• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

@phcabrial é um bom monitor e está com preço normal dele, porém pra console + nvidia não é exatamente um bom casamento ou bem pensado, subutilizado de ambos os lados.

A não ser que não esquente de não usar o Freesync, e nem no console ter que usar recurso de interpolação (scaling) pra ficar em full screen ou, ainda ficar com tarja lateral pra manter a proporção 16:9 padrão, já que o console é 1080p.
 
Gostei muito do monitor Samsung s23A550H meu amigo possui um, gostaria de comprar mas não tem mais à venda nas lojas.
A qualidade da imagem é fantástica, bem vivida e colorida, com contraste.... Gosto de qualidade em vídeos, games e imagens, não gosto daqueles monitores com imagens foscas e com aspecto escuro (comum em notebooks).


O que vocês me recomendam? Gostaria de um bom custo benefício. Obrigado ;)
 
Comprei um Philips 24" 144hz, acho que fiz uma boa compra em relação ao valor que paguei (1200 e uns quebrados), vou usar basicamente para jogos fps: csgo, insurgency, bf4). Vou poder aposentar meu samsung 19 wide de 8 anos atrás.
 
@phcabrial é um bom monitor e está com preço normal dele, porém pra console + nvidia não é exatamente um bom casamento ou bem pensado, subutilizado de ambos os lados.

A não ser que não esquente de não usar o Freesync, e nem no console ter que usar recurso de interpolação (scaling) pra ficar em full screen ou, ainda ficar com tarja lateral pra manter a proporção 16:9 padrão, já que o console é 1080p.

E você recomenda algum outro nessa faixa de preço?
 
Comprei um Philips 24" 144hz, acho que fiz uma boa compra em relação ao valor que paguei (1200 e uns quebrados), vou usar basicamente para jogos fps: csgo, insurgency, bf4). Vou poder aposentar meu samsung 19 wide de 8 anos atrás.


Esse seu monitor samsung 19 wide, tem entrada HDMI?
 
@phcabrial pelo lado console e 1080p + hdmi e qualidade similar, o U2414H.

Porém, tem opções mais baratas, basta comprar um switch HDMI em alguns casos como de alguns LG, as séries citadas aqui:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-monitores.450694/page-239#post-1071812909

E o LG23MP65 / MP55 que seriam os que tem apenas HDMI e D-SUB, então teria que usar com switch caso queira as duas coisas conectadas via HDMI. O único com duas HDMI nessa faixa é o Philips.

@nando.biomed nada contra o monitor em específico (modelo TN), esses "recursos" de "estourar cores da imagem" pra ficar mais vívida etc..., isso não condiz exatamente com qualidade e ser bonito não, longe disso.

Imagem fosca e escura em notebook geralmente é painel além do revestimento do painel, e claro qualidade (geralmente TN).

As opções dessa faixa são as mesmas citadas nesse link acima pra o phcabrial sendo todos modelos IPS com qualidade razoável, e se quiser cores vívidas sinceramente: recomendo mexer na parte do driver de vídeo pra isso ou ainda nos settings de qualquer monitor, sai mais prático e mais acessível e mais coerente com a realidade.
 
@Hwoa_XD sem querer abusar ou ser chato, o que você acha do Benq RL2755HM por R$ 1.445,42(com frete incluso, entrega em até 3 dias)? Para efeito de comparação, o U2414H que você recomendou, fica R$ 1.341,77, já com frete e entrega para 20 dias.

Ah, encontrei o Philips 242G5DJEBS por R$ 1.295,00 aqui na minha cidade, vale a pena?
 
Última edição:
Tranquilo amigo, o fórum é pra isso mesmo.

Acho super-mega overpriced esse monitor infelizmente.

É marketing demais encima de um monitor que apenas é 27" e 60hz, não tem milagre de 1ms de tempo de resposta nesse monitor, é como qualquer outro IPS atual.
Mas, sabendo que é 27" o preço atual na comparação até com outros Dell de 27" 1080p é isso ai mesmo (que também estão overpriced), e no caso pra sua necessidade de console e pc atenderia sim, pois tem tudo que tu quer.

Se tu não esquentar com o ângulo de visão e aquela coisa toda de sempre (leia a página anterior do que citei pra o shiko e, as imagens também nas páginas anteriores de comparações de IPS pra TN, lembrando que regulagens e settings são 100% essenciais pra ter uma imagem melhor e mais coerente com a realidade, sem recursos que saturem as cores ou fiquem mais "vívidas") pode ser opção sim contra o Dell, até porque o Benq é pronta entrega e também o problema de vazamento e glow característico do IPS não está presente (outro ponto que pode ter no Dell ou não).

Sobre o Philips, aproveitaria somente os 144hz no PC se tiver PC pra isso e não no console, até aí aceitável de se subutilizar.

Se tu puder, até pela questão de painel TN também ficar na mesma do Benq, recomendo fortemente a você olhar a imagem dele pessoalmente. Isso se possível, se te agradar tu decide de forma mais fácil (eu acho), pois ele e o RL nas especificações em geral do painel são muito similares (tirando a taxa de atualização).
 
Tranquilo amigo, o fórum é pra isso mesmo.

Acho super-mega overpriced esse monitor infelizmente.

É marketing demais encima de um monitor que apenas é 27" e 60hz, não tem milagre de 1ms de tempo de resposta nesse monitor, é como qualquer outro IPS atual.
Mas, sabendo que é 27" o preço atual na comparação até com outros Dell de 27" 1080p é isso ai mesmo (que também estão overpriced), e no caso pra sua necessidade de console e pc atenderia sim, pois tem tudo que tu quer.

Se tu não esquentar com o ângulo de visão e aquela coisa toda de sempre (leia a página anterior do que citei pra o shiko e, as imagens também nas páginas anteriores de comparações de IPS pra TN, lembrando que regulagens e settings são 100% essenciais pra ter uma imagem melhor e mais coerente com a realidade, sem recursos que saturem as cores ou fiquem mais "vívidas") pode ser opção sim contra o Dell, até porque o Benq é pronta entrega e também o problema de vazamento e glow característico do IPS não está presente (outro ponto que pode ter no Dell ou não).

Sobre o Philips, aproveitaria somente os 144hz no PC se tiver PC pra isso e não no console, até aí aceitável de se subutilizar.

Se tu puder, até pela questão de painel TN também ficar na mesma do Benq, recomendo fortemente a você olhar a imagem dele pessoalmente. Isso se possível, se te agradar tu decide de forma mais fácil (eu acho), pois ele e o RL nas especificações em geral do painel são muito similares (tirando a taxa de atualização).


Valeu pelo esclarecimento! Eu vou amanhã na Glacon, um loja aqui de Brasília que tem o Philips e o Benq! Vou tentar comparar a imagem dos dois para me decidir! São esses monitores que eles têm a pronta entrega:

http://www.glacon.com.br/loja/catalogo.php?categoria=614&loja=374123&order=maior_preco

Não estou postando links pelo preço, mas sim para mostrar quais monitores eu vou ter a chance de ver funcionando amanhã.
 
@Hwoa_XD @alexbolt, o que acham do Benq XL2720Z por R$ 2.380,00? Seria uma boa opção ou seria melhor ficar entre os Dell S2716DG e U2715H?
 
Faz muito tempo que não uso monitor, em 2009 comprei uma TV da samsung de 40'' para usar como monitor e após isso troquei por uma Philips de 32'' que utilizo até hoje, modelo pfl4017 (Led FHD).

Estou interessado em um novo monitor 4k ou 1440p e até vi as TVs que são bem mais baratas aqui no Brasil (A TV Samsung UN40JU6500 custa na Amazon 647 usd e no Brasil já vi a menos de 2k) porém só tem de 40'' e fica muito grande para usar como monitor...


Esses monitores de 27 28'' a 3k, valem esses preços? A qualidade será muito melhor frente a minha TV atual ou até mesmo a TV de 40''? Costumo jogar jogos não tão novos e não faço questão de ter tudo no ultra se não for possível, atualmente tenho uma gtx 970 mas não seria problema trocar por uma GTX 980ti, só não sou chegado em gastar grana atoa...


Como TV aqui no Brasil é praticamente um commoditie os preços são ridículos, mas não há modelos de 32'' nem mesmo lá fora
 
Faz + ou - uns 3 anos que jogo no PC e nesse tempo o 1080p sempre foi a resolução usada e nunca me preocupei com isso mas agora pesquisando li que jogando abaixo da resolução nativa poderia ter uma piora considerável dependendo da situação. O alexbolt me aconselhou a ir de 4K por ter um bom desempenho (tenho uma 980 Ti Strix) e também pensando no futuro. Seria um investimento alto agora, mas dai eu não precisaria fazer upgrade no monitor por um bom tempo. Acredito que a resolução 2560 x 1440 seria uma opção muito interessante caso eu queira os 60 FPS ou algo próximo disso e pesquisando me surgiu a dúvida acima.

Valeu pelo retorno!!!

Com certeza com GTX 980Ti rola de empurrar isso de boa. E com certeza, apesar dos pesares investir no monitor, é investimento a longo prazo, então não tem tanta preocupação que 4k vai ser coisa pra anos e anos...
Citar mais alguns: @Devaster @tfarina @izidour @mbarros @SamSS pessoal que tiver acessando, help o amigo Winslimit :haha:

Abraço e aguardar :D
Eu sai de um 780p direto para um 4k com uma GTX 970 (era o que eu podia comprar...rss)

Neste primeiro momento (em 4K. sempre com tudo no maximo, inclusive AA), O que eu notei foi que em Dying Light, TW3 e Tomb Raider 2013, a média de FPS foi de 30, caindo para uns 20 nos piores casos. retirando AA, tive um ganho de 20% (cálculo meu, olhando o fraps). Porem, apenas Dying Light ficou injogável com muito stuttering (á noite era impossível era "1 frame a cada 5s", nao tinha condiçoes de jogar).

Porém, minha VGA deu curto e voltei a jogar em 1440p com a GTX 580 (onde tive tempo para otimizar os filtros para tornar jogável). Não percebi grandes diferenças na queda de resolução, porem, sem base para comparar quedas de FPS por conta da diminuição da resolução). Os jogos continuaram bonitos e com cores vivas.... Os reflexos fiz questão de explorar ao máximo.... mantive os 30 FPS para jogos....


A sua decisão deve se basear em quantos FPS e fluidez vc quer.... mesmo se quiser um TN para jogar a 120 hz, precisa de uma maquina muito potente, sendo que jogando a 60hz atende em quase todos os casos.

Este monitor nao deixa a desejar em nada. Acredito que seria uma ótima escolha do qual vc nao se arrependerá. A unica coisa chata é o Display port que as vezes desliga o monitor e tem que tirar da tomada para ele ligar novamente (nunca aconteceu enquanto estava com ele ligado)
 
Pessoal, estou procurando um monitor para substituir meu antigo LG W2353V e encontrei LG 29UM67 UltraWide por R$1.199,00. É um bom monitor ou nessa faixa de preço eu encontro algo melhor? Agradeço a quem puder ajudar!

Obs: Quero um monitor para jogar no PC (placa nvidia) e no Xbox One!
eu acho que o que vai mais te influenciar na escolha e o que vc joga (quais jogos) e se quer mais qualidade na imagem ou fluidez para FPS no PC, pois no Xbox fica no maximo em 1080p e 30 FPS... nao sei se por em ultrawide se há algum tipo de problema no Xbox

Qual a sua VGA no momento?
 
Eu sai de um 780p direto para um 4k com uma GTX 970 (era o que eu podia comprar...rss)

Neste primeiro momento (em 4K. sempre com tudo no maximo, inclusive AA), O que eu notei foi que em Dying Light, TW3 e Tomb Raider 2013, a média de FPS foi de 30, caindo para uns 20 nos piores casos. retirando AA, tive um ganho de 20% (cálculo meu, olhando o fraps). Porem, apenas Dying Light ficou injogável com muito stuttering (á noite era impossível era "1 frame a cada 5s", nao tinha condiçoes de jogar).

Porém, minha VGA deu curto e voltei a jogar em 1440p com a GTX 580 (onde tive tempo para otimizar os filtros para tornar jogável). Não percebi grandes diferenças na queda de resolução, porem, sem base para comparar quedas de FPS por conta da diminuição da resolução). Os jogos continuaram bonitos e com cores vivas.... Os reflexos fiz questão de explorar ao máximo.... mantive os 30 FPS para jogos....


A sua decisão deve se basear em quantos FPS e fluidez vc quer.... mesmo se quiser um TN para jogar a 120 hz, precisa de uma maquina muito potente, sendo que jogando a 60hz atende em quase todos os casos.

Este monitor nao deixa a desejar em nada. Acredito que seria uma ótima escolha do qual vc nao se arrependerá. A unica coisa chata é o Display port que as vezes desliga o monitor e tem que tirar da tomada para ele ligar novamente (nunca aconteceu enquanto estava com ele ligado)
 

eu acho que o que vai mais te influenciar na escolha e o que vc joga (quais jogos) e se quer mais qualidade na imagem ou fluidez para FPS no PC, pois no Xbox fica no maximo em 1080p e 30 FPS... nao sei se por em ultrawide se há algum tipo de problema no Xbox

Qual a sua VGA no momento?


Então, estou com uma GTX 760, mas até o meio do ano devo pegar uma GTX 960 ou uma R9 380X! Eu costumo jogar FPS, RTS, RPG e corrida. Quando configuro os gráficos de um jogo sempre busco mais fluidez, mesmo que pra isso eu tenha que sacrificar algum filtro.
 
Então, estou com uma GTX 760, mas até o meio do ano devo pegar uma GTX 960 ou uma R9 380X! Eu costumo jogar FPS, RTS, RPG e corrida. Quando configuro os gráficos de um jogo sempre busco mais fluidez, mesmo que pra isso eu tenha que sacrificar algum filtro.
postaram isso aqui, um monitor freesync que, com todos os descontos e cartão sai em torni de 1600....
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/americanas-monitor-freesync-lu28e590d-r-1927-55.584810/

nao sei se monitor freesync combina com vga Nvidia, os amigos daqui podem te ajudar melhor com esse assunto.

mas esse monitor da LG está um preço bom, ele tb e freesync e vai te atender bem
https://www.reddit.com/r/hardware/comments/3cil6y/lg_29um67_display_lag_tested_freesync_29_inch/
 
Última edição:
postaram isso aqui, um monitor freesync que, com todos os descontos e cartão sai em torni de 1600....
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/americanas-monitor-freesync-lu28e590d-r-1927-55.584810/

nao sei se monitor freesync combina com vga Nvidia, os amigos daqui podem te ajudar melhor com esse assunto.

mas esse monitor da LG está um preço bom, ele tb e freesync e vai te atender bem
https://www.reddit.com/r/hardware/comments/3cil6y/lg_29um67_display_lag_tested_freesync_29_inch/

Hoje saindo do trabalho vou passar na loja que eu postei para dar uma olhada nos monitores, ver se eu consigo vê-los ligados e comparar a imagem. Lá pretendo ver o RL2755HM da Benq e o 242G5DJEBS da Philips. Estão custando R$1600 e R$1300 respectivamente.
 
Hoje saindo do trabalho vou passar na loja que eu postei para dar uma olhada nos monitores, ver se eu consigo vê-los ligados e comparar a imagem. Lá pretendo ver o RL2755HM da Benq e o 242G5DJEBS da Philips. Estão custando R$1600 e R$1300 respectivamente.
A dell tem bons monitores, mas pra chegar nesse preço so via cnpj, pois dão descontos....

ultrawide nesse preço nao vai encontrar... o da dell mesmo esta 1900.

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u2913wm.htm
 
É, eu vi no site. Estou propenso a pegar o Benq rl2755hm, foi o que mais encontrei elogios e menos defeitos pela Net.

Olha o site da Dell, está rolando uma promoção lá. U2515H por R$ 1271,00 e U2414H por R$ 891,00, isso são só dois exemplos, alguns outros modelos estão de promoção. Parece que para fechar pelos preços promocionais somente por telefone!
 
@marcelo.r
Teriam outras opções 1440p, sem Gsync também da Dell, custando a metade do preço (o U25"), é a única opção CxB.
4k nesse comparativo não dá, continuaria a optar pelo modelo com Gsync já que a VGA + recursos compensaria mais.
Infelizmente no momento atual, seja com Gsync ou até com Freesync (não é teu caso), as opções são escassas, aliar Gsync em monitor tá saindo salgado.

Agradeço novamente pelas dicas Hwoa_XD!

Decidi apostar no custo beneficio, e fui no U2515H (Consegui 1240,00 com o frete incluso).

O S2716DG não baixou o preço (3250,00).
Quase fui no P2715Q 4k (2100,00), mas como não tenho maquina para 4k + 60 fps + High, e pretendo ficar com essa maquina mais uns 3/4 anos, achei melhor economizar.

Cansei de esperar pelo GSYNC, já estou a quase meio ano com a 980ti e utilizando um monitor bem meia boca, não vou esperar mais 1 ano para ver se aparece algum GSYNC 1440p+ips com preço descente...
 
Eu sai de um 780p direto para um 4k com uma GTX 970 (era o que eu podia comprar...rss)

Neste primeiro momento (em 4K. sempre com tudo no maximo, inclusive AA), O que eu notei foi que em Dying Light, TW3 e Tomb Raider 2013, a média de FPS foi de 30, caindo para uns 20 nos piores casos. retirando AA, tive um ganho de 20% (cálculo meu, olhando o fraps). Porem, apenas Dying Light ficou injogável com muito stuttering (á noite era impossível era "1 frame a cada 5s", nao tinha condiçoes de jogar).

Porém, minha VGA deu curto e voltei a jogar em 1440p com a GTX 580 (onde tive tempo para otimizar os filtros para tornar jogável). Não percebi grandes diferenças na queda de resolução, porem, sem base para comparar quedas de FPS por conta da diminuição da resolução). Os jogos continuaram bonitos e com cores vivas.... Os reflexos fiz questão de explorar ao máximo.... mantive os 30 FPS para jogos....


A sua decisão deve se basear em quantos FPS e fluidez vc quer.... mesmo se quiser um TN para jogar a 120 hz, precisa de uma maquina muito potente, sendo que jogando a 60hz atende em quase todos os casos.

Este monitor nao deixa a desejar em nada. Acredito que seria uma ótima escolha do qual vc nao se arrependerá. A unica coisa chata é o Display port que as vezes desliga o monitor e tem que tirar da tomada para ele ligar novamente (nunca aconteceu enquanto estava com ele ligado)
 

eu acho que o que vai mais te influenciar na escolha e o que vc joga (quais jogos) e se quer mais qualidade na imagem ou fluidez para FPS no PC, pois no Xbox fica no maximo em 1080p e 30 FPS... nao sei se por em ultrawide se há algum tipo de problema no Xbox

Qual a sua VGA no momento?

Primeiramente agradeço pela ajuda.
Com a oportunidade que surgiu de R$ 2.160 com frete incluído, acabei comprando o Dell P2715Q :)
Hoje eu li alguns reviews do monitor e no geral é o melhor monitor para mim no momento: Custo-benefício, bom desempenho com a 980Ti Strix OC em 4K e também pensando no futuro.
Não vou precisar fazer upgrade no monitor por um bom tempo e pretendo fazer upgrades no PC durante esse tempo, inclusive na placa de vídeo.
 
Primeiramente agradeço pela ajuda.
Com a oportunidade que surgiu de R$ 2.160 com frete incluído, acabei comprando o Dell P2715Q :)
Hoje eu li alguns reviews do monitor e no geral é o melhor monitor para mim no momento: Custo-benefício, bom desempenho com a 980Ti Strix OC em 4K e também pensando no futuro.
Não vou precisar fazer upgrade no monitor por um bom tempo e pretendo fazer upgrades no PC durante esse tempo, inclusive na placa de vídeo.
boa, assim que possivel, posta como estao os FPS a 4k....

a dell me deu 3 meses pra chegar e veio em 15 dias....
 
Agradeço novamente pelas dicas Hwoa_XD!

Decidi apostar no custo beneficio, e fui no U2515H (Consegui 1240,00 com o frete incluso).

O S2716DG não baixou o preço (3250,00).
Quase fui no P2715Q 4k (2100,00), mas como não tenho maquina para 4k + 60 fps + High, e pretendo ficar com essa maquina mais uns 3/4 anos, achei melhor economizar.

Cansei de esperar pelo GSYNC, já estou a quase meio ano com a 980ti e utilizando um monitor bem meia boca, não vou esperar mais 1 ano para ver se aparece algum GSYNC 1440p+ips com preço descente...

se nao joga FPS competitivo, vai dell 4k, nao vai se arrepnder
 
Olha o site da Dell, está rolando uma promoção lá. U2515H por R$ 1271,00 e U2414H por R$ 891,00, isso são só dois exemplos, alguns outros modelos estão de promoção. Parece que para fechar pelos preços promocionais somente por telefone!
Seu lindo :fag::fag:
Ainda bem que falou das promoções do site da Dell, putaquipariu!!!!! Vou conseguir fechar o monitor, finalmente! Só falta decidir qual:

S2716DG
U2715H
UP2716D

MALDITA INDECISÃO!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo