Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Na verdade, é concorrência.

Cidade que tem NET consegue desconto bem fácil. Só digo que vou fazer portabilidade pra NET que já surge o desconto.

Salvador tem NET (que por sinal a sede fica a ~200 metros da minha casa) e a Boi (que a rigor não conta, se considerarmos que o atendimento é uma catástrofe).

A NET aqui é cheia de pegadinha e letras miúdas, em um dos panfletos que mandaram aqui uma vez dizia nas condições da oferta que você deveria usar o telefone que eles lhe empurravam junto o plano por um determinado número de minutos a cada 3 meses sob pena de ter que passar a pagar a assinatura do telefone!!!

Aqui qualquer coisinha é motivação para empurrar fidelidade.

De qualquer forma acho que o colega fez um péssimo negócio, porque ao fazer o downgrade do plano acabou pegando um contrato com franquia. Barato que sai caro, ele deveria ter feito isso antes da fusão.
 
TELEFÔNICA INSISTIRÁ NA FRANQUIA EM BANDA LARGA FIXA

A Telefônica não pretende desistir de adotar franquia na sua banda larga fixa por cobre ou fibra. Amos Genish, CEO da operadora, elogia a postura da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de “tomar a frente do debate público sobre o assunto”, e disse que espera, ainda para este ano, um desfecho para o assunto. Na última semana, a agência proibiu qualquer mudança nas ofertas no que se refere à franquia, por tempo indeterminado.

Para o executivo, que falou a analistas ao comentar os resultados financeiros da companhia no primeiro trimestre do ano, a legislação brasileira permite, sim, a adoção da franquia na banda larga fixa. Críticos da medida afirmam o contrário. Ele observa, no entanto, que as regras poderiam ser mais claras, e que o debate vai esclarecer quais tipos de planos e pacotes poderão trazer limites ao uso de dados.

“Por exemplo, para usuários low end, deveria ter limite? São várias questões que o debate vai esclarecer. E tenho certeza que as operadoras serão sensíveis. O consumo de banda está crescendo e as operadoras percebem que seria melhor para todos ter ofertas diferentes conforme o uso”, falou.

Genish se disse otimista e afirmou que a polêmica levanta questões que vão além do consumo de dados. “Abre margem para discutir os impostos sobre banda larga e os planos do governo de expandir a banda larga no país. Acho que o resultado será positivo”, disse.

Ele ressaltou que o governo tem desafios a cumprir com seu plano de universalização da banda larga. Lembrou que neste segmento a competição é muito diferente da vista em telefonia móvel. Afirmou que são dois os principais competidores na banda larga, enquanto no celular são cinco operadoras lutando por espaço.

Para Genish, o governo ainda precisa chegar a uma equação que torne atraente para as operadoras investirem na universalização da banda larga. “ A falta de transmissão e backbone torna certas áreas pouco atraentes, e o fato de o consumidor ali não conseguir pagar o mesmo que em outras áreas também deve contar na discussão”, avaliou. Também elogiou a iniciativa de rever os contratos de concessão ainda este ano, por parte do governo. “É um assunto complicado. MAs acho que qualquer modelo será melhor do que o que temos hoje”.

Em relação ao GPON esqueçam a expansão pra outras cidades.

Leia abaixo

Expansão
O executivo falou, ainda, que pretende expandir pouco a rede de fibra da GVT neste ano. Segundo ele, a operadora vai construir nova rede de fibra em apenas duas, no máximo quatro, cidades onde ainda não atua. Em 2017 esse investimento deve crescer, e novas 10 cidades devem ser coberta pela rede óptica. Isso vai coincidir com uma busca maior por clientes de FTTH, cuja previsão é se tornar foco de atração e migração de clientes a partir do ano que vem. Atualmente, o FTTx representa R$ 554 milhões da receita de rede fixa da operadora.

Ele também espera para os próximos dois meses a conclusão de renegociação de valores junto a provedores de conteúdos de TV, incluindo a Globosat, em função da integração das operações com a GVT.

Fonte: Telesintise



Este Amos Genish é um canalha. Se engana quem acha que a guerra está vencida, eles tentarão - a todo custo - implantar esta ideia já que isto é uma estratégia muito bem tramada há tempos, agora executada. Será à força e o ÚNICO CAMINHO é O CANCELAMENTO EM MASSA de todos os serviços da Vivo (Internet, celular, telefone fixo, TV). Somente um grande dano financeiro para aniquilar esta pilantragem. Todos devemos enviar emails com reclamações para o Congresso Nacional, órgãos como o Procon, instituições como o Ministério Público Federal e o Poder Judiciário. Imagine se cada usuário enviasse 03 emails por dia. O primeiro passo deve ser o do consumidor, pois este é - claramente - um caminho sem volta.
 
Mesmo vendendo internet ilimitada, lucro da Vivo cresce 179%

A Telefónica Brasil, que opera sob a marca "Vivo", publicou na noite de ontem (27) os seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2016. A empresa conseguiu aumentar seu lucro líquido em impressionantes 179% na comparação com o mesmo período do ano passado. Isso significa que, depois de pagar impostos e despesas, a operadora guardou no cofre R$ 1,22 bilhão de janeiro a março deste ano.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/vivo/104177-mesmo-vendendo-internet-ilimitada-lucro-vivo-cresce-179.htm

É, Anatel... tá ruim de mais pra eles... aham.
 
A ironia é que quando ele era presidente da GVT defendia com toda a força a internet ilimitada, ultra banda larga e a expansão da rede. Agora ele mudou o discurso e tornou um marionete dos acionistas da Vivo e agora é apenas mais uma operadora porca. É muito triste ver o que a GVT se tornou.
Não temos mais esperança sobre fibra no Brasil e nem outra alternativa xDSL que possa reaproveitar o cobre. Quem tem 15 mega vai morrer nessa velocidade, não teremos nem expansão da atual rede de cobre.

TELEFÔNICA INSISTIRÁ NA FRANQUIA EM BANDA LARGA FIXA

A Telefônica não pretende desistir de adotar franquia na sua banda larga fixa por cobre ou fibra. Amos Genish, CEO da operadora, elogia a postura da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de “tomar a frente do debate público sobre o assunto”, e disse que espera, ainda para este ano, um desfecho para o assunto. Na última semana, a agência proibiu qualquer mudança nas ofertas no que se refere à franquia, por tempo indeterminado.

Para o executivo, que falou a analistas ao comentar os resultados financeiros da companhia no primeiro trimestre do ano, a legislação brasileira permite, sim, a adoção da franquia na banda larga fixa. Críticos da medida afirmam o contrário. Ele observa, no entanto, que as regras poderiam ser mais claras, e que o debate vai esclarecer quais tipos de planos e pacotes poderão trazer limites ao uso de dados.

“Por exemplo, para usuários low end, deveria ter limite? São várias questões que o debate vai esclarecer. E tenho certeza que as operadoras serão sensíveis. O consumo de banda está crescendo e as operadoras percebem que seria melhor para todos ter ofertas diferentes conforme o uso”, falou.

Genish se disse otimista e afirmou que a polêmica levanta questões que vão além do consumo de dados. “Abre margem para discutir os impostos sobre banda larga e os planos do governo de expandir a banda larga no país. Acho que o resultado será positivo”, disse.

Ele ressaltou que o governo tem desafios a cumprir com seu plano de universalização da banda larga. Lembrou que neste segmento a competição é muito diferente da vista em telefonia móvel. Afirmou que são dois os principais competidores na banda larga, enquanto no celular são cinco operadoras lutando por espaço.

Para Genish, o governo ainda precisa chegar a uma equação que torne atraente para as operadoras investirem na universalização da banda larga. “ A falta de transmissão e backbone torna certas áreas pouco atraentes, e o fato de o consumidor ali não conseguir pagar o mesmo que em outras áreas também deve contar na discussão”, avaliou. Também elogiou a iniciativa de rever os contratos de concessão ainda este ano, por parte do governo. “É um assunto complicado. MAs acho que qualquer modelo será melhor do que o que temos hoje”.

Em relação ao GPON esqueçam a expansão pra outras cidades.

Leia abaixo

Expansão
O executivo falou, ainda, que pretende expandir pouco a rede de fibra da GVT neste ano. Segundo ele, a operadora vai construir nova rede de fibra em apenas duas, no máximo quatro, cidades onde ainda não atua. Em 2017 esse investimento deve crescer, e novas 10 cidades devem ser coberta pela rede óptica. Isso vai coincidir com uma busca maior por clientes de FTTH, cuja previsão é se tornar foco de atração e migração de clientes a partir do ano que vem. Atualmente, o FTTx representa R$ 554 milhões da receita de rede fixa da operadora.

Ele também espera para os próximos dois meses a conclusão de renegociação de valores junto a provedores de conteúdos de TV, incluindo a Globosat, em função da integração das operações com a GVT.

Fonte: Telesintise



 
Vem chumbo grosso para as operadoras de internet...

Luta contra a franquia na banda larga fixa já chegou aos projetos de lei
Ao menos cinco deles, em análise da Câmara e no Senado, dispõem sobre a prática. Três, proibindo.

http://idgnow.com.br/internet/2016/...nda-larga-fixa-ja-chegou-aos-projetos-de-lei/


Com a repercussão que este assunto tomou na imprensa e nas redes sociais dificilmente não será aprovado pelos srs. deputados e senadores, quem seria louco de votar contra?!
 
Última edição:
Poderiam vender 50mega pelo valor atual sem franquia e com franquia por 1/4 do preço, aí sim ficaria vantajoso para os low-end users.
 
DNS da GVT ta dando problema pra mais alguem? Aqui vários sites internacionais começaram dar erro de DNS, configurei manualmente no modem dns do google e da lvl3 pra voltar a funcionar.
aqui faz tempo que configurei tanto no modem quanto na configs do win, o DNS do google e até agora sem problemas. Teste.
 
Salvador tem NET (que por sinal a sede fica a ~200 metros da minha casa) e a Boi (que a rigor não conta, se considerarmos que o atendimento é uma catástrofe).

A NET aqui é cheia de pegadinha e letras miúdas, em um dos panfletos que mandaram aqui uma vez dizia nas condições da oferta que você deveria usar o telefone que eles lhe empurravam junto o plano por um determinado número de minutos a cada 3 meses sob pena de ter que passar a pagar a assinatura do telefone!!!

Aqui qualquer coisinha é motivação para empurrar fidelidade.

De qualquer forma acho que o colega fez um péssimo negócio, porque ao fazer o downgrade do plano acabou pegando um contrato com franquia. Barato que sai caro, ele deveria ter feito isso antes da fusão.

A ligacao ta gravada e protocolo tambem. A operadora disse que nao vai ter franquia ate dezembro de 2016. Depois disso posso ficar se rolar franquia ou mudar. Para falar a verdade eu nem sei se franquia vai me atrapalhar em alguma coisa. Economizar 50 reais por mes vai me ajudar em muita sim. No final foi otimo negocio pois quem sabe de minhas financas e minhas necessidades sou eu.
 
Poderiam vender 50mega pelo valor atual sem franquia e com franquia por 1/4 do preço, aí sim ficaria vantajoso para os low-end users.

Aí o prejuízo na instalação vai ser repassada aos novos clientes.
 
A informacao em forma de protocolo que tenho é que no downgrade nao afeta em nada o cliente da casa no quesito de entrar no contrato de franquia. Contra protocolo em maos nao a discussao. :)
 
DNS da GVT ta dando problema pra mais alguem? Aqui vários sites internacionais começaram dar erro de DNS, configurei manualmente no modem dns do google e da lvl3 pra voltar a funcionar.

tive esse problema ontem! mudei pra google e resolveu
 
Ainda sobre cabos, parece que o tipo FE é o pior de todos, e sempre que chove cai:
https://under-linux.org/showthread.php?t=172857

Nesse link tem a foto de um FEB... A alegação é que o primeiro não resiste à chuvas. Vamos ver com esse CCI-50 se no 50 Mbps vai haver alguma estabilidade.

Um outro recomendado é o CCE-APL ASF.
FE é o comum e popular, choveu caiu... o FEB é um redondo com uma borracha em volta do par, bem reforçado contra intempéries e desgaste.
 
FE é o comum e popular, choveu caiu... o FEB é um redondo com uma borracha em volta do par, bem reforçado contra intempéries e desgaste.
Mas o FE é inferior ao CCI?

Pelo que estou entendendo, a GVT usa sempre esse CCI e FE por serem mais baratos, mas de baixa qualidade.

Estou com medo do sinal dar uma leve melhorada, mas oscilar no futuro. Aí mais aborrecimento, que poderia ser evitado. Eu realmente não dou sorte, agora o problema é achar um mero cabo...
 
Mas o FE é inferior ao CCI?

Pelo que estou entendendo, a GVT usa sempre esse CCI e FE por serem mais baratos, mas de baixa qualidade.

Estou com medo do sinal dar uma leve melhorada, mas oscilar no futuro. Aí mais aborrecimento, que poderia ser evitado. Eu realmente não dou sorte, agora o problema é achar um mero cabo...
Para instalações externas, o FE é uma porcaria, mas se for para dentro do seu prédio e não sofrer com chuva e tal até pode servir.
 

Rapaz, achando isso estratégia das operadoras (certeza), essa de limite foi uma carta na manga pra pressionar por benefícios, e ainda por cima aumentar preços para termos os mesmo planos q temos hj que eh sem limites, quase q obrigando todos a aderirem por empurrarem uma franquia ridícula pra uso em geral. Veja q o ministro fala em a ter TBM planos sem limites e não SÓ COM LIMITES, ai esta a charada, para termos os planos de hj, sem limites, pagaremos mais.

Nessa conseguiram benefícios e por cima ainda vão aumentar os preços. Estrategistas.

Realmente, ja ganharam.
 
Para instalações externas, o FE é uma porcaria, mas se for para dentro do seu prédio e não sofrer com chuva e tal até pode servir.

Acho que eles nem instalam FE dentro. Não sei o nome do cabo, mas é aquele cinza/branco bem fino que vem dois pares dentro. Ou, pelo menos, colocaram esse aqui no apartamento.
 
Acho que eles nem instalam FE dentro. Não sei o nome do cabo, mas é aquele cinza/branco bem fino que vem dois pares dentro. Ou, pelo menos, colocaram esse aqui no apartamento.
É, acho que no interior é esse cabo aí mesmo, salvo quando não vem direto da rua para a tomada do modem, mas aí o proprietário tem que solicitar ao técnico pois não é o padrão, pelo menos aqui foi assim.
 
Gente desculpa desvirtuar o tópico.
Sou ex assinante da NET e mudei pq precisava dar uma economizada.
Instalaram um modem aqui Vivo Box acho que da sagemcom.
O link pra acessar ele é 192.168.15.1
Porem eu nao sei login e senha de acesso... vcs poderiam me ajudar?

Ja tentei admin / gvt12345 e vivo12345
 
Eu acredito que 1) não seja possível reajustar preços tanto assim, ano após ano, se não me engano a GVT segue uma tabela aí, ela não pode tipo pegar sua fatura em que consta 100 e passar pra 200 (o valor de qualquer coisa) no ano seguinte ou quando quiser, mas ela pode criar um plano novo por 200, e aí que entra o 2)

2) a inserção de planos com e sem franquia é que permitiria o 1), de forma maquiada. Ou não estou falando coisa com coisa?

O que ninguém está reparando (os que comparam com as outras) é que na NET não tem opção, passou do limite, lascou. Se pelo menos houvesse plano sem limite, aí não teríamos problema algum.

A bronca seria um custar, digamos, 100 reais, e o outro 150-200. Ou mesmo só haver planos com limite, variando-se apenas a quantidade de dados gastos.

Em tempo: estou lendo aqui um comentário de que 25 Mbps pega até 1 km, 35 Mbps 700m e 50 Mbps até 600m, com porta muito boa, e ruído acima de 30. E parece que fibra é que permite distâncias maiores. O fato é que durante esses anos todos eu poderia ter continuado usando o 50 Mbps com esse perfil de 54900 e SNR de 10, mesmo em VDSL2. Mas a GVT com sua má-vontade, só fez o downgrade mesmo.

Ja tentei admin / gvt12345 e vivo12345
Os dados são esses, admin e vivo12345. Caso não consiga, resete pras configs de fábrica.
 
Gente desculpa desvirtuar o tópico.
Sou ex assinante da NET e mudei pq precisava dar uma economizada.
Instalaram um modem aqui Vivo Box acho que da sagemcom.
O link pra acessar ele é 192.168.15.1
Porem eu nao sei login e senha de acesso... vcs poderiam me ajudar?

Ja tentei admin / gvt12345 e vivo12345

Tente admin/"quatro últimos dígitos do MAC Address".
 
Tente admin/"quatro últimos dígitos do MAC Address".

Vaaleu.. a senha era vivo12345
O problema banal era eu colocando admin com o A maiúsculo
 
Noticia: Comcast gets ready to raise monthly data caps to 1TB

Comcast kicked the 250GB data cap to the curb in 2012 and started trialing 300GB monthly limits in certain parts of the U.S. and on select plans. Effective June 1, that limit jumps to 1TB and will apply to all customers in trial markets, regardless of their speed tier. For the so-called “super users” who might go over the limit—less than 1 percent of Comcast’s subscribers, according to the ISP—Comcast will remove the data cap altogether for an additional $50 per month (up from $35 previously). Otherwise, going over the cap will cost $10 for every 50GB.


Esse é o caminho que telecomica vai seguir, esperem pra ver.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo