[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Uns R$250 no processador e uns R$400~450 na 560ti. No seu caso seria melhor invesitr no combo proc+placa mãe+placa de video, dá para economizar bem pegando um i5 de quarta geração pois o desempenho é quase o mesmo e terá uma boa economia no preço da placa mãe.

Obrigado pela resposta amigo, não achei que a vga ainda valesse tanto, conseguindo uns R$300,00 nela eu estou satisfeito. Uma pergunta, os R$ 250,00 do processador seria o combo com a placa mãe ou o processador sozinho?
 
Última edição:
Ta complicado LGA 1150..

Placa mãe Z97 ta tenso de achar.. na pichau tava um preço excelente mais já saiu do estoque a Z97-x-Sli.. tava vendo que vou terq morrer com uma grana a mais..
A Asus Z97 Pro Gamer é boa?? ou melhor eu economizar 100~200 R$ e pegar uma Z97 x Sli da GigaByte??

Config:
i7 4790k + WC + 16 GB + Corsair 600W
 
Obrigado pela resposta amigo, não achei que a vga ainda valesse tanto, conseguindo uns R$300,00 nela eu estou satisfeito. Uma pergunta, os R$ 250,00 do processador seria o combo com a placa mãe ou o processador sozinho?
É o preço que o pessoal pede quando vejo na olx ou mercado livre mas não sei se estão conseguindo vender fácil, acho que R$ 300 ou 350 vc vai vender bem mais tranquilamente. Sim R$250 seria só o processador
 
Pessoal meu primo ta querendo que eu monte um pc mediano pra ele , ele n e jogador hardcore e mais casual entao pensei em uma conf mediana pra n defasa tao rapidamente , fiz uma lista das peças gostaria de saber a opiniao de vcs , se tem alguma coisa desnecessaria ou sei la ...

fx6300
Mobo Gigabyte GA 78LMT
2 Seagate 1 Tera pra manda um RAID 0
2 pente Corsair 1600hz que ta memo preco do 1333 de 4GB CL10 ou CL9
Fonte Corsair 500w Bronze
GTX 750TI ou a r7 370 mas to mais voltado pra Nvidia
Gabinete Corsair 912 ou Inferior

O restante ele ja tem tudo . A vista essa conf da uns 3 mil , antigamente sairia mais em conta , mas ta tudo mais caro , pretendo se for pegar esperar la pro final do ano sempre rola umas promoçao .

Mas gostaria de saber quanto a configuracao terial alguma mudanca que seria bacana fazer ou ate mesmo trocar algum item por algum mais barato e equivalente .
 
Surgiu uma oportunidade de vender meu notebook da assinatura, então vou comprar um PC novo para jogos.
Preciso de uma ajuda pra escolher placa-mãe e memória.
Acho que o 6700k é a melhor opção para CPU. SSD usarei o mesmo Vertex 4 da assinatura.
Quais são boas placas-mãe z170 baratas sem muitas frescuras? seria bom ter suporte para SLI mas acredito que estas sejam muito caras e de preferencia uma placa de som onboard decente pra usar com meu Superlux 681 EVO ja que não comprarei placa de som off ou dac/amp.
O mesmo para os pentes DDR4, bons e baratos. Acho que vou ir de 16GB.
 
Rapazeada,

Um primo meu está com R$ 6.000,00 para comprar um PC para games. Esse valor seria apenas para os componentes do gabiente (o gabinete vou escolher com ele na ocasião do gosto dele), uma vez que ele ja tem todos os periféricos e monitor.

Ele quer gastar isso para ter um PC que rode todos os jogos da atualidade sem muito stress.. Poderiam ajudar na escolha do combo ?

Estou perguntando pois estou bastante desatualizado e sei que aqui só tem fera !

Abraços !
 
Povo, queria uma ajuda!
Tô querendo montar um PC pra multitarefa (internet, streaming, e uma ferramenta de cotação ao vivo) e também para rodar uns jogos (tipo the witcher 3).
O monitor deve ser um lg ultrawide 29 devido ao uso da área para o trabalho.

Não sei qual configuração eu poderia ter até 3k (se é possível).

Obrigado!
 
é galera estou na duvida se monto LGA 1150 ou LGA 1151..

-> i7 4790k + Gigabyte Z97-x-SLI
Ou
-> I7 6700 ou i7 6700K + Z170X Gigabyte (alias faz OC essa placa mae? )

O Preço está semelhante das duas.. minha preocupação é referente a garantia pq to vendo que LGA 1150 principalmente placas mae estão evaporando do mercado..
 
Última edição:
Rapazeada,

Um primo meu está com R$ 6.000,00 para comprar um PC para games. Esse valor seria apenas para os componentes do gabiente (o gabinete vou escolher com ele na ocasião do gosto dele), uma vez que ele ja tem todos os periféricos e monitor.

Ele quer gastar isso para ter um PC que rode todos os jogos da atualidade sem muito stress.. Poderiam ajudar na escolha do combo ?

Estou perguntando pois estou bastante desatualizado e sei que aqui só tem fera !

Abraços !
Indicaria para ele esperar o lançamento da GTX 1070 ... caso não possa esperar, teria q ir de 980ti.
Resto seria um processador i5-6600 (1100$), placa mãe Gigabyte B150M-D3H DDR4 (600$), 2x8 HyperX 8GB 2133mhz (2x187$), SSD Samsung EVO 850 250GB (558$), HD 1TB (280$), Fonte Corsair CX750 (500$) e uma GTX 980ti (3000$).
O valor passa um pouco, mas se não puder ... retire o SSD.
O ideal seria esperar a GTX 1070, que vai vir mais barata que a 980ti e com desempenho superior.
 
Povo, queria uma ajuda!
Tô querendo montar um PC pra multitarefa (internet, streaming, e uma ferramenta de cotação ao vivo) e também para rodar uns jogos (tipo the witcher 3).
O monitor deve ser um lg ultrawide 29 devido ao uso da área para o trabalho.

Não sei qual configuração eu poderia ter até 3k (se é possível).

Obrigado!
GTX 970 (1300), i5-4440 (900), GA H97m (400), HyperX 8GB (120), HD 1TB (300). Ainda faltaria gabinete, monitor e fonte. EVGA 600w (350$).
Não recomendo nenhuma placa abaixo da 970, nem nenhum i5 abaixo da 4º geração.
 
Boletei um i7 6700K + Z170X Gigabyte.. e um i7 4790K + Gigabyte Z97-X-SLI Agora estou mais propenso a montar o LGA 1151 com DDR4 e afins afinal o preço está o mesmo
eaí galera? to fazendo uma boa escolha, visto que o valor de processador + placa mãe dá 100 R$ de diferença da LGA 1150 para LGA 1151.
 
Boletei um i7 6700K + Z170X Gigabyte.. e um i7 4790K + Gigabyte Z97-X-SLI Agora estou mais propenso a montar o LGA 1151 com DDR4 e afins afinal o preço está o mesmo
eaí galera? to fazendo uma boa escolha, visto que o valor de processador + placa mãe dá 100 R$ de diferença da LGA 1150 para LGA 1151.
Com preço semelhante vá de 6700k sem dúvidas
 
Boletei um i7 6700K + Z170X Gigabyte.. e um i7 4790K + Gigabyte Z97-X-SLI Agora estou mais propenso a montar o LGA 1151 com DDR4 e afins afinal o preço está o mesmo
eaí galera? to fazendo uma boa escolha, visto que o valor de processador + placa mãe dá 100 R$ de diferença da LGA 1150 para LGA 1151.

Nessas circunstâncias, não faz sentido nenhum pegar um combo LGA1150. Eu comprei mobo e memo, só falta o processador. Onde comprou o 6700k? Tinha um site vendendo por R$1.654,90 à vista, mas acabou....
 
Nessas circunstâncias, não faz sentido nenhum pegar um combo LGA1150. Eu comprei mobo e memo, só falta o processador. Onde comprou o 6700k? Tinha um site vendendo por R$1.654,90 à vista, mas acabou....
Opa peguei na Pichau por à vista R$1.749,04 e 900 e pouco do link do nosso colega acima a Z170X..

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-6700k-skylake-4-0ghz-8mb-quad-core-box

Pra vocês terem noção o 4790k ta saindo por 1.618 R$ a vista.. e a Z97-X-SLI 900,00 e pouco no Kabum ou seja o mesmo preço da LGA 1151 praticamente!!

E qual cooler usar? tava vendo que a galera ta falando que anda dobrando o SKYLAKE por ser mt fino.
 
Última edição:
Tenho essa config da assinatura, consigo um :
FX-8320 +
Asus Am3b M5a97 Le R 2.0

R$ 750,00.

Vale a pena ?


 
Alguém tem alguma sugestão de CPU e Placa Mãe DDR3 mais em conta e que possa segurar bem uma RX 480? (Talvez duas para um futuro crossfire)

Muito obrigado!
 
Galera, to com uma grande dúvida. To montando meu primeiro PC gamer, e ja comprei a placa de vídeo e o processador:

- Intel core i5 6500
- geforce gtx 970 evga superclocked

Pretendo fazer SLI no futuro. O resto das peças que vou comprar são essas:

- Placa mãe gigabyte GA-Z170XP-SLI
- 2x Memoria ram kingston 8GB DDR4 HyperX FURY 2133mhz
- Fonte EVGA 850w G2 SuperNOVA 80 Plus Gold Full Modular 220-G2-0850-XR
- HD 1TB Seagate 7200rpm
- Gabinete Cougar ATX Full Tower 6GR1 Evolution

Queria saber se essa fonte é demais para minha configuração, pois li que uma 750w da corsair ja é suficiente para um SLI de gtx970.
 
Galera, to com uma grande dúvida. To montando meu primeiro PC gamer, e ja comprei a placa de vídeo e o processador:

- Intel core i5 6500
- geforce gtx 970 evga superclocked

Pretendo fazer SLI no futuro. O resto das peças que vou comprar são essas:

- Placa mãe gigabyte GA-Z170XP-SLI
- 2x Memoria ram kingston 8GB DDR4 HyperX FURY 2133mhz
- Fonte EVGA 850w G2 SuperNOVA 80 Plus Gold Full Modular 220-G2-0850-XR
- HD 1TB Seagate 7200rpm
- Gabinete Cougar ATX Full Tower 6GR1 Evolution

Queria saber se essa fonte é demais para minha configuração, pois li que uma 750w da corsair ja é suficiente para um SLI de gtx970.
Porque não pega uma 2x 8 GB DDR4 2400mhz, consegui por 230 no ML..

É galera a crise ta feia kkkkkkkk.. Tava fazendo as contabilidades e tinha boletado o i7 6700K + Z170X SLI, só que vi que iria me apertar e só faltava processador + mobo + gabinete pra fechar a compra.. então acabei tendo que abrir mão do processador.. espero não ter feito cagada más a config do meu pc ficou assim:


Processador: i5 6600K SkyLake
Placa Mãe: Gigabyte Z170X SLI
RAM: 1x8 HyperX DDR4 2400mhz (darei um upgrade quando der uma respirada pra 2x8).
Cooler: Cooler Master Hyper 212x (só por um tempo até eu não comprar um H80i GT)
Placa de Vídeo: Planejando a GTX 1070
Fonte: Corsair CX600W.

É isso aí espero ter conseguido montar uma boa maquina dentro do possivel.. sou Desenvolvedor e utilizo umas aplicações mais nada que eu ache que o i5 vai tomar ferro no desempenho eu espero hehehe.. vou arrancar meu SSD EVO 850 e tacar na maquina e espero que fique show de bola ..
 
Última edição:
Oi galera,

Eu to querendo montar um PC para games+suite adobe e tô querendo investir +ou- 2.5k, sendo que eu já tenho o Gabinete, HD 1TB, Monitor e os periféricos em geral.

Estou perguntando pois estou bastante desatualizado desde 2011 e preciso ASAP uma maquina nova rsrs

Valeu
 
Galera me irem uma duvida, não sei se isso pode ser feito.

pode se utilizar aquele produto que é utilizado em eletrônicos para tipo lubrificar, e proteger o eletrônico ? tipo passar nos conectores da memoria, placa de vídeo e etc. ?

ou não pode passar, pode danificar ?
 
Galera me irem uma duvida, não sei se isso pode ser feito.

pode se utilizar aquele produto que é utilizado em eletrônicos para tipo lubrificar, e proteger o eletrônico ? tipo passar nos conectores da memoria, placa de vídeo e etc. ?

ou não pode passar, pode danificar ?

Oq pode danificar é umidade e calor, e passando esse tal lubrificante vc ñ ta contribuindo com a vida útil do seu equipamento
 
Galera me irem uma duvida, não sei se isso pode ser feito.

pode se utilizar aquele produto que é utilizado em eletrônicos para tipo lubrificar, e proteger o eletrônico ? tipo passar nos conectores da memoria, placa de vídeo e etc. ?

ou não pode passar, pode danificar ?

Oq pode danificar é umidade e calor, e passando esse tal lubrificante vc ñ ta contribuindo com a vida útil do seu equipamento
Oi galera,

Eu to querendo montar um PC para games+suite adobe e tô querendo investir +ou- 2.5k, sendo que eu já tenho o Gabinete, HD 1TB, Monitor e os periféricos em geral.

Estou perguntando pois estou bastante desatualizado desde 2011 e preciso ASAP uma maquina nova rsrs

Valeu
http://www.buildstr.com.br/build/MfXwaCF
 
Olá meus amigos gostaria de vossa ajuda,gostaria de montar um pc gamer para um amigo ,o problema é que ele só tem 2500 Dilmas afastadas.
Agradeço desde já.
 
Ola galera, tudo Blz ?
Estou querendo Montar um Mini- ITX Basico !
Uma configuração para Rodar jogos de Futebol como FIFA, e Carro como Need For speed , Todos os Dirt, GRID , Todos Need for Speed - Full HD 60 hz Max.
Qual seria Uma placa Garantida para Anos essa configuração. Uma GTX 960 4 GB já seria suficiente? Tem alguma alguma outras ou com valor Inferior recomenda tambem?
Qual Configuração Conseguia Montar no Maximo 1.5k ~2k.
Não tenho muito Conhecimento em Mobos Mini - Itx, Gabinete , Air cooler para mini itx
Quais Mobos ,gabinte itx , Air cooler para mini itx - Vocês me recomenda?
(O PC não é para min e sim Para Amigos , Pretendo Deixar na sala, só para jogar Games de Carro, e futebol, Netflix e filmes.)
Agradeço a todos.
 
Oi galera,

Eu to querendo montar um PC para games+suite adobe e tô querendo investir +ou- 2.5k, sendo que eu já tenho o Gabinete, HD 1TB, Monitor e os periféricos em geral.

Estou perguntando pois estou bastante desatualizado desde 2011 e preciso ASAP uma maquina nova rsrs

Valeu

Processador i5 4440.............................R$ 820

Placa Mãe Asus/Gigabyte H81M LGA 1150..R$ 350

Memoria 2 x 4gb.................................R$ 220

Placa de vídeo EVGA GEFORCE GTX 950.....R$ 740

Fonte XFX 400W.................................R$ 200

Total:..............................................R$ 2.330 + frete
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo