[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Caros, boa noite! tudo bem?

recentemente instalei o windows 10 no meu Desktop e estou fuçando na opção de compartilhar a tela na SmartTV.

Porém, quando clico em conectar no menu, o windows nao localiza a minha TV, porém, quando vou em dispositivos, ela está la, mas nao habilita no menu de conectar.

Tenho um desktop e ele esta conectado no roteador via cabo e a tv via wifi.
Nas opces da TV esta habilitado o WIDI e a Parte de WIFI DIrect, mas mesmo assim ela nao é mapeada.
ja tentei atualizar os drivers da Intel WIDI, ja fucei varios videos e nada.

Estou achando que so é disponivel o compartilhamento via wifi e nao por cabo ethernet.

Alguem teve esta dificuldade?

obrigado!
 
Pessoal, quem aqui tem ou já teve problemas com o processo "sistema e memória compactada"?

Essa porcaria agora danou-se a sugar processamento da CPU, coisa simples como uma navegação e o consumo de CPU passa de 30% fácil.

Foda que por causa desse comportamento deste processo a temperatura fica nas alturas.

Antes, assistia vídeos 1080p no MPC-HC e nunca passava de 5% de uso de cpu, agora por causa dessa droga de processo fica variando entre 20 e 30%.

É possível desativar isso, e caso seja possível, terei alguma consequência no sistema?
 
Galera Bom dia ,estou com seguinte problema,Na máquina do serriço tem o WIN10 ,E para acessar a loja da Microsoft , calendário e o EDGE, tem de ir em controle do usuário e reiniciar a máquina sempre ,já tentei alguns procedimentos ,mais não adianta ,alguém tem alguma idéia?Obrigado e bom dia.
 
Estou com problema grave.

Computador novo, windows 10 instalado, depois de uns 2 dias começa a dar problema em várias partes do windows, como menu de som( alterar entre 16 e 24 bit's), mudar protetor de tela, propriedade impressora etc, aparece a mensagem DLL comum do shell do windows parou de funcionar. Formato o Pc volta tudo ao normal por mais 1 dia ou 2 e recomeça. As vezes, reiniciando várias vezes fica normal , mas basta reiniciar que volta o problema.

Isso é problema de hardware? Procurei pelo google, várias pessoas com esse problema, mas não encontrei solução aparente.

Alguém já possou por isso pode me ajudar?
 
galera estou com um problema no PC que vou ter que formatar, instalei o windows 10 a quase um ano, eu lembro que na época eu instalei, mas eu tive que usar uma key qualquer e depois mudar para minha key do windows 8, algo assim, não lembro direito.

No tópico do windows 8 tinha um tutorial de como formatar novamente, esse tutorial não tem nesse tópico, se eu formatar meu pc, como faço para ativar depois ?

desculpa fazer essa pergunta é por que não achei nada.
 
Da partida pelo DVD/USB do W10 e quando ele perguntar pela chave ignore, avance e complete a instalação. Ao final ele deve se ativar automaticamente, depois de umas 2 ou 3 reinicializações.
Isso tem funcionado comigo.
 
Galera, estou tentando formatar meu pc desde ontem e quando dou boot no pendrive fica travado naquela tela preta com o logo do windows no centro, resolvi deixar travado hoje e voltei depois de um tempo no quarto e tava travado na tela da imagem abaixo. Alguém sabe o que fazer?
2m4tyyx.jpg
 
Última edição:
Galera,
toda hora abre uma janela do CMD do nada e fecha, muito rápido
Não consegui identificar qual processo é ou mesmo algum programa
ja passei malwarebytes, kaspersky e nada de achar trojan, adware.
Quais são os arquivos padrões de inicialização do windows?
to pensando em desativar para achar onde é o problema, alguém pode ajudar?

Abraços
 
Galera,
toda hora abre uma janela do CMD do nada e fecha, muito rápido
Não consegui identificar qual processo é ou mesmo algum programa
ja passei malwarebytes, kaspersky e nada de achar trojan, adware.
Quais são os arquivos padrões de inicialização do windows?
to pensando em desativar para achar onde é o problema, alguém pode ajudar?

Abraços
vai la em desinstalar programas e vê se não apareceu um DriverSetupUtility. se tiver, desinstala que resolve.
 
Então, nem tem esse drivesetuputility e meu chrome ta gastando 3gb de ram
eu hein! HUAHUAHAUA
Meu Chrome tem usado uns 550MB de RAM com uma ou duas abas abertas, é a última versão x64...

O "problema" dele é que abre umas 4 instâncias no gerenciador de aplicações do Windows, não é apenas 1 .exe que nem o Firefox e o Edge.

Mas ele foi mais gastador de memória, quando eu usava o Windows 7 e 8GB apenas de RAM, ele consumia fácil 1,5GB da memória só ele.

Agora o que está consumindo mais memória aqui com 16GB é as frescuras do Windows 10... o Chrome deu uma acalmada, fico com no máximo 2 abas abertas então não fica tão guloso por RAM.

Em youtube e twitch da vida ele dá uma aumentada natural no consumo, mas não é muita coisa.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Meu Chrome tem usado uns 550MB de RAM com uma ou duas abas abertas, é a última versão x64...

O "problema" dele é que abre umas 4 instâncias no gerenciador de aplicações do Windows, não é apenas 1 .exe que nem o Firefox e o Edge.

Mas ele foi mais gastador de memória, quando eu usava o Windows 7 e 8GB apenas de RAM, ele consumia fácil 1,5GB da memória só ele.

Agora o que está consumindo mais memória aqui com 16GB é as frescuras do Windows 10... o Chrome deu uma acalmada, fico com no máximo 2 abas abertas então não fica tão guloso por RAM.

Em youtube e twitch da vida ele dá uma aumentada natural no consumo, mas não é muita coisa.

Aqui com 4-5 abas abertas ja fica assim
agora usando o firefox com 6 abas abertas sendo 1 twitch, está gastando 800mb
 
Galera, estou tentando formatar meu pc desde ontem e quando dou boot no pendrive fica travado naquela tela preta com o logo do windows no centro, resolvi deixar travado hoje e voltei depois de um tempo no quarto e tava travado na tela da imagem abaixo. Alguém sabe o que fazer?
2m4tyyx.jpg

Alguem?
 
Insider Preview 14385

https://blogs.windows.com/windowsex...nsider-preview-build-14385-for-pc-and-mobile/

Improvements and fixes for PC
  • You should no longer see a notification pop-up once a day saying that your Windows evaluation copy expires on 7/15/2016. I know this has caused a lot of you some angst so thank you for being patient.
  • We have improved battery life for Surface devices.
  • We fixed an issue resulting in Spotify sometimes crashing while playing music.
  • We fixed an issue resulting in the Google Chrome window being clipped on the top when maximized.
  • We fixed an issue with Mobile Hotspot that could result the host device bug-checking (bluescreen) and rebooting if it was sharing on a 5GHz band and the connected device browsed to certain websites.
  • We fixed an issue where the pin prompt shown when connecting to certain VPNs would display behind the other open windows.
  • We fixed an issue resulting in LastPass and AdBlock extensions for Microsoft Edge not showing the expected context menu items or status information in subsequently opened Edge windows. We also fixed an issue where the current tab in Edge might hang after exiting Web Notes.
  • Projecting to a PC auto-discoverability is off by default. To have your PC beacon so it can be discovered and you can project to it through the Connect quick action from a Continuum enabled phone or another PC, go to Settings > System > Projecting to this PC and set “Windows PCs and phones can project to this PC when you say it’s OK” to “Available everywhere” or “Available everywhere on secure networks”. You can also set other settings on this page to your preference.

Read more at https://blogs.windows.com/windowsex...-14385-for-pc-and-mobile/#OWohDSDO62I81Iq1.99
 
Aqui com 4-5 abas abertas ja fica assim
agora usando o firefox com 6 abas abertas sendo 1 twitch, está gastando 800mb
Poxa, faz tempo que não uso o Firefox, usava ele em 2011 e depois em 2012 eu acho migrei totalmente para o Chrome e não testei mais o FF.

Vou até testá-lo novamente depois, acho o Chrome muito superior, mais fácil de usar e a questão de "ligá-lo" à sua conta do Google acho fundamental, principalmente pelo Gmail e Youtube.

Mas vou deixar o Firefox instalado também para testar... o Edge quase não uso, mas acho que ele não é tão comilão de RAM também.

Agora meu Chrome está usando 650MB de memória, só com essa aba do fórum aberta... se eu deixar uma aba com streaming tipo Twitch deve disparar o consumo.

Ainda bem que estou com 16GB de memória, pois o Chrome a cada versão que passa fica mais pesado, e como acostumei a usá-lo, é bom ter memória sobrando.

Vlw, abraço cara!
 
duvida noob:
Pessoal, dual boot em ssds diferentes dá problema com win 10?
Não... Basta fazer certo!

Eu coloquei o Linux Mint no meu hd Externo, particionei de uma forma que ele faça boot (se for selecionado na bios, se não for, ele ativa no Windows a partição restante, de armazenamento) e tenho o Windows no meu primeiro SSD. No outro, jogos. Basta fazer da forma certinha que tudo funciona.
 
Pessoal , a data de encerramento para atualizar o sistema para o Windows 10 gratuitamente é mesmo até dia 29 desse mês ?
 
Meu windows 10 sumiu aquele aviso perto do system tray de compilação 14383, e não que baixar a que saiu ontem.
 
é q build de ontem candidate se nao encontrarem bugs ela vira a final por isso q nao tem as marca dagua de aviso de build
 
é q build de ontem candidate se nao encontrarem bugs ela vira a final por isso q nao tem as marca dagua de aviso de build


Então deve ter instalado a última sem eu ter reparado.


Uma dúvida que eu tenho: Eu tenho um pc que estava com o windows 7 ativado com o 7 loader e atualizei pra windows 10. Agora eu quero colocar o serial original do windows 7. Como posso fazer isto?
 
Galera, to querendo comprar o gears of war pela store...mas minha net é muito lenta em casa. tem como eu baixar no windows 10 no trabalho, levar pra casa e instalar la?
no steam é facil fazer isso, agora na store do 10 nunca fiz. qual o procedimento?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo