[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Visando CxB, qual melhor Mobo para OC? Asus Z97-A, E ou K?
 
:.Peças.:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gabinete:: Nzxt S340 BRANCO - Box
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Placa-Mãe:: Placa mãe Asrock H170 PRO4 DDR4 , LGA 1151 - Box
http://www.asrock.com/mb/Intel/H170 Pro4/
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Processador:: Processador Intel Core I5-6500 Skylake LGA 1151- Box
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Placa-de-Vídeo:: Estava pensando em pegar de imediato GTX 750TI ou usar Intel Graphics, até juntar mais e pegar uma 970
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte:: Fonte Corsair CX430 80PLUS 430W
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AirCooler:: Cooler PCYES Zero KZ2
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Memória-RAM:: Memória Kingston Hyperx Fury 8GB 2133MHZ DDR4 BLACK
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
HD:: HD Seagate 500GB - Box
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SSD:: 120GB KINGSTON

Alguma troca ou sugestão ??
 
Opa amigos!

Dei uma passada no mundo dos consoles mas a vontade de ter um PC que consiga rodar uns joguetes está enorme...

Precisava de umas dicas sobre qual combo mobo+cpu mini-itx está ganhando no CxB atualmente, é quanto estão na média. Fora as memórias essas são as peças que me faltam, sendo que elas vão empurrar uma vaga levinha (750ti) que descolei aqui.

Não preciso de nada ultra-fucker-hd só algo que me permita um diablo, wow, csgo e um ou outro jogo tradicional que saia pra pcs.
 
Alguem pode indicar uma configuraçao, custo benefício, de preferencia intel, sem placa de vídeo por enquanto (mas que suporte futuramente) de 1500 a 2000 reais

Processador
Mobo
Ram 8Gb
HD de 1 terinha
Fonte que suporte uma placa de vídeo simples (1 entrada pci-ex 6 pinos)
Gabinete escrotao
 
gente to iniciando aqui para montar um PC GAMER, e preciso de dicas para peças. É um PC que vai ter Placa de vídeos (SLI ou CROS) para rodar tudo no ultra, logo preciso de indicação de peças boas. Não entendo NADA desse mundo dos PC's. Um bom monitor que tenha qualidade de imagem excelente, etc.

- Então um bom gabinete (seja bonito e útil) que suporte vários HD e diferentes padrões de placa mãe
- Pretendo colocar 32 gigas de memória. Então qual uma boa marca e modelo? Faz muito diferença entre 1600 Mhz e 3200 MHz?
- Placa mãe uma que tenha várias entradas USB 3.0 e 3.1. De preferência uma que suporte tanto CROSS quanto SLI.
- Fonte que aguente esse conjunto com folga
- Placa de vídeo que rode todos os lançamentos atuais em no mínimo 60 Fps com todos os filtros no máximo.
- Processador que combine com isso
- Uma refrigeração líquida para o processador
- Refrigeração líquida para placas de vídeo
- Gabinete que tenha iluminação interna e de para ver dentro dele.

Acho que essas peças aí em cima que monta a parte de dentro do gabinete, esqueci alguma coisa?

Deixa essa parte de mouse e teclado que eu me viro, quero ajuda para um monitor excelente, qual indicam?
 
gente to iniciando aqui para montar um PC GAMER, e preciso de dicas para peças. É um PC que vai ter Placa de vídeos (SLI ou CROS) para rodar tudo no ultra, logo preciso de indicação de peças boas. Não entendo NADA desse mundo dos PC's. Um bom monitor que tenha qualidade de imagem excelente, etc.

- Então um bom gabinete (seja bonito e útil) que suporte vários HD e diferentes padrões de placa mãe
- Pretendo colocar 32 gigas de memória. Então qual uma boa marca e modelo? Faz muito diferença entre 1600 Mhz e 3200 MHz?
- Placa mãe uma que tenha várias entradas USB 3.0 e 3.1. De preferência uma que suporte tanto CROSS quanto SLI.
- Fonte que aguente esse conjunto com folga
- Placa de vídeo que rode todos os lançamentos atuais em no mínimo 60 Fps com todos os filtros no máximo.
- Processador que combine com isso
- Uma refrigeração líquida para o processador
- Refrigeração líquida para placas de vídeo
- Gabinete que tenha iluminação interna e de para ver dentro dele.

Acho que essas peças aí em cima que monta a parte de dentro do gabinete, esqueci alguma coisa?

Deixa essa parte de mouse e teclado que eu me viro, quero ajuda para um monitor excelente, qual indicam?

Quanto esta disposto a gasta para montar um computador com as características que você falou?
 
Última edição:
aqui no br, sim monitor tem que ta dentro, mas tu indica um dentro do orçamento e outro fora do orçamento
 
não vou fazer overlock

Para tudo então ....

Vc pretende investir 10mil em uma máquina com vários acessórios entusiastas, e não pretende fazer OC.
Sugiro que remova os WC e monte algo parecido com isso:

http://www.buildstr.com.br/build/uzAzZz2

Apenas troque a placa de vídeo por uma GTX1070 qnd estiverem disponíveis, ou mesmo uma GTX1080
Verifique os modelos de monitor da Dell, talvez vc encontre algo melhor do que eu o modelo que eu listei
 
Para tudo então ....

Vc pretende investir 10mil em uma máquina com vários acessórios entusiastas, e não pretende fazer OC.
Sugiro que remova os WC e monte algo parecido com isso:

http://www.buildstr.com.br/build/uzAzZz2

Apenas troque a placa de vídeo por uma GTX1070 qnd estiverem disponíveis, ou mesmo uma GTX1080
Verifique os modelos de monitor da Dell, talvez vc encontre algo melhor do que eu o modelo que eu listei
qual é o problema em ter um PC parrudo pra jogar? pq tem essa necessidade de over? se for pra fazer over é melhor comprar peças inferiores e meter o bixo nelas, penso eu
 
qual é o problema em ter um PC parrudo pra jogar? pq tem essa necessidade de over? se for pra fazer over é melhor comprar peças inferiores e meter o bixo nelas, penso eu

O que vc estava querendo é exatamente o contrário, para ter um WC em GPU/CPU vc teria q colocar um i5 com alguma GPU mais intermediaria, a vantagem de WC é permitir fazer Overclook sendo que ao fazer essa escolha vc ta escolhendo pagar pelo hobby pois OC e CxB não funcionam juntos
 
Ola galera, tudo blz ?

meu processador(i7 2600) queimou a um tempo atrás, agora estou querendo comprar um combo novo.

Objetivo é jogos e abrir maquinas virtuais, Pretendo fazer OVER só no futuro.

PRECISO COMPRAR:

I7 6700K http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-6700k-skylake-4-0ghz-8mb-quad-core-box
10x de R$198,75

Placa mãe (estou em duvida)dicas? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751346979-placa-me-gigabyte-ga-z170x-gaming-3-rev-10-lga1151-ddr4-_JM
949,00

OU Placa Mãe Asus MAXIMUS VIII RANGER DDR4 LGA 1151 Z170 R$ 1.189,15
Memória(Ainda não escolhi ,quero 16gb) dicas?


JÁ TENHO:


Placa de vídeo http://www.kabum.com.br/produto/415...gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n770oc-2gd

SSD http://www.americanas.com.br/produto/13563910/ssd-plus-240gb-sandisk-2.5-sata-iii

GABINETE Trooper Full Tower com Janela Preto SGC-5000-KWN1 Cooler Master

Fonte seasonic SS- 600 ES Active PFC F3 https://seasonic.com/product/ss-600-es-active-pfc-f3-2/?lang=pt-br

watercoler http://www.kabum.com.br/produto/40735/nzxt-watercooler-para-intel-amd-kraken-x40-clr-nt-kra-x40

e minha maior duvida é

vou precisar mudar watercooler e fonte ?


Obrigado a todos!
 
Última edição:
gente to iniciando aqui para montar um PC GAMER, e preciso de dicas para peças. É um PC que vai ter Placa de vídeos (SLI ou CROS) para rodar tudo no ultra, logo preciso de indicação de peças boas. Não entendo NADA desse mundo dos PC's. Um bom monitor que tenha qualidade de imagem excelente, etc.

- Então um bom gabinete (seja bonito e útil) que suporte vários HD e diferentes padrões de placa mãe
- Pretendo colocar 32 gigas de memória. Então qual uma boa marca e modelo? Faz muito diferença entre 1600 Mhz e 3200 MHz?
- Placa mãe uma que tenha várias entradas USB 3.0 e 3.1. De preferência uma que suporte tanto CROSS quanto SLI.
- Fonte que aguente esse conjunto com folga
- Placa de vídeo que rode todos os lançamentos atuais em no mínimo 60 Fps com todos os filtros no máximo.
- Processador que combine com isso
- Uma refrigeração líquida para o processador
- Refrigeração líquida para placas de vídeo
- Gabinete que tenha iluminação interna e de para ver dentro dele.

Acho que essas peças aí em cima que monta a parte de dentro do gabinete, esqueci alguma coisa?

Deixa essa parte de mouse e teclado que eu me viro, quero ajuda para um monitor excelente, qual indicam?


È Facil responder todas essas perguntas?
 
Para tudo então ....

Vc pretende investir 10mil em uma máquina com vários acessórios entusiastas, e não pretende fazer OC.
Sugiro que remova os WC e monte algo parecido com isso:

http://www.buildstr.com.br/build/uzAzZz2

Apenas troque a placa de vídeo por uma GTX1070 qnd estiverem disponíveis, ou mesmo uma GTX1080
Verifique os modelos de monitor da Dell, talvez vc encontre algo melhor do que eu o modelo que eu listei
Concordo com você amigo.
Brother essa configuração que o amigo postou acredito que já satisfaça suas necessidades. Agora seu seu orçamento aumentar e fizer mesmo questão de ter um WC na sua maquina segue minha duas dicas:

Corsair h100i - http://www.pichau.com.br/water-cool...60025-ww-box?gclid=CJ731NKurM0CFU0JkQodLfYEzA
GTX 1080 - http://www.pichau.com.br/placa-de-v...0-pcie-3-0-8gb-gddr5x-256bit-80nsj6dhk5vt-box
 
CONFIG ATUAL
i5 4570 @ stock
Corsair Vengeance DDR3 8GB 1600
MSI R9 280x Gaming
MSI H87-G43 Gaming
Corsair CX600M

CONFIG #1
i5 6600K @ 4.2- R$ 1.220
G.Skill DDR4 16GB 3200- R$ 600
EVGA GTX 1070 Custom- R$ 2.500
Gigabyte Z710X Gaming 5 - R$ 1.280
WC H80i - R$ 460
____________________
CUSTO TOTAL:
R$ 6.060


CONFIG #2
i7 4790K @ 4.8 - R$ 1.620
Corsair Vengeance DDR3 16GB 1600 - R$ 250
EVGA GTX 1070 Custom - R$ 2.500
WC H80i - R$ 460
____________________
CUSTO TOTAL: R$ 4.830

Estava certo de montar a config #1 por ser geração mais nova, aí o @hoguga me falou que o i5 pode ter gargalo, e nas pesquisa que eu fiz, isto é uma quase certo dependendo do jogo.

1 - A diferença é de R$ 1.230
2 - Pelo o que eu pesquisei o desempenho da config #1 será pouca coisa melhor, correto? Seria mais vantagem ficar com a config #2, talvez com uma 1080?
3 - Em ambas as config precisaria trocar a fonte? Mesmo se na config #2 colocasse uma GTX 1080?
4 - Qual config teria uma vida útil mais longa?

Por enquanto é isso, obrigado desde já a todos que irão ajudar. :safadao:
 
CONFIG #2
i7 4790K @ 4.8 - R$ 1.620
Corsair Vengeance DDR3 16GB 1600 - R$ 250
EVGA GTX 1070 Custom - R$ 2.500

2 - Pelo o que eu pesquisei o desempenho da config #1 será pouca coisa melhor, correto? Seria mais vantagem ficar com a config #2, talvez com uma 1080?
3 - Em ambas as config precisaria trocar a fonte? Mesmo se na config #2 colocasse uma GTX 1080?
4 - Qual config teria uma vida útil mais longa?


em 1080p vai dar gargalo em alguns jogos mesmo.....acredito q 1444p tb...
Eu soh colocaria gtx 1070 + i5 se fosse para 4k... pq nesse caso nao teria gargalo..


Eu nao gastaria 500 conto em water cooler...coloca o 4790k a 4.6 ou 4.7 com bom air cooler de 100 e pokos temers.. ^^
Tua fonte aguenta 1080 de boa..

Vai economizar uma boa grana e o pc vai ficar top....

O z170 já vai morrer nesse ano tb, então pega o 4790k e seja feliz... :)
tenta achar usado...eu peguei 1200 aqui no bazar..

vlww
 
em 1080p vai dar gargalo em alguns jogos mesmo.....acredito q 1444p tb...
Eu soh colocaria gtx 1070 + i5 se fosse para 4k... pq nesse caso nao teria gargalo..

Eu nao gastaria 500 conto em water cooler...coloca o 4790k a 4.6 ou 4.7 com bom air cooler de 100 e pokos temers.. ^^
Tua fonte aguenta 1080 de boa..

Vai economizar uma boa grana e o pc vai ficar top....

O z170 já vai morrer nesse ano tb, então pega o 4790k e seja feliz... :)
tenta achar usado...eu peguei 1200 aqui no bazar..

vlww

Eu vou jogar em 1440p com 60fps.

Desse do z170 morrer já esse ano não sabia.
 
em 1080p vai dar gargalo em alguns jogos mesmo.....acredito q 1444p tb...
Eu soh colocaria gtx 1070 + i5 se fosse para 4k... pq nesse caso nao teria gargalo..


Eu nao gastaria 500 conto em water cooler...coloca o 4790k a 4.6 ou 4.7 com bom air cooler de 100 e pokos temers.. ^^
Tua fonte aguenta 1080 de boa..

Vai economizar uma boa grana e o pc vai ficar top....

O z170 já vai morrer nesse ano tb, então pega o 4790k e seja feliz... :)
tenta achar usado...eu peguei 1200 aqui no bazar..

vlww

Porque morrer?
Ao meu ver esse chipset z170 ainda será uma boa escolha para quiser um PC da nova geração. Até mesmo porque quando os chipset's serie 200 chegarem os preços do z170 tendem a cair.
 
"Morrer" no sentido de q vai ser lançado um novo.....

Só q não existe diferença nenhuma entre 4790k e 6700k, por isso eu sugeri ficar com o 4790k...
vai ecomizar uma boa grana e ter o mesmo desempenho..
 
gente to iniciando aqui para montar um PC GAMER, e preciso de dicas para peças. É um PC que vai ter Placa de vídeos (SLI ou CROS) para rodar tudo no ultra, logo preciso de indicação de peças boas. Não entendo NADA desse mundo dos PC's. Um bom monitor que tenha qualidade de imagem excelente, etc.

- Então um bom gabinete (seja bonito e útil) que suporte vários HD e diferentes padrões de placa mãe
- Pretendo colocar 32 gigas de memória. Então qual uma boa marca e modelo? Faz muito diferença entre 1600 Mhz e 3200 MHz?
- Placa mãe uma que tenha várias entradas USB 3.0 e 3.1. De preferência uma que suporte tanto CROSS quanto SLI.
- Fonte que aguente esse conjunto com folga
- Placa de vídeo que rode todos os lançamentos atuais em no mínimo 60 Fps com todos os filtros no máximo.
- Processador que combine com isso
- Uma refrigeração líquida para o processador
- Refrigeração líquida para placas de vídeo
- Gabinete que tenha iluminação interna e de para ver dentro dele.

Acho que essas peças aí em cima que monta a parte de dentro do gabinete, esqueci alguma coisa?

Deixa essa parte de mouse e teclado que eu me viro, quero ajuda para um monitor excelente, qual indicam?

Processador Intel Core i7-6700K R$ 1650

PLACA MÃE ASUS SABERTOOTH Z170 LGA 1151 R$ 1500

Memória HyperX 2x8GB 2133Mhz DDR4 R$ 400 (16gb é mais do que o suficiente amigo)

WATER COOLER CORSAIR HYDRO H100I V2 R$ 540 (só para o processador já está bom)

Gabinete Corsair ATX Carbide 500R Black CC-9011012-WW R$ 680

Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze R$ 500 (para um futuro SLI)

Monitor Philips LCD 24´ Gamer Full HD, DVI/VGA/HDMI/USB 3.0, 144Hz R$ 1.700 (Se for jogar fps)

HD Seagate SATA 3,5´ Surveillance SV35 2TB 7200RPM 64MB R$ 500

até aqui deu mais ou menos R$ 7500

+ uma placa de vídeo de nova geração o 1070, 1080 ou um cross de RX 480 seu orçamento ficará em torno de 10k
 
Galera, da uma ajuda aqui. Finalmente consegui grana pra fazer um update. Quero comprar uma VGA nova. Mais precisamente uma R9 380x
Minha config.

I5 2500
8GB ram
p8h61-m le/br
OCZ 600 SXS2
R9 270

Minha duvida é se essa fonte vai aguentar de boa a VGA e se vai ter algum gargalo por conta do processador.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo