[TÓPICO DEDICADO] Motorola MOTO X

Com o moto x prestes a ser abandonado, chega aquela fase de phoda-se, tem nada a perder mesmo. :haha:
Vou testar essa rom vazada ae.
Vazada foi, mas não é ROM, é oficial.
Instalando aqui.
Depois de um ou dois dias posto meus relatos.

Estive usando por uma semana o Lollipop com a CyanHack, mas não aprovei.
 
Será que consigo passar o Moto X 1ª Gen, com 10 meses de uso por uns R$ 650,00? :hmm:

Boletei um Moto Maxx no For Sale por R$ 1.632,xx. Essa é minha chance de passar ele pra frente! :awesome:
 
Desempenho tá praticamente o mesmo aqui. Quando atualizou, realmente ficou estranho, mas depois de restaurar ficou normal.
Problema que encontrei é o sensor de proximidade não está funcionando e a captação do moto voz parece menos sensível.
Sem falar que o sensor do active display não funciona nos eixos "X" e "Z", só no "Y". Ex. se vc arraste o telefone sem o tirar de cima da mesa, não ativará o display.
Ou seja, faz sentido a motorola falar sobre a dificuldade de fazer os sensores funcionarem, com essa arquitetura antiga do X, no lollipop.
 
Desempenho tá praticamente o mesmo aqui. Quando atualizou, realmente ficou estranho, mas depois de restaurar ficou normal.
Problema que encontrei é o sensor de proximidade não está funcionando e a captação do moto voz parece menos sensível.
Sem falar que o sensor do active display não funciona nos eixos "X" e "Z", só no "Y". Ex. se vc arraste o telefone sem o tirar de cima da mesa, não ativará o display.
Ou seja, faz sentido a motorola falar sobre a dificuldade de fazer os sensores funcionarem, com essa arquitetura antiga do X, no lollipop.

Ainda sinto uma perda de desempenho muito grande depois da atualização.
Quanto a jogos, não sei se me acostumei, mas parece normal agora.
Quanto o Active Display, ele está menos sensível sim, mas ainda ativa se eu deslocar ele sem tirar da mesa por exemplo. Antes qualquer coisa ativava ele, agora está mais criterioso. Acho que é uma nova configuração ao invés de problema com o sensor
 
átualizei meu moto X e percebi que esta melhor a experiencia de uso.... só que tem algumas coisas que mudara e não me agradou, exemplo é o modo de som e os atalhos de controle de energia. mas não testei jogos pesados ainda..... irei testar e ver as diferenças
quanto ao Active display, gostei mais dele assim,criterioso..... antes ativava do ND kkkkk
 
Alguem pode me passar o tutorial pra atualização?
 
Ainda sinto uma perda de desempenho muito grande depois da atualização.
Quanto a jogos, não sei se me acostumei, mas parece normal agora.
Quanto o Active Display, ele está menos sensível sim, mas ainda ativa se eu deslocar ele sem tirar da mesa por exemplo. Antes qualquer coisa ativava ele, agora está mais criterioso. Acho que é uma nova configuração ao invés de problema com o sensor
Refiz os testes e não é questão de eixo, é questão de aceleração.
Até certo ponto, não importa o eixo, ele não ativa. Realmente está mais criterioso.
Agora o de proximidade não deu nem sinal de vida, mesmo com reset.
 
Refiz os testes e não é questão de eixo, é questão de aceleração.
Até certo ponto, não importa o eixo, ele não ativa. Realmente está mais criterioso.
Agora o de proximidade não deu nem sinal de vida, mesmo com reset.
Ele não está mais ativando com o sensor de proximidade. Esperar pra ver se a Moto considera bug ou feature :haha:
 
Tá até melhorzinha essa atualização, principalmente pelo comando de voz, antes o pessoal conseguia dar comando, agora não consegue mais...
 
Galera, alguém sabe de alguma maneira de colocar a ROM RETAIL sem o RSD ?
aqui esse programa fica dando erro de USB ERROR...sendo que ele reconhece o celular....já tentei todas as entradas e sempre dá o mesmo erro. Baixei tudo de novo..reinstalei drives, troquei cabo e etc. Cansei de tentar por ele kk
 
Galera, alguém sabe de alguma maneira de colocar a ROM RETAIL sem o RSD ?
aqui esse programa fica dando erro de USB ERROR...sendo que ele reconhece o celular....já tentei todas as entradas e sempre dá o mesmo erro. Baixei tudo de novo..reinstalei drives, troquei cabo e etc. Cansei de tentar por ele kk
Basta executar os comandos de flash pelo fastboot.
 
Alguém aqui sabe como recuperar fotos da galeria deletadas acidentalmente sem precisar de root? (com root não rola, pois tem que formatar ao desbloquear o bootloader, daí não teria como recuperar)
 
Ao que parece essa questão dos tempos de resposta é o que a Motorola está tentando resolver. O questionário que a Motorola mandou era quase exclusivamente sobre isso.
 
Alguém que passou por isso que vou escrever, pode ajudar ?

tenho o bootloader desbloqueado e root, abri o app do root e tentei desfazer o root e deu um erro. resolvi logo (ou não) removendo o app :haha:

aí baixei o driver da motorola, rsd e a rom stock .

quando vou passar a rom stock (depois de remover a tal linha do xml) dá erro ao iniciar aqueles 16 passos, a imagem fica congelada em max download alguma coisa.

ainda bem que o moto x não ficou no loop infinito :haha:


como atualizaram quem tem root e bootloader debloqueado ?:fovhappy:
 
acabei de atualizar aqui.


tirei o root (com erro e tudo) e joguei a nova rom na raiz do celular e mandei atualizar :haha:
 
Mais alguém com problema do Moto X demorar a encontrar e conectar no Wi Fi de casa? É um problema estranho. Só acontece no WiFi de casa! Antes de atualizar para o lollipop não havia problema nenhum!
------------
Editado: Pesquisei um pouco e descobri que o lollipop 5.0.2 tem um bug no qual redes WiFi com canais 12 e 13 não funcionam corretamente. Mudei no roteador de 13 para 1 e voltou a funcionar normalmente!
 
Última edição:
Tanto BUG que nem sei se vale a pena fazer upgrade pro Pirulito. Parece que voltamos na era do Android 2.1..... :trollfail:
 
Galera, não acompanho o tópico pois tenho um nexus 5.
Porém, ano passado dei um moto x para minha esposa.
Essa semana ele deu pau no WIFI e Bluetooth. Não habilitam mais!
Vi na internet que muitos, mas muitos mesmo, usuários tiveram o mesmo problema.
Restaurei, fiz todos os wipes, e nada!

Tem algum procedimento para recuperação ou é hardware e só na assistência mesmo?
Valeu!
 
Como eu amo Android 4.4.4 n meu moto x.

lollipop não tão cedo :damn:

agora sim o celular voltou ao normal :megusta:
 
Galera, alguém pode me informar se o tutorial de root que está disponivel na página inicial do tópico ainda está funcionando? Visto que ele é de 2013. Ou se tiverem um mais atualizado e seguro, poderiam me passar? Obrigado.
 
Algumas vezes o item "Celular em espera" tá fazendo um estrago na bateria.
UXLt6XQ.png


Aparentemente, só ocorre quando conecta a rede móvel.
E só volta ao normal desligando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo