[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Vi pessoas recomendando desligar o contraste automatico e o brilho automatico que resolve o BUG da rotação. Fiz isso agora no meu celular e depois digo se funcionou. Parece também que tem como calibrar o giroscopio digitando um codigo na discagem, mas vou tentar não mexer com isso por enquanto
 
Alguém ai ta tendo bug com a rotação da tela no RN3P?

Várias vezes a tela não fica na horizontal, ou não volta pra vertical depois de ver vídeos, por exemplo.

Tenho 99% de certeza que é software, porque desativando a rotação automática e reativando, ela gira normalmente.

Tanto na 8.0.2.0 e na 8.0.5.0 globais acontece isso.

Ae mano, sem ser sobre o bug que também me afeta, a versão 8.0.5.0 está melhor que a 8.0.2.0 ?? desempenho da bateria e do aparelho em si !
 
Ae mano, sem ser sobre o bug que também me afeta, a versão 8.0.5.0 está melhor que a 8.0.2.0 ?? desempenho da bateria e do aparelho em si !
Olha, pra ser bem sincero, eu não notei grandes diferenças em desempenho e bateria tanto na 8.0.0.0 quanto nas outras...

A única vez que engasgou foi hoje, usando a 8.0.5.0, uma hora eu mandei limpar todos os apps abertos e ele deu uma travada, fora isso tudo muito liso e a bateria monstra.

É até ruim de medir a duração, eu praticamente nunca consigo medir até ela quase zerar. Eu consigo usar 2 dias e ainda sobra bateria, mas não daria pra um terceiro dia completo...
 
Amigos, to pensando em importar um celular barato com um bom CxB.
Fiquei em dúvida entre o Redmi 3 (R$ 426) e o Lenovo K3 Note (R$ 403), ambos na DX.

Qual é a melhor opção?

Vi que o imposto médio é de R$ 200,00... Será que passa disso?
Existe algo melhor nessa faixa de preço?
 
Pensando bem, acho que vou retirar os aparelhos. Como foi aproximados 310 reais de imposto sobre cada um, cada um saiu por 800 e uns quebrados.

Dá pra eu retirar o "preju" na venda.
 
Pensando bem, acho que vou retirar os aparelhos. Como foi aproximados 310 reais de imposto sobre cada um, cada um saiu por 800 e uns quebrados.

Dá pra eu retirar o "preju" na venda.
No ML esta R$ 1300 cada RN3
 
05 dias com o aparelho na mão, já posso falar algo sobre:

1) Melhor CxB que já tive em smartphone. Maior que esse, jó o CxB do meu Philcão PHN, mas esse era notebook...
2) A câmera dele é ruim em ambientes pouco iluminados. BEM RUIM. Na luz normal, ela é parea ao Asus Zenfone 5.
3) O bug do giroscópio é real. Tem horas que tenho que ativar e desativar a função para ela voltar ao normal.
4) O acabamento dele é bom, mas se ele cair de cara no chão racha tela. Melhor comprar capa e película fast fast fast...
5) Ele tem uma chatice de ficar ligando a tela para exibir notificação. Já tirei isso, mas se vc coloca pra economizar bateria, ele faz um monte de alteração. E a notificação volta...
 
Decidi pegar o redmi note 4 mas estou com uma dúvida de onde comprar ele? vi ele em 2 lojas do aliexpress, a fantacy e a xshow, em qual loja eu compro? alguém já comprou em alguma delas?
 
Decidi pegar o redmi note 4 mas estou com uma dúvida de onde comprar ele? vi ele em 2 lojas do aliexpress, a fantacy e a xshow, em qual loja eu compro? alguém já comprou em alguma delas?

A fantacy é de confiança, vejo muita gente no facebook comprando lá
 
05 dias com o aparelho na mão, já posso falar algo sobre:

1) Melhor CxB que já tive em smartphone. Maior que esse, jó o CxB do meu Philcão PHN, mas esse era notebook...
2) A câmera dele é ruim em ambientes pouco iluminados. BEM RUIM. Na luz normal, ela é parea ao Asus Zenfone 5.
3) O bug do giroscópio é real. Tem horas que tenho que ativar e desativar a função para ela voltar ao normal.
4) O acabamento dele é bom, mas se ele cair de cara no chão racha tela. Melhor comprar capa e película fast fast fast...
5) Ele tem uma chatice de ficar ligando a tela para exibir notificação. Já tirei isso, mas se vc coloca pra economizar bateria, ele faz um monte de alteração. E a notificação volta...

Qual aparelho?

Engraçado que essa coisa de travar a rotação tbm acontece no meu Moto X :hmm2:
 
A fantacy é de confiança, vejo muita gente no facebook comprando lá
 


Qual aparelho?

Engraçado que essa coisa de travar a rotação tbm acontece no meu Moto X :hmm2:
redmi 3 pro.
 
05 dias com o aparelho na mão, já posso falar algo sobre:

1) Melhor CxB que já tive em smartphone. Maior que esse, jó o CxB do meu Philcão PHN, mas esse era notebook...
2) A câmera dele é ruim em ambientes pouco iluminados. BEM RUIM. Na luz normal, ela é parea ao Asus Zenfone 5.
3) O bug do giroscópio é real. Tem horas que tenho que ativar e desativar a função para ela voltar ao normal.
4) O acabamento dele é bom, mas se ele cair de cara no chão racha tela. Melhor comprar capa e película fast fast fast...
5) Ele tem uma chatice de ficar ligando a tela para exibir notificação. Já tirei isso, mas se vc coloca pra economizar bateria, ele faz um monte de alteração. E a notificação volta...
Sério que a câmera dele fica semelhante ao zenfone 5? Tenho um zenfone e tem muito ruído, mesmo no claro.
 
Tenho esse problema também. Bem chatinho, mas está dando pra conviver. Mas se alguem tiver uma solução avise ai!

Será que esse problema continua com uma Custom ROM?
 
Prezados colegas do fórum, bom dia!

Primeiramente, gostaria de informar que estou verificando a possibilidade pegar um celular pelo Ali.
Vi alguns posts do pessoal aqui e verifiquei que muitos falam da empresa Fantacy, que pelo que consegui verificar é de confiança e apresenta preços muito bons.
Estou particularmente interessado no seguinte celular:
https://pt.aliexpress.com/item/Orig...8e&tpp=1&detailNewVersion=&categoryId=5090301

Após dito isso, gostaria de verificar com os amigos algumas questões pertinentes, visto que até o momento nunca realizei nenhuma compra com esse valor no respectivo site (somente compras de até US$ 50,00).
A empresa, como já informado, parece ser muito boa, alguém já teve algum problema com o respectivo vendedor? Ademais, eu consigo parcelar esse valor? Se positivo, seria somente através do PayPal ou teria outra maneira? Fora isso, como está sendo o sistema de taxação na alfândega, necessariamente ele será taxado? Os produtos estão vindo com qual descrição? Se eu demorar a efetuar a compra, tendo em vista o prazo de até 60 dias para entrega, terei problema na alfândega dada a proximidade das datas comemorativas de final de ano?

Grato pela atenção!!!
 
Após dito isso, gostaria de verificar com os amigos algumas questões pertinentes, visto que até o momento nunca realizei nenhuma compra com esse valor no respectivo site (somente compras de até US$ 50,00).
A empresa, como já informado, parece ser muito boa, alguém já teve algum problema com o respectivo vendedor?

Na verdade tem um relato de problema sim, mas no pós-compra, eles parecem enviar rápido o celular e terem uma embalagem boa, porém vi um usuário reclamando do pós compra deles. Infelizmente não tem muito o que fazer, não conheço nenhuma loja que seja 100% da China. GearBest e Banggood são boas lojas, mas podem demorar pra enviar caso não tenham o aparelho em estoque.

Ademais, eu consigo parcelar esse valor? Se positivo, seria somente através do PayPal ou teria outra maneira?

Não. Só a DX e DinoDirect senão me engano parcelam, e eles costumam ter o preço um pouco mais elevado.

Fora isso, como está sendo o sistema de taxação na alfândega, necessariamente ele será taxado? Os produtos estão vindo com qual descrição? Se eu demorar a efetuar a compra, tendo em vista o prazo de até 60 dias para entrega, terei problema na alfândega dada a proximidade das datas comemorativas de final de ano?

Eu diria que uns 99% de chance de ser taxado, a descrição varia conforme a loja, android phone, mp4, mobile phone, enfim. Eu ACHO que ainda é interessante a compra, mas isso se a loja demorar pra enviar (digamos que duas semanas) pode complicar sim.
De qualquer forma, demorará pra normalizar, então se você precisa do celular acho que é uma boa comprar logo.

Além do modelo que você escolheu, recomendo olhar o Mi5 Pro (sim, mesmo sendo a versão 'anterior' ainda é uma excelente opção) que tem suas vantagens e desvantagens.
 
Não. Só a DX e DinoDirect senão me engano parcelam, e eles costumam ter o preço um pouco mais elevado.

Perguntei pois eles possuem selo do Mercado Pago para pagamento, como nunca fiz compras parceladas não sei como funciona. E pela GearBest esse celular está na pré-venda ainda, com envio somente após o dia 10/11, ou seja, não.

Além do modelo que você escolheu, recomendo olhar o Mi5 Pro (sim, mesmo sendo a versão 'anterior' ainda é uma excelente opção) que tem suas vantagens e desvantagens.

O Mi5 realmente eu curti muito, pena que ele apresenta uma estrutura muito frágil, postaram um vídeo do bend test dele e olha, foi feio... Não sei se na utilização do celular no dia-a-dia poderia causar um problema parecido, mas devido aos preços estarem próximos e o da versão Pro ainda estar um pouco mais cara, acho melhor já pegar um todo de metal e mais atual.
 
Cheguei!

Então, o fiscal riscou e pôs 400 obamas na encomenda. Mas sabem o que foi pior? Não foi nem a taxa da alfândega, mas sim a porra do ICMS. Foi 400 e porrada de temers de ICMS! :fuu:

Na próxima eu vou declarar essa merda por uns 200 dólares.

Sim, a encomenda veio muito bem embalada, apesar que mandam em um plástico preto que mais se parece um saco de lixo. :facepalm:

Agora vou passar a rom global em tudinho, apesar que nem sei se já vem com a global ou não. :haha:
 
Minha esposa tentou comprar um Redmi 3 Pro no Aliexpress (Fantacy) e a compra foi cancelada pelo Alie (usou o cartão dela do Nubank que tinha saldo), agora tem que entrar com um pedido de Apelação para rever o cancelamento ( e mandar fotos dos documentos e do cartão). Nunca vi isso, ela já comprou umas 20x lá...

Só pra atualizar aqui, esse site lixo do Aliexpress ainda não analisou os documentos (enviei 04/10), então fica a dica pra quem for comprar com cartão (Nubank) ficar esperto.
 
Perguntei pois eles possuem selo do Mercado Pago para pagamento, como nunca fiz compras parceladas não sei como funciona. E pela GearBest esse celular está na pré-venda ainda, com envio somente após o dia 10/11, ou seja, não.


O Mi5 realmente eu curti muito, pena que ele apresenta uma estrutura muito frágil, postaram um vídeo do bend test dele e olha, foi feio... Não sei se na utilização do celular no dia-a-dia poderia causar um problema parecido, mas devido aos preços estarem próximos e o da versão Pro ainda estar um pouco mais cara, acho melhor já pegar um todo de metal e mais atual.

Que eu saiba é só para o MP do méxico, mas não posso confirmar pois nunca fiz o teste.
E o que você falou da GB, eu lembro do evento de lançamento, mas será que eles já estão a venda mesmo? Pode ser que as lojas do Ali estejam vendendo como se tivessem em estoque, mas ainda não o tenham, confirme essa questão do prazo antes.
Cara, tem alguns usuários com o mi5 e nenhum deles teve problema na questão de dobrar o celular, acho esse tipo de teste pouco útil, afinal, eu não vou sentar em cima do celular, não uso ele no bolso traseiro, e não vou tentar torcer ele na mão, então ele praticamente não se aplica ao meu uso. De qualquer forma tem o de cerâmica que é bem resistente.

Galera, isso aqui vale apena ?

Quanto ia me custar com todas as taxas fodidas desse páis ?

https://pt.aliexpress.com/item/In-S..._4&btsid=5076d850-193b-486c-bb52-abecc6510b7d

A taxa costuma ser padrão entre R$120~
 
Esse medidor da bateria vbugado é tenso. Desse jeito não tem como saber a real porcentagem da carga. :monkey:
 
Só pra atualizar aqui, esse site lixo do Aliexpress ainda não analisou os documentos (enviei 04/10), então fica a dica pra quem for comprar com cartão (Nubank) ficar esperto.

Comprei pelo Nubank e não tive este problema. Acredito que seja algo isolado ou uma conta nova.
 
Só pra atualizar aqui, esse site lixo do Aliexpress ainda não analisou os documentos (enviei 04/10), então fica a dica pra quem for comprar com cartão (Nubank) ficar esperto.

Eu tive que fazer essa comprovação também e não só no Ali, compra no exterior é comum essa situação. Demorou uns 10 dias porque usei um número virtual e daí rendeu altas respostas.
 
Comprei pelo Nubank e não tive este problema. Acredito que seja algo isolado ou uma conta nova.

Minha esposa já tinha comprado 20x antes pagando no boleto e 1x com este cartão Nubank, todas as vezes sem problemas.
 
Amigos, to pensando em importar um celular barato com um bom CxB.
Fiquei em dúvida entre o Redmi 3 (R$ 426) e o Lenovo K3 Note (R$ 403), ambos na DX.

Qual é a melhor opção?

Vi que o imposto médio é de R$ 200,00... Será que passa disso?
Existe algo melhor nessa faixa de preço?

Alguém?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo