Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mesma coisa aqui, minha instalação é de 2008. Se não fossem esses posts eu jamais faria ideia de que eles estavam fazendo esse esquema com o telefone.

Pois é, a minha instalação é de outubro de 2010.
 
Bom, é o seguinte: vieram dois técnicos da GVT agora pela noite (fora do horário convencional) e ficou COMPROVADO que são as extensões que estão derrubando o SNR e atenuação, além da velocidade. Chegou a marcar uns 54K e SNR de 7-8, quando elas foram desligadas, então eu vou verificar aqui se ligo o fio que está vindo do armário do condomínio lá embaixo DIRETO no meu quarto, que é o ponto principal (principal no sentido de não servir pra mim na sala), então a sala deve ter o ponto de telefone desligado, e ficar apenas esse quarto da internet + um segundo quarto só pra telefone.

Eu posso até mesmo comprar um aparelho fixo que permita ligar várias bases, então em teoria eu poderia ter até mesmo só um ponto de fixo em toda a casa.

A minha suspeita se confirmou, realmente quando o técnico ligou os outros pontos adicionais que só usam o canal de voz ocorreu essa queda brutal no SNR e velocidade. Vou providenciar a questão do fio e como ele irá chegar ao meu quarto, e depois vou ver com a GVT se religo na tomada e desligo outros pontos.

Então agora é apenas uma questão de tempo até resolver a situação desse 50 Mega e se Deus quiser essas quedas não ocorrerem mais. Neste momento está novamente em 6 dB e 51407 de taxa de DL.
Deixa só um ponto para o modem e usa um filtro para ligar um telefone sem fio daqueles com ramais que é só ligar na tomada. Aí você não precisa das extensões que estão atenuando o sinal. Deixa só 1 ponto para o modem e telefone com filtro, direto do DG.

Você disse que sincronizou em 54000 mas tenha ciência que o perfil correto para 50Mbps é 55000/6000.
 
Acho que sincronizou uns 54990, e o SNR ficou num valor que dificilmente deve ter mais quedas.

Agora é fogo, eu tive 2 quartos com fixo, + a sala (ou seja: 3 telefones), e o quarto que usa internet, e marcando 51 Mbps. Não é possível que magicamente, do dia pra noite, em 2012, ocorreu uma degradação aqui dentro de casa que ocasionou esse downgrade.

É realmente de se admirar como essas p0rras estragam. E pior que isso é a GVT meter downgrade no cidadão sem mexer um dedinho mínimo que seja pra resolver o problema DENTRO da casa dele. Fico pensando aqui, se não era no armário e continuou ruim em 2012, era obrigação dos filhas das put@s naquela época testar direto no DG. E não lembro de terem feito isso. Já naquela época o amadorismo era total.
 
Acho que sincronizou uns 54990, e o SNR ficou num valor que dificilmente deve ter mais quedas.

Agora é fogo, eu tive 2 quartos com fixo, + a sala (ou seja: 3 telefones), e o quarto que usa internet, e marcando 51 Mbps. Não é possível que magicamente, do dia pra noite, em 2012, ocorreu uma degradação aqui dentro de casa que ocasionou esse downgrade.

É realmente de se admirar como essas p0rras estragam. E pior que isso é a GVT meter downgrade no cidadão sem mexer um dedinho mínimo que seja pra resolver o problema DENTRO da casa dele. Fico pensando aqui, se não era no armário e continuou ruim em 2012, era obrigação dos filhas das put@s naquela época testar direto no DG. E não lembro de terem feito isso. Já naquela época o amadorismo era total.

Contrate um eletricista, refaça toda instalação telefônica, faça um "quadro" telefonico novo e coloque cabos novo decentes, etc. Depois que ta tudo arrumado dentro da casa, manda GVT da um jeito de arrumar a porra toda que vem de fora.
Sinceramente, eu nao vejo logica pro provedor se responsabilizar por fiaçao interna. No MAXIMO deixar 1 tomada que ta recebendo o cabo direto da rua funcionando, dai pra frente o dono da casa que resolva.
 
Acho que sincronizou uns 54990, e o SNR ficou num valor que dificilmente deve ter mais quedas.

Agora é fogo, eu tive 2 quartos com fixo, + a sala (ou seja: 3 telefones), e o quarto que usa internet, e marcando 51 Mbps. Não é possível que magicamente, do dia pra noite, em 2012, ocorreu uma degradação aqui dentro de casa que ocasionou esse downgrade.

É realmente de se admirar como essas p0rras estragam. E pior que isso é a GVT meter downgrade no cidadão sem mexer um dedinho mínimo que seja pra resolver o problema DENTRO da casa dele. Fico pensando aqui, se não era no armário e continuou ruim em 2012, era obrigação dos filhas das put@s naquela época testar direto no DG. E não lembro de terem feito isso. Já naquela época o amadorismo era total.


ou seja... as vezes é melhor a gente fazer o maximo de testes possível dentro da nossa rede, ligar o modem em um unico ponto, desligar todos os pontos.... :) me lembro quando passei com isso com a OI em 2004, uma rachadura na telha fez agua correr por dentro de uma tubulaçao na parede onde passava o cabo de um dos pontos de telefone (que inclusive nem estava em uso), chamei o técnico e ele fez o teste no ponto onde chegava o cabo do poste, desconectando todas as tomadas telefonicas, lá nao tinha ruido nenhum na linha... ai o fdp cobrou visita improdutiva, disse ser problema no meu cabeamento e que era necessário que eu contratasse alguém pra revisar esse cabeamento... como sou metido, fui lá e segui todos os cabos, abri todas as tomadas, e tinha uma delas que estava podre, agua suja perto do RJ-11 femea da parede. desliguei aquela e ficou 100%, acabou chiado ;3

cara, nao tem que ter medo de tomar choque... telefone só dá choque se tiver tocando e voce encostar nos dois fios :3 taca-le pau, e faz o serviço vc mesmo se eles não quiserem fazer :) outra coisa é passar telefone do lado de energia... isso nao pode ;) se tiver rolando ai, deve tar atrapalhando um pouco sinal teu tmb

quando instalaram aqui fiz eles passarem o FEB até a tomada do modem, ele trouxe o cabo até o telhado aqui e aqui dentro eu ajudei, sobre pontos extra de telefone é só pra se incomodar... bota telefone sem fio, e esquece esses pontos extra ;)

Contrate um eletricista, refaça toda instalação telefônica, faça um "quadro" telefonico novo e coloque cabos novo decentes, etc. Depois que ta tudo arrumado dentro da casa, manda GVT da um jeito de arrumar a porra toda que vem de fora.
Sinceramente, eu nao vejo logica pro provedor se responsabilizar por fiaçao interna. No MAXIMO deixar 1 tomada que ta recebendo o cabo direto da rua funcionando, dai pra frente o dono da casa que resolva.

agreed.
 
Quem tem que concluir o serviço é a própria Vivo, pois foi solicitada a reinstalação e fui bem claro quando falei que era pro cabeamento interno.

O que vou fazer é isso mesmo, ligar apenas um ponto no quarto e desligar o resto, e o cabo vai sair do meu quarto e viajar até o armário lá embaixo, passando pela parte frontal do prédio, vai ter que dar essa volta (ele entra do lado do ar-condicionado), mas assim é o ideal, porque esses conduites estão TODOS entupidos, fizeram uma merd@ colossal aqui dentro e o passa-fio não ajudou. Como vai ser muito mais chato e demorado, o ideal é o fio viajar como se faz com antena de TV mesmo, vindo do DG lá embaixo. Vou providenciar o telefone com 2 ramais e pronto, tá resolvido.

Até peguei um cel. de um dos técnicos pra arrumar uns 30m de cabo, feito isso, em questão de minutos o técnico da GVT já aqui só precisa desligar os demais pontos e testar o sinal no quarto, ligando também no DG lá embaixo.

No mínimo o sinal deve marcar uns 8 dB, e agora fica o registro de que se marcar 6, em VDSL, ou façam downgrade ou tentem resolver eliminando pontos, fazendo o que tiverem de fazer, porque esse link aqui:
http://www.dslreports.com/faq/17688

Não poderia estar mais correto, pois ele me alertou muito antes que se cair pra menos de 6 de SNR você terá problemas na linha. Pode não cair hoje, mas cai amanhã, são quedas aleatórias e se deu 6 o sinal está muito ruim MESMO. Além da velocidade sincronizar uns 45 Mbps, ou pode oscilar até pra 30. E durante o dia o sinal não fica na casa dos 6, ele já chegou a cair até pra 5.5.

Eu só vou deixar tudo pronto aqui com o cabo e pedir a um técnico pra concluir isso, agora já sei qual a raiz do problema. E o telefone de ramais só precisa ligar a outra base na energia, não é preciso ter 2, 3 ou mais pontos de fixo numa casa.

O único contra é o custo, um novo sai por quase R$ 200 no mínimo. Mas é o aparelho ideal pra se ter.
 
Agora é fogo, eu tive 2 quartos com fixo, + a sala (ou seja: 3 telefones), e o quarto que usa internet, e marcando 51 Mbps. Não é possível que magicamente, do dia pra noite, em 2012, ocorreu uma degradação aqui dentro de casa que ocasionou esse downgrade.

Isso é normal Maratonista. Aqui no Recife temos um tempo muito úmido e com bastante maresia. Os cabos degradam muito rapidamente, principalmente os CCI. Eles formam uma fina camada de óxido onde o sinal apresenta maior resistência e dificulta a transmissão. O padrão xDSL utiliza sinais em altas frequências e a condução é feita na camada superficial do cabo.

Em casa sempre tive o ponto do modem e mais 3 ramais desde o dia que a GVT iniciou as operações no Recife. Há dois anos o modem nunca conseguia sincronizar corretamente, porém conseguia a velocidade máxima e com ótimo SNR ao ligar o modem diretamente no cabo que vem do poste.

Hoje tenho somente um único ponto com a ligação do modem + telefone (uso ainda ADSL), cujo cabo foi soldado e isolado para evitar penetração da umidade. Os antigos pontos de telefone foram trocados por ramais. O telefone que uso é o Intelbras TS3110 + TS3111. Faça como eu: troque todos os telefones por ramais e não tenha mais nenhuma dor de cabeça com as inúmeras emendas e conexões pelo meio da casa.
 
Novos uploads e volta do 15 Mega.

A Vivo deve estar prevendo que vão perder a batalha da franquia e vão antecipar medidas para cortar consumo.

 
Novos uploads e volta do 15 Mega.

A Vivo deve estar prevendo que vão perder a batalha da franquia e vão antecipar medidas para cortar consumo.


Acredito que ainda estao ajustando o site, se clicar em detalhes, ainda mostra upload de 50%. Não faz sentido fibra optica com upload porco assim. A Vivo vende o Vivo Fibra em SP a anos com 50% de upload, não tem como voltar a atras agora.
 
Acredito que ainda estao ajustando o site, se clicar em detalhes, ainda mostra upload de 50%. Não faz sentido fibra optica com upload porco assim. A Vivo vende o Vivo Fibra em SP a anos com 50% de upload, não tem como voltar a atras agora.
Eu já não confio mais que seja erro.
Porque eles vão perder a batalha da franquia na Lei. E o que pega mais é o upload nos heavy users.
 
Novos uploads e volta do 15 Mega.

A Vivo deve estar prevendo que vão perder a batalha da franquia e vão antecipar medidas para cortar consumo.



que merda em, se nao conseguem tirar mais dos usuários com franquias, diminuem a velocidade, que que é isso... --'

--

em navegantes (rede toda em GPON) ainda ta 100/50, 200/100, 300/150

VSGhOgC.png
 
que merda em, se nao conseguem tirar mais dos usuários com franquias, diminuem a velocidade, que que é isso... --'

--

em navegantes (rede toda em GPON) ainda ta 100/50, 200/100, 300/150

VSGhOgC.png

Vamos ver...Eu acho que a Vivo pode estar se preparando para perder a briga das franquias.

No download, o limite é seu HD. Mas no upload é outra história.

Como a Vivo usa splitters 1/64 no GPON:

1,250 Gbps/64 ~19,53 Mbps

Ou seja, os heavy users não conseguiriam atrapalhar os outros usuários mesmo utilizando banda máxima. Bom, pelo menos não na última milha.
 
Vamos ver...Eu acho que a Vivo pode estar se preparando para perder a briga das franquias.

No download, o limite é seu HD. Mas no upload é outra história.

Como a Vivo usa splitters 1/64 no GPON:

1,250 Gbps/64 ~19,53 Mbps

Ou seja, os heavy users não conseguiriam atrapalhar os outros usuários mesmo utilizando banda máxima. Bom, pelo menos não na última milha.

bem provavel mesmo...

--

estive fazendo alguns testes aqui, e nisso fiz mais de uma dezena de autenticacoes PPP, nao estou mais conseguindo autenticar mais :/ será que fui blacklisted? ou tem mais alguem com dificuldades em autenticar?
--
agora foi! :) sei la que que deu
 
Última edição:
Tem uns dois meses, acho que no periodo que a Vivo comprou a GVT, que a minha internet começou a ficar muito complicada. Meu Youtube costuma ser bloqueado as vezes por exemplo, entre outros sites, e da ultima semana para ca, a internet esta lentissima em qualquer maquina aqui de casa. Nao chega a cair, mas levo horas para abrir uma pagina qualquer. Moro na zona norte do Rio. Alguém sugere algo?
Ligo pra GVT e eles dizem que nao tem nada de errado com a minha area e linha. Uso um modem da Thompson desde que assinei GVT sabe-se la quantos anos atras, com um roteador TP link bem basicao. Sempre me atendeu a vida inteira. Sou longe de ser heavy user.
Alguém sugere algo? Alguém teste para me ajudar a detectar o problema, etc?

Abraços!
 
Também concordo...

Pois é, em out de 2010 qdo assinei a GVT eles instalaram tudo as duas tomadas, fizeram cabeamento e tudo mais sem cobrar nada.

Em janeiro/2016 refizeram a instalação vindo o cabo da rua direto pro meu quarto no modem sem emendas + ponto na sala com filtro sem custo nenhum também.

Ficou surpreso com essas cobranças de reinstalação. Pra mim nunca foi cobrado nada, isso devia ser levado à justiça.
 
[...]
quando instalaram aqui fiz eles passarem o FEB até a tomada do modem, ele trouxe o cabo até o telhado aqui e aqui dentro eu ajudei, sobre pontos extra de telefone é só pra se incomodar... bota telefone sem fio, e esquece esses pontos extra ;)

Igual aqui cara, ajudei o cara a passar o feb pelo telhado até o meu quarto onde fica o modem, melhor coisa é cabo direto da rua, feb então de preferência. :D
 
Nao leve a mal, mas muita gente consegue um desconto até superior a esse valor serm mexer no plano... apenas no setor de retenção.

Ligando de salvador, o maximo que se consegue é 20 conto de desconto implorando ou dizendo que vai cancelar. A GVT pelo menos em salvador nunca foi boazinha quando o cliente dizia que queria cancelar porque tava caro. E nao me venha com esse papinho de que tem que ser bom de papo. Baiano e carioca sabem muito ser bom de papo.
 
Ligando de salvador, o maximo que se consegue é 20 conto de desconto implorando ou dizendo que vai cancelar. A GVT pelo menos em salvador nunca foi boazinha quando o cliente dizia que queria cancelar porque tava caro. E nao me venha com esse papinho de que tem que ser bom de papo. Baiano e carioca sabem muito ser bom de papo.

Na verdade, é concorrência.

Cidade que tem NET consegue desconto bem fácil. Só digo que vou fazer portabilidade pra NET que já surge o desconto.
 
Ligando de salvador, o maximo que se consegue é 20 conto de desconto implorando ou dizendo que vai cancelar. A GVT pelo menos em salvador nunca foi boazinha quando o cliente dizia que queria cancelar porque tava caro. E nao me venha com esse papinho de que tem que ser bom de papo. Baiano e carioca sabem muito ser bom de papo.
Nao é isso, em Salvador nao tem nenhuma concorrência? Nem mesmo a NET? Eu acho facil obter desconto na Morto/GVT.
 
Eu até podia ligar lá pedindo desconto na retenção, alegando mudar pra NET e tal... aliás já fiz isso no passado e deu certo.

Mas agora qualquer mudança já altera contratos e até janeiro quero ver como vai ser essa história de franquia.

Meu contrato de 50Mbps é de março de 2014 e até então não mudei uma vírgula do plano, só entrei em contato com a GVT por questões técnicas.

Se aplicarem franquia mesmo assim em janeiro, aí tento um desconto e/ou mudo de operadora...
 
Procurei saber sobre esse cabo FEB e não achei um mísero lugar aqui que venda. E em outro estado, querem cobrar frete bem caro e levaria uns 15 dias corridos pra chegar. Então infelizmente vai ter que ser nesse CCI-50 mesmo...

Até achei uma pessoa querendo vender por aqui, mas eram 400m e a R$ 100. Não vou comprar se provavelmente nem 30-35m devo precisar.
 
Nao é isso, em Salvador nao tem nenhuma concorrência? Nem mesmo a NET? Eu acho facil obter desconto na Morto/GVT.
depende muito do produto que voce possui se e combo ou nao, se na regiao tem saturação dos armarios ou concorrencia.
 
Procurei saber sobre esse cabo FEB e não achei um mísero lugar aqui que venda. E em outro estado, querem cobrar frete bem caro e levaria uns 15 dias corridos pra chegar. Então infelizmente vai ter que ser nesse CCI-50 mesmo...

Até achei uma pessoa querendo vender por aqui, mas eram 400m e a R$ 100. Não vou comprar se provavelmente nem 30-35m devo precisar.
ja achei esse cabo em loja de material de construção
 
DNS da GVT ta dando problema pra mais alguem? Aqui vários sites internacionais começaram dar erro de DNS, configurei manualmente no modem dns do google e da lvl3 pra voltar a funcionar.
 
TELEFÔNICA INSISTIRÁ NA FRANQUIA EM BANDA LARGA FIXA

A Telefônica não pretende desistir de adotar franquia na sua banda larga fixa por cobre ou fibra. Amos Genish, CEO da operadora, elogia a postura da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de “tomar a frente do debate público sobre o assunto”, e disse que espera, ainda para este ano, um desfecho para o assunto. Na última semana, a agência proibiu qualquer mudança nas ofertas no que se refere à franquia, por tempo indeterminado.

Para o executivo, que falou a analistas ao comentar os resultados financeiros da companhia no primeiro trimestre do ano, a legislação brasileira permite, sim, a adoção da franquia na banda larga fixa. Críticos da medida afirmam o contrário. Ele observa, no entanto, que as regras poderiam ser mais claras, e que o debate vai esclarecer quais tipos de planos e pacotes poderão trazer limites ao uso de dados.

“Por exemplo, para usuários low end, deveria ter limite? São várias questões que o debate vai esclarecer. E tenho certeza que as operadoras serão sensíveis. O consumo de banda está crescendo e as operadoras percebem que seria melhor para todos ter ofertas diferentes conforme o uso”, falou.

Genish se disse otimista e afirmou que a polêmica levanta questões que vão além do consumo de dados. “Abre margem para discutir os impostos sobre banda larga e os planos do governo de expandir a banda larga no país. Acho que o resultado será positivo”, disse.

Ele ressaltou que o governo tem desafios a cumprir com seu plano de universalização da banda larga. Lembrou que neste segmento a competição é muito diferente da vista em telefonia móvel. Afirmou que são dois os principais competidores na banda larga, enquanto no celular são cinco operadoras lutando por espaço.

Para Genish, o governo ainda precisa chegar a uma equação que torne atraente para as operadoras investirem na universalização da banda larga. “ A falta de transmissão e backbone torna certas áreas pouco atraentes, e o fato de o consumidor ali não conseguir pagar o mesmo que em outras áreas também deve contar na discussão”, avaliou. Também elogiou a iniciativa de rever os contratos de concessão ainda este ano, por parte do governo. “É um assunto complicado. MAs acho que qualquer modelo será melhor do que o que temos hoje”.

Em relação ao GPON esqueçam a expansão pra outras cidades.

Leia abaixo

Expansão
O executivo falou, ainda, que pretende expandir pouco a rede de fibra da GVT neste ano. Segundo ele, a operadora vai construir nova rede de fibra em apenas duas, no máximo quatro, cidades onde ainda não atua. Em 2017 esse investimento deve crescer, e novas 10 cidades devem ser coberta pela rede óptica. Isso vai coincidir com uma busca maior por clientes de FTTH, cuja previsão é se tornar foco de atração e migração de clientes a partir do ano que vem. Atualmente, o FTTx representa R$ 554 milhões da receita de rede fixa da operadora.

Ele também espera para os próximos dois meses a conclusão de renegociação de valores junto a provedores de conteúdos de TV, incluindo a Globosat, em função da integração das operações com a GVT.

Fonte: Telesintise




 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo