Fui na casa de um amigo ontem que tem 10 mega + plano de TV broxante sem canais em HD e telefone com franquia de R$ 20. Última fatura dele veio 170 reais. Falei, cara, liga lá e pede o plano Mais HD e vê se dá pra dar um upgrade na velocidade com pouco aumento de preço. Ele ligou e mudou para o Mais HD + 15 mega + R$ 20 do fone + degustação HBO por 3 meses (atendente não isentou a franquia do telefone e não tinha o blefe do cancelamento, pois ele está em fidelidade), ficou R$ 210. Achei meio salgado, mas tudo bem. A TV mudou os canais instantaneamente, mas a internet começou a apresentar intermitências, o download ficou em 30 mega mas o upload mal chegava a 0,02. PS3 não conectava. Ao ligar para reclamar, o outro atendente disse que a atendente anterior mudou para 30 em vez dos 15 mega solicitados e ele desfez o "engano" e disse que a intermitência na internet é porque o modem não aguentava os 30 mega. (ERRADO, o modem era o Motorola dos novos, mas deixei pra lá) e deu o prazo de 60 minutos para concluir a mudança no sistema. Mal desliguei o telefone e aí até o Netfone caiu de vez e o Now na TV parou de funcionar, o decoder perdeu a conexão com a rede do Virtua, mas os canais estavam ok. Ao ligar outra vez para registrar a reclamação pela falta de internet, a atendente só pediu para resetar o modem e, diante do insucesso, já marcou visita técnica!
Acho que deu uma baita coincidência a migração da velocidade e uma queda na internet ao mesmo tempo. Alguém de Porto Alegre, região central, notou alguma queda ou instabilidade por volta das 16 horas? Ontem próximo a meia noite meu amigo disse que estava "quase normalizado" e cancelou a visita.
Acho que deu uma baita coincidência a migração da velocidade e uma queda na internet ao mesmo tempo. Alguém de Porto Alegre, região central, notou alguma queda ou instabilidade por volta das 16 horas? Ontem próximo a meia noite meu amigo disse que estava "quase normalizado" e cancelou a visita.