• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

ele tinha senha sim, dae não abre qndo coloco ele no computador.

Me pediram 550,00 em uma autorizada para arrumar, será que vale a pena?


Vale apena sim, Meu celular ficou perfeito.

Segue as fotos.
Com a Capinha blindada e película feia hehehhe, sem capinha para ver que o serviço ficou bom, ainda está com plástico adesivo de proteção.
Picture%201_zpsrykmqpup.jpg

Picture%202_zpsmunftu5q.jpg

Picture%204_zpsgwdumki9.jpg

Picture%205_zpskfsj6mlw.jpg

Picture%203_zpsqf8ddk7f.jpg


Serviço ficou muito bom velho recomendo.
 
Galera, meu moto X chegou hoje, muito bonito por sinal, veio no 4.4.4...

@bane elemental seu aparelho veio com o carregador turbo?

E se não veio, você pode verificar na caixa dele quando foi sua fabricação?

...Outro problema é a função smart lock. No meu funciona bem meia boca...

COMPLEMENTANDO O QUE O @XVirus DISSE:

A solução que encontrei foi a de usar o app Smart Unlock, que mantem a tela desbloqueada quando estou conectado pelo WI-FI...

O aplicativo é pago pela Google Play, porém existe a versão XDA, disponibilizada gratuitamente para membros do fórum XDA-DEVELOPERS.COM.

Mais detalhes no link abaixo:
http://forum.xda-developers.com/apps/smart-unlock/app-smart-unlock-xda-version-skip-t2974396

P.S. A versão XDA é instalada via sideloading.
 
Cara, veio com carregador turbo sim...

...só estou na duvida de atualizar ou nao D:

Estranho seu aparelho, que supostamente foi embalado depois de fevereiro, ter vindo ainda com o KitKat.:confused:

Eu ainda estou esperando o preço do Moto X (2014) abaixar, ou seja, não tenho o aparelho. Mas COM CERTEZA irei permitir a atualização para a versão 5.1 do Android. A oportunidade de estar sempre com a última versão do sistema operacional da Google é o que me faz continuar com a linha Moto da Motorola.:)

@bane elemental a maioria das pessoas aprova o Lollipop 5.1, principalmente os que fizeram um hard reset (restauração aos padrões de fábrica) após a atualização.

Se fosse o contrário, ou seja, se a maior parte dos usuários não gostasse do Lollipop em seus aparelhos, teríamos uma enxurrada de comentários na internet, já que é comum vermos reclamações, e não elogios. Quase ninguém perde tempo agradecendo e ou falando bem de um produto, serviço e etc.

O que estou tentando dizer é quem gosta fica calado e quieto, e quem não gosta ou não se adapta às mudanças, reclama!;)
 
Nem sabia dessa de não pagar. Mas na época foi 2 reais, então.... hehe

Quanto ao 5.1 - pode ir com fé.

Eu estava completamente enfurecido com a bateria. Porém, acredito que os aplicativos, o google play services, e etc., foram corrigidos com umas atualizações. Estou novamente usando o Google Launcher, com tudo ativado, wifi, dados, brilho 50%, gps precisão, e os serviços do google que gosto. Da de 2h a 5h de tela e de 12h a 22h de standby. Valores mínimos e máximo que consegui.

Pra mim, está ótimo!

Câmera melhorou também.

Só estou p. da vida com a tela... 800 pra trocar é uma vergonha.
 
A solução que encontrei foi a de usar o app Smart Unlock, que mantem a tela desbloqueada quando estou conectado pelo WI-FI...

O aplicativo é pago pela Google Play, porém existe a versão XDA, disponibilizada gratuitamente para membros do fórum XDA-DEVELOPERS.COM.

Mais detalhes no link abaixo:
http://forum.xda-developers.com/apps/smart-unlock/app-smart-unlock-xda-version-skip-t2974396

P.S. A versão XDA é instalada via sideloading.

Existe um app que deixa a porcentagem: https://play.google.com/store/apps/details?id=de.kroegerama.android4batpercent&hl=en

Tem vários. Desapega da bateria... :) Não é algo que vc precisa ficar vendo de meia em meia hora.

O SmartLock é meio ruinzinho, a ideia é boa, mas o sistema não achei muito eficiente, do Android. Eu desativei completamente o serviço, e baixei um app chamado Smart Unlock: https://play.google.com/store/apps/details?id=net.loadinghome.smartunlock&hl=en

Ele tem uma versão trial, depois, eu paguei mesmo, pois achei extremamente útil.

Valeu pelas dicas! Já estou usando os dois apps.
 
Estranho seu aparelho, que supostamente foi embalado depois de fevereiro, ter vindo ainda com o KitKat.:confused:

Eu ainda estou esperando o preço do Moto X (2014) abaixar, ou seja, não tenho o aparelho. Mas COM CERTEZA irei permitir a atualização para a versão 5.1 do Android. A oportunidade de estar sempre com a última versão do sistema operacional da Google é o que me faz continuar com a linha Moto da Motorola.:)

@bane elemental a maioria das pessoas aprova o Lollipop 5.1, principalmente os que fizeram um hard reset (restauração aos padrões de fábrica) após a atualização.

Se fosse o contrário, ou seja, se a maior parte dos usuários não gostasse do Lollipop em seus aparelhos, teríamos uma enxurrada de comentários na internet, já que é comum vermos reclamações, e não elogios. Quase ninguém perde tempo agradecendo e ou falando bem de um produto, serviço e etc.

O que estou tentando dizer é quem gosta fica calado e quieto, e quem não gosta ou não se adapta às mudanças, reclama!;)

Nem sabia dessa de não pagar. Mas na época foi 2 reais, então.... hehe

Quanto ao 5.1 - pode ir com fé.

Eu estava completamente enfurecido com a bateria. Porém, acredito que os aplicativos, o google play services, e etc., foram corrigidos com umas atualizações. Estou novamente usando o Google Launcher, com tudo ativado, wifi, dados, brilho 50%, gps precisão, e os serviços do google que gosto. Da de 2h a 5h de tela e de 12h a 22h de standby. Valores mínimos e máximo que consegui.

Pra mim, está ótimo!

Câmera melhorou também.

Só estou p. da vida com a tela... 800 pra trocar é uma vergonha.

Atualizei hoje, vamos ver o que da... ativei esse economizador de bateria, presta? Fica esse laranja em todo lugar mesmo? E qual esquema pra melhorar essa camera? achei bem fraquinha.

Sobre a tela quebrar, eu coloquei uma pelicula de vidro, mas não engloba a tela toda... talvez ajude em algo, vou comprar o bumper também, mas ele parece ser bem frágil mesmo. Pagar 800 reais pra arrumar não faz o menor sentido, melhor comprar outro



------------

edit? já vi que o controle de voz ficou péssimo, nao reconhece mais nada
 
Última edição:
Atualizei hoje, vamos ver o que da... ativei esse economizador de bateria, presta? Fica esse laranja em todo lugar mesmo? E qual esquema pra melhorar essa camera? achei bem fraquinha.

Sobre a tela quebrar, eu coloquei uma pelicula de vidro, mas não engloba a tela toda... talvez ajude em algo, vou comprar o bumper também, mas ele parece ser bem frágil mesmo. Pagar 800 reais pra arrumar não faz o menor sentido, melhor comprar outro

edit? já vi que o controle de voz ficou péssimo, nao reconhece mais nada

Cara... economizar bateria funciona sim, mas ele restringe os dados... você precisa de quanto tempo de tomada-tomada?

Quando fui fazer uma trilha, pouco sinal e muita foto, eu deixei no economizador. Saí de casa 7h e as 16h tava com 80% de bateria... tirei bastante foto. Funciona. Mas no dia a dia eu tiro da tomada umas 7h e volto a colocar por volta das 20h-21h, com uso de gps e música. Ainda sobra uns 30%...

O controle de voz acho meio tosquinho... pra mim não faz diferença. Se tem algo urgente já falei pro pessoal, LIGUEM. De resto... eu olho as mensagens quando posso (dirigindo nem me estresso). E não curto ficar falando com celular. Mas isso sou eu né. Ele ainda não é tão inteligente e muito robotizado. Acho útil as coisas de lembretes.

Uso a voz para: marcar lembretes, alarme, previsão do tempo, velocidade do vento, trocar de músicas com fone (tem que ser inglês).

Dica: da uma limpada no cache dos apps da motorola, e treina tua voz novamente ;)
 
Eu uso bastante os comandos de voz, inclusive esse é um dos principais motivos pelo qual vou comprar o Moto X (personalização da voz e comandos extras para o celular).

No meu Moto G a voz não fica robotizada, talvez porque instalei o pacote de voz de alta qualidade (apesar de que parece não existir mais diferença entre baixa e alta qualidade). Mas enfim, os comandos de voz são muito importantes pra mim e espero que seja possível usá-los TOTALMENTE enquanto eu estiver dirigindo (com o Moto X e com Bluetooth).

Falando em comandos de voz; caso alguém tenha interesse, compartilhei uma tabela com vários comandos de voz no HT Fórum (talvez uma das maiores listas da internet). O link é:
http://www.htforum.com/forum/threads/clube-do-android.134069/page-678#post-6360544
 
alguem saberia me dizer se aquele modo cor presente no x play realmente funciona, se apresenta uma diferença entre o modo normal ou ate mesmo com relaçao ao x2014?
 
Estranho seu aparelho, que supostamente foi embalado depois de fevereiro, ter vindo ainda com o KitKat.:confused:

Eu ainda estou esperando o preço do Moto X (2014) abaixar, ou seja, não tenho o aparelho. Mas COM CERTEZA irei permitir a atualização para a versão 5.1 do Android. A oportunidade de estar sempre com a última versão do sistema operacional da Google é o que me faz continuar com a linha Moto da Motorola.:)

@bane elemental a maioria das pessoas aprova o Lollipop 5.1, principalmente os que fizeram um hard reset (restauração aos padrões de fábrica) após a atualização.

Se fosse o contrário, ou seja, se a maior parte dos usuários não gostasse do Lollipop em seus aparelhos, teríamos uma enxurrada de comentários na internet, já que é comum vermos reclamações, e não elogios. Quase ninguém perde tempo agradecendo e ou falando bem de um produto, serviço e etc.

O que estou tentando dizer é quem gosta fica calado e quieto, e quem não gosta ou não se adapta às mudanças, reclama!;)

Tenho o Lollipop 5.1.1 aqui no meu moto g e está rápida e fluida, mas não como a kitkat 4.4.4. Percebo claramente que kitkat 4.4.4 era um pouquinho mais rápida e estável, os apps abriam mais rápido e os erros eram quase nulos. Há uma comparação de velocidade no youtube onde usam um nexus 5. Mas a diferença é muito pouca a favor do kitkat. Eu sinceramente não recomendaria atualizar agora pois acho a 4.4.4 uma rom mais bem acabada e ainda tem muito suporte dos devs de apps. Quando isso se alterar aí sim vale atualizar, mas é do gosto de cada um.
 
Eu uso bastante os comandos de voz, inclusive esse é um dos principais motivos pelo qual vou comprar o Moto X (personalização da voz e comandos extras para o celular).

No meu Moto G a voz não fica robotizada, talvez porque instalei o pacote de voz de alta qualidade (apesar de que parece não existir mais diferença entre baixa e alta qualidade). Mas enfim, os comandos de voz são muito importantes pra mim e espero que seja possível usá-los TOTALMENTE enquanto eu estiver dirigindo (com o Moto X e com Bluetooth).

Falando em comandos de voz; caso alguém tenha interesse, compartilhei uma tabela com vários comandos de voz no HT Fórum (talvez uma das maiores listas da internet). O link é:
http://www.htforum.com/forum/threads/clube-do-android.134069/page-678#post-6360544

Eu descobri um comando a mais dali: "velocidade do vento em [cidade]". Isso eu uso porque eu corro na rua e é bom saber hehe.

Tu usa o Moto Voz ou o só o reconhecimento do google? Aqui antes o do google funcionava em todas as telas, hoje, só funciona na tela inicial :(
 
Pessoal, estou por pagar R$ 1.349,00 dividido em 10x no cartão pra dar pra minha esposa um branco bambu... como está esse preço, normal ou alto ?
 
Tu usa o Moto Voz ou o só o reconhecimento do google? Aqui antes o do google funcionava em todas as telas, hoje, só funciona na tela inicial

Não tenho o Moto X ainda!

Uso os comandos de voz no Moto G (Android 5.0.2) e o reconhecimento do “Ok Google” (versão 5.1.17.19.arm) funciona em qualquer tela. E também com a tela desligada quando o aparelho está carregando.

Por exemplo, mesmo quando meu aparelho não está plugado na tomada, mas está em cima da mesa, passo a mão na frente do sensor de proximidade (app Gravity Screen) e quando a tela acende, uso os comandos de voz, que funcionam de forma rápida e precisa.:)

Espero que no Moto X, com o Lollipop 5.1 e até com o Marshmallow, tudo continue funcionando perfeitamente como agora. Na verdade o X2 tem que ser mais eficiente, já que ele possui recursos exclusivos pra isso.:p

EDIT.: Já adicionei o comando "Velocidade do Vento" à lista. Obrigado!;)
https://goo.gl/KKu6Vz
 
Última edição:
Não tenho o Moto X ainda!

Uso os comandos de voz no Moto G (Android 5.0.2) e o reconhecimento do “Ok Google” (versão 5.1.17.19.arm) funciona em qualquer tela. E também com a tela desligada quando o aparelho está carregando.

Por exemplo, mesmo quando meu aparelho não está plugado na tomada, mas está em cima da mesa, passo a mão na frente do sensor de proximidade (app Gravity Screen) e quando a tela acende, uso os comandos de voz, que funcionam de forma rápida e precisa.:)

Espero que no Moto X, com o Lollipop 5.1 e até com o Marshmallow, tudo continue funcionando perfeitamente como agora. Na verdade o X2 tem que ser mais eficiente, já que ele possui recursos exclusivos pra isso.:p

EDIT.: Já adicionei o comando "Velocidade do Vento" à lista. Obrigado!;)
https://goo.gl/KKu6Vz


Pois aí que tá. Acho que a motorola capou o serviço do google para forçar a usar o dela. Pois meu google voz funciona só na tela inicial.

No entanto, tem o Moto Voz. Acho que a motorola força vc a usar o moto voz. Interessante esse App Gravity, vivendo e aprendendo....
 
@XVirus mesmo após desabilitar o Moto Voz e habilitar os comandos de voz do app Google (App Drawer -> Config. Google) você não consegue usar o Moto X 2014 como se fosse qualquer outro smartphone?

Estranho porque até onde sei é que a Motorola, ou o Moto Voz, nada mais é do que um "interceptador ou conversor" do Ok Google (padrão da Google) para uma frase personalizada pelo usuário. E caso o Moto Voz não seja usado, é só configurar o app Google e ele funciona normalmente, mas, claro, somente com a tela acesa (e com a tela apagada enquanto se está carregando a bateria).

Uma desvantagem em usar o Moto Voz é que se perde a possibilidade de dar continuidade a uma pesquisa. Por exemplo, no Moto G posso dizer: Ok Google... Qual a idade do Sílvio Santos? E logo após a resposta posso continuar perguntando sobre o Sílvio Santos, bastando dizer: Ok Google... Qual a altura dele? Quantos filhos ele tem? E por aí vai.
 
Por quanto vocês acham que o Moto X 2014 vai custar na Black Friday? :D
 
Por quanto vocês acham que o Moto X 2014 vai custar na Black Friday? :D
R$ 1.199,00 ??? Vão colocar assim: de R$ 2.199,00 por R$ 1.199,00

fiquei uns 20 dias garimpando na internet, mas não achei nada de redução nesses preços
acabei pagando 1.349 em um branco bambu em 10x no cartão, pra dar pra esposa
 
@XVirus mesmo após desabilitar o Moto Voz e habilitar os comandos de voz do app Google (App Drawer -> Config. Google) você não consegue usar o Moto X 2014 como se fosse qualquer outro smartphone?

Estranho porque até onde sei é que a Motorola, ou o Moto Voz, nada mais é do que um "interceptador ou conversor" do Ok Google (padrão da Google) para uma frase personalizada pelo usuário. E caso o Moto Voz não seja usado, é só configurar o app Google e ele funciona normalmente, mas, claro, somente com a tela acesa (e com a tela apagada enquanto se está carregando a bateria).

Uma desvantagem em usar o Moto Voz é que se perde a possibilidade de dar continuidade a uma pesquisa. Por exemplo, no Moto G posso dizer: Ok Google... Qual a idade do Sílvio Santos? E logo após a resposta posso continuar perguntando sobre o Sílvio Santos, bastando dizer: Ok Google... Qual a altura dele? Quantos filhos ele tem? E por aí vai.

Não sabia desse esquema! No novo Marshmallow vai ter o Now on Tap. Recurso interessante.

Mas em relação ao Moto Voz, não funciona apenas como conversor não. Existem comandos exclusivos que nem passam pela interface do google app. Como "Novidades?", entre outros.

Aqui funciona da seguinte forma. Se eu desabilitar o Moto Voz, E ligar o OK Google, este vai funcionar somente na tela inicial. Com o Moto Voz ligado, ele funciona como deveria. Quando você falar um comando que não é da interface do Moto Voz, ele joga google. O que geralmente atrasa muito a resposta. Pois ele primeiro verifica no Moto, depois joga pro google.

Outra coisa ruim pra MINHA PESSOA, é que gosto do sistema em inglês, e o Moto Voz ele vai de acordo com a linguagem do sistema. Mas os comandos gosto de falar em português. Então meu moto voz serve apenas para reconhecer o "chamado", e depois jogar pro google.

Por isso queria usar apenas o do Google, o que ficou inviável.

R$ 1.199,00 ??? Vão colocar assim: de R$ 2.199,00 por R$ 1.199,00

fiquei uns 20 dias garimpando na internet, mas não achei nada de redução nesses preços
acabei pagando 1.349 em um branco bambu em 10x no cartão, pra dar pra esposa

Clássico isso.
 
...Outra coisa ruim pra MINHA PESSOA, é que gosto do sistema em inglês, e o Moto Voz ele vai de acordo com a linguagem do sistema. Mas os comandos gosto de falar em português. Então meu moto voz serve apenas para reconhecer o "chamado", e depois jogar pro google.

Por isso queria usar apenas o do Google, o que ficou inviável.

Meu aparelho está com o Android em português, mas o app Google (app Google Pesquisa ou Google Now) está configurado para entender e responder tanto em inglês como em português.

Se pergunto em português, o resultado da pesquisa é dado em português do Brasil (por voz e texto). Se pesquiso em inglês, o resultado é em inglês, isso por voz e por texto.

https://support.google.com/accounts/answer/3118621?hl=pt

Realmente ainda não tenho certeza se ao desabilitar COMPLETAMENTE o Moto Voz seja possível habilitar TODOS os recursos do App Google, que permite, entre outras coisas, habilitar o reconhecimento do Ok Google em qualquer tela quando ela está ligada ou mesmo quando ela está desligada (com o aparelho carregando a bateria).

No Moto G para habilitar o "Ok Google" em qualquer tela é só entrar nas configurações do App Google e adicionar tal funcionalidade. Se não for possível fazer isso no Moto X vai ser uma grande desvantagem, caso eu deseje economizar bateria desabilitando o Moto Voz um dia!o_O

Quanto às funções exclusivas do Moto Voz; sei que ele possui mais comandos do que os do app Google. E, como eu disse anteriormente, esse é um dos principais motivos pelo qual estou querendo comprar o Moto X.:)
 
Meu aparelho está com o Android em português, mas o app Google (app Google Pesquisa ou Google Now) está configurado para entender e responder tanto em inglês como em português.

Se pergunto em português, o resultado da pesquisa é dado em português do Brasil (por voz e texto). Se pesquiso em inglês, o resultado é em inglês, isso por voz e por texto.

https://support.google.com/accounts/answer/3118621?hl=pt

Realmente ainda não tenho certeza se ao desabilitar COMPLETAMENTE o Moto Voz seja possível habilitar TODOS os recursos do App Google, que permite, entre outras coisas, habilitar o reconhecimento do Ok Google em qualquer tela quando ela está ligada ou mesmo quando ela está desligada (com o aparelho carregando a bateria).

No Moto G para habilitar o "Ok Google" em qualquer tela é só entrar nas configurações do App Google e adicionar tal funcionalidade. Se não for possível fazer isso no Moto X vai ser uma grande desvantagem, caso eu deseje economizar bateria desabilitando o Moto Voz um dia!o_O

Quanto às funções exclusivas do Moto Voz; sei que ele possui mais comandos do que os do app Google. E, como eu disse anteriormente, esse é um dos principais motivos pelo qual estou querendo comprar o Moto X.:)
Sim, quando eu falo em português, por exemplo, "me lembre de fazer tal coisa". O moto voz joga para o google, pois ele não entendeu em inglês, etc.

Mas te digo que de mês pra cá, a bateria é só alegria. Mesmo sendo pequena com 2300ma.

Aqui tá tudo ligado.
 
Fala galera! podem me indicar alguns apps essenciais ou não para o moto X, que vocês mais usam?
Hoje mesmo descobri um muito bom. O WSL, de surf.
 
Galera, recomendações de coisas para desativar para melhorar bateria?
Tá dando umas 3 hrs de tela ligada só, stand by consumindo mt D:
 
Muito vago.

Instala o Gsam battery e deixa passar o dia, depois manda uns prints.

Pode ser muita coisa.
 
R$ 1.199,00 ??? Vão colocar assim: de R$ 2.199,00 por R$ 1.199,00

fiquei uns 20 dias garimpando na internet, mas não achei nada de redução nesses preços
acabei pagando 1.349 em um branco bambu em 10x no cartão, pra dar pra esposa

Encontrei ele por 1.159 aqui. Está nesse preço por um tempinho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo