• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

i5 3470 + 980 ti = Gargalo?

Ssumday

Member
Registrado
Fala galera, tudo suave?

Então, tenho um i5 3470, e estava querendo comprar uma 980 ti, porém estou com receio que minha CPU dê gargalo com a 980 ti. Vou perder muita performance colocando uma 980 ti com um i5 3470?E outra coisa, uma OCZ ZT 550W aguenta uma 980 ti?

Valeu galera!
 
Fala galera, tudo suave?

Então, tenho um i5 3470, e estava querendo comprar uma 980 ti, porém estou com receio que minha CPU dê gargalo com a 980 ti. Vou perder muita performance colocando uma 980 ti com um i5 3470?E outra coisa, uma OCZ ZT 550W aguenta uma 980 ti?

Valeu galera!
vai ter gargalo,um pouco mas vai,sobre a fonte,vai ficar no limite
 
Sobre a fonte eu acho que aguenta, ainda mais pelo CPU nao ser capacitado de fazer overclock...
Mas eu acho melhor esperar quem entende mais do assunto se pronunciar...
Cara, acho que até um 3770 daria gargalo, talvez bem de leve, mas ainda sim daria.
 
Gargalo vai ter. Mas com certeza vai jogar tudo no máximo acima de 60 FPS.

Quanto a fonte recomendo fazer a simulação no site power suply calculador.
 
Fiz o teste no Extreme power supply e deu 389 W somente a 980ti e o i5 em full load,vai depender de quantos hds vc tem e o resto da configuração
 
Procura no ML tem por 370 mais ou menos uma EVGA 600 modular.
 
Não vai ter gargalo nenhum com essa CPU. A fonte aguenta a VGA, mas eu trocaria por uma mais moderna, por segurança... mas se não puder fazê-lo de imediato, não tem problema.

Essa série 9xx da Nvidia gasta bem pouca energia e consequentemente gera pouco calor. Possibilitou até a tecnologia dos fans ficarem parados quando a mesma está em idle, coisa que antigamente seria fatal.
 
Esse processador não vai deixar a 980TI dar tudo de si, mas vai ser suficiente para jogar no max até em 1440p em 1080p então fica xu xu beleza.
A fonte segura se você não tiver tipo uns 4 hdds mais uns 3 ou 4 cooler ligados e mais leds no gabinete e etc.
Eu trocaria de imediato a fonte por uma 80 PLUS gold
 
Processador vai gargalar essa vga, mas como já disseram antes, mesmo com gargalo vai rodar tudo no máximo com taxa de fps bem alta, a fonte seria bom trocar mesmo, pesquise bem pois muitas vezes se acha fonte de potência mais alta pelo mesmo preço das de 500w.
 
Vai gargalar sim. Eu uso uma 750w gold da evga, full modular. Recomendo!
 
Eu só trocaria a fonte para desemcargo de consciência mas não por essas fontes da Xigmatek como vc postou e sim de marcas confiáveis como Corsair,Seasonic,XFX e EVGA
 
Na verdade a unica diferença entre os selos é de que uma 'dissipa' menos energia se não me engano.

A 80 plus gold é mais eficiente do que uma 80 plus bronze, mas esse não é o unico motivo de eu ter optado por essa fonte. A XFX XRT possui capacitores japoneses de alta qualidade, além de possuir componentes internos de ótima qualidade.
 
Na verdade a unica diferença entre os selos é de que uma 'dissipa' menos energia se não me engano.
Mais ou menos por ai, na minha opinião não pagaria isso tudo por uma fonte de 750w, pegaria uma de potencia maior, se procurar até acha de 1000w por esse preço e a qualidade seria no minimo parelha com essa de 750w.
É mais ou menos com quem compra um gol por mais de 50k, daria para pegar um carro de categoria melhor.
 
Mais ou menos por ai, na minha opinião não pagaria isso tudo por uma fonte de 750w, pegaria uma de potencia maior, se procurar até acha de 1000w por esse preço e a qualidade seria no minimo parelha com essa de 750w.
É mais ou menos com quem compra um gol por mais de 50k, daria para pegar um carro de categoria melhor.
o cara ja comprou,o dinheiro é dele e a fonte é otima,prefiro pagar 300 reais a mais em uma fonte confiavel e marca boa,doque pagar menos em uma fonte menos confiavel..
 
o cara ja comprou,o dinheiro é dele e a fonte é otima,prefiro pagar 300 reais a mais em uma fonte confiavel e marca boa,doque pagar menos em uma fonte menos confiavel..
Amigo isso aqui é um forum, ele pediu a opinião estou apenas opinando, outra estou falando de fontes de marcas boas, inclusive de mesma marca da que ele comprou, se você não tem nem idéia de que tem fonte da xfx de 750w por menos de 400.00 nem sei porque se intrometeu na conversa.
 
qnt melhor o selo, mais eficiente a fonte... menor a perda, mais economia... Simples...
Obv q é melhor ter uma 80 plus titanium q uma gold, masssssssssssss... Não pago 500 conto a mais por isso... Como já dito, prefiro pegar uma 1500w gold do q uma 1000w titanium... A fonte trabalhando em 50% da capacidade vai me gerar uma economia de energia mt maior... Fora a margem pra ups e etc... Tem nem comparação... Galera se apega mt a selos e reviews e eskece de pesar custo X benefício, imHo...
 
Amigo isso aqui é um forum, ele pediu a opinião estou apenas opinando, outra estou falando de fontes de marcas boas, inclusive de mesma marca da que ele comprou, se você não tem nem idéia de que tem fonte da xfx de 750w por menos de 400.00 nem sei porque se intrometeu na conversa.
tenho ideia sim meu querido,simplismente nao faz sentido voce ficar de mimimi,o cara ja cmprou a fonte e pronto,se pagou caro o problema é dele
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo