[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Opa, estava olhando no site que tem as ROMs da Xiaomi, e eles liberaram ROMs globais pro Redmi 3S, 3X, Note 3 e Note 3 Pro, é isso mesmo?!
Agora ficou legal.

Existem versões globais sim, para todos esses modelos.
Pra fazer o flash via Mi Flash, por fastboot ou EDL, é só ir nesse link: http://en.miui.com/a-234.html
E baixar a versão para o seu aparelho.
A versão beta para o RN3P já está no Marshmallow, a estável ainda não (apesar de ser baseada na MIUI 8, usa o Lollipop como base por enquanto). Já para o 3S é o contrário, a versão do Android base é a 6.0, porém a estável está com a MIUI 7, e a beta na MIUI 8. Eu recomendo ficar na beta em ambos os casos, caso não tenha problemas.
 
Tenho um Moto X Play que vai fazer um ano de uso e já enchi da cara dele... não sou hard user (youtube, músicas e vídeos, mensageiros, apps cotidianos (notícias, emails, ofertas e lojas, etc)) e o celular tem ficado lento em algumas ocasiões ate incomoda e a bateria não é nada super como se prometeu, dura um dia no máximo.

Depois do desabafo vem a pergunta: Xiaomi Redmi 3S Prime é um bom aparelho? Existem outros smarts com melhor CxB? Ele tá por US$140 na Gearbest (comprei um vez mas li aqui que ainda é de confiança)... apesar de não estar com pressa fim de ano vem ai e a receita me estressa nessa época rs
Procuro um smart com tela de 5 pol , preferencialmente 3GB de RAM, boa câmera e o Redmi 3S Prime me parece excelente, além da Xiaomi ser muito boa.

obrigado!
 
Depois do desabafo vem a pergunta: Xiaomi Redmi 3S Prime é um bom aparelho? Existem outros smarts com melhor CxB? Ele tá por US$140 na Gearbest (comprei um vez mas li aqui que ainda é de confiança)... apesar de não estar com pressa fim de ano vem ai e a receita me estressa nessa época rs
Procuro um smart com tela de 5 pol , preferencialmente 3GB de RAM, boa câmera e o Redmi 3S Prime me parece excelente, além da Xiaomi ser muito boa.

obrigado!