Citando um pouco da parte de hardware, até pra outros que estejam querendo agora algo na BF ou em vista de troca: quando 144hz, pode fazer 120, 100 e até 85 (com recursos ativado, relativos a diminuição de blur como ULMB ou Blur Reduction). Quando 120, pode fazer 100, 85 da mesma forma anterior, não impedindo usar em mais baixas como já foi dito, só que o recurso não tem o efeito desejado. Só a diminuição de blur não faz milagre, nesses monitores a fluidez ainda ficaria bem melhor que um 60hz, mesmo que o FPS baixasse.
Quando monitor tem G ou Freesync (cada um trabalha com um espaço de frequência diferente), tem o "fim" do tearing. O Gsync é mais amplo com espaço quase total de frequencia (tipo 0-120), já o Freesync mais restrito a uns digamos e aproximando 60% do espaço de frequência (um 120 iria até por volta dos 40~45hz teoricamente).
Ponto positivo é que: mesmo o fps caindo a extremos do que seria o ideal (pela regra de "fixo" a ponto de igualar
@fps = @ hz constantes), com esse espaço "flutuante" (possível com o recurso de atualização dinâmica), tu vai sentir o jogo fluido da mesma forma seja em 60fps ou 120fps.
Isso (Gsync) ajuda nas placas atuais, como o caso da 1070 em jogos novos, aonde é uma MID bem acima da média das top anteriores, mas não anda dando conta de manter fps estáveis.
O problema é que monitor com Gsync custa mais caro que o normal, ou 40~50% mais caro que um monitor com Freesync (aonde um não é compatível com o outro)
O limite que eu considero, independente de ser um monitor com ou sem recurso de taxa de atualização dinâmica e, se for do ponto de vista settings 1080p em qualquer monitor 120~144hz e pra boa parte de jogos "bugados atuais": desativar opções de ultra e utilizar high (não menos, e muito relativo a texturas), maneirar em sombras pois dá impacto demais no fps (high, medium), diminuir filtros pra 4x em tudo ou se possível jogar com 2x (em uma distância moderada do monitor, sendo 24" o serrilhado existe sim, mas tudo depende da distância pro monitor também), e diminuir FOV aonde existir a opção.
Outros settings é questão de testes e da existência in-game disponíveis, como FXAA, MSAA e outros. Como geralmente agora tem como ver FPS in game em boa parte, senão utilizar Afterburner ou coisas do tipo, o que não consta aqui se mexe até ficar no ponto que o visual esteja bom e com FPS estável.