[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Galera nunca comprei coisa cara de fora, ja comprei aqueles cartões faca,cardboard de papelão e uma skin de madeira e dessa vez queria comprar um smartphone chinês de até uns 110 dolares, é mais um teste mesmo até por que meu S6 ainda me atende muito bem, é mais pra ver quanto tempo demora, se vai taxar e se vai chegar mesmo e se der tudo certo devo testar um pouco e depois acho que vou dar ele pra minha irmã, então se puderem me recomendar os melhores nessa faixa de preço de 100 até uns 120 dolares agradeço.Pra finalizar uma duvida, todos vendedores informam o código de rastreamento? Agradeço desde já.
 
mas nesse caso é só alegar que o produto foi extraviado e que vc não recebeu e pronto, ainda mais se ja tiver passado o prazo de entrega da loja

não é vc que tem que ficar provando
 


não tem nada que adianta contra os correios, nem protocolo no ministério das comunicações adiantou...

eles não tem agencia reguladora pra fiscalizar suas ações.


Mas e ai? Quem compra, perdeu ?
 
Mas o rapaz a cima disse que a loja pediu documento comprovando a perda, se os correios não emitirem o referido, o que deve ser feito ?
Deixa eu corrigir...Eles não pediram, a atendente disse que alguma carta ou comprovante nesse naipe aceleraria as coisas.
Mas eu já comprei objetos de valor assim em outras lojas e bastou eu escrever que não recebi e foi extraviado para me mandarem outro produto ou reembolso.
 
Zuk Z2 / Xiaomi Mi 5 Pro / Xiaomi Mi 5S / OnePlus 3.

Se quiser gaveta de apps só baixar Google Now Launcher ou Nova Launcher da Play Store, muito simples.

Não sabia desses apps de gavetas. Vou dar uma olhada nesses que vc falou..

Vlw mano
 

O foda que é meio complicado determinar se de fato é shop rom. Já vi alguns vendedores conhecidos enviando uma "MIUI Global", "MIUI Global oficial estável", etc, mas na verdade camuflaram uma shop rom. Por isso é recomendável trocar independente do que está escrito lá para ter certeza. Até onde eu vi, os RN3P da Gearbest/Banggood versão global não tiveram nenhum problema.

Obrigado pelo feedback amigos.
 
mas nesse caso é só alegar que o produto foi extraviado e que vc não recebeu e pronto, ainda mais se ja tiver passado o prazo de entrega da loja

não é vc que tem que ficar provando
 


não tem nada que adianta contra os correios, nem protocolo no ministério das comunicações adiantou...

eles não tem agencia reguladora pra fiscalizar suas ações.

Mas o rapaz a cima disse que a loja pediu documento comprovando a perda, se os correios não emitirem o referido, o que deve ser feito ?

É porquê ele deve ter dito a loja que os correios perdeu. Ele não tem que falar nada dos correios, nem precisa tá provando nada. Se ele não receber e passar o prazo limite pra entrega, é direito dele pedir o reembolso ou a loja enviar outro sem custos pra ele.
Agora se os correios extraviarem, é problema da loja com os correios. A única obrigação do comprador é ficar de olho nos correios pra ver se o produto chegou na agência e tá aguardando retirada e pagamento das taxas.
 
Galera, algumas dúvidas:
- Alguém tem comprado recentemente pela Fantacy no aliexpress? Estão vendendo e enviando direitinho, etc?
- Qual é o método de envio de fato desse "Aliexpress Standard Shipping"? Como ele se compara com outros como PostNL, Swiss Post, etc.? Estou acostumado a comprar os aparelhos na Gearbest, mas na Fantacy pelo Ali está bem mais em conta.
 
Deixa eu corrigir...Eles não pediram, a atendente disse que alguma carta ou comprovante nesse naipe aceleraria as coisas.
Mas eu já comprei objetos de valor assim em outras lojas e bastou eu escrever que não recebi e foi extraviado para me mandarem outro produto ou reembolso.
Que bom então, ao menos estamos salvos. Eu comprei da BangGood, espero não ter problema algum
 
É porquê ele deve ter dito a loja que os correios perdeu. Ele não tem que falar nada dos correios, nem precisa tá provando nada. Se ele não receber e passar o prazo limite pra entrega, é direito dele pedir o reembolso ou a loja enviar outro sem custos pra ele.
Agora se os correios extraviarem, é problema da loja com os correios. A única obrigação do comprador é ficar de olho nos correios pra ver se o produto chegou na agência e tá aguardando retirada e pagamento das taxas.

E nesse caso quanto é o tempo máximo p chegar na sua casa!? Pq o meu foi enviado desde o dia 09/11 do ano passado e tá desde o dia 29/11 liberado pela receita e nada de chegar......
 
Pessoal que comprou o OP3T na banggood agora no final do ano... Nada dos codigos de rastreio funcionarem também?
 
E nesse caso quanto é o tempo máximo p chegar na sua casa!? Pq o meu foi enviado desde o dia 09/11 do ano passado e tá desde o dia 29/11 liberado pela receita e nada de chegar......
Eu acho que cada loja tem o prazo máximo, tem que procurar saber quanto é o de onde voê comprou. Do Aliexpress a gente sabe que é de 90 dias.
 
Tem que mudar o título do tópeco para "Compradores de Xiaomi XXXX na ansiedade" :coolface:
Aqui na BananaLand é tudo a lá kct ...

Demorar ate 60 dias n é problema, o foda é saber que vai demorar, que tem burocracia, que tem taxa, que n tem garantia .. etcx...

É uma bola de neve criado pelo governo maldito...
 
Última edição:
Pessoal,
O Doogee y6 piano está por 440 na bangood, preço matador. Android quase puro e multi linguagem. Está bem falado nos reviews gringos. Kit completo com capinhas, películas e até fone.
 
Galera nunca comprei coisa cara de fora, ja comprei aqueles cartões faca,cardboard de papelão e uma skin de madeira e dessa vez queria comprar um smartphone chinês de até uns 110 dolares, é mais um teste mesmo até por que meu S6 ainda me atende muito bem, é mais pra ver quanto tempo demora, se vai taxar e se vai chegar mesmo e se der tudo certo devo testar um pouco e depois acho que vou dar ele pra minha irmã, então se puderem me recomendar os melhores nessa faixa de preço de 100 até uns 120 dolares agradeço.Pra finalizar uma duvida, todos vendedores informam o código de rastreamento? Agradeço desde já.

Dicas??
 
googleia isso: XIAOMI Redmi 4 5.0inch na geekbuying, ta 115 usd
mas eu compraria o redmi note 4 pro que esta pouco mais caro e é bem melhor (3gb, 32gb)

eu nao compraria se fosse voce so pra testar, pois realmente vai chegar (so se o correio extraviar), e independente do preco que vc vai pagar, a receita nao taxa necessariamente proporcional ao seu custo de compra, eles usam um padrao independente do celular custar 100 ou 500 usd (isso por frete simples)

nem todas lojas oferecem rastreamento, mas por ser um valor alto quase todas enviam com rastreamento pra evitar que o comprador reclame de nao ter chegado, essas coisas..
eu tentei comprar na banggood sem rastreamento (tirei a opcao) mas mesmo assim foi enviado com rastreamento
 
Por onde vcs rastreiam ?

É pelo http://www.17track.net/ usando o numero da ordem ?

gosto desse tb
http://global.cainiao.com/
 
nem todas lojas oferecem rastreamento, mas por ser um valor alto quase todas enviam com rastreamento pra evitar que o comprador reclame de nao ter chegado, essas coisas..
eu tentei comprar na banggood sem rastreamento (tirei a opcao) mas mesmo assim foi enviado com rastreamento
 


gosto desse tb
http://global.cainiao.com/

Não sie se fiz algo errado, mas ainda consta que não acham nada
 
Nesse site aí também não consta nada.
O meu rastreio não aparece nada em site algum, to começando a ficar bolado já ... :(
 
O meu rastreio não aparece nada em site algum, to começando a ficar bolado já ... :(
Demora um pouco mesmo, pode chegar até 10 para iniciar o rastreio.
 
Demora um pouco mesmo, pode chegar até 10 para iniciar o rastreio.
Foi postado dia 6, vou desencanar e procurar algo la pro dia 20, mas é foda ... ja ta no favoritos, ligo o pc e ja clico no link pra ver se tem algo ...........................................
 
Foi postado dia 6, vou desencanar e procurar algo la pro dia 20, mas é foda ... ja ta no favoritos, ligo o pc e ja clico no link pra ver se tem algo ...........................................
cara, se com 4 dias vc ja ta surtando....
prevejo que nem dormir vc vai, caso atrase igual o meu...
desencana que se uma hora chega....e se nao chegar.... a loja te reembolsa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo