• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal tô com um PC aqui que tem um pente de 8gb Hyperx fury e outro 4gb corsair value. Ambos de 1600mhz. Uso as 2 ou só a hyperx ? Pergunto pq dizem não ser bom usar pentes diferentes
Para se fazer dual channel, os 2 pentes tem de ser iguais (marca modelo frequência). Mas fora isso não daria problema não, ainda mais com a msm frequência. O que pode dar é quando se coloca um pente muito mais potente que o outro. EX: 8GB + 2 GB/1GB.
 
Para se fazer dual channel, os 2 pentes tem de ser iguais (marca modelo frequência). Mas fora isso não daria problema não, ainda mais com a msm frequência. O que pode dar é quando se coloca um pente muito mais potente que o outro. EX: 8GB + 2 GB/1GB.

Beleza! Vou colocar o de 8gb mais o de 4gb entao!
 
Salve galera!

Depois de 4 anos estou pensando em comprar um computador novo, o foco principal é para trabalho: Photoshop, Illustrator, Premiere, etc. Mas também quero uma config que eu possa dar uma brincada nos jogos atuais, não precisa rodar tudo no talo.

Meu orçamento não é alto, é certa de 2,5 no máximo 2,8 mil. Também não tenho mais a mínima ideia quem está na frente do mercado se é Intel ou AMD. Preciso de uma boa alma ai para me ajudar! =D

É possível fazer alguma config legal com esse valor???

Absss
 
Última edição:
Povo, eu to querendo saber se meu PC vai conseguir streamar numa boa em HD no Twitch, utilizando o OBS.
A configuração que eu to comprando é essa:

-Processador Intel Core I5-4460
-Placa mãe Gigabyte B85m
-16GB Memória RAM HyperX Fury (2x 8gb) 1600
-Placa de vídeo EVGA GTX 950 2GB

OBS: Minha internet atual é VIVO Fibra (antiga GVT) de 50MB. O upload dela alcança na maioria das vezes 5~6mb
OBS²: O jogo que eu pretendo fazer stream é CS:GO, e mais adiante de OVERWATCH.
 
Qual placa mãe comprar para o meu core i5 6600k? Quero uma placa mãe para jogos, overclock, usar autocad e que tenha tecnologia avançada. Estou em dúvida nessas placas e queria saber qual a melhor para mim comprar:

Placa Asus Z170 Pro Gaming Lga1151 Usb3.1 Ddr4
Placa Mãe Asrock Z170 Gaming K6 Lga 1151 Usb3.1 Ultra M.2
Placa Mãe Asrock Z170 Extreme 6 Lga 1151 Usb 3.1 Ultra M.2
Placa Mãe Asrock Z170 Extreme4 Lga 1151 Usb3.1 Ultra M.2
Placa Mãe Asus Z170-a Lga1151 Com Usb3.1 5-way Optimization
 
Boa tarde, galera. Estou pensando em montar um pc modesto pro meu filho com as seguintes configurações:

Placa mãe: Asus H110M-C/BR
Processador: i5 4460
Placa de vídeo: GTX 750TI EVGA
Memória: 2x HyperXFury 4GB 1600MHz
HD: SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM
Fonte: EVGA 500W
Gabinete e SSD: Aceito sugestões

Então, meu filho quer esse PC pra jogar. Nada muito caro nem exigente, meu intuito é que rode a maioria dos jogos no médio. Escolhi essa placa mãe para que possa fazer futuros upgrades pontuais. O Gabinete e SSD eu não entendo muito, toda sugestão é bem vinda. Quaisquer mudanças que sugerirem, também será de grande ajuda! (só peço que expliquem o porque da mudança :D) Muito obrigado.
 
Boa tarde, galera. Estou pensando em montar um pc modesto pro meu filho com as seguintes configurações:

Placa mãe: Asus H110M-C/BR
Processador: i5 4460
Placa de vídeo: GTX 750TI EVGA
Memória: 2x HyperXFury 4GB 1600MHz
HD: SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM
Fonte: EVGA 500W
Gabinete e SSD: Aceito sugestões

Então, meu filho quer esse PC pra jogar. Nada muito caro nem exigente, meu intuito é que rode a maioria dos jogos no médio. Escolhi essa placa mãe para que possa fazer futuros upgrades pontuais. O Gabinete e SSD eu não entendo muito, toda sugestão é bem vinda. Quaisquer mudanças que sugerirem, também será de grande ajuda! (só peço que expliquem o porque da mudança :D) Muito obrigado.
A placa mãe é chipset H81 ou H97, H110 é para 6º geração. De resto acredito que uma GTX 950 é melhor e duraria mais (Por pouco valor a mais).
SDD n é tao necessário, mas ajuda. E gabinete é pegar sempre um bonito, bem refrigerado (varias saidas de ar) e de uma média de até 250/300$. De resto está OK.
 
Qual placa mãe comprar para o meu core i5 6600k? Quero uma placa mãe para jogos, overclock, usar autocad e que tenha tecnologia avançada. Estou em dúvida nessas placas e queria saber qual a melhor para mim comprar:

Placa Asus Z170 Pro Gaming Lga1151 Usb3.1 Ddr4
Placa Mãe Asrock Z170 Gaming K6 Lga 1151 Usb3.1 Ultra M.2
Placa Mãe Asrock Z170 Extreme 6 Lga 1151 Usb 3.1 Ultra M.2
Placa Mãe Asrock Z170 Extreme4 Lga 1151 Usb3.1 Ultra M.2
Placa Mãe Asus Z170-a Lga1151 Com Usb3.1 5-way Optimization
A mais parruda seria a Asus Z170 Gaming.
 
A placa mãe é chipset H81 ou H97, H110 é para 6º geração. De resto acredito que uma GTX 950 é melhor e duraria mais (Por pouco valor a mais).
SDD n é tao necessário, mas ajuda. E gabinete é pegar sempre um bonito, bem refrigerado (varias saidas de ar) e de uma média de até 250/300$. De resto está OK.
 

A mais parruda seria a Asus Z170 Gaming.

Estou pensando em ficar com uma dessas 2 placa: Placa Asus Z170 Pro Gaming Lga1151 Usb3.1 Ddr4 ou Placa Mãe Asrock Z170 Gaming K6 Lga 1151 Usb3.1 Ultra M.2.
Acho que vou escolher a Placa Asus Z170 Pro Gaming Lga1151 Usb3.1 Ddr4.

 
A placa mãe é chipset H81 ou H97, H110 é para 6º geração. De resto acredito que uma GTX 950 é melhor e duraria mais (Por pouco valor a mais).
SDD n é tao necessário, mas ajuda. E gabinete é pegar sempre um bonito, bem refrigerado (varias saidas de ar) e de uma média de até 250/300$. De resto está OK.
 

A mais parruda seria a Asus Z170 Gaming.

Estou pensando em ficar com uma dessas 2 placa: Placa Asus Z170 Pro Gaming Lga1151 Usb3.1 Ddr4 ou Placa Mãe Asrock Z170 Gaming K6 Lga 1151 Usb3.1 Ultra M.2.
Acho que vou escolher a Placa Asus Z170 Pro Gaming Lga1151 Usb3.1 Ddr4.
 
Estou pensando em ficar com uma dessas 2 placa: Placa Asus Z170 Pro Gaming Lga1151 Usb3.1 Ddr4 ou Placa Mãe Asrock Z170 Gaming K6 Lga 1151 Usb3.1 Ultra M.2.
Acho que vou escolher a Placa Asus Z170 Pro Gaming Lga1151 Usb3.1 Ddr4.

 


Estou pensando em ficar com uma dessas 2 placa: Placa Asus Z170 Pro Gaming Lga1151 Usb3.1 Ddr4 ou Placa Mãe Asrock Z170 Gaming K6 Lga 1151 Usb3.1 Ultra M.2.
Acho que vou escolher a Placa Asus Z170 Pro Gaming Lga1151 Usb3.1 Ddr4.
Placas chipset Z170 são para processadores de 6º geração próprios para overclock (eles tem K no nome : 6660K) ,são mais caros e se for fazer over vai ter q comprar um Watercooler.
Processador 6º geração normal (stock) : H110
// 4º geração : H81 ou H97
 
Placas chipset Z170 são para processadores de 6º geração próprios para overclock (eles tem K no nome : 6660K) ,são mais caros e se for fazer over vai ter q comprar um Watercooler.
Processador 6º geração normal (stock) : H110
// 4º geração : H81 ou H97

Eu tenho Water cooler e pretendo fazer over.
 
A placa mãe é chipset H81 ou H97, H110 é para 6º geração. De resto acredito que uma GTX 950 é melhor e duraria mais (Por pouco valor a mais).
SDD n é tao necessário, mas ajuda. E gabinete é pegar sempre um bonito, bem refrigerado (varias saidas de ar) e de uma média de até 250/300$. De resto está OK.

Entendi. Você poderia me indicar placas-mãe boas para essa minha configuração? Nada muito extravagante, só o que for necessário mesmo. Admito que sou meio leigo no assunto quando se trata de placas mães :/
 
  • Gabinete: NZXT Phantom 820
  • Processador: Intel Core i7 6800K
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1080
  • Monitor: Acer Predator X34 (curvo)
  • Placa-mãe: Asus X99 Sabertooth
  • Cooler: Corsair H100i V2
  • Memória RAM: 32 GB Corsair Dominator Platinum
  • Armazenamento: SSD Samsung 850 Pro de 2 TB
  • Placa de som: Asus Xonar Essence STX
  • Fone de ouvido: Audio Technica PDG1
  • Gravador: Asus DVD
  • Fonte: EVGA Supernova 1200W P2
  • Mouse: Razer DeathAdder Chroma
  • Teclado: Corsair K70 Lux RGB (mecânico)
PC do Terry Crews. E ae? É bom? :haha::haha:

http://www.tecmundo.com.br/computad...cmundo.com.br&utm_medium=home&utm_campaign=tv
 
Duvida:
Pra quem vai montar pc do zero porém aos poucos, qual a melhor ordem de aquisição das peças: 1° cpu/mobo/ram depois resto, ou 1°vga/monitor/fonte depois o resto?
:hmm:
 
Duvida:
Pra quem vai montar pc do zero porém aos poucos, qual a melhor ordem de aquisição das peças: 1° cpu/mobo/ram depois resto, ou 1°vga/monitor/fonte depois o resto?
:hmm:

Depende do quanto voce pretende gastar e a finalidade do uso do PC. No caso, acredito que seja jogos já que está nesse tópico. Então a a primeira peca começa na FONTE e na VGA. A Fonte é a peca mais importante do computador, pois é ela quem vai segurar tudo. Depois você vai encaixando as outras pecas... VGA, Processador, Mobo, Memoria... Não necessariamente nessa ordem, mas é uma boa. Se no final, você ver que a configuração vai ficar muito `parruda` para a fonte inicial, procure uma fonte mais potente, nem que isso signifique diminuir um pouco do investimento em outras pecas. Como falei, a fonte é a peca mais importante, se ela for pro saco, tem chances de levar todo o PC junto.
 
Estou montando uma configuração de baixo custo pra jogar games leves(como elsword,lol e talvez jogos mais pesados como dc universe online nos 60 fps no medio ou baixo) e assistir filmes em hd
a configuração é a seguinte
Processador:Intel Pentium G3260 3.3ghz(Talvez possa trocar por um i3 dependendo da necessidade de maior processamento)
Placa-mãe:ASRock H81M-HG4
Ram:Kingston hyper fury 4GB 1600mhz(talvez coloque mais uma ram dessa)
HD:1 Terabytes Seagate
Drive de video:Asus 24x(poderia ser descartado e usar o meu atual,mas a diferença é minima)
Placa de vídeo:pcyes amd radeon hd6570 OC 2GB(ou Gt480 128bits 2gb da gigabyte)
Fonte:Evga 430w 80plus
Gabinete:Vinik eruption vx
Preço final:R$1953,29
O preço final foi a soma dos produtos achado no site da kabum
Então,Vale apena?
 
Estou montando uma configuração de baixo custo pra jogar games leves(como elsword,lol e talvez jogos mais pesados como dc universe online nos 60 fps no medio ou baixo) e assistir filmes em hd
a configuração é a seguinte
Processador:Intel Pentium G3260 3.3ghz(Talvez possa trocar por um i3 dependendo da necessidade de maior processamento)
Placa-mãe:ASRock H81M-HG4
Ram:Kingston hyper fury 4GB 1600mhz(talvez coloque mais uma ram dessa)
HD:1 Terabytes Seagate
Drive de video:Asus 24x(poderia ser descartado e usar o meu atual,mas a diferença é minima)
Placa de vídeo: pcyes amd radeon hd6570 OC 2GB(ou Gt480 128bits 2gb da gigabyte)
Fonte:Evga 430w 80plus
Gabinete:Vinik eruption vx
Preço final:R$1953,29
O preço final foi a soma dos produtos achado no site da kabum
Então,Vale apena?
 
A máquina abaixo, roda tudo no talo?
Computador T-Power Intel i7 6700 4.0Ghz 6ª Geração / 8GB DDR3 / HD 1TB placa mãe gigabyte Ga-h110M / Gigabyte GeForce GTX 1070 G1 Gaming 8GB C/HDMI / Gab Corsair Spec Alpha Preto/vermelho
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$:2.000,00 no máximo

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Gosto de Asus, nvidia e intel

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Sim.

6 - Para o que você irá usar?
Office, e-mail, youtube em 60fps e séries em fullhd

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não.

12 - Precisa de Blu-ray? Ou somente CD/DVD
Somente DVD.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD maior que 120gb no mínimo. 1TB pra hd seria bom mas 500gb ja da conta

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Garantia sim, de 1 ano pelo menos.




Considerações finais:
Quero por tudo dentro desse gabinete
http://www.silverstonetek.com/raven/products/index.php?model=RVZ02&area=en&top=C
rvz02-34.jpg
 
Pessoal tenho um pc da minha irma que ela usa para corel e photoshop a config e a seguinte.

FX6300 + GA-78LMT-USB3 + 2x4GB + SSD 120Gb.
Para renderizar está demorando um pouco(usa video onboard) o que voces segurem ?
Trocar processador e adicionar uma vga off ?
 
Bom dia,sou leigo em Hardware gostaria de saber uma configuração de ate uns 2000 reais sem monitor,seria pra jogar pelo menos um the witcher 3,Far Cry primal se possivel em full hd,mas se não der sem problema em uns 40 fps a media esta boa pra mim.A loja pode ser mercado livre desde que o vendedor tenha boa qualificação.

Brigado.
 
Procurando um computadores com boa configuração para games, achei 4 em especifico muito interessantes a um preço bacana, porém estou em dúvida de qual selecionar e Queria uma ajuda de vocês.

Computador 1: Placa de vídeo: GTX 770 Evga 2gb; Processador: I5 3470; Fonte 750 80 plus, Hd 1TB; Memória 6Gigas; + teclado, mouse e controle xbox 360 original para computador R$ 1.900

Computador 2: Placa de vídeo: GTX 960 Gigabyte Windforce; Processador: Core I3 3.70GHz; PLaca mãe: ASROCK FATALITY H170 ; Memória 12Gigas; Fonte Sentey atx 750Watts + Teclado(simples sem fio), mouse e headset(ps4) R$ 2.000

Computador 3: Pláca mãe: ecs a890gxm a2 v2; Processador: amd FX 6300 3.5 GHz; Pláca de vídeo: gtx 770 msi 2 gb; Memória: 8 gb ddr 3 markvision; Walter cooler; Hd 1Tb; Fonte Corsair 650 watts; Gabinete CM Storm + Joystick 360 preto + Volante R$ 2.000

Computador 4: Processador: i5 2310; 8GB de RAM; HD 1tb; Placa de Vídeo: xfx r9 280x 3gb 384bits; fonte 900w 80 plus bronze; gabinete x trike R$ 2.000



Obs1. já tenho um teclado, mouse e headset legais
Obs2. Ambos não acompanham monitor
 
Boa noite galera,
Mobo, proc, memo,hd e fonte na faixa dos 2.2k consigo o que? Pretendendo comprar uma rx480 ou 1060 quando sair..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo