[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Pessoal, estou com um problema que nao sei se é culpa do win ou do driver. Ele está setando minha tv (via receiver) como 30hz (1080i), sempre setou como 60hz(1080p). Minha última formatação aconteceu isso, mas resolvi nas opções avançadas, agora, como mostro na imagem, não tem quase nada de opções avançadas, apenas propriedades e formato de pixel. Já tentei reinstalar o driver, coloquei o 16.12.1, e nada, não consigo mudar pra 1080p 60hz como dava antes.

Mais uma vez eu tento voltar pro win10 que tenho original e tá difícil. Segue a imagem, e agradeço a ajuda pra resolver isso.

15774952_411904099141250_7458030768384804442_o.jpg

Isso ai está com cara de ser o driver malucão...... Tenta desativar a escala por GPU dessa TV ... pode ser que resolva.... Se não der certo , tente colocar uma resolução personalizada usando o gerenciador do driver ou o Programa chamado de C.R.U "Custom Resolution Utility" ... Já passei por um problema similar só que com a resolução de 1366x768 ... Mas resolvi ao criar uma resolução personalizada que no meu caso foi 1366x768@60hz ... No seu provavelmente vai ser 1980x1080@60hz...
 
Pessoal, estou com um problema que nao sei se é culpa do win ou do driver. Ele está setando minha tv (via receiver) como 30hz (1080i), sempre setou como 60hz(1080p). Minha última formatação aconteceu isso, mas resolvi nas opções avançadas, agora, como mostro na imagem, não tem quase nada de opções avançadas, apenas propriedades e formato de pixel. Já tentei reinstalar o driver, coloquei o 16.12.1, e nada, não consigo mudar pra 1080p 60hz como dava antes.

Mais uma vez eu tento voltar pro win10 que tenho original e tá difícil. Segue a imagem, e agradeço a ajuda pra resolver isso.

15774952_411904099141250_7458030768384804442_o.jpg

não entendi muito bem, mas vc ta usando um receptor na tv e no pc pra imagem sair na tv, é isso??
se for isso vc deve ta usando algum meio/programa que é onde deve estar dando problemas na resolução.
 
Isso ai está com cara de ser o driver malucão...... Tenta desativar a escala por GPU dessa TV ... pode ser que resolva.... Se não der certo , tente colocar uma resolução personalizada usando o gerenciador do driver ou o Programa chamado de C.R.U "Custom Resolution Utility" ... Já passei por um problema similar só que com a resolução de 1366x768 ... Mas resolvi ao criar uma resolução personalizada que no meu caso foi 1366x768@60hz ... No seu provavelmente vai ser 1980x1080@60hz...

não entendi muito bem, mas vc ta usando um receptor na tv e no pc pra imagem sair na tv, é isso??
se for isso vc deve ta usando algum meio/programa que é onde deve estar dando problemas na resolução.

Gurizada, valeu pela ajuda. Uso pelo receiver, mas nunca tive problemas. Mudei pro driver antigo e resolveu, é fogo essa AMD.
 
  • Curtir
Reações: zex
Pessoal, montei o pc ontem e depois de alguns min usando o windows10 ele congela e reboota. Alguem ja teve algum problema parecido ? as vezes quando volta ja vem com tela azul e pede para desligar...
images


Será que é alguma peça ou é a iso que baixei ?
 
Pessoal, montei o pc ontem e depois de alguns min usando o windows10 ele congela e reboota. Alguem ja teve algum problema parecido ? as vezes quando volta ja vem com tela azul e pede para desligar...
images


Será que é alguma peça ou é a iso que baixei ?
a foto ta bem pequena não da pra ler, porem parece ser problema na inicialização do windows, apagou algo querendo liberar espaço?? usou algum programa que apaga rastros??
em ultimo caso uma reinstalação resolvera.

Gurizada, valeu pela ajuda. Uso pelo receiver, mas nunca tive problemas. Mudei pro driver antigo e resolveu, é fogo essa AMD.
:joia:
 
a foto ta bem pequena não da pra ler, porem parece ser problema na inicialização do windows, apagou algo querendo liberar espaço?? usou algum programa que apaga rastros??
em ultimo caso uma reinstalação resolvera.


:joia:

Então, acabei de intalar o windows e já está dando esse bando de problema.
 
Instalei dois jogos que, infelizmente, vieram com N aplicativos juntos.

Consegui tirar a maioria, entretanto não todos.

Minha página inicial sempre muda, abre abas no Chrome e no browser da Steam, não conecta mais no Discord.

Algum aplicativo bom para tentar limpar o que sobrou dessas porcarias?

Rode aí o programa ''Malwarebytes'' que ele tira todo tipo de tralha do PC.
 
eai alguma novidade sobre seu caso, resolveu o problema??
Rex resolvi sim... Tirei as memorias fiz um teste profundo e vi que tem 1 slot bugando as memos... invertir a ordem das memo's e pronto 100%
 
Rex resolvi sim... Tirei as memorias fiz um teste profundo e vi que tem 1 slot bugando as memos... invertir a ordem das memo's e pronto 100%

Bom saber tbm deu este problema aqui na minha maquina, mas eu desliguei deixei uns 10 seg desligados e depois liguei novamente, ai não deu mais.
Mas vou inverter a ordem das memorias, pra ver, mas ate o presente momento rodando liso aqui.
 
Alguém sabe como resolver o bug do "serviço de transferência inteligente de plano de fundo" consumindo toda a Net? Obs: Já tentei desativar, mas ele volta e já desativei o Windows update também.
 
Pessoal, montei o pc ontem e depois de alguns min usando o windows10 ele congela e reboota. Alguem ja teve algum problema parecido ? as vezes quando volta ja vem com tela azul e pede para desligar...
images


Será que é alguma peça ou é a iso que baixei ?

Pode ser ;
- HD com Defeito, roda o HD Smart do AIDA64 para verificar
- ISO não oficial do site da Microsoft
- Alguma atualização de BIOS pode resolver
- Algum driver instalado errado de programa de terceiro, deixe o Windows Update Instalar os drivers
- Esta na ultima versão atualizada ? 14393 ?
 
Galera, ficar suspendendo o PC durante a noite pode prejudica-lo de alguma forma? tipo o HD/SSD.
 
Galera, ficar suspendendo o PC durante a noite pode prejudica-lo de alguma forma? tipo o HD/SSD.
Não prejudica, mas se for pra ficar muito tempo sem usar( algumas horas), então na minha opinião é melhor desligar o PC logo de uma vez porque com isso vai economizar energia.... Se tiver um SSD o boot vai ser rapidinho... No notebook é a mesma coisa....
 
Alguém enfrentando problemas no Windows Update?

Resolvi formatar a máquina hoje cedo e não consigo atualizar de jeito nenhum!
Toda hora o maldito erro "0x8024402f".
Já reinstalei, já usei o fix da MS, já troquei DNS e nada resolve!

---
Edit: O problema é a LiveTim! Fiz todos os procedimentos que podia, nada resolveu.
Por curiosidade, testei uma VPN (TunnelBear) e o sistema atualizou.
 
Última edição:
Bom saber tbm deu este problema aqui na minha maquina, mas eu desliguei deixei uns 10 seg desligados e depois liguei novamente, ai não deu mais.
Mas vou inverter a ordem das memorias, pra ver, mas ate o presente momento rodando liso aqui.
aproveita e troca os slots... Aqui agora ta rodando liso...
 
Pode ser ;
- HD com Defeito, roda o HD Smart do AIDA64 para verificar
- ISO não oficial do site da Microsoft
- Alguma atualização de BIOS pode resolver
- Algum driver instalado errado de programa de terceiro, deixe o Windows Update Instalar os drivers
- Esta na ultima versão atualizada ? 14393 ?

  1. 8f90c28dcd134fbf963bd9174e173387.png
    acho q é esse o teste né ?
  2. A iso acredito que seja oficial...
  3. Já está na ultima versão (asrock z170 extreme4)
  4. Instalei o drivers com base no site da asrock
  5. versao:
    c160a526ba1d4859ba1cd0d54c1701e2.png
 
Última edição:
Notei algo "estranho" recentemente. Percebi que o update KB3206632 é exibido duplicado no histórico de atualizações, como mostra a imagem. Eu lembro que, quando fiz uma instalação limpa recentemente com a última ISO do site da microsoft, o Windows baixou todas as atualizações até o primeiro KB3206632 e depois não encontrou mais nenhuma. No dia seguinte, o Windows avisou que precisava reiniciar para aplicar uma atualização, mas eu nem cheguei a olhar qual era pois pensei que era uma nova. Quando fui checar quais atualizações tinha instalado agora percebi que o update consta como duplicado. Mais alguém na mesma situação ? Não que o sistema esteja problemático ou algo do tipo, só achei esquisito o update constar duas vezes no histórico.

Captura_de_Tela_2.png
 
376826c41c3842f59236a59d97c6c02b.png


Uma nova versão do Windows 10?
 
376826c41c3842f59236a59d97c6c02b.png



Uma nova versão do Windows 10?

Isso nunca irá acontecer, porque a ideia da M$ é unificar os sistemas, daqui pra frente só terá 2 versões Windows Home e Empresa, ambas serão otimas para games...

E não faz o menor sentido criar um Windows 10 Gaming, sendo que o Proprio Windows 10 ja gerencia muito bem os processos, claro que ele não faz milagre com pessoas que instalam trocentos processos em segundo plano, aqui meu Windows 10 tem 65 processos quando Liga e consome 1,5Gb de Ram, ja peguei PC com 150 processos e 4Gb de Ram quando liga, o cara instalava muita porcaria e ai o Windows ficou lento
 
Isso nunca irá acontecer, porque a ideia da M$ é unificar os sistemas, daqui pra frente só terá 2 versões Windows Home e Empresa, ambas serão otimas para games...

E não faz o menor sentido criar um Windows 10 Gaming, sendo que o Proprio Windows 10 ja gerencia muito bem os processos, claro que ele não faz milagre com pessoas que instalam trocentos processos em segundo plano, aqui meu Windows 10 tem 65 processos quando Liga e consome 1,5Gb de Ram, ja peguei PC com 150 processos e 4Gb de Ram quando liga, o cara instalava muita porcaria e ai o Windows ficou lento

Como não vai se é do próprio site da Microsoft?
 
falando em edicao gamer ou enxuta ja testaram versao LTSB N
ela vem sem media player, estou testando na vm dando umas mexidas otimizando, dia 10 quero ver se monto iso atualizada e ja otimizada desse win com tudo q der pra deixa ja regulado e ver como se comporta rodando no pc, depois de pronta

ja mexi no prefetch tirei tudo do servico e do registro
arranquei o windows search do servico desabilitei e desabilitei o windows defender tambem
mudei no registro DisablePagingExecutive de 0 pra 1 ativando, e o LargeSystemCache tambem mudei de 0 pra 1 ativando-o
mexi na opcao do windows update pra so baixar e instalar caso a pessoa queira em vez de instalar sem vc querer.
algo mais que posso mexer pra da turbinada?


IRtx2O.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo