[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Os Proprios Devs dizem no artigo que o brasil é o segundo pais que mais comprou o game, Eu concordo que Copia pirata nao é igual a copia vendida, ate pq muita gente pirateia pra saber se o PC vai rodar, ou se o jogo é legal e dps acaba comprando numa promoçao.

O fato que eles quiseram levantar foi "a falta de vergonha na cara do brasileiro", pq alem de piratear o game, ainda tiveram a capacidade de esperar os caras lançarem a traduçao pra piratear o game, pq tinham preguiça de jogar em Ingles.

E vc querendo ou nao aceitar, quem compra original, ta pagando por quem baixa pirata, se todos comprassem original o preço dos games seriam mais baixos, vide varios Paises que existe por ai, em que a pirataria é praticamente 0, e tanto faz se o game é Indie ou AAA o preço é o mesmo, pq os caras sabem que a galera vai comprar.

Ou seja nao é uma questao de vender ou nao, é uma questao de educaçao, valorizar o trabalho dos outros, e nao ter a cara de pau de ficar fazendo abaixo assinado pedindo traduçao pra PT-BR, pedindo preço mais baixo na Steam BR pra depois chegar la e piratear.


Uma coisa que me deixa muito revoltado, é que mesmo o jogo estando a 2 reais, tem gente q prefere continuar com o Pirata, eu nao sou rico e atualmente to ate sem emprego, mas nem por isso eu fico pirateando por ai, Conheço gente que fica usando gerador de CPF pra fazer cadastro todo mes na Netflix e pegar o mes gratis, pra nao pagar 20 reais.

o caso do Punch Club o jogo é 20 reais (paguei 11 na RU) ele te da cerca de 10 horas de jogo ou seja, a hora de jogo sai a 2 reais, Isso ai vc junta com moedinha de troco do Pao.

O que os Devs tao criticando é essa mentalidade do brasileiro de querer tirar "vantagem" de tudo, e querendo ou nao, quem faz isso, acaba afetando quem é Honesto.


Um bom exemplo disso sao os jogos Free to Play a galera tem muita mania de xingar quem compra cash, e se achar o fodao pq joga de graça, mas nunca colocaram na cabeça que quem ta comprando Cash, é que ta sustentando o Servidor e permitindo eles jogar sem pagar, ou seja, acham que sao espertoes mas na realidade sao bem ignorantes.

Enfim só queria compartilhar o Artigo com os senhores, pros senhores se colocarem no lugar das produtoras e tentarem entender o pq o preço tem aumentado tanto.

O único detalhe que vc esqueceu é que um jogo lançamento, nesses países onde a pirataria é baixa , não custa 1/4 do salário mínimo existente no país.....
 
Aproveitando pra dar a opiniao sobre o preço do Dark Souls que a galera andou comentando (tava ausente do topico pq to doente).

Muita gente ta criticando o aumento, eu tbm acho que é um valor alto a se pagar, mas ainda acho q dos males o menor, pq é um jogo com bastante conteudo, q te proporciona bastante horas de jogo e tal.

Mas uma coisa que a galera nao entende, é que o fato do preço dos games estar aumentando no Brasil, muito se deve a pirataria, pra compensar a galera q pirateia, quem compra original acaba pagando mais caro.

Eu tava assistindo um video do BRKsEDU (nao costumo acompanhar o canal dele) e ele postou um video sobre o artigo do Punch Club em que os desenvolvedorem dizem que depois que saiu a traduçao pra PT-BR do jogo, a pirataria cresceu de uma forma sem tamanho no brasil, chegando a media de 97% de downloads piratas e 3% de downloads das copias originais.

o Game vendeu 300 mil copias no mundo, mas teve 1.5 milhoes de copias piratas, ou seja, que empresa que olha pro brasil, ve o atual cenario do pais (economia na bosta) vai investir tempo, dinheiro, traduzindo um game (coisa q muita gente cobra) pra ver seu trabalho ser jogado pelo ralo pq a galera nao quer pagar 10 reais no jogo ??

tem jogos de 2012 que eu ainda nao joguei, pq nao entraram em promoçao num preço convidativo, mas tbm nao piratiei, todo mundo q trabalha desenvolvendo um game, Precisa Comer, Pagar dividas, ngm coloca o preço de um game a 200 reais pq quer ficar milionario (no fundo pode ate ser) mas o principal objetivo é pagar os funcionarios e tentar nao ter prejuizo.

O que estou querendo dizer é, antes de criticar a atitude das produtoras ao colocarem os preços, tentem entender a mentalidade do nosso Pais, pq esse aumento foi tao abusivo no Brasil, e em outros paises nao aconteceu ? sera q a culpa é da produtora ou é nossa ?

PS: existem sempre excessoes a regra, mas geralmente as produtoras que respeitam o consumidor nao vao mudar sua politica do dia pra noite.


Aproveitar pra recomendar aos senhores, se nao compraram Punch Club, podem comprar sem medo, jogo é viciante d+ :D
Concordo que quem acaba pagando o preço de quem pirateia somos nós que compramos o original, mas você realmente acha que aumentando o preço ajuda a acabar com esse problema?

Na minha opinião essa medida só agrava ainda mais a situação, além de gerar um ciclo vicioso pois, aumentando o preço, quem possivelmente iria comprar acaba deixando de lado o game e talvez acabe aderindo a pirataria, que por sua vez faz com que a empresa aumente ainda mais os preços, e então o ciclo se repete.

Acredito que como medida para incentivar a compra, as empresas deveriam era diminuir os preços praticados, assim quem talvez não fosse comprar ou fosse piratear acaba comprando, por ser barato. Claro, sempre terá aquele que vai piratear mesmo que o jogo custe 5 centavos, mas não acredito que sejam maioria...

Se os preços diminuissem, ficaria mais facil convencer alguem de que não vale a pena pegar os jogos piratas, porque a maior parte das vezes a desculpa é que está muito caro. Não tendo mais essa desculpa essa tarefa fica bem mais facil.
 
O único detalhe que vc esqueceu é que um jogo lançamento, nesses países onde a pirataria é baixa , não custa 1/4 do salário mínimo existente no país.....

Nao esqueci, mas novamente a culpa é da produtora ou do Governo do Pais que coloca impostos Exorbitantes sobre os jogos ? (a mas a steam nao é taxada, engano de quem pensa, muitas empresas, como ubisoft,EA,Microsoft) tem filiais no Brasil com isso sao obrigadas a recolher os impostos, sendo assim ficando muitas vezes com prejuizo.

Concordo que quem acaba pagando o preço de quem pirateia somos nós que compramos o original, mas você realmente acha que aumentando o preço ajuda a acabar com esse problema?

Na minha opinião essa medida só agrava ainda mais a situação, além de gerar um ciclo vicioso pois, aumentando o preço, quem possivelmente iria comprar acaba deixando de lado o game e talvez acabe aderindo a pirataria, que por sua vez faz com que a empresa aumente ainda mais os preços, e então o ciclo se repete.

Acredito que como medida para incentivar a compra, as empresas deveriam era diminuir os preços praticados, assim quem talvez não fosse comprar ou fosse piratear acaba comprando, por ser barato. Claro, sempre terá aquele que vai piratear mesmo que o jogo custe 5 centavos, mas não acredito que sejam maioria...

Se os preços diminuissem, ficaria mais facil convencer alguem de que não vale a pena pegar os jogos piratas, porque a maior parte das vezes a desculpa é que está muito caro. Não tendo mais essa desculpa essa tarefa fica bem mais facil.

Concordo que aumentar o preço nao é soluçao, mas as produtoras (nao todas mas a grande maioria) fazem o possivel pra manter o preço baixo, veja um exemplo, com o dolar a 4 reais, o GTA V q custa 100 reais, sai por 25 dolares na conversao direta (sem contar impostos, taxa de 30% da steam e afins) ou seja a Rockstar vai lucrar no maximo uns 10 a 12 dolares por cada copia vendida, enquanto que nos outros paises eles conseguem receber cerca de 40 dolares ou mais por cada copia.

Se as Devs abaixarem ainda mais o preço, daqui a pouco elas vao estar pagando pra gente jogar os jogos delas , vc acha isso correto ??

Quem tem que buscar mudança somos nós, cobrando das entidades responsaveis (moacyr bosta q nao faz nada) do governo, que retire essa carga de impostos que existe sobre os Games e produtos de informatica, que faça mais concessoes da lei Rouanet pra incentivar o desenvolvimento nacional, enfim uma serie de melhorias que somente a gente pode cobrar do governo.

Se a situaçao continuar assim vai acontecer oq acabou acontecendo com a Nintendo, as empresas vao abandonar o Brasil e a gente vai ser obrigado a jogar em Ingles e voltar a comprar em Dolar, como era antigamente.

Enfim nao quero tomar partido ficando a favor ou contra algum lado, eu vejo o lado do meu bolso, mas tbm sejamos Justos e Honestos com nós mesmos, a culpa nao é somente das Produtoras, ta certo que algumas se aproveitam da situaçao pra lucrar com isso(alo bethesda), mas a grande maioria ainda tenta dar uma chance pro Brasil, afinal o Brasil é um dos Maiores consumidores de Jogos e eletronicos do Mundo, se nao fosse a alta carga tributaria a gente com certeza seria o maior consumidor mundial.

Enfim o assunto ja se estendeu demais, daqui a pouco o LeandroHunter chega dando um Hadouken e banindo geral do topico.

Voltemos as nossas vidas de comprar joguinhos na medida do Possivel, Segue o topico.
 
Ainda estão pensando :facepalm:...

Lança não Namco, espera eu comprar um console :coolface:.
Faz muito tempo que não jogo um Tekken, o último ainda foi no PS1, de lá pra cá nem sei como anda a franquia. Seria muito bom se viesse um bom port com um preço razoável, mas se vier custando preço de console só com 75% off ou mais.:haha:
 
A um tempo atras eu lembro que um user postou aqui um site que mostrava o total de vendas de um jogo na steam,com a contribuição de cada país na venda total. Mostrando porcentagem e tudo mais.

Alguem sabe que site é esse?
 
Última edição:
A um tempo atras eu lembro que um user postou aqui um site que mostrava o total de vendas de um jogo na steam,com a contribuição de cada país na venda total. Mostrando porcentagem e tudo mais.

Alguem sabe que site é esse?
www.steamspy.com
 
jogo rapido

gta V

67 real

vale a pena ou nao

ps: pode melhorar com promoções futuras?
 
jogo rapido

gta V

67 real

vale a pena ou nao

ps: pode melhorar com promoções futuras?
Vale sim, mas ele já esteve mais barato, já foi vendido por 60 no próprio Steam.
 
jogo rapido

gta V

67 real

vale a pena ou nao

ps: pode melhorar com promoções futuras?

Peguei por 60 na Winter, desde entao nao voltou a esse preço.

Na minha opiniao, se vc tiver Amigos pra jogar, VALE MUITO A PENA, se for só pelo modo historia, nao vale, mas o Online é gigantesco e as possibilidades de Zueira com os amigos é imensa.

Mas vc precisa de pelo menos 2 amigos pra fazer Heists (missoes) pq depender dos gringos, eles só entram pra Zuar e atrapalhar, se vc pretende jogar Online com algum amigo, pode ir sem medo, fazia tempos que nao me divertia tanto com um jogo.
 
esse lixo do uplay esta offline pra vcs?
 
Obrigado pelas opiniões

no geral eu ia jogar a campanha mesmo, e zoar sozinho no jogo
arriscar algumas partidas online sozinho tambem

se bem que posso esperar uma summer sale tambem
 
Baixando Fifa 12 (sim, DOZE) no Origin e a conexão cai. Quando o maravilhoso serviço da NET se normalizou, o download que estava em 70%+ voltou para 33% :ohgod:
 
Baixando Fifa 12 (sim, DOZE) no Origin e a conexão cai. Quando o maravilhoso serviço da NET se normalizou, o download que estava em 70%+ voltou para 33% :ohgod:

Eu estava baixando os 62,5 GB do GTAV na STEAM com minha super conexão de 2mb, e quando o download estava com 95% voltou para 15%:ohgod:
 
Comprei o RE4 HD.
Quando passei da primeira parte da vila, o jogo crashou. :feelbad:

Será que tem alguma incompatibilidade com W10?
Lembro que quando eu tava no windows 7, eu jogava de boa, a versão pipipitchu...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo