[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aos que me pediram, segue print do upload do Virtua superando o limitador de banda no datacenter. Só não consegui acima disso pois tinha uma galera usando o botnet junto comigo :sei:

22.2Mbps! :folks:

Print do teste feito agora, as 16:34

TX: Upload RX: Download

Detalhe no packet rate, meu firewall segurou tranquilo. Só me desconectou por conta de saturar meu upload em 500%.

3d9c3d8f83f93a3af3ca584c6232af96.png

 
Como vocês podem ver, cada packet recebido tem que ser respondido, dito a semelhança no packet TX e RX por SEGUNDO. Então isso força por cima do limitador.
 
Aos que me pediram, segue print do upload do Virtua superando o limitador de banda no datacenter. Só não consegui acima disso pois tinha uma galera usando o botnet junto comigo :sei:

22.2Mbps! :folks:

Print do teste feito agora, as 16:34

TX: Upload RX: Download

Detalhe no packet rate, meu firewall segurou tranquilo. Só me desconectou por conta de saturar meu upload em 500%.

3d9c3d8f83f93a3af3ca584c6232af96.png

 
Como vocês podem ver, cada packet recebido tem que ser respondido, dito a semelhança no packet TX e RX por SEGUNDO. Então isso força por cima do limitador.

Teria como enviar arquivos??? kkkk
 
Puxa vida amigo.... isso é um péssimo sinal... eu pensando em migrar pro Virtua se me cortassem a conexão em janeiro com a Vivo...dancei...

O cartel tá pegando mesmo, só a Oi que está quieta.... são tão irresponsáveis que nem tem formas de controlar o tráfego... de tão podres que são (já fui escravo de 1Mbps deles e recebia 0,6Mbps) e sei o que estou dizendo...
Isso não quer dizer nada.
Aqui sempre mediu da forma correta e nunca reduziram velocidade.
E te garanto que eu seria um dos primeiros a ser capado, pois uso de 4 a 5 vezes o valor da franquia todo mês aqui.
 
Isso não quer dizer nada.
Aqui sempre mediu da forma correta e nunca reduziram velocidade.
E te garanto que eu seria um dos primeiros a ser capado, pois uso de 4 a 5 vezes o valor da franquia todo mês aqui.
Mas quando virar "lei" eles terão a faca e o queijo na mão.
 
Caras eu uso o humax l4. Como faço para obter estatísticas de canais de downstream e upstream e outras informações do tipo?
 
Caras eu uso o humax l4. Como faço para obter estatísticas de canais de downstream e upstream e outras informações do tipo?

Tem sim, essas informações apenas estão escondidas (não entendo porquê esconder essas informações do usuário).
Faça login no 192.168.0.1 (ou 192.168.100.1 se estiver em bridge) com o Google Chrome e abra as configurações avançadas do modem (aquela tela com dois menus verticais).
Na tela Basic > Status, pressione Ctrl+Shift+I (Command+Option+I no Mac). Vai abrir as Ferramentas do desenvolvedor. Clique na aba Console e cole o seguinte código e pressione Enter:

Código:
jQuery('.general_infomation,.show_cable_info,.show_hardware_info,.show_cm_down,.show_cm_up').show();

Isso irá mostrar, além de outras coisas, os canais do HG100R-L4.

Se preferir, em vez de abrir as Ferramentas do desenvolvedor, é possível colar o seguinte o código na barra de endereços:

Código:
javascript:jQuery('.general_infomation,.show_cable_info,.show_hardware_info,.show_cm_down,.show_cm_up').show();

Segue acima como mostrar os canais.
 
Aos que me pediram, segue print do upload do Virtua superando o limitador de banda no datacenter. Só não consegui acima disso pois tinha uma galera usando o botnet junto comigo :sei:

22.2Mbps! :folks:

Print do teste feito agora, as 16:34

TX: Upload RX: Download

Detalhe no packet rate, meu firewall segurou tranquilo. Só me desconectou por conta de saturar meu upload em 500%.

3d9c3d8f83f93a3af3ca584c6232af96.png

 
Como vocês podem ver, cada packet recebido tem que ser respondido, dito a semelhança no packet TX e RX por SEGUNDO. Então isso força por cima do limitador.


e certeza que os pacotes conseguem sair nessa velocidade pelo seu modem? consegue aferir o RX na ponta do atacante? chegam os 22.2mbps? me parece mais que esses 22.2mbps estao dentro da sua LAN, antes de sair para a WAN. É normal que os pacotes cheguem nessa velocidade dentro da LAN, a questao é da LAN p/ a WAN.

Se tiver resultados positivos avisa ai :p
 
Aos que me pediram, segue print do upload do Virtua superando o limitador de banda no datacenter. Só não consegui acima disso pois tinha uma galera usando o botnet junto comigo :sei:

22.2Mbps! :folks:

Print do teste feito agora, as 16:34

TX: Upload RX: Download

Detalhe no packet rate, meu firewall segurou tranquilo. Só me desconectou por conta de saturar meu upload em 500%.

3d9c3d8f83f93a3af3ca584c6232af96.png

 
Como vocês podem ver, cada packet recebido tem que ser respondido, dito a semelhança no packet TX e RX por SEGUNDO. Então isso força por cima do limitador.
Poderia explicar um pouco mais sobre o TCP FIN? Esse aumento permite a navegação com tal velocidade?
 
e certeza que os pacotes conseguem sair nessa velocidade pelo seu modem? consegue aferir o RX na ponta do atacante? chegam os 22.2mbps? me parece mais que esses 22.2mbps estao dentro da sua LAN, antes de sair para a WAN. É normal que os pacotes cheguem nessa velocidade dentro da LAN, a questao é da LAN p/ a WAN.

Se tiver resultados positivos avisa ai :p

Essa interface é da WAN. E sim, chegam 22.2Mbps na outra ponta.

Se fosse LAN, seria invertido TX seria download, RX seria upload, mas de qualquer modo, está um 20/20.
 
Poderia explicar um pouco mais sobre o TCP FIN? Esse aumento permite a navegação com tal velocidade?

TCP FIN é só uma alteração de estado na conexão do TCP que geralmente sai do ESTABLISHED para FIN, depois FIN_WAIT2 e logo após CLOSED, aí ela some da lista de conexões pois ela fecha.

Essa vulnerabilidade apenas repassa pacotes de TCP FIN ao remetente. Não é possível usar tal velocidade pra navegar, isso apenas mostra que o upload do Virtua tem a capacidade para tal.
 
Momento WTF Virtua #1 - Barrando limitador de upload
Momento WTF Virtua #2 - NET Bloqueando porta 8080 no bloco de IP 186.206.56.0/23

Alterei o IP para a faixa 177.82.20.0/24 e a porta 8080 abriu magicamente.
 
Momento WTF Virtua #3 - O bloqueio de portas não existe quando usado IPv6!
 
Já tive um Arris e confesso que não me recordo sobre o Wifi dele.
Mas eis uma screen tirada do meu celular utilizando o próprio modem da NET como AP.

Modem: Technicolor 7100.b *utilizando somente a frequência de 20mhz devido a forte interferência.
Aparelho: Moto X Force



Não acredito que a baixa velocidade que você tem é só em relação ao bendito modem (creio que seja falta de configuração). É inaceitável não chegar em 1MB kkkkkkk.



O arris está do lado do teclado...Ali na cama do quarto da frente pega no máximo 1mb, dentro do quarto, onde fica a escrivaninha (do lado da cama) é 0,75mb... :chan:


Quero ver alguém pegar meu sinal "livre" permitido pela net :haha:
 
algum macete pra mudar o ipv4? passei 1h com modem desligado e quando liguei voltou com o mesmo ipv4 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :thinking::mesa::haha::vish:
 
Tem sim, essas informações apenas estão escondidas (não entendo porquê esconder essas informações do usuário).
Faça login no 192.168.0.1 (ou 192.168.100.1 se estiver em bridge) com o Google Chrome e abra as configurações avançadas do modem (aquela tela com dois menus verticais).
Na tela Basic > Status, pressione Ctrl+Shift+I (Command+Option+I no Mac). Vai abrir as Ferramentas do desenvolvedor. Clique na aba Console e cole o seguinte código e pressione Enter:

Código:
jQuery('.general_infomation,.show_cable_info,.show_hardware_info,.show_cm_down,.show_cm_up').show();

Isso irá mostrar, além de outras coisas, os canais do HG100R-L4.

Se preferir, em vez de abrir as Ferramentas do desenvolvedor, é possível colar o seguinte o código na barra de endereços:

Código:
javascript:jQuery('.general_infomation,.show_cable_info,.show_hardware_info,.show_cm_down,.show_cm_up').show();

@POST de 2015 by guuhzin

Para TODOS que tem o Humax HG100R-L4 é possível ver os canais e os sinais do modem. Estava procurando isso faz tempo, mas, graças ao By_Zaca ele achou essa informação.

Merece FIX !!!

Valeu guuhzin
 
algum macete pra mudar o ipv4? passei 1h com modem desligado e quando liguei voltou com o mesmo ipv4 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :thinking::mesa::haha::vish:

O servidor dhcp do virtua solicita renovação a cada 1.5 horas, tendo como tempo máximo ( lease time ) de 3horas.
Tem que deixar desligado mais de 3h para ter a chance de trocar por outro ip.
 
algum macete pra mudar o ipv4? passei 1h com modem desligado e quando liguei voltou com o mesmo ipv4 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :thinking::mesa::haha::vish:
O servidor dhcp do virtua solicita renovação a cada 1.5 horas, tendo como tempo máximo ( lease time ) de 3horas.
Tem que deixar desligado mais de 3h para ter a chance de trocar por outro ip.
É... acho que vou continuar com o modem ligado mesmo rsrsrs :nerd:
 
algum macete pra mudar o ipv4? passei 1h com modem desligado e quando liguei voltou com o mesmo ipv4 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :thinking::mesa::haha::vish:
se estiver com o modem em bridge, é so trocar o mac da porta wan no seu roteador, desligar o modem esperar uns 10s e ligar de novo.
 
Essa interface é da WAN. E sim, chegam 22.2Mbps na outra ponta.

Se fosse LAN, seria invertido TX seria download, RX seria upload, mas de qualquer modo, está um 20/20.

Mostre os resultados chegando na outra ponta dos testes. Essa interface "WAN" é do seu router. Nao significa que TODOS estes pacotes conseguem retornar após seu modem... a limitação de banda esta no enlace do modem. Estes gráficos apresentados são de equipamentos que estão em sua LAN, não mostram dados de o que de fato passou da LAN(antes do modem) para a WAN(após o modem).

Você mencionou um ataque partindo de uma Botnet, o que acredito serem varios atacantes para um unico alvo. Desse seu ataque vocë espera que cada pacote receba uma resposta, sendo assim dentro da sua LAN voce possui trafego de resposta com direcao ao router da sua LAN, e seu router entao redireciona ao seu modem. Como se trata de um flood, é normal que sature seu link e que a navegaçao pare após a saturaçao.

-> Nao significa que todas estas respostas estão voltando no link entre seu modem <-> gateway da virtua.
-> A limitaçao do link está neste link modem <-> GW virtua
-> Taxa de transferencia dentro de sua LAN nao deve ser considerada a mesma como taxa de transferencia entre Lan <-> Wan
-> Ocorreu uma saturaçao em seu link - SE seu firewall nao filtrou todo esse lixo -, provavelmene após passar a taxa nominal de upload devem ter começado a aparecer inúmeras perdas de pacotes, navegação lenta,... vocë mesmo deve ter notado isso...

--

Resumindo, p/ fazer um teste valido, mostre a outra ponta do teste, não ataque de uma botnet que vocë não consegue monitorar, ataque de um único servidor que vocë tem acesso ás taxas de Up/Down. Mostre gráficos das duas pontas. Se chegar os 20mbps devolvidos ao atacante é valido seu teste. Atacando de uma botnet vocë não tem essa informação : SERÁ QUE REALMENTE CHEGOU ESTES PACOTES? Que 20mbps (down e up) estão na sua rede, isso nao é duvida, a questão é: Passa do modem pra fora, ou está saturando os 2mbps de up e perdendo pacotes?

ps: Esse grafico é de um mikrotik né? :p
ps2: Se quiser continuar acreditando que TUDO o que vai de sua LAN para seu Gateway (modem) consegue passar para a WAN (internet) na mesma velocidade que vc manda para o modem, desejo-lhe boa sorte! não comentarei mais o caso.
ps3: Uma interface com nome WAN em um router qualquer nao significa que ela possui QoS, limite de banda, nem nada, portanto os testes - TCP FIN - que foram apresentados pelo sr. até o momento para mim não mostram nada, a limitaçao de banda está abaixo da camada TCP/IP. ;)

abcs
 
Última edição:
algum macete pra mudar o ipv4? passei 1h com modem desligado e quando liguei voltou com o mesmo ipv4 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :thinking::mesa::haha::vish:

É... acho que vou continuar com o modem ligado mesmo rsrsrs :nerd:
Aqui eu geralmente desligo tudo antes de dormir.
Quando religo ao acordar, já está com outro IP.
 
Tem uns relatos na lista caiu de fibra rompida da Embratel em Araraquara e São carlos, SP. NET tango down nas duas cidades, alguém confirma? :eek:
 
Tem uns relatos na lista caiu de fibra rompida da Embratel em Araraquara e São carlos, SP. NET tango down nas duas cidades, alguém confirma? :eek:
̶t̶o̶ ̶e̶m̶ ̶f̶o̶r̶t̶a̶l̶e̶z̶a̶,̶ ̶m̶e̶u̶ ̶u̶p̶l̶o̶a̶d̶ ̶t̶a̶ ̶h̶o̶r̶r̶i̶v̶e̶l̶.̶ ̶O̶ ̶d̶o̶w̶n̶ ̶t̶a̶ ̶1̶2̶0̶ ̶e̶ ̶o̶ ̶u̶p̶ ̶2̶ ̶f̶e̶c̶h̶a̶d̶o̶.̶
EDIT:
SNR UP estava baixo. Reiniciei o humax. E tá de boa agora. Normal era 33 e estava em 27~28.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo