[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Opa, estava olhando no site que tem as ROMs da Xiaomi, e eles liberaram ROMs globais pro Redmi 3S, 3X, Note 3 e Note 3 Pro, é isso mesmo?!
Agora ficou legal.

Existem versões globais sim, para todos esses modelos.
Pra fazer o flash via Mi Flash, por fastboot ou EDL, é só ir nesse link: http://en.miui.com/a-234.html
E baixar a versão para o seu aparelho.
A versão beta para o RN3P já está no Marshmallow, a estável ainda não (apesar de ser baseada na MIUI 8, usa o Lollipop como base por enquanto). Já para o 3S é o contrário, a versão do Android base é a 6.0, porém a estável está com a MIUI 7, e a beta na MIUI 8. Eu recomendo ficar na beta em ambos os casos, caso não tenha problemas.
 
Tenho um Moto X Play que vai fazer um ano de uso e já enchi da cara dele... não sou hard user (youtube, músicas e vídeos, mensageiros, apps cotidianos (notícias, emails, ofertas e lojas, etc)) e o celular tem ficado lento em algumas ocasiões ate incomoda e a bateria não é nada super como se prometeu, dura um dia no máximo.

Depois do desabafo vem a pergunta: Xiaomi Redmi 3S Prime é um bom aparelho? Existem outros smarts com melhor CxB? Ele tá por US$140 na Gearbest (comprei um vez mas li aqui que ainda é de confiança)... apesar de não estar com pressa fim de ano vem ai e a receita me estressa nessa época rs
Procuro um smart com tela de 5 pol , preferencialmente 3GB de RAM, boa câmera e o Redmi 3S Prime me parece excelente, além da Xiaomi ser muito boa.

obrigado!
 
Depois do desabafo vem a pergunta: Xiaomi Redmi 3S Prime é um bom aparelho? Existem outros smarts com melhor CxB? Ele tá por US$140 na Gearbest (comprei um vez mas li aqui que ainda é de confiança)... apesar de não estar com pressa fim de ano vem ai e a receita me estressa nessa época rs
Procuro um smart com tela de 5 pol , preferencialmente 3GB de RAM, boa câmera e o Redmi 3S Prime me parece excelente, além da Xiaomi ser muito boa.

obrigado!

É uma boa opção sim, mas não sei se seria um bom upgrade, ideal mesmo seria o RN3P, que tem um hardware mais forte também. Mas, se você pensa em um smartphone até 5", seria o 3S ou partir para um Mi5 que fica próximo aos R$950 (mais taxas).
 
É uma boa opção sim, mas não sei se seria um bom upgrade, ideal mesmo seria o RN3P, que tem um hardware mais forte também. Mas, se você pensa em um smartphone até 5", seria o 3S ou partir para um Mi5 que fica próximo aos R$950 (mais taxas).

Obrigado!
Realmente o Mi5 é excelente, mas foge do meu investimento. Algo como o Oneplus que também acho excelente.
Meu objetivo não é bem um upgrade em performance. Quero realmente um celular menor e que desempenho igual ou pouco melhor ao meu atual. Pensava no Galaxy A5 2016, mas o preço sempre me assustou.

Vou pensar um pouco mais, mas acho que vou no Redmi 3S Prime mesmo...
(acabei de descobrir o mundo dos smartphones chineses de qualidade rsrs)
 
Opa, estava olhando no site que tem as ROMs da Xiaomi, e eles liberaram ROMs globais pro Redmi 3S, 3X, Note 3 e Note 3 Pro, é isso mesmo?!
Agora ficou legal.

http://en.miui.com/download-303.html

http://en.miui.com/download-301.html#439
Sim amigo! Já tem algumas semanas.
 
Obrigado!
Realmente o Mi5 é excelente, mas foge do meu investimento. Algo como o Oneplus que também acho excelente.
Meu objetivo não é bem um upgrade em performance. Quero realmente um celular menor e que desempenho igual ou pouco melhor ao meu atual. Pensava no Galaxy A5 2016, mas o preço sempre me assustou.

Vou pensar um pouco mais, mas acho que vou no Redmi 3S Prime mesmo...
(acabei de descobrir o mundo dos smartphones chineses de qualidade rsrs)
Então amigo. Saindo de um Moto X Play, creio que não haverá melhora de performance, visto que o processador do Redmi 3S é bem semelhante ao do Moto X Play.
Na faixa de preço do Redmi 3S, eu te recomendaria esse aqui: http://www.everbuying.net/product1179442.html
Abraço!
 
Pessoal, alguém aqui sabe se as importações para a Bahia tão sendo muito duras? Importei uns cabos, fones e carregadores da Gearbest. Dividi em 3 encomendas para não aumentar o volume do pacote. Acham que pode ser taxado?
 
Olá, algm poderia me dizer se vale a pena comprar este Lenovo A806? http://www.banggood.com/Lenovo-A806...TK6592-Octa-core-4G-Smartphone-p-1079705.html
Não tenho muito conhecimento sobre hardware de smartphones, mas um CPU Octa-core de 1.7GHz com 2 gb de RAM me parece ser MUITO bom? Apesar deste celular ser de 2014/2015? Mais uma duvida, este octa core dele, são 8 nucleos que no total dão 1.7ghz ou cada um dos cores tem 1.7ghz?
Achei ele MUITO bom para ser APENAS 250 reais, então fui procurar alguma review feita por um humano sobre ele, mas não encontrei nada, só tinha encontrei sites comparando as especificações dele com modelos do ano (2014) e ele estava muito acima da média. Nem no site oficial da lenovo em PT e EN tinha uma pagina para o modelo. Não sou usuário hardcore de celular, no máximo rodar uma stream, uns joguinhos e livros e app da faculdade. Se puderem me dar uma luz sobre este modelo, seria muito bom :D Muito obrigado!!
 
Olá, algm poderia me dizer se vale a pena comprar este Lenovo A806? http://www.banggood.com/Lenovo-A806...TK6592-Octa-core-4G-Smartphone-p-1079705.html
Não tenho muito conhecimento sobre hardware de smartphones, mas um CPU Octa-core de 1.7GHz com 2 gb de RAM me parece ser MUITO bom? Apesar deste celular ser de 2014/2015? Mais uma duvida, este octa core dele, são 8 nucleos que no total dão 1.7ghz ou cada um dos cores tem 1.7ghz?
Achei ele MUITO bom para ser APENAS 250 reais, então fui procurar alguma review feita por um humano sobre ele, mas não encontrei nada, só tinha encontrei sites comparando as especificações dele com modelos do ano (2014) e ele estava muito acima da média. Nem no site oficial da lenovo em PT e EN tinha uma pagina para o modelo. Não sou usuário hardcore de celular, no máximo rodar uma stream, uns joguinhos e livros e app da faculdade. Se puderem me dar uma luz sobre este modelo, seria muito bom :D Muito obrigado!!

Cara pelo que vi ele nao tem todas as frequencias de 3G e 4G nao tem a banda 7 2600 mhz, somente banda 3, ou seja, 3g pode funcionar dependendo da operadora, mas 4g não vai

2G: GSM 900/1800/1900MHz
3G: WCDMA 900/2100MHz
4G: 1800/2100MHz

Fui!
 
Olá, algm poderia me dizer se vale a pena comprar este Lenovo A806? http://www.banggood.com/Lenovo-A806...TK6592-Octa-core-4G-Smartphone-p-1079705.html
Não tenho muito conhecimento sobre hardware de smartphones, mas um CPU Octa-core de 1.7GHz com 2 gb de RAM me parece ser MUITO bom? Apesar deste celular ser de 2014/2015? Mais uma duvida, este octa core dele, são 8 nucleos que no total dão 1.7ghz ou cada um dos cores tem 1.7ghz?
Achei ele MUITO bom para ser APENAS 250 reais, então fui procurar alguma review feita por um humano sobre ele, mas não encontrei nada, só tinha encontrei sites comparando as especificações dele com modelos do ano (2014) e ele estava muito acima da média. Nem no site oficial da lenovo em PT e EN tinha uma pagina para o modelo. Não sou usuário hardcore de celular, no máximo rodar uma stream, uns joguinhos e livros e app da faculdade. Se puderem me dar uma luz sobre este modelo, seria muito bom :D Muito obrigado!!
Não sei te dizer se é um bom celular, por não haver muita informação do mesmo na internet. O 4G dele provavelmente não funcionará aqui no Brasil. Acho mais interessante você dar uma olhada em algo mais recente. Dê uma olhada nesses aparelhos e diga se algum te interessa: http://www.everbuying.net/Wholesale-Cheap-Cell-Phones-under-100-22-price_range-5.html
 
 
Olá, algm poderia me dizer se vale a pena comprar este Lenovo A806? http://www.banggood.com/Lenovo-A806...TK6592-Octa-core-4G-Smartphone-p-1079705.html
Não tenho muito conhecimento sobre hardware de smartphones, mas um CPU Octa-core de 1.7GHz com 2 gb de RAM me parece ser MUITO bom? Apesar deste celular ser de 2014/2015? Mais uma duvida, este octa core dele, são 8 nucleos que no total dão 1.7ghz ou cada um dos cores tem 1.7ghz?
Achei ele MUITO bom para ser APENAS 250 reais, então fui procurar alguma review feita por um humano sobre ele, mas não encontrei nada, só tinha encontrei sites comparando as especificações dele com modelos do ano (2014) e ele estava muito acima da média. Nem no site oficial da lenovo em PT e EN tinha uma pagina para o modelo. Não sou usuário hardcore de celular, no máximo rodar uma stream, uns joguinhos e livros e app da faculdade. Se puderem me dar uma luz sobre este modelo, seria muito bom :D Muito obrigado!!
Nossa, ainda está a venda... Tive uma queda por ele em 2013/14 e na minha opinião vale a pena pra quem não quer gastar muito ou não é usuário exigente.
E como o colega mencionou ai - o 4g não funciona no Brasil.
Ele é conhecido como LENOVO A8, procura no YT que tem vários reviews.
 
Pessoal, alguma dica de um celular com uma boa câmera? No máximo 800 reais, até por que vai vir os impostos ainda. Tela de até 5.5, não estava querendo esse tamanho, mas depois de ver um nexus 6p, não achei tão grande.
O rn3p é uma boa escolha, bem equilibrado, mas olhando câmera, não chega perto do nubia z11 mini, em compensação o desempenho e a bateria é menor.
 
Galera. Quem estiver procurando um smart com hardware excelente a um preço baixo, o Elephone P9000 está em promoção.
Vou avisando que o software dele não é polido e provavelmente possui alguns bugs.
http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_240425.html
 
Pessoal, alguma dica de um celular com uma boa câmera? No máximo 800 reais, até por que vai vir os impostos ainda. Tela de até 5.5, não estava querendo esse tamanho, mas depois de ver um nexus 6p, não achei tão grande.
O rn3p é uma boa escolha, bem equilibrado, mas olhando câmera, não chega perto do nubia z11 mini, em compensação o desempenho e a bateria é menor.

Talvez o UMI Plus que está para ser lançado nessa semana seja uma boa opção. Talvez consiga encontrar por 179 dólares ainda no Geekbuying, Aliexpress, Banggood ou algum desses sites.
 
Cara pelo que vi ele nao tem todas as frequencias de 3G e 4G nao tem a banda 7 2600 mhz, somente banda 3, ou seja, 3g pode funcionar dependendo da operadora, mas 4g não vai

2G: GSM 900/1800/1900MHz
3G: WCDMA 900/2100MHz
4G: 1800/2100MHz

Fui!

Guela,

Aproveitando sua resposta, tim, vivo, e claro usam a mesma frequência para 4G (7 - 2600)?

Abs, Cezar
 
Galera. Quem estiver procurando um smart com hardware excelente a um preço baixo, o Elephone P9000 está em promoção.
Vou avisando que o software dele não é polido e provavelmente possui alguns bugs.
http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_240425.html

Nada, Android 6 clean parecido com Nexus. Não vem nem com os apps Google instalados, o que é bom, pq vc pega na Play só o que te interessa. Vem só o básicao como lanterna e gerenciador de arquivos. Possui aquela funcionalidade de destravar com 2 toques na tela de fábrica, assim como nos LG.
 
Alguém ae já conseguiu deixar o RN3P com menos de 1gb de RAM disponíveis ? Apesar de ele vir apenas com 1.5gb disponível, pode instalar muuito app q a memória RAM ainda continua nesse padrão.
 
Nada, Android 6 clean parecido com Nexus. Não vem nem com os apps Google instalados, o que é bom, pq vc pega na Play só o que te interessa. Vem só o básicao como lanterna e gerenciador de arquivos. Possui aquela funcionalidade de destravar com 2 toques na tela de fábrica, assim como nos LG.
Quando digo polido, me refiro a bugs. Basta realizar uma leve pesquisa que você vai encontrar problemas apresentados no sistema, tais quais problemas no leitor de digital o que a meu ver é bem crítico :)
 
LeEco Le Max 2 (monstro) vs Enganasung S7 Edge (Antutu Benchmark)

 
Eu tive oportunidade de testar um Letv x600 por uns dias. Achei um puta celular pelo valor. O celular é muito bonito, o único contra no design é que ele é um pouco "gordinho" para os padrões atuais, porém, muito elegante. A capinha que já vem nele tb é ótima. Tela boa sem problema de ângulo de visão e com bom contraste em baixa luz (tô com g4 aqui, por exemplo, que em luz baixa perde muito detalhe). O software tb não vi nenhum problema, muito ágil e simples. Logo quando foi lançado alguns diziam para trocar pela rom da xiaomi mas acho que as atualizações já deixaram o sistema maduro. Tb tem suporte pt-br. Se não em engano a camera é o mesmo hardware do redmi, contudo, se saindo acima nos reviews. Pra mim um dos grandes lançamentos foi da lenovo (zuk z2), mas xiaomi e Letv, pra mim, tão lançados celulares bacanas em todas faixas de preços. Os Umi tb tem sido muito elogiados.
 
Obrigado pelas respostas, galera. To na necessidade de trocar de celular, desde que fui assaltado to usando um modelo da samsung lá de 2010~2011, já não tá mais aguentando rodar play musica + copia de bejeweled simultaneamente.

Nossa, ainda está a venda... Tive uma queda por ele em 2013/14 e na minha opinião vale a pena pra quem não quer gastar muito ou não é usuário exigente.
E como o colega mencionou ai - o 4g não funciona no Brasil.
Ele é conhecido como LENOVO A8, procura no YT que tem vários reviews.

Comparado com uns celulares de 500~800 reais aqui no brasil como o vibe k5, zenfone go, redmi 2, ele é inferior, igual ou superior, saberiam me dizer?

Não sei te dizer se é um bom celular, por não haver muita informação do mesmo na internet. O 4G dele provavelmente não funcionará aqui no Brasil. Acho mais interessante você dar uma olhada em algo mais recente. Dê uma olhada nesses aparelhos e diga se algum te interessa: http://www.everbuying.net/Wholesale-Cheap-Cell-Phones-under-100-22-price_range-5.html
1 | 2 (esse com 2gb de ram) | 3 |4 (outro da lenovo, mas uma tela de 5.5' deve ser muito grande) |
Esses estão na mesma faixa de preço, mas tirando o da lenovo, todos são "sem marca". Tenho como confiar num celular dessas marcas chinesas desconhecidas? Além de todos terem hardware inferior ao lenovo.

E vcs disseram que não funcionaria o 4g, fui dar uma pesquisada a mais, e neste site aqui mostra que o 4g funcionaria mas só se usasse claro, nextel ou tim. E nas especificações no minideal mostra que ele tem essa frequência de 2600 MHz.
Se eu entendi direito, até poderia ter 4g, mas só se a localidade que eu estivesse fosse coberta pela tal frequência?

Obrigado pelas respostas!
 
Fiz uma compra boa no Gearbest. O Cel UMI Super e acessórios.
O pessoal lá fez a m**** de separar o pedido em 2 pacotes..

Os acessórios em 1 pacote que ja foi encaminhado para o BR via Suiça
e o Cel que foi postado no Sabado.

O pacote 1 ta vindo so com cartão de memoria, pelicula, fone, carregador veicular, etc
O pacote 2 com o Cel + Capa couro.

Agora terei que pagar 2 taxas.. bom demais!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo