• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Pessoal, há alguns dias meu SSD tem mostrado valores diferentes de espaço disponível a cada vez que inicio o PC. Ora 13Gb, ora 20 e tantos Gb livres. Alguém passa ou passou por isso e saberia dizer algum possível motivo?

O correto creio ser estar na casa dos 20, pois foi o quanto tive que deixar pra tentar atualizar pro windows 10. Mas acabei voltando pro 7.

Vlw!
Pode ser algum vírus ou malware rodando em segundo plano ocupando espaço.... se você não mexeu em nada, não tem porque ele marcar diferente espaço livre aleatoriamente.
 
Acabei de testa meu SSD PLUS SANDISK 120GB que comprei na loja americanas.

Esta bom ? Esta 100% ou tem algo de errado ? (sou leigo)

Capturar.JPG
 
Pessoal estou com uma dúvida cruel sobre SSD.

Nunca usei um e andei pesquisando sobre, estou querendo comprar este modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767595973-ssd-samsung-850-evo-25-250gb-sata-3-_JM#stayOnWeb

As dúvidas são as seguintes:

1- A vida útildo ssd é curta comparado ao HD? Pois vejo muitas dicas de como evitar fazer escritas desnecessárias, fazendo o ssd ter uma vida mais longa.

2- SSD é frágil? É fácil ocorrer erros, devido a má utilização, exemplo: instalar muita coisa nele, ficar instalando e desinstalando jogos muito grandes ou fazendo muitas atualizações de arquivos, downloads etc.

3- É realmente necessário desativar a paginação do ssd? Se eu não desativar isso gera algum risco de perda de qualidade, vida útil ou deterioração? Pergunto isto pois vejo uma certa divergência de idéias quanto a desabilitar ou não a paginação, visto que alguns jogos ainda utilizam e o próprio Windows pede 400mb se não me engano e atualmente eu tenho 8gb de RAM, sendo assim corro algum risco em jogos caso eu opite em desativar?

4- problemas por toda parte. Vejo muitos tópicos e relatos de defeitos, problemas e queda de velocidade depois de um certo tempo usando SSD. Paranóia minha ou realidade ?

Desculpe o excesso de perguntas, mas isto vem me assombrado e impedindo de passar a utilizar um SSD, tenho medo de perder ele do dia pra noite com algum dado ou save importante.
 
Eu tenho Um sansung 840 Evo de 120Gb no meu Pc, e através do magician eu destinei 10% do ssd para over provisioning, é necessário isto mesmo?

Tenho no Outro Pc um sandisk ultra Plus e no software dele não tem a opção de ativar o over provisioning. Tem alguma forma de ativar nele, ou não precisa?
 
Acabei de testa meu SSD PLUS SANDISK 120GB que comprei na loja americanas.

Esta bom ? Esta 100% ou tem algo de errado ? (sou leigo)

Capturar.JPG

Está correto, tenho um igual Plus 120GB no meu notebook e pego essas velocidades aí mesmo.

Estava acostumado com os meus Samsung do desktop que pegam mais de 520MB/s de escrita quando não estavam em RAID-0, e tinha achado baixo a taxa do Sandisk.

Mas depois olhando pela internet vi que a escrita do Sandisk Plus é mais baixa mesmo que qualquer Samsung.

Como está no notebook que não preciso de muita performance, nem faz diferença, afinal paguei 170 reais pelo SSD e quase não uso o notebook, então está ótimo.

Fique tranquilo que é assim mesmo amigo.
 
Eu tenho Um sansung 840 Evo de 120Gb no meu Pc, e através do magician eu destinei 10% do ssd para over provisioning, é necessário isto mesmo?

Tenho no Outro Pc um sandisk ultra Plus e no software dele não tem a opção de ativar o over provisioning. Tem alguma forma de ativar nele, ou não precisa?

Não acho que seja necessário amigo, quando usava apenas 1 SSD Samsung instalei uma vez o Magician e não notei nada de interessante nesse software.

Só aumentava as taxas de transferência usando parte da RAM, o que não vi diferença alguma.

Acho bem mais negócio um RAID-0 do que deixar esse programa aumentando a velocidade dos SSDs.

Mas você quem sabe, se gostar do mesmo, use. Mas eu não gostei, na época instalei e logo joguei fora :)
 
Não acho que seja necessário amigo, quando usava apenas 1 SSD Samsung instalei uma vez o Magician e não notei nada de interessante nesse software.

Só aumentava as taxas de transferência usando parte da RAM, o que não vi diferença alguma.

Acho bem mais negócio um RAID-0 do que deixar esse programa aumentando a velocidade dos SSDs.

Mas você quem sabe, se gostar do mesmo, use. Mas eu não gostei, na época instalei e logo joguei fora :)

Tu não está comfundindo over provisioning com o Rápid mode, não?
 
Esse ano eu queria fazer um upgrade no meu PC, tenho uma mobo ga 78lmt s2 am3+ e futuramente quero migrar para intel, tipo ano que vem mais ou menos.

Para esse eu ano eu queria pegar um SSD m.2 para já usar na minha atual config. A minha config vai reconhecer normal o SSD certo ? Imagino que só não vai entregar todo o seu potêncial.

Alguém consegue confirmar essa informação ?

Abraços.
 
Esse ano eu queria fazer um upgrade no meu PC, tenho uma mobo ga 78lmt s2 am3+ e futuramente quero migrar para intel, tipo ano que vem mais ou menos.

Para esse eu ano eu queria pegar um SSD m.2 para já usar na minha atual config. A minha config vai reconhecer normal o SSD certo ? Imagino que só não vai entregar todo o seu potêncial.

Alguém consegue confirmar essa informação ?

Abraços.

Sua placa atual não tem entrada M.2... eu te recomendaria comprar um SSD SATA-III convencional, não vejo muita vantagem nesses M.2, são mais caros e tal, dão taxas mais altas de leitura/escrita mas você nem nota a diferença.
 
Sua placa atual não tem entrada M.2... eu te recomendaria comprar um SSD SATA-III convencional, não vejo muita vantagem nesses M.2, são mais caros e tal, dão taxas mais altas de leitura/escrita mas você nem nota a diferença.

ṕensei em pegar um m.2 e o suporte pci-e para usar na minha atual mobo. Vou trocar o kit proc+mem+mobo no próximo ano ai eu não me preocuparia com armazanamento sacou ?

As taxas de leitura/escrita chega dobrar certo ? Por isso me chamou a atenção.
 
ṕensei em pegar um m.2 e o suporte pci-e para usar na minha atual mobo. Vou trocar o kit proc+mem+mobo no próximo ano ai eu não me preocuparia com armazanamento sacou ?

As taxas de leitura/escrita chega dobrar certo ? Por isso me chamou a atenção.

Eu acho que é gastar demais com um incremento de performance irrisório no dia a dia em comparação com um SSD SATA-III convencional.

Mas você que sabe, é só minha opinião ;)

Abraço amigo.
 
Acabei de comprar o Samsung evo 750 - 360 temers !!

Velocidades de leitura e escrita sem o software que vem com ele, vou instalar ainda
leitura.jpg
 
Acabei de comprar o Samsung evo 750 - 360 temers !!

Velocidades de leitura e escrita sem o software que vem com ele, vou instalar ainda
leitura.jpg
Ótimo resultado amigo, os Samsung são muito bons mesmo, valem cada centavo. A escrita deles que na maioria dos SSDs fica nos 350~400MB/s passa dos 500MB/s facilmente nos Samsung.

Parabéns pela compra.
 
Ótimo resultado amigo, os Samsung são muito bons mesmo, valem cada centavo. A escrita deles que na maioria dos SSDs fica nos 350~400MB/s passa dos 500MB/s facilmente nos Samsung.

Parabéns pela compra.

Andei pesquisando bastante, e os modelos Kingston estava com problemas de lebres kkkk, e o San Disk mesmo disseram que não batia uma boa taxa, comprei no mercado Santo kk todos estavam vendendo por 450 reias media, mas ai depois de umas 10 lojas fizeram 360, mesmo preço do ML.
 
Primeiro ssd, fiz as otimizações do forum ..... está de acordo?

Sem_t_tulo.jpg


Sandisk Plus 240Gb por $267 temers
 
Primeiro ssd, fiz as otimizações do forum ..... está de acordo?

Sem_t_tulo.jpg


Sandisk Plus 240Gb por $267 temers

Está certinho amigo, tenho um Sandisk Plus 120GB no meu notebook que pego essas velocidades em média também. E não fiz otimizações no Windows 7 para ele.

Pode ficar tranquilo que está certo. A taxa de escrita é mais baixa mesmo nos Sandisk, só nos Samsung que passa de 500MB/s.
 
Andei pesquisando bastante, e os modelos Kingston estava com problemas de lebres kkkk, e o San Disk mesmo disseram que não batia uma boa taxa, comprei no mercado Santo kk todos estavam vendendo por 450 reias media, mas ai depois de umas 10 lojas fizeram 360, mesmo preço do ML.
No ML acha boas ofertas de SSD, só achar um vendedor confiável com mercadopago. Meus dois 850PRO da Samsung comprei com a Infsite, mandaram eles no dia do pagamento do cartão, pedi sedex na época, 2 dias estava com os SSDs nas mãos.
 
Galera, boa tarde, to montando uma config nova e to pensando em pegar um SSD M2 .
Estou na dúvida entre o Samsung 950 PRO e o SM961 PRO (este que é mais rápido que o 950 PRO) mas estou receoso quanto aos problemas de trottling.
Alguém tem o SM691 e sabe dizer se acontece com frequência? se raramente acontece?

OBS: Tive um SSD 850 PRO e achei MUITO BOM.
mas queria pegar um M2 agora.
O OCZR400 ta tão caro quanto o da Samsung, então nem inclui ele na lista.
 
sandisk plus 120gb numa placa mãe antiga sata 2, ta normal?

l6gnX4M.png
 
Estou atrás de um SSD, fala-se muito de Samsung, Scandisk e da kingston.
Mas eu realmente gostei desse http://produto.mercadolivre.com.br/...ot-240gb-blaster-pbt240gs25ssdr-25-560mbs-_JM, por causa do preço e da taxa de leitura e escrita dele. Tenho memoria ram dessa marca e gosto muito.
É uma boa compra, ou junta mais uma grana e pega um Samsung ? De começo não quero gastar muito, pois estou querendo com g27 e um monitor de áudio também.
 
Galera, no total eu tenho 3 ssd Samsung 840, gosto muito deles e até agora foram só alegrias.
Estou precisando comprar um Toughbook e a maioria deles (usados) vem sem HD ou sem SSD, qual SSD voces indicariam? Samsung mesmo? Tem alguma outra opção que tenha um CxB melhor?

Valeu!
 
Estou atrás de um SSD, fala-se muito de Samsung, Scandisk e da kingston.
Mas eu realmente gostei desse http://produto.mercadolivre.com.br/...ot-240gb-blaster-pbt240gs25ssdr-25-560mbs-_JM, por causa do preço e da taxa de leitura e escrita dele. Tenho memoria ram dessa marca e gosto muito.
É uma boa compra, ou junta mais uma grana e pega um Samsung ? De começo não quero gastar muito, pois estou querendo com g27 e um monitor de áudio também.
Eu investiria num Samsung amigo... é minha opinião, ok? Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo