[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S6 & Galaxy S6 Edge

Boa noite galera eu tenho um s6 edge e estou tendo um problema crônico com o gps dele, dêem uma olhada no video e me digam se esse mesmo problema acontece com vcs. No waze ele fica atuando intermitente.
 
O mesmo problema só que com o waze.
 
Galera, chegou meu S6 (flat). A película de vidro HPrime permite a capa Rungke Fusion encaixar bem? Vi que tem algumas capinhas que não encaixam perfeitamente por causa da película de vidro que vai até a borda.

Agora dúvidas noobs de quem está saindo de um iPhone...
1- O que seria contador Knox?
2- Ao fazer root, isso afeta a garantia do aparelho de alguma maneira?

Quem puder ajudar, agradeço.
 
Última edição:
A pelicula HPrime realmente fixa toda a tela do meu Edge só que acho terrível a sensação de toque e precisão da tela, aquele aspecto emborrachado não deixa o dedo deslisar legal pela tela, tô usando só pela proteção mesmo
 
Galera, chegou meu S6 (flat). A película de vidro HPrime permite a capa Rungke Fusion encaixar bem? Vi que tem algumas capinhas que não encaixam perfeitamente por causa da película de vidro que vai até a borda.

Agora dúvidas noobs de quem está saindo de um iPhone...
1- O que seria contador Knox?
2- Ao fazer root, isso afeta a garantia do aparelho de alguma maneira?

Quem puder ajudar, agradeço.

1 - O contador Knox é a parada que identifica se e / ou quantas vezes seu samsung foi "flasheado", se vc trocar a ROM e tal, não sei se tem como burlar isso no S6 já, a última informação que vi no ano passado ainda não dava.

2 - O ROOT invalida toda a sua garantia (knox counter) , portanto só faça após o seu período de cobertura.
 
1 - O contador Knox é a parada que identifica se e / ou quantas vezes seu samsung foi "flasheado", se vc trocar a ROM e tal, não sei se tem como burlar isso no S6 já, a última informação que vi no ano passado ainda não dava.

2 - O ROOT invalida toda a sua garantia (knox counter) , portanto só faça após o seu período de cobertura.
Opa, valeu.

Trocar a ROM não é minha ideia (apenas atualizações oficiais, claro), mas ROOT eu tenho interesse.

Se aparecer algum método que não mexa no knox counter, aí eu penso em fazer.

Flw
 
Última edição:
Pessoas alguém usa o app Grennify ? Se usa quais os App que vocês congelam ?
 
Na verdade é o contrário né.

S6 vai receber atualização em 2018?

Talvez eu prefira um marshmallow de 2016 ao ios de 2018... Por isso prefiro avaliar recursos, benefícios, ao me deixar levar pela palavra atualização...
 
Talvez eu prefira um marshmallow de 2016 ao ios de 2018... Por isso prefiro avaliar recursos, benefícios, ao me deixar levar pela palavra atualização...
E ficar de fora das novidades da plataforma, correções de segurança, etc?

Ainda mais hoje em dia que usamos muito app de banco, etc..

Fora a sensação de abandono. Pagou caríssimo no produto, pra ser deixado de lado a toa assim.
 
Eu digo que sai de iPhone pro S6 ninguém acredita, tive desde o primeiro e parei no 4S.

Vantagem do android em relação a o ios:

IOS: CUBA
ANDROID: BRASIL (.)

:fuckyeah:

Fora que o S6 Edge é lindo, ainda mais o meu que é verde. O iPhone é sempre a "mesma coisa".
 
E ficar de fora das novidades da plataforma, correções de segurança, etc?

Ainda mais hoje em dia que usamos muito app de banco, etc..

Fora a sensação de abandono. Pagou caríssimo no produto, pra ser deixado de lado a toa assim.

Eu digo que sai de iPhone pro S6 ninguém acredita, tive desde o primeiro e parei no 4S.

Vantagem do android em relação a o ios:

IOS: CUBA
ANDROID: BRASIL (.)

:fuckyeah:

Fora que o S6 Edge é lindo, ainda mais o meu que é verde. O iPhone é sempre a "mesma coisa".

Eu comecei os smartphones com Android (Galaxy Note 1), depois de um tempo fui para o Nexus 4, depois para o iPhone 5.. meu deus quanta diferença..
quando pude voltei para o Android (opinião própria, não curti o iPhone, muito travadão, não podia nem mudar a "telinha" da frente =P).. já minha esposa estava em um Android, foi para o iPhone 4s, depois para o 5 (que era meu) e nunca mais saiu..

Quanto à relação das atualizações, beleza, pode ser que o iOS continue sendo atualizado até 2018, mas você será obrigado a trocar de iPhone até lá, pois jamais um iPhone de agora (ou um pouco mais pra trás) aguentará as atualizações mais pro futuro.
Digo isso pois quando eu estava com o iPhone 5 (o 5s era o top na época) minha esposa estava com o 4s, quando teve a atualização do iOS (não lembro a versão, talvez 8?) o iPhone 4s virou uma carroça.. praticamente inusável.. imagine uma próxima atualização à essa que foi atualizado..
De certa forma os iPhones tb serão deixados de lado, se não forem, serão indiretamente deixados de lado pelo fato de desempenho, etc.

Mas isso já está indo para o lado de discussão de mação x robô..
Ambos são high-end, mas acho que se a pessoa quer facilidade, praticidade (sem contar valores) rumará para o iPhone (menos eu que achei bem mais chato de mexer do que o Android oiaehaeoihoeaiae) (em compensação tenho um MacBook que é coisa de louco =P)
 
Gosto os dois ambientes, Apple e Samsung...

Meu histórico recente: iPhone 3G, N97, iPhone 4S, Galaxy S4, iPhone 5s 32Gb, Galaxy Note 4, Galaxy S6 edge (também tive 2 tablets da Samsung)

iPhone ambiente mais travado, tem maior integração entre os apps e o básico tudo funciona muito bem, muito estável e tal, atualizações mais constantes. Ficaria na boa 2 anos com um iPhone, acho tempo ideal.
Galaxy é ambiente Android, mais customizável, tem muitas features que adoro, porém alguns bugs básicos as vezes não são corrigidos ou levam anos. Primeiros 6 meses é tudo festa, depois disso começam os problemas, não fico mais de 1 ano com ele. Tela edge é linda mas no dia a dia tem pouco uso e as vezes chega atrapalhar, mas valeu como teste.

Acho que vai questão de gosto, todos tem suas vantagens e desvantagens. Preço não acho referência, se vc tomar cuidado consegue pegar iPhone ou Galaxy S6 edge a preço raoável.
 
Galera, vamos lá. Meu S6 chegou e não estou em casa, quem recebeu foi minha namorada. Ele estava com lacre original, caixa perfeito, tudo certo. Pedi para ela olhar várias vezes a tela, de todos os ângulos possíveis, com variações de brilho, no quarto claro e escuro, etc.
Ela conferiu tudo e disse que só quando o celular está quase que totalmente deitado que a tela fica rosa. Segue abaixo a imagem (acredito que ninguém use o celular assim, eu acho):
t8ui6u.jpg

Ao diminuir um pouco o ângulo, já fica normal, conforme a foto abaixo:
1yai6a.jpg

Seria esse o defeito da tela rosada? Ela disse que se frente fica totalmente normal, perfeito. Falou que é só daquele ângulo.
O que vocês acham? O vídeo que ela me mandou confirma o que ela disse.. A impressão que dá é de tipo um reflexo. Mas como alguns aqui tiveram essa experiência de tela rosada, queria saber se é assim ou se isso é normal, devido ao ângulo/brilho.
Prefiro ter certeza antes de qualquer problema futuro.

Quem puder fazer isso no seu próprio celular pra testar e me dar o feedback, fico agradecido.
 
Última edição:
Meu S6 Edge 64gb eu via a mancha rosa de frente no centro bem de leve mas via, com o tempo voa mais mancha rosa que o resto fora isso não tinha do que falar, pulei pro Note 5 que infelizmente foi a pior experiência com Android que tive, hj estou com o IPhone 6s 64gb voltei pra Apple por causa da consistência e longevidade que eu creio que ela tenha, como o amigo mais acima falou Android até os primeiros 6 meses é muito bom depois começa os legs e coisas do tipo.
 
Então, ela disse que é apenas nesse ângulo. Olhando de frente está perfeito no centro, nas bordas, tudo perfeito.
Conforme dá pra ver ali, mudando um pouco o ângulo fica normal.
Não sei se alguém já fez esse teste pra saber se fica assim.
 
Eu tive o iPhone 4, 4S, 5S excelentes celulares, mas tive problemas de tela, o que me deixava puto da vida era o iTunes. Tudo tem que usar ele, sempre que formatava o PC dava um trabalho para salvar minhas musicas. Agora tive o S6, S6 Edge, e agora estou com S6 Edge Plus, até agora nada a reclamar melhor celular que tive.
 
Daquele ângulo ali não sei se chega a me incomodar, é meio difícil usar o celular daquele jeito.
De qualquer forma, seria interessante saber se alguém tem isso também.
De frente está tudo perfeito.. Na verdade é só naquele ângulo mesmo que aparece.
Sobre sistemas, não vou entrar em detalhes.. Tenho iPhone 5S e iPad Mini 2, também já tive 2 Androids bons em suas épocas e 2 Lumias.
 
Eu comecei os smartphones com Android (Galaxy Note 1), depois de um tempo fui para o Nexus 4, depois para o iPhone 5.. meu deus quanta diferença..
quando pude voltei para o Android (opinião própria, não curti o iPhone, muito travadão, não podia nem mudar a "telinha" da frente =P).. já minha esposa estava em um Android, foi para o iPhone 4s, depois para o 5 (que era meu) e nunca mais saiu..

Quanto à relação das atualizações, beleza, pode ser que o iOS continue sendo atualizado até 2018, mas você será obrigado a trocar de iPhone até lá, pois jamais um iPhone de agora (ou um pouco mais pra trás) aguentará as atualizações mais pro futuro.
Digo isso pois quando eu estava com o iPhone 5 (o 5s era o top na época) minha esposa estava com o 4s, quando teve a atualização do iOS (não lembro a versão, talvez 8?) o iPhone 4s virou uma carroça.. praticamente inusável.. imagine uma próxima atualização à essa que foi atualizado..
De certa forma os iPhones tb serão deixados de lado, se não forem, serão indiretamente deixados de lado pelo fato de desempenho, etc.

Mas isso já está indo para o lado de discussão de mação x robô..
Ambos são high-end, mas acho que se a pessoa quer facilidade, praticidade (sem contar valores) rumará para o iPhone (menos eu que achei bem mais chato de mexer do que o Android oiaehaeoihoeaiae) (em compensação tenho um MacBook que é coisa de louco =P)
Mas olha a diferença na potência do hardware.

Vc acha que um 6S com o processador que tem e 2gb de RAM vai ficar como um i4S após 2 anos de seu lançamento?

O progresso na velocidade dos processadores, memória, GPU são muito maiores do que o peso que o sistema vai incorporando, no mesmo espaço de tempo.

6S vai rodar o iOS 11 fácil fácil.

Galera, vamos lá. Meu S6 chegou e não estou em casa, quem recebeu foi minha namorada. Ele estava com lacre original, caixa perfeito, tudo certo. Pedi para ela olhar várias vezes a tela, de todos os ângulos possíveis, com variações de brilho, no quarto claro e escuro, etc.
Ela conferiu tudo e disse que só quando o celular está quase que totalmente deitado que a tela fica rosa. Segue abaixo a imagem (acredito que ninguém use o celular assim, eu acho):
t8ui6u.jpg

Ao diminuir um pouco o ângulo, já fica normal, conforme a foto abaixo:
1yai6a.jpg

Seria esse o defeito da tela rosada? Ela disse que se frente fica totalmente normal, perfeito. Falou que é só daquele ângulo.
O que vocês acham? O vídeo que ela me mandou confirma o que ela disse.. A impressão que dá é de tipo um reflexo. Mas como alguns aqui tiveram essa experiência de tela rosada, queria saber se é assim ou se isso é normal, devido ao ângulo/brilho.
Prefiro ter certeza antes de qualquer problema futuro.

Quem puder fazer isso no seu próprio celular pra testar e me dar o feedback, fico agradecido.
Está normal. Tela Amoled muda de cor dependendo do ângulo. Antigamente eram azuladas, agora ficam lilás.
 
Mas olha a diferença na potência do hardware.

Vc acha que um 6S com o processador que tem e 2gb de RAM vai ficar como um i4S após 2 anos de seu lançamento?

O progresso na velocidade dos processadores, memória, GPU são muito maiores do que o peso que o sistema vai incorporando, no mesmo espaço de tempo.

6S vai rodar o iOS 11 fácil fácil.

Exato!
O hardware é monstruoso.. mas era a mesma sensação de quando lançaram o 4S na época..
Claro que pode ser que o bicho nem sinta o software, mas como pode ser que os safados carreguem o software pra impulsionar uma troca (teoria da conspiração aoiehaoi)
Mas não pode garantir que será mil maravilhas, como não pode garantir que vai morrer.. mas de qualquer forma não pretendo trocar o S6 tão rápido (e acredito que ninguém trocaria um 6S tão rápido tb)..

No final das contas, deveria ter atualização pro celular até o momento em que ele morresse com o software colocado, senaõ é o que foi comentado acima, muito valor (para nós brasileiros, pq pros gringos é troco) para pouca assistência.. só que o ciclo de celulares nas mãos dos brasileiros é maior do que o tempo até o fim das atualizações
 
Exato!
O hardware é monstruoso.. mas era a mesma sensação de quando lançaram o 4S na época..
Claro que pode ser que o bicho nem sinta o software, mas como pode ser que os safados carreguem o software pra impulsionar uma troca (teoria da conspiração aoiehaoi)
Mas não pode garantir que será mil maravilhas, como não pode garantir que vai morrer.. mas de qualquer forma não pretendo trocar o S6 tão rápido (e acredito que ninguém trocaria um 6S tão rápido tb)..

No final das contas, deveria ter atualização pro celular até o momento em que ele morresse com o software colocado, senaõ é o que foi comentado acima, muito valor (para nós brasileiros, pq pros gringos é troco) para pouca assistência.. só que o ciclo de celulares nas mãos dos brasileiros é maior do que o tempo até o fim das atualizações
Não tem comparação.

No lançamento do i4S o sistema pesava 100kg e o motor do celular tinha 100hp.

O iOS 9 pesa 150kg e o motor do i6S tem 600hp.

Entende o que quero dizer?

Agora, se a Apple faz o sistema ficar mais lento de propósito, são outros 500.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo