• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Eu já estou lá! Só passar o CCI, fogo que por algum motivo o link do tutorial aqui do fórum ta caindo sempre na página inicial também.

Como eu faço pra ver a id sem vpn/proxy no browser? Tentei ver pela steamdb e não consegui ai achei um site falando que o Ark tinha restrição e desanimei aqui!

O Link anterior acho que tem que descer até o fim da pagina, mas por vias da duvidas use esse
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...uteis-topico-dedicado.354541/#post-1071194312

Mas o ID é esse https://steamdb.info/sub/59321/
 
Senhores, Cities: Skylines vale a pena pelo preço BR: R$ 27,99?

E esse After Dark? Tá mais caro que o jogo.
:lol2:

E sim, eu gosto do gênero. Tenho 50h de Sim City 2013, mas só comecei a jogar esse ano, depois de resolverem todos os bugs (e o multiplayer ficar vazio).
Vale muito, ganha de lavada do Sim City.
Tem vários mods pelo workshop da steam, fora que essa nova expansão parece bem bacana.

Acho que ele vem a 66% até o fim do ano, mas se eu não tivesse compraria hoje com certeza.
 
Sim, usei proxy. Fiz a conversão pra comprar o Cities Skylines. Saldo na carteira via BoaCompra > VPN pra comprar via CC um jogo baratinho na RU e fazer a conversão > Comprar normalmente. RIP Rússia.

Pagseguro, boa compra tem na russia ? Pq não vejo lógica o cara adicionar saldo via essas transações e depois usar vpn.
 
Pagseguro, boa compra tem na russia ? Pq não vejo lógica o cara adicionar saldo via essas transações e depois usar vpn.
claro que não né.
 
Pagseguro, boa compra tem na russia ? Pq não vejo lógica o cara adicionar saldo via essas transações e depois usar vpn.

Ele colocou creditos na Carteira sem vpn usando o Pagseguro > depois ligou o vpn para trocar de região e usou o CCI para comprar um jogo baratinho para converter a carteira em Rublos > Desligou o vpn e comprou o que queria usando a carteira convertida em Rublos
 
Uma pergunta.
É possível ativar uma key estando com a conta com flag/banida??
 
Bom... Isso p o sistema pode ser bem óbvio, como que um cara tá na Russia e em 5 minutos tá no Brasil e em alguns segundos tá na Russia de novo? Mas como já disse antes, a Steam não é casa de câmbio, não é instituição financeira, não é nada disso, é uma varejista online, isso interfere nas leis tributárias, isso é proibido. Com toda certeza, isso facilitou para todos, mas depois que virou febre ela viu a merda q fez... e pegue BAN!!!

De qualquer um dos problemas, acho que o menor deles é a parte tributária. Evasão de divisas significa transferir o dinheiro pra um outro país sem pagar impostos e SACAR esse dinheiro lá.... Não tem absolutamente nada a ver aqui, a partir do momento que seu dinheiro entra na carteira da steam, independente da onde ele se originou, seu dinheiro não tem mais "país"... vc não pode sacar o dinheiro, na teoria você não tem nenhum enriquecimento por fazer isso.

O que foi violado foi um termo de uso criado pela própria empresa, não é lei, não é crime e muito menos se aplicam leis tributárias.... Na teoria, eles podem perfeitamente liberar a loja RU pro mundo inteiro. eles não o fazem porque perdem dinheiro (deixam de ganhar), não tem nada a ver com leis tributárias.
 
Eu tenho feito assim: minha conta principal está na Vodka e a secundária no BR. Quando quero um jogo que está mais barato aqui, eu compro pela segunda conta e mando por gift para a principal.

vc sabe né, que pra ativar ou jogar somente com vpn
 
Só umas perguntinhas pertinentes aos viajantes q levaram flag, no momento da compra do joguinho baratim para fazer a conversão vcs usaram o endereço Russo do Tutorial? se não. usou algum outro Russo? ou o seu mesmo BR? Qual cci usou? usou o mesmo cartão para adicionar fundos no Br e fazer a conversão para rublos?
 
Só umas perguntinhas pertinentes aos viajantes q levaram flag, no momento da compra do joguinho baratim para fazer a conversão vcs usaram o endereço Russo do Tutorial? se não. usou algum outro Russo? ou o seu mesmo BR? Qual cci usou? usou o mesmo cartão para adicionar fundos no Br e fazer a conversão para rublos?

Eu usei o endereço do tutorial, o meu é um master do itau personallite que foi usado pra adicionar fundos na wallet pelo pagseguro e foi usado pra comprar um joguinho barato pra converter. O banco me ligou dois minutos após a compra em RUB, a compra foi aprovada normalmente e não houve chargeback por parte do banco, tanto que já consta na minha fatura o pagamento em RUB.
 
Ele colocou creditos na Carteira sem vpn usando o Pagseguro > depois ligou o vpn para trocar de região e usou o CCI para comprar um jogo baratinho para converter a carteira em Rublos > Desligou o vpn e comprou o que queria usando a carteira convertida em Rublos

Esse fato de o cara colocar credito na carteira via pag seguro ou boa compra e depois usar vpn eu ''acho '' que causa detecção de sua localização... No minha visão agora é que nem usar paypal...
 
Senhores, Cities: Skylines vale a pena pelo preço BR: R$ 27,99?

E esse After Dark? Tá mais caro que o jogo.
:lol2:

E sim, eu gosto do gênero. Tenho 50h de Sim City 2013, mas só comecei a jogar esse ano, depois de resolverem todos os bugs (e o multiplayer ficar vazio).

Vale sem dúvidas. A expansão foi lançada esses dias, daí está "cara" mesmo. Mas vale. Compre o jogo base que terá bastante coisa e, se realmente gostar, pega o AD (que acrescenta algumas coisas bacanas na dinâmica do jogo). Sim City é um lixo perto da que foi entregue pelo Cities.
 
Esse fato de o cara colocar credito na carteira via pag seguro ou boa compra e depois usar vpn eu ''acho '' que causa detecção de sua localização... No minha visão agora é que nem usar paypal...

Só usar VPN/Proxy já causa. Antigamente a Steam mandava emails quando um IP meio suspeito se conectava na conta, e que caso não fosse vc, daria pra bloquear a conta pelo próprio email através de um link. Hoje em dia não mandam mais, o motivo eu não sei.
 
Só usar VPN/Proxy já causa. Antigamente a Steam mandava emails quando um IP meio suspeito se conectava na conta, e que caso não fosse vc, daria pra bloquear a conta pelo próprio email através de um link. Hoje em dia não mandam mais, o motivo eu não sei.
SteamGuard


E provavelmente dando corda pra galera se enforcar no processo :sefu:
 
Última edição:
Mas steam guard não causa detecção, só atrapalha o processo pq dependendo do prorxy ter que acessar o email fica ruim.
 
Ainda bem que sou um russo ortodoxo e nunca fiz malabarismos cambiais, proxy + CCI direto = GG. Achei até que demorou para o Gaben começar a puxar orelhas, converter câmbio não é brincadeirinha igual usar proxy no browser.
 
Mas steam guard não causa detecção, só atrapalha o processo pq dependendo do prorxy ter que acessar o email fica ruim.

só usar o steam guard no app da Steam. Não precisa mais ser no email.
 
que zika hein galera

nao sei se foram todos, mas vc colocar credito atraves de um site nacional como pagseguro ou boacompra e em seguida ir usar cci pra comprar em rublo é da muita bandeira também, nao? :chan::genio:
 
só usar o steam guard no app da Steam. Não precisa mais ser no email.

Continuo na mesma tecla pq posso usar o cel em qualquer parte do mundo. Só morrer num roaming


que zika hein galera

nao sei se foram todos, mas vc colocar credito atraves de um site nacional como pagseguro ou boacompra e em seguida ir usar cci pra comprar em rublo é da muita bandeira também, nao? :chan::genio:

Isso que está me encucando aqui.
 
Bom, com já estava lá e minha conta não tem taaanta coisa assim, arrisquei e vou servir de cobaia, fiz uma compra via wallet (rocket league) e uma via CCI (ark). Vamos ver que vai dar.:sefu:
são dois procedimentos q vou adotar. tenho muita grana na wallet para poder deixar aqui. vou esperar seu comentários nos dias seguintes pra saber o q pegou. ainda não comprei nada pq só quero o CDZ e just cause 3 de uma vez. amos com wallet.

Então parece que o problema não é converter a carteira, mas sim querer usar o saldo convertido pra comprar, por via das dúvidas nunca use a carteira. :haha:

E eu tenho 2 cartões, sempre uso 1 pra comprar em reais e o outro pra comprar em rublos, então não é zica de operadora, é o steam mesmo intervindo.
mumu, acima o mano vai nos ajudar a saber se é isso mesmo.
 
Mas steam guard não causa detecção, só atrapalha o processo pq dependendo do prorxy ter que acessar o email fica ruim.
Destaquei no quote o trecho ao qual minha resposta lacônica fora direcionada :vinho:
só usar o steam guard no app da Steam. Não precisa mais ser no email.
Isso é "novidade", até pouco tempo atrás a conta inclusive tinha que estar habilitada pro app gerar tokens. Mas me referia ao fato de pararem de enviar os e-mails de confirmação pq implementaram o SteamGuard.
O que antes eram avisos específicos passaram a ser apenas e-mails com os tokens usados para "tudo" que envolva a segurança da sua conta. Desde cookie expirado no navegador, reinstalação do client num sistema formatado até login estrangeiro por proxy\VPN
Continuo na mesma tecla pq posso usar o cel em qualquer parte do mundo. Só morrer num roaming
Ou ser um bom :br: e caçar wi-fi :free:
Mas como disse, isso foi evolução. Antes dos smartphones praticamente virarem brinde de McLanche Feliz :lol2:
Alguém resume por favor?
Contas bloqueadas por compras na Rússia, pandemônio, racionalização, paz temporária enquanto outros eventos não se desdobram (testes adicionais sobre a causa e respostas dos tickets para desbloqueio das contas afetadas) :jornal:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo