• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Senhores, o que acham de largar a faculdade aqui em uma particular muito conceituada na área da engenharia (tenho meus 20 anos, moro numa república, meus pais são do sul e vejo eles pouco mais que 3 vezes ao ano, já fiz 1 ano e meio de curso e sou "monitor" - participo de um projeto da faculdade) para fazer algum curso relacionado à minha área no Canadá e quem sabe seguir na engenharia mecânica por lá algum dia? Apesar de eu ganhar monitoria e fazer algumas vendas e freelances no escasso tempo livre, meus pais me ajudam nos gastos e eles são semelhantes aos que eu teria para viver e estudar lá, contando que eu iria trabalhar durante o período de estudos e também nas férias... Foquei no Canadá pela possibilidade de imigrar para lá algum dia, poder ganhar experiência de trabalho internacional, ser bastante frio (minha terra natal no RS é extremamente fria no inverno, gosto disso), meu inglês ser bom e ter uma boa área automotiva no sul de Ontario.
Fora a família que eu não sinta tanta falta assim e não possa ver eles com frequência, creio que não tenha nada mais que me prenda a ficar por aqui além da faculdade!

Se alguém puder compartilhar algo eu agradeceria muito! Difícil decisão :hmm2:
 
Senhores, o que acham de largar a faculdade aqui em uma particular muito conceituada na área da engenharia (tenho meus 20 anos, moro numa república, meus pais são do sul e vejo eles pouco mais que 3 vezes ao ano, já fiz 1 ano e meio de curso e sou "monitor" - participo de um projeto da faculdade) para fazer algum curso relacionado à minha área no Canadá e quem sabe seguir na engenharia mecânica por lá algum dia? Apesar de eu ganhar monitoria e fazer algumas vendas e freelances no escasso tempo livre, meus pais me ajudam nos gastos e eles são semelhantes aos que eu teria para viver e estudar lá, contando que eu iria trabalhar durante o período de estudos e também nas férias... Foquei no Canadá pela possibilidade de imigrar para lá algum dia, poder ganhar experiência de trabalho internacional, ser bastante frio (minha terra natal no RS é extremamente fria no inverno, gosto disso), meu inglês ser bom e ter uma boa área automotiva no sul de Ontario.
Fora a família que eu não sinta tanta falta assim e não possa ver eles com frequência, creio que não tenha nada mais que me prenda a ficar por aqui além da faculdade!

Se alguém puder compartilhar algo eu agradeceria muito! Difícil decisão :hmm2:

1,5 ano já foram, são quantos no total? Se for quatro anos o seu curso, pode ser também interessante você terminar a faculdade aqui e ir pra lá pra fazer um mestrado ou uma pós, porque até sair o visto, deve ir pelo menos uns 6 meses...

Mas se você puder ir já acho que seria legal também, entretanto, calcule bem os custos, eu já cheguei a ver a um tempo atrás o custo médio de fazer uma faculdade lá, e daria uns 25k por ano, sem luxo, e de modo geral os cursos são integrais , e sobre o visto, tem um que permite que você só estude, e tem outro que é estudo e trabalho, entretanto o de só estudo parece ter uma brecha pra você trabalhar como freela, desde que o seu contratante não seja do Canadá.

Da uma olhada em páginas da faculdades e talz, dá pra achar bastante informação:
http://www.centennialcollege.ca/admissions/international-education/fees/
http://www.adm.utoronto.ca/cost-of-university/
 
Eu sei que o tópico esta mais focado em UE, US e outros grandes, mas...

Minha formação acadêmica (administração) não é muito atrativa nesses países e estou ficando cansado e com vergonha que esta se tornando esse pais.

Como morrei por alguns anos em UK mas não tenho mais condição de visto estou pensando em ir para Dubai, basicamente para trabalhar em hospitalidade e tal, mas não consigo nenhuma noticia ou informação recente, detesto a religião Islâmica, odeio calor, mas a grana parece boa então se torna algo a se pensar, alguém para ajudar.
 
Cara, Dubai tem custos de residência bem altos, da uma procurada do Quora. E outra coisa que é bom saber, você nunca vai ser residente permanente de lá, nem que você fique 20 anos por lá.
http://www.livingindubai.org/is-it-possible-to-become-a-permanent-resident-in-dubai/
https://www.quora.com/How-can-I-apply-for-a-permanent-residency-visa-in-Dubai

Mas se você odeia calor acho que nem deve pensar em ir pra lá, o verão parece ser literalmente um inferno :lol2: Acabei de olhar na previsão e são 19 horas com 37 graus celsius...
http://www.dailymail.co.uk/travel/article-2658358/Ask-Frank-Will-hot-visit-Dubai-summer.html
 
O bom é que Dubai em ar-condicionado em todo lugar possível (até nos pontos de ônibus).
 
Dubai é muito louco, tipo, MUITO louco.

E "odeio a religião islâmica", cara, por favor não venha pra Europa. Esse tipo de lixo humano a gente não precisa aqui. E por favor, sempre transe com camisinha ok?

Abraço
 
Dubai é muito louco, tipo, MUITO louco.

E "odeio a religião islâmica", cara, por favor não venha pra Europa. Esse tipo de lixo humano a gente não precisa aqui. E por favor, sempre transe com camisinha ok?

Abraço

Leo eu morei por 12 anos em UK então voce já sabe da onde eu tirei isso, não é pela religião mas eles são um pé no saco mesmo, mas.... cara a coisa aqui ta difícil.
 
O "British Exit" (ou Brexit para leigos) da UE não acredito que vai acontecer já que UK nunca esteve realmente na UE (pounds is here), o que eu acho que vai acontecer são mudanças em algumas regras isso com certeza.
 
Com a italiana, até onde sei, tu pode tirar até se o teu antepassado é "longe"

meu caso eu conseguiria tirar, isso que o meu trisavô que era italiano...

Meus bisavós era alemães, mas eu não consigo pegar porque essa cidadania seria passada pela minha avó (e no caso da alemã, não rola... se fosse o meu vô, aí beleza)

enfim, pra tirar a cidadania italiana, é só pegar:
certidão de nasicmento e casamento desde o antepassado até você
morar na Itália por 1 mês + ou -, em alguma comuna (olavetes estão se matando agora) e aí esperar o fiscal aparecer lá
.....
profit

ou esperar 10 anos no huezil

Orra, me pareceu tão simples. Meu bisavô era Italiano. :notbad:
 
1,5 ano já foram, são quantos no total? Se for quatro anos o seu curso, pode ser também interessante você terminar a faculdade aqui e ir pra lá pra fazer um mestrado ou uma pós, porque até sair o visto, deve ir pelo menos uns 6 meses...

Mas se você puder ir já acho que seria legal também, entretanto, calcule bem os custos, eu já cheguei a ver a um tempo atrás o custo médio de fazer uma faculdade lá, e daria uns 25k por ano, sem luxo, e de modo geral os cursos são integrais , e sobre o visto, tem um que permite que você só estude, e tem outro que é estudo e trabalho, entretanto o de só estudo parece ter uma brecha pra você trabalhar como freela, desde que o seu contratante não seja do Canadá.

Da uma olhada em páginas da faculdades e talz, dá pra achar bastante informação:
http://www.centennialcollege.ca/admissions/international-education/fees/
http://www.adm.utoronto.ca/cost-of-university/
Então, foi 1,5 anos mas ainda faltam 4 anos. Por dica de uma amiga que está fazendo isso, ela disse pra fazer 1 ano de "engenharia" no TRU em Kamloops e migrar pra UBC/UVIC na área de engenharia que eu escolher. Claro, a UBC é relativamente cara porém a tuition da UVIC foi bem interessante.. Estou acostumado com a falta de luxo pois desde que me mudei para longe da casa dos meus pais minha vida mudou muito... Vou ver dessa questão dos freela, pois na minha área eu faço "calibração" de alguns carros de pista/rua quando tenho tempo e a oferta é boa, rs. Não sei como é essa área no canadá mas por ser um trabalho bem "informal", daria certo ao meu ver..
 
Alguém já migrou para Portugal? Saiu num jornal de minha cidade, a seguinte notícia:
"Brasileiros podem prestar concurso público em Portugal"


Obs.: Mesmo sem a cidadania portuguesa, o brasileiro pode prestar concursos, contanto que
atenda o edital com curso superior ou ensino médio. Ele precisa solicitar a igualdade de direito português, de Portugal, enfim, é só procurar o Consulado aqui no Brasil. Enfim, pelo que li, tem sites que mostram os concursos abertos em Portugal e daí, depois da documentação, é só estudar bastante e tentar uma vaga, ir até Portugal, claro, e prestar a prova. Se for aprovado, pode morar lá, numa boa. É um acordo do Brasil com Portugal.

Queria saber se vale o custo de vida morar lá, para quem se estabilizar lá, num emprego aceitável e bom.o_O
 
Mesmo sem a cidadania portuguesa, o brasileiro pode prestar concursos (...)
Eu vi uma vez na Internet (e nunca fui realmente atrás para ver se era verdade mesmo) que brasileiros podem se aposentar e viver em Portugal, se conseguirem comprovar a renda mínima pedida. Pelo visto, Portugal tem várias medidas de "reparação", mas ninguém sabe huahuahuahau.

Há dois sites que eu gosto de usar como base para custo e padrão de vida, pois eles funcionam comparando cidades e países em diversos aspectos. Claro que a informação não é 100% precisa (5% de desemprego no Brasil??), mas, como eu disse, eu acho que é uma base boa (os valores de Portugal, tomando como base o preço que eu vejo na Europa em geral das coisas, parece coerente).

Se alguém tiver alguns valores mais atualizados, ou algum site mais decente, corrige aí.

Comparação São Paulo e Lisboa: http://www.numbeo.com/cost-of-livin...ountry2=Portugal&city1=Sao+Paulo&city2=Lisbon
Comparação Brasil e Portugal: https://www.ifitweremyhome.com/compare/BR/PT

Os dois sites permitem escolher dois países/cidades para comparação... eu costumo ver o Numbeo até para viajar :D
 
@Lord Leo , como está a situação ai na Irlanda com o Brexit? O povo está estressado?

Acho que com essa saída da Inglaterra a situação ai deve ficar um pouco menos favorável pra quem pretende ir ai, bom, vai saber né...
 
Pra quem se interessar, não sei exatamente se a dica é válida ou não, o estado do Maine nos USA está selecionando pessoas interessadas em morar e trabalhar por lá.

A informação vem do site/blog abaixo:

http://blog.dpbintercambio.stfi.re/um-lugar-nos-eua-quer-pagar-para-voce-morar-la/?sf=npyljlj#ab

Maiores informações, podem ser obtidas diretamente no site do programa:

http://www.liveandworkinmaine.com/

Espero que possa ser útil para alguém aqui.

Legal, mas nem tudo é tão fácil. O problema barra aí:

"Depois, existe também a necessidade de solicitar o visto específico para trabalho, caso o profissional receba uma proposta do empregador."

Ou seja, vc só vai receber uma proposta do empregador, se vc tiver muitos quisitos, não basta ser fluente em inglês, pois se não, aceitariam qualquer peão que via em Newark - NJ, nos EUA, onde há muitos peões trabalhando em empregos simples, de vários países, não só brasileiros lá. Mas de qualquer forma, agradeço a sua postagem!:)
 
Alguém sabe de algum fórum específico de migração para vários países ( no meu caso, me interesso por Portugal no momento ) para discutir possibilidades de emprego, legalidade, concursos públicos em Portugal, o qual é possível, sendo brasileiro. Queria não só aqui, mas em outro fórum específico, o qual tenha moradores brasileiros que vivem em Portugal ou até mesmo em outros países e que contem, que respondem minhas dúvidas.
Obrigado.o_O
 
Orra, me pareceu tão simples. Meu bisavô era Italiano. :notbad:

É um pouco mais complicado que isso. Você vai precisar de todas as certidões de nascimento, casamento e óbito (essa última não é obrigatória dependendo do commune que você for fazer o processo). Detalhe as certidões de nascimento são de inteiro teor (sai uns 70,00 cada uma). A do seu parente que nasceu lá (bisavô) você deve pedir diretamente para a paróquia onde ele foi "registrado". Você pode simplesmente enviar um email para a paróquia e pedir para ela enviar por correios a certidão (o que não é muito certo uma vez que a paróquia pode simplesmente não enviar ou pedir para alguém retirar lá) ou contratar alguém para buscar todas as certidões italianas. Geralmente custa uns 500 euros e se o sujeito que você contratou não achar nada geralmente devolvem uma parte do dinheiro.

Por fim tem que fazer a tradução juramentada e conseguir uma visita ao consulado para verificação de todos os documentos.

Só então você pode ir para a Itália. É sempre bom contratar um assessor porque além dele ver os detalhes legais e burocráticos te consegue uma casa para alugar (lembre-se você vai ficar lá em um prazo que pode se estender até 3 meses).

Isso de maneira bem simplificada, existem alguns por menores que podem complicar e encarecer o processo (como por exemplo mulher com filha mulher nascida antes de 1948 na sua árvore genealógica, ou o local onde seu bisavô nasceu não ser mais da Itália).

Se você não quiser ir até lá e perder três meses lá pode contratar um advogado para te representar mas ai a cidadania leva um pouco mais de tempo (cerca de 2 anos). Não sei como funciona direito, nem se é toda pessoa que pode requerer ser representada por um advogado.
 
(...)
Por fim tem que fazer a tradução juramentada e conseguir uma visita ao consulado para verificação de todos os documentos.
(...)
Se não me engano, a Convenção da Apostila de Haia passar a valer pro Brasil a partir de Agosto. Essa convenção dispensa a visita ao consulado para legalização dos documentos. Procurem se informar no consulado/embaixada do Brasil mesmo, mas, a partir do mês que vem, apenas o reconhecimento no MRE e a tradução juramentada será suficiente.
 
Se não me engano, a Convenção da Apostila de Haia passar a valer pro Brasil a partir de Agosto. Essa convenção dispensa a visita ao consulado para legalização dos documentos. Procurem se informar no consulado/embaixada do Brasil mesmo, mas, a partir do mês que vem, apenas o reconhecimento no MRE e a tradução juramentada será suficiente.
Isso é interessante, terei de confirmar com o consulado alemão sobre estes novos tramites.

Uma boa noticia, minha viagem está marcada já para dia 6 de outubro, irei morar em Berlin e inicialmente estudarei alemão, irei morar em uma casa de familia por 2 meses vinculados a escola e nesse tempo tentar arrumar alguma outra moradia mais barata enquanto procuro um trampo para pagar as contas.

Meu maior medo é os ataques terroristas que andam acontecendo por causa dos refugiados, ainda mais que a Alemanha foi um dos países que mais receberam refugiados, piorou por ser uma capital, além de acabar tendo de lidar com homofobia de islamicos que possam morar no mesmo prédio ou bairro, mesmo que eu não seja de chamar a atenção, também não escondo quem sou e isso pode ser um problema com a mentalidade atrasada dos islamicos.
 
Alguém tem algo a falar sobre a Costa Rica? Irei em uma surf trip pra lá, mais precisamente pra Jaco.
 
Alguém já migrou, trabalhou em Portugal?

Soube que lá tem muita oferta na área de TI e professores de Inglês etc.
Gostaria de ir para lá, estou investigando condições para ir para lá, legalmente, mas gostaria de trocar
idéias com quem já esteve a trabalho em Portugal. Alguém?o_O
 
lugar errado, sorry ;)
 
Última edição:
Cara, Dubai tem custos de residência bem altos, da uma procurada do Quora. E outra coisa que é bom saber, você nunca vai ser residente permanente de lá, nem que você fique 20 anos por lá.
http://www.livingindubai.org/is-it-possible-to-become-a-permanent-resident-in-dubai/
https://www.quora.com/How-can-I-apply-for-a-permanent-residency-visa-in-Dubai

Mas se você odeia calor acho que nem deve pensar em ir pra lá, o verão parece ser literalmente um inferno :lol2: Acabei de olhar na previsão e são 19 horas com 37 graus celsius...
http://www.dailymail.co.uk/travel/article-2658358/Ask-Frank-Will-hot-visit-Dubai-summer.html

Olá, aproveitando o seu conhecimento, saberia me dizer sobre os países Portugal e EUA?
Seria possível fazer algum curso de especialização, técnico ou superior que não durasse mais que 2 anos ( ou até menos ) e que pudesse trabalhar junto com os estudos, com autorização legal? Minha preferência seria Portugal, por falar o mesmo idioma que o nosso. O problema é que tenho 45 anos, tenho 2 formações superiores no Brasil ( Letras e Tecnologia em Redes de Computadores ).

PS: Não teria algum curso com intercâmbio também, e possibilidade de trabalho na minha idade? Minha vontade era fazer algum curso lá em Portugal ou EUA ( California, de preferência, pois mora uma prima minha lá ) e ter chance de estágio e trabalho e consequentemente ganhar um visto de trabalho.
Grato.o_O
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo