• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Onde comprar músicas em flac?

AZ!

Liferuler
Registrado
Pessoal, a grande maioria das músicas que possuo estão em baixa/média qualidade, algumas foram convertidas de vídeos, outras foram compradas em serviços comuns de músicas como o Itunes e Windows Store, poucas ripadas de Cd's originais e outras baixadas. Enfim, não gosto de baixar músicas paralelamente mas também acho um desperdício comprar músicas em AAC ~256kbps e MP3 ~320kbps, penso que se é pra gastar, que seja com algo de alta qualidade, pois por mais que agora eu não tenha o setup adequado pra aproveitar músicas de grande fidelidade, um dia posso vir a ter e não terei desperdiçado/desperdiçarei rios de dinheiro comprando tudo de novo.
Já procurei diversas indicações de sites que vendam músicas em flac ou qualidade semelhante, porém os poucos sites que acho não vendem para o Brasil (Onky Music, por exemplo) ou não tem praticamente nenhuma que faça meu estilo (HD Tracks, por exemplo).
*Comprar mais e mais Cd's tá meio fora de questão porque costumo gostar apenas de 1~3 músicas de um álbum...

Onde vocês costumam comprar suas músicas? Alguma luz?

Abraços.
 
Dando um up no tópico, achei o http://tidal.com/br
Serviço de streaming de músicas lowless, não é bem o que eu quero mas já quebra um galho. Se alguém tiver dicas de sites que vendam músicas lowless pro br, postem, por favor!
 
geralmente algumas bandas vendem a música diretamente de sites próprios, e o que eu mais utilizava para tal era o Bandcamp que é um bom site de bandas novas, indies, etc, e ou eles dão de graça, ou vendem a preço simbólico e geralmente tem FLAC sim.

Exemplo: https://thegentlemenuk.bandcamp.com/

Mas desde que assinei spotify, tenho estado satisfeito com 320kbps.

Qualquer coisa é só baixar por fora mesmo...
 
geralmente algumas bandas vendem a música diretamente de sites próprios, e o que eu mais utilizava para tal era o Bandcamp que é um bom site de bandas novas, indies, etc, e ou eles dão de graça, ou vendem a preço simbólico e geralmente tem FLAC sim.

Exemplo: https://thegentlemenuk.bandcamp.com/

Mas desde que assinei spotify, tenho estado satisfeito com 320kbps.

Qualquer coisa é só baixar por fora mesmo...

Obrigado pela indicação, já tô garimpando!

Serviços como o Spotify também me satisfazem, mas gosto de ter a música definitivamente e penso em qualidade em relação aos meus futuros setups.
 
Então, tem um site legal que disponibiliza as versões das músicas em FLAC, que é o bandcamp, problema que lá é só bandas indies mesmo. Bem que as outras lojas poderiam disponibilizar em vários formatos. Já que agora estamos na era digital e bla bla bla, porque não ter essa escolha na hora de baixar a música?
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Então, tem um site legal que disponibiliza as versões das músicas em FLAC, que é o bandcamp, problema que lá é só bandas indies mesmo. Bem que as outras lojas poderiam disponibilizar em vários formatos. Já que agora estamos na era digital e bla bla bla, porque não ter essa escolha na hora de baixar a música?
Pois é, os grandes e mais comuns só vendem mp3 320kbps ou similares. E os que oferecem não costumam vender para o Brasil ainda.
 
Obrigado pela indicação, já tô garimpando!

Serviços como o Spotify também me satisfazem, mas gosto de ter a música definitivamente e penso em qualidade em relação aos meus futuros setups.

Mas nos último anos tá triste pegar flac mesmo por fora. Tá vindo muita coisa fake.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Já ia falar do Bandcamp, mas já falaram. É o único local que conheço que disponibilizam o flac pro comprador.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Pois é, os grandes e mais comuns só vendem mp3 320kbps ou similares. E os que oferecem não costumam vender para o Brasil ainda.

As vezes parece que essas produtoras querem falir de vez, seria tão fácil colocar um código para download da música em FLAC em cada CD que elas vendem, mas vai entender né, lucro acima de tudo ou essas coisas.
 
As vezes parece que essas produtoras querem falir de vez, seria tão fácil colocar um código para download da música em FLAC em cada CD que elas vendem, mas vai entender né, lucro acima de tudo ou essas coisas.
Seria uma ótima implementação mesmo!
 
Entrei pra recomendar justamente o TIDAL. Eu já usei Rdio, Spotify, Google Play Music, Deezer e hoje uso o TIDAL. Como também sou exigente em termos de áudio, esses serviços as vezes deixam a desejar, mas por outro lado é difícil "baixar música" depois que se acostuma com o serviço de streaming. Por isso no meu caso o TIDAL caiu como uma luva. Além de unir o útil ao agradável, em termos de player ele é bem interessante, e o melhor: não existe limite de biblioteca (ridículo) igual ao do Spotify.
 
Tidal parece bem interessante mesmo. 8 dólares o streaming em flac. Preço legal (nao fosse o dólar a 4 reais).

Como ta o release day-1 de novos álbuns?

O lance do spotify é justamente ser popular e aí ta tudo lá no dia que lança. E nao to falando do mainstream de música dos EUA. Será que o Tidal bate me disponibilizando Br e de outros países?
 
Tidal parece bem interessante mesmo. 8 dólares o streaming em flac. Preço legal (nao fosse o dólar a 4 reais).

Como ta o release day-1 de novos álbuns?

O lance do spotify é justamente ser popular e aí ta tudo lá no dia que lança. E nao to falando do mainstream de música dos EUA. Será que o Tidal bate me disponibilizando Br e de outros países?

Uma coisa é fato, Spotify em termos de biblioteca musical é imbatível e sim, pode ser que grande parte tenha no Day 1.

Já no TIDAL ele pode não ter toda essa biblioteca mas ainda assim tem bastante coisa, se senti falta de 2 artistas foram muito. Sobre o Day 1 eu não reparei muito, mas algumas bandas tem lançamento exclusivo antecipado lá, o disco novo do Coldplay foi um deles.

Ah, e tem alguns vídeos ou videoclipes também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo