem da conexao. Seria que nem o roteador D-Link.


.
 
Última edição:
O foco era o modem-roteador Arris. Thomson é um bom aparelho.

Eu acho que o fato de alguns ter problemas com o Arris (entre os que escrevem, é a maioria), enquanto outros nao tem, pode ser explicado pelo uso que fazem da conexao. Seria que nem o roteador D-Link.


.

tenta trocar o moden e pede um thosom
 
Uma dúvida sobre o Technicolor tc7300.b

Coloquei o modem em bridge e liguei um roteador que tenho, porém ao colocar o Technicolor em bridge o wifi habilita mesmo eu tendo desabilitado, so que a senha do wifi desse modem não "entra"
Isso é padrão do Technicolor tc7300.b
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo