[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Ei galera meu amigo me falou que se eu comprar um monitor de 1ms, pra eu realmente utilizar esse 1ms o jogo teria que esta rodando a 900fps, e correto isso ou ele esta falando bobagem?

E ainda ele falou que exemplo eu tiver usando Display port 75FPS e 13,33ms, e HDMI 60 fps 16,67ms.
Bobagem... quanto mais FPS + fluidez quanto menor o 1MS menos o tempo da imagem ser exibida.
basicamente é isso. O MS alivia o inputlag
 
Galera, é normal sentir tontura em alguns games? como GTA V e BF4, Isso não é muito tempo de jogo, 15 minutos jogando já começo a ficar tonto. não são todos os jogos qe são assim. meu monitor é meio antigo, full hd simples. (LG W2243C). Estava pensando em pegar um monitor com IPS, tecnologias mais atuais, etc, qual recomendam? Na faixa dos 700.
 
Galera, essa historia de pegar um monitor 144hz e rodar os jogos abaixo de 100fps fica total inviavel é veridica?
Porque Forza 3, por exemplo, deixei cravado a 30fps aqui na 1070 por conta dos problemas de stuttering do jogo entao se rodar a 30fps em um monitor de 144hz, falam que fica praticamente um slowmo.
To com receio de investir nisso e passar por esse perrengue. Se for um fato, compensa mais um 75hz?
 
Estava querendo jogar num nível mais competitivo no BF1 e CS:GO, então resolvi investir num monitor 144HZ! Como minha intensão é rodar com a maior taxa de frames possíveis resolvi pegar um BenQ XL2720Z. Já fazem mais de 05 anos que não usava painel TN, e me surpreendi com a qualidade desse Benq! Quero deixar bem claro que continuo achando IPS bem superior quando o assunto é qualidade de imagem, mas no Benq tudo flui melhor e com muito mais nitidez nos jogos... Isso devido a tríade: baixo tempo de resposta 1ms + taxa de atualização de 144Hz + baixo imput lag!
O monitor veio perfeito sem dead pixel e sem vazamento backlight (nessa parte foi a que mais me surpreendi... o nível de preto excelente). Estou revezando os jogos entre minha TV e o Benq... e, é aquilo... da pra sentir a diferença, mas confesso que ao ler tantos comentários de usuários dizendo que após usar monitor de 144Hz era impossível voltar pra um de 60HZ eu particularmente não penso assim!

20161026_181846_zps2lhcnnny.jpg


Agora é dar um jeito na bagunça!
20161026_181619_zps7jwnbox9.jpg


Meu próximo investimento vai ser num 28" 4k IPS
 

Depende do seu uso. Naqueles 2 primeiros um painel TN e outro IPS, mas pra jogos em geral tanto um como outro (no caso anterior).

Dos dois que tu havia postado, nenhum dos dois vai em suporte.

Desses dois ai, já vi o Acer. E o Samsung ainda não vi pessoalmente. Ambos monitores tenha certeza que são inferiores aos que tu citou anteriormente, ainda mais pra jogos.
Mas, pela oportunidade e tendo que decidir entre ambos, sendo painéis mais lentos (VA e PLS), iria no Acer mesmo.

Galera, essa historia de pegar um monitor 144hz e rodar os jogos abaixo de 100fps fica total inviavel é veridica?
Porque Forza 3, por exemplo, deixei cravado a 30fps aqui na 1070 por conta dos problemas de stuttering do jogo entao se rodar a 30fps em um monitor de 144hz, falam que fica praticamente um slowmo.
To com receio de investir nisso e passar por esse perrengue. Se for um fato, compensa mais um 75hz?

Vai ser como um monitor qualquer, subutilizado. Com possíveis problemas de ghosting como qualquer outro, tudo que um monitor @60hz pode passar ou ter nativamente, mas no caso com Freesync ou Gsync não teria problema, seria até solução, então qual problema?

O problema do FH3 eu ando passando com VGA bem mais fraca, pensa no perrengue. Amigo meu com 1070 idem como você e um Benq XL2420Z (sem problema algum), e veja que o problema é totalmente do jogo e não tem haver com nada de hardware (que tá sobrando na comparação com o hardware do console, absurdamente).

Não dá pra pegar o FH3 como referência pra nada no momento, muitos bugs pra corrigir, principalmente retirar a opção de "stutter ativado nativamente via port porco".

Não fique com receio apenas por um jogo de comprar um bom monitor, só escolher direito e ser feliz.
 
Depende do seu uso. Naqueles 2 primeiros um painel TN e outro IPS, mas pra jogos em geral tanto um como outro (no caso anterior).

Dos dois que tu havia postado, nenhum dos dois vai em suporte.

Desses dois ai, já vi o Acer. E o Samsung ainda não vi pessoalmente. Ambos monitores tenha certeza que são inferiores aos que tu citou anteriormente, ainda mais pra jogos.
Mas, pela oportunidade e tendo que decidir entre ambos, sendo painéis mais lentos (VA e PLS), iria no Acer mesmo.



Vai ser como um monitor qualquer, subutilizado. Com possíveis problemas de ghosting como qualquer outro, tudo que um monitor @60hz pode passar ou ter nativamente, mas no caso com Freesync ou Gsync não teria problema, seria até solução, então qual problema?

O problema do FH3 eu ando passando com VGA bem mais fraca, pensa no perrengue. Amigo meu com 1070 idem como você e um Benq XL2420Z (sem problema algum), e veja que o problema é totalmente do jogo e não tem haver com nada de hardware (que tá sobrando na comparação com o hardware do console, absurdamente).

Não dá pra pegar o FH3 como referência pra nada no momento, muitos bugs pra corrigir, principalmente retirar a opção de "stutter ativado nativamente via port porco".

Não fique com receio apenas por um jogo de comprar um bom monitor, só escolher direito e ser feliz.

Boa, acho que vou de 144 mesmo entao.
Mas mesmo pegando outro game como ref sem ser o FH3, dificilmente a 1070 vai manter algum jogo atual acima de 140 fps e isso que causou minha duvida: qual o limite minimo que o jogo tem que estar pra nao ficar 'zuado' num monitor de 144hz?
 
Galera o que acham, monitor Samsung 28" Ultra HD 4K LU28E590DS/Z semi novo por R$ 1450, está num bom preço para o 4K, ou é melhor investir em outro monitor?

SAMSUNG não compro nem novo, semi novo então é loucura... vida útil baixa.
 
Boa, acho que vou de 144 mesmo entao.
Mas mesmo pegando outro game como ref sem ser o FH3, dificilmente a 1070 vai manter algum jogo atual acima de 140 fps e isso que causou minha duvida: qual o limite minimo que o jogo tem que estar pra nao ficar 'zuado' num monitor de 144hz?

Citando um pouco da parte de hardware, até pra outros que estejam querendo agora algo na BF ou em vista de troca: quando 144hz, pode fazer 120, 100 e até 85 (com recursos ativado, relativos a diminuição de blur como ULMB ou Blur Reduction). Quando 120, pode fazer 100, 85 da mesma forma anterior, não impedindo usar em mais baixas como já foi dito, só que o recurso não tem o efeito desejado. Só a diminuição de blur não faz milagre, nesses monitores a fluidez ainda ficaria bem melhor que um 60hz, mesmo que o FPS baixasse.

Quando monitor tem G ou Freesync (cada um trabalha com um espaço de frequência diferente), tem o "fim" do tearing. O Gsync é mais amplo com espaço quase total de frequencia (tipo 0-120), já o Freesync mais restrito a uns digamos e aproximando 60% do espaço de frequência (um 120 iria até por volta dos 40~45hz teoricamente).
Ponto positivo é que: mesmo o fps caindo a extremos do que seria o ideal (pela regra de "fixo" a ponto de igualar @fps = @ hz constantes), com esse espaço "flutuante" (possível com o recurso de atualização dinâmica), tu vai sentir o jogo fluido da mesma forma seja em 60fps ou 120fps.

Isso (Gsync) ajuda nas placas atuais, como o caso da 1070 em jogos novos, aonde é uma MID bem acima da média das top anteriores, mas não anda dando conta de manter fps estáveis.
O problema é que monitor com Gsync custa mais caro que o normal, ou 40~50% mais caro que um monitor com Freesync (aonde um não é compatível com o outro)

O limite que eu considero, independente de ser um monitor com ou sem recurso de taxa de atualização dinâmica e, se for do ponto de vista settings 1080p em qualquer monitor 120~144hz e pra boa parte de jogos "bugados atuais": desativar opções de ultra e utilizar high (não menos, e muito relativo a texturas), maneirar em sombras pois dá impacto demais no fps (high, medium), diminuir filtros pra 4x em tudo ou se possível jogar com 2x (em uma distância moderada do monitor, sendo 24" o serrilhado existe sim, mas tudo depende da distância pro monitor também), e diminuir FOV aonde existir a opção.

Outros settings é questão de testes e da existência in-game disponíveis, como FXAA, MSAA e outros. Como geralmente agora tem como ver FPS in game em boa parte, senão utilizar Afterburner ou coisas do tipo, o que não consta aqui se mexe até ficar no ponto que o visual esteja bom e com FPS estável.
 
Última edição:
Porque eu iria perder tempo escrevendo uma coisa qualquer que não procede?
Esse forum já não tem "achismo" suficiente?
Pesquisei muito a respeito, várias fontes confiáveis como o TFT Central, comprovam que esses monitores são RGB.
Não sei que outro forum é esse que tu está falando, mas deveria olhar com certa desconfiança.

Boa tarde.
Talvez vc tenha me interpretado errado, li teu post referente a série P, parece q vc entende bem do monitor. Levantei esse questionamento pra tirar a dúvida, pois realmente n sei se a serie P teria uma influencia negativa ao MacOs em relação a série U. Como vc pesquisou bastante, talvez saberia me informar sobre esse caso em especifico.
Meu post n foi tentando desmerecer suas informações, foi mais pra colocar uma questão q eu havia lido anteriormente.
De qualquer modo, se os 2 conseguem lidar bem com MacOs e Win, eu devo basear minha escolha mais no tamanho de tela q irei querer então.
 
Diogo, desculpa se pareci indelicado, não foi a intenção, sei que muita gente posta somente por postar sem ter fundamento nas afirmações, teu questionamento é mais do que válido.
Um erro comum é achar que todos os Dell série U ou série P são iguais, cada geração é diferente.
Por exemplo, alguns modelos da série P2X14H são BGR, os modelos da série P2X17H são todos RGB.
De uma série para a outra os painéis são totalmente diferentes, alguns tem painéis da LG, os mais novos tem painéis da Samsung.
Por exemplo, se comparar a série U2X17H com a série U2X14H e U2X12H vai ver que são séries totalmente diferentes, embora o U2X17H seja o sucessor da série U2X14H.
Infelizmente para decidir corretamente só pesquisando muito, sites como o tftcentral.co.uk e pcmonitors.info tem muita informação a respeito desses monitores.
A série P2X14H desapareceu, e os P2X17H são muito novos, quase não tem review a respeito.
Comprei um P2217H fabircado em julho, e um P2317H, fabircado em julho deste ano.
É bom fugir dos monitores BRG, principalmente para quem usa mais de um monitor, misturar BRG com RGB é uma tragédia, pois o windows aplica o cleartype de forma global.

Tranquilo, sem problema.
Agradeço pelas informações e agora vou ficar de olho nos preços para decidir a compra. Espero q apareça alguma promoção em breve hehehe.
Vlw
 
Como o AOC Gamer Speed G2260VWQ6 e o Sniper G2460VQ6 se saem frente ao LG 25UM58-P em termos de Qualidade de Imagem ? (Fora o AMD FreeSync com os 75Hz que são interessantes mas dispensáveis para mim.. o mesmo para o Tempo de Resposta de 1ms GTG)
 
Todos da série P2X17H NÃO tem PWM e são RGB.
Um monitor é 22,5" outro é 23,8", ambos são full HD, como tu quer comparar 2 monitores com uma densidade de pixel tão diferentes?
Ambos são IPS, os da série U vem calibrados de fábrica, um diferencial interessante apenas para quem precisa desse recurso, mas que não faz a menor diferença para a maioria.
Os da série P são praticamente iguais aos da série U, porém sem calibração.
Para passar horas lendo na tela, o P2217H vai apresentar uma imagem mais nítida por conta da taxa de pixels por polegada quadrada, mas as fontes vão parecer menores.
No meu caso, usando o P2217H, aumentar o DPI do windows para 110% tornou tudo perfeito.
Leva em consideração que a área visivel do P2217H é bem menor do que a do U2417H.
Pelo preço do U2417H quase dá para comprar 2 P2217H.
Se tu quer um monitor grande para passar horas lendo na frente da tela, e regulagerm de altura não é essencial, o SE2416H é uma boa pedida, mesmo tamanho do U2417H por um preço mais coerente.
Na minha opinião o U2417H está caro, pelos "reviews" dos sites gringos ele é um bom monitor, mas não justifica o preço.
Pelo preço do P2217H, com 3 anos de garantia, painel premium, serviço de troca avançada, regulagem de altura, não vejo opção melhor no mercado.
Não tem nem como comparar a imagem desses monitores com IPS de última geração com o Samsung que tu está usando atualmente.
Teu monitor já deve ter alguns anos de uso, o que deve degradar mais ainda a qualidade da imagem.


"como tu quer comparar 2 monitores com uma densidade de pixel tão diferentes?"

Inexperiência? Falta de grana? rsrsrs

Sim, tá caro a bessa o U2417H, mas achei que ele tinha muito mais a oferecer, não sabia que era quase a mesma coisa...

Até te respondi em outro tópico sobre preferir a serie U, mas não tinha lido aqui ainda sobre serem semelhantes em qualidade de imagem...

Eu queria poder usar um Dell desses de perto, ja que não tem como comparar com o meu Samsung. Sim ele tem uns anos de uso, uns 8 pelo menos... MUITO antigo...
 
Citando um pouco da parte de hardware, até pra outros que estejam querendo agora algo na BF ou em vista de troca: quando 144hz, pode fazer 120, 100 e até 85 (com recursos ativado, relativos a diminuição de blur como ULMB ou Blur Reduction). Quando 120, pode fazer 100, 85 da mesma forma anterior, não impedindo usar em mais baixas como já foi dito, só que o recurso não tem o efeito desejado. Só a diminuição de blur não faz milagre, nesses monitores a fluidez ainda ficaria bem melhor que um 60hz, mesmo que o FPS baixasse.

Quando monitor tem G ou Freesync (cada um trabalha com um espaço de frequência diferente), tem o "fim" do tearing. O Gsync é mais amplo com espaço quase total de frequencia (tipo 0-120), já o Freesync mais restrito a uns digamos e aproximando 60% do espaço de frequência (um 120 iria até por volta dos 40~45hz teoricamente).
Ponto positivo é que: mesmo o fps caindo a extremos do que seria o ideal (pela regra de "fixo" a ponto de igualar @fps = @ hz constantes), com esse espaço "flutuante" (possível com o recurso de atualização dinâmica), tu vai sentir o jogo fluido da mesma forma seja em 60fps ou 120fps.

Isso (Gsync) ajuda nas placas atuais, como o caso da 1070 em jogos novos, aonde é uma MID bem acima da média das top anteriores, mas não anda dando conta de manter fps estáveis.
O problema é que monitor com Gsync custa mais caro que o normal, ou 40~50% mais caro que um monitor com Freesync (aonde um não é compatível com o outro)

O limite que eu considero, independente de ser um monitor com ou sem recurso de taxa de atualização dinâmica e, se for do ponto de vista settings 1080p em qualquer monitor 120~144hz e pra boa parte de jogos "bugados atuais": desativar opções de ultra e utilizar high (não menos, e muito relativo a texturas), maneirar em sombras pois dá impacto demais no fps (high, medium), diminuir filtros pra 4x em tudo ou se possível jogar com 2x (em uma distância moderada do monitor, sendo 24" o serrilhado existe sim, mas tudo depende da distância pro monitor também), e diminuir FOV aonde existir a opção.

Outros settings é questão de testes e da existência in-game disponíveis, como FXAA, MSAA e outros. Como geralmente agora tem como ver FPS in game em boa parte, senão utilizar Afterburner ou coisas do tipo, o que não consta aqui se mexe até ficar no ponto que o visual esteja bom e com FPS estável.
Muito bom, valeu pelo esclarecimento! :)

Agora vem a duvida em escolher o bichinho em si rs
Qual seria mais vantagem pra mim (jogo desde fps até corridas e mobas): o Benq XL2720Z ou o Asus MG278Q? Achei os dois na mesma faixa de preço, 2600 +-
 
Olá pessoal, para quem interessar, essa semana vou colocar no bazar meu dell u2414h por 700 temers, monitor tá zero bala, perfeito.
 
Alguém tem sugestão de monitor full hd, não muito grande e sem ser ultrawide, se possível de 75hz ou mais (acho impossível rs), na faixa de 500-600 reais?

Aguardar a blackfriday pode ser uma boa aposta?

Valeu
 
Bom dia pessoal tudo bem ?


Gostaria de uma ajuda de vocês...


Recentemente estava juntando dinheiro para comprar um monitor gamer, namorei por semanas um modelo, boletei, perdi o prazo para pagamento, quando fui boletar novamente tava esgotado.


SEGUE O MODELO: http://www.kabum.com.br/produto/60827/monitor-led-asus-24-full-hd-ultra-slim-flicker-free-1ms-2-hdmi-alto-contraste-e-auto-falante-integrado-gaming-mode-vx248h/?tag=vx248h


Sendo isso em outros lugares que olhei preço estava alto demais .... e como preciso de imediato um monitor gostaria da ajuda de vocês.



Quais monitores, sendo melhor ou equiparado a este que queria ter comprado voces me indicam ?




Outro modelo que achei foi este daqui, mas creio que o ASUS seria superior: http://produto.mercadolivre.com.br/...-gamer-sniper-75hz-1ms-multimidia-full-hd-_JM
 
Última edição:
Alguém aqui do tópico possui o monitor AOC Gamer Hero G2460PF? Poderiam me informar sobre a qualidade do monitor e etc? Os 144hz e o freesync
Estou pensando em comprar, mas ele é bem mais barato que os outros monitores, então queria uma opinião de algum usuário que também possui.
 
Alguém tem um Dell U2715H pra poder me dar um feedback?

Tô querendo um monitor 2k pra usar no PC, mas não tem muitos modelos no mercado Huezil...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo