[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

isso é uma qualidade boa pra um stream da twitch , na qualidade original ?

 
eu fazendo outra publicação, agora sobre assunto diferente

voces se lembram que o ministro da tecnologia tinha falado que ate o segundo semestre de 2017 eles iriam acabar com a internet ilimitada.

ae ta eu aqui nessa madrugada linda, e encontro a seguinte informação boiando na pagina da VIVO



o detalhe é que a data que eu marquei na foto coincide justamente com o que o ministro disse, ou seja, limitação da internet no país dia 30/06 ?
 
Salve pessoal, Blz ?
Solicitei a mudança de velocidade da minha gnt/vivo de 15 para 50mb.
Um dia depois da solicitação minha internet para de funcionar, e agora estou esperando um técnico vir aqui.
Isso é normal acontecer ?
Será que já mudaram a velocidade e só falta trocar o modem?
 
Salve pessoal, Blz ?
Solicitei a mudança de velocidade da minha gnt/vivo de 15 para 50mb.
Um dia depois da solicitação minha internet para de funcionar, e agora estou esperando um técnico vir aqui.
Isso é normal acontecer ?
Será que já mudaram a velocidade e só falta trocar o modem?
Qual modem você usa? Se for um powerbox que seja ADSL e VDSL vai cair a internet e voltar em 50Mbps...

Se o seu modem for só ADSL, vai ficar sem navegar quando mudarem para 50Mbps, até o técnico chegar aí com o modem adequado (powerbox) para 50Mbps.

Caso já tenham te instalado um powerbox, seja pace ou sagemcom, só aguardar cair e voltar em 55000/6000.
 
isso é uma qualidade boa pra um stream da twitch , na qualidade original ?

 
eu fazendo outra publicação, agora sobre assunto diferente

voces se lembram que o ministro da tecnologia tinha falado que ate o segundo semestre de 2017 eles iriam acabar com a internet ilimitada.

ae ta eu aqui nessa madrugada linda, e encontro a seguinte informação boiando na pagina da VIVO



o detalhe é que a data que eu marquei na foto coincide justamente com o que o ministro disse, ou seja, limitação da internet no país dia 30/06 ?


Eles estão garantindo que até 30/06 não terá franquia, dali pra frente, depende do situação da liminar da Anatel e afins.
 
Eles estão garantindo que até 30/06 não terá franquia, dali pra frente, depende do situação da liminar da Anatel e afins.
Exato, eles estão na da Anatel, ou a Anatel está do lado da Vivo... talvez as duas coisas...

Mas temos que lutar para que isso não passe assim como foi ano passado.

Esse prazo aí "promocional" é só por conta do processo da Anatel em relação à essas franquias do inferno.
 
Exato, eles estão na da Anatel, ou a Anatel está do lado da Vivo... talvez as duas coisas...

Mas temos que lutar para que isso não passe assim como foi ano passado.

Esse prazo aí "promocional" é só por conta do processo da Anatel em relação à essas franquias do inferno.

Acho que até lá o senado já terá feito algum progresso com o projeto de lei que proíbe cortes na banda larga fixa.

Claro que se dependermos dos políticos, sem cobrança popular estamos na merda.
 
Acho que até lá o senado já terá feito algum progresso com o projeto de lei que proíbe cortes na banda larga fixa.

Claro que se dependermos dos políticos, sem cobrança popular estamos na merda.

O povo vai ter que agir cara, temos que nos unir e ir contra esse bando de bandidos. Se dependermos de políticos e Anatel, vamos nos ferrar.

Ano passado o povo se manifestou nas redes sociais e tal, e eles sentiram que a coisa não é bem assim.

Eu não tenho facebook nem instagram essas coisas, mas quem tem acho que é importante disseminar e compartilhar isso com o máximo de pessoas.

Porque muitas pessoas são leigas que só entram em facebook e não tem a menor ideia do que isso pode impactar em suas vidas.

O governo vai trabalhando na surdina e quando a coisa estoura o povo fica reclamando, depois quando não dá pra voltar atrás mais.
 
Qual modem você usa? Se for um powerbox que seja ADSL e VDSL vai cair a internet e voltar em 50Mbps...

Se o seu modem for só ADSL, vai ficar sem navegar quando mudarem para 50Mbps, até o técnico chegar aí com o modem adequado (powerbox) para 50Mbps.

Caso já tenham te instalado um powerbox, seja pace ou sagemcom, só aguardar cair e voltar em 55000/6000.

To usando modem Adsl2+ mesmo. O Ping com o modem está super instável quando o fio de telefone está conectado a ele.
Só uma dúvida, a única coisa que o técnico faz é mudar o modem ?
 
To usando modem Adsl2+ mesmo. O Ping com o modem está super instável quando o fio de telefone está conectado a ele.
Só uma dúvida, a única coisa que o técnico faz é mudar o modem ?
Vai ter que alterar o perfil na central e ir na sua casa com um powerbox compatível com VDSL2, seu modem não vai sincronizar.

Provavelmente pouco antes do técnico chegar aí, sua internet vai cair e não vai sincronizar, não se assuste, é o técnico que mudou o perfil e é só aguardá-lo vir trocar o equipamento.
 
Vim só para dar rage aqui. Amigo meu mora no subúrbio do DF e tem conexão de 100mb da Vivo. Eu moro no centro administrativo de Brasília (asa norte) e só chega 15mb. É foda, viu.
 
Vai ter que alterar o perfil na central e ir na sua casa com um powerbox compatível com VDSL2, seu modem não vai sincronizar.

Provavelmente pouco antes do técnico chegar aí, sua internet vai cair e não vai sincronizar, não se assuste, é o técnico que mudou o perfil e é só aguardá-lo vir trocar o equipamento.
A internet caiu ontem, um dia após eu solicitar a mudança, sendo que nem tinham marcado pro técnico vir aqui :/
Sorte que o 4g faz milagres, ou eu estaria passando muita raiva.
Acabou que parece que o técnico vai vir hoje. Tem alguma recomendação de algo que eu deva pedir a ele ?
 
A internet caiu ontem, um dia após eu solicitar a mudança, sendo que nem tinham marcado pro técnico vir aqui :/
Sorte que o 4g faz milagres, ou eu estaria passando muita raiva.
Acabou que parece que o técnico vai vir hoje. Tem alguma recomendação de algo que eu deva pedir a ele ?
Então sua linha já está com link VDSL2 de 50Mbps, não sei qual Powerbox a Vivo está instalando aí, ou Mitrastar ou Arcadyan. Antigamente a GVT usava o Pace, mas acho que a Vivo o abandonou.

Só se desse a sorte de pegar um Pace 5471 usado mesmo com o técnico, é um aparelho muito bom. Esses que a vivo anda instalando não são muito bons.
 
Vim só para dar rage aqui. Amigo meu mora no subúrbio do DF e tem conexão de 100mb da Vivo. Eu moro no centro administrativo de Brasília (asa norte) e só chega 15mb. É foda, viu.

Rede nova no subúrbio? A Vivo está colocando fibra mais rapidamente onde ela não tinha rede do que onde tinha.
 
Rede nova no subúrbio? A Vivo está colocando fibra mais rapidamente onde ela não tinha rede do que onde tinha.
Desde a época da GVT é assim, os primeiros lugares a terem fibra quase todos não tinham cobertura, veio fibra direto.
 
Rede nova no subúrbio? A Vivo está colocando fibra mais rapidamente onde ela não tinha rede do que onde tinha.
Não, antigamente tinha até 35mb quando era GVT, agora tem 100mb. Sei porque meus pais moram lá. Já aqui no centro só tem até 15mb (pelo menos pro meu prédio). Ainda bem que chega 60/6 da Net, só que é o mesmo preço dos 100/50 da Vivo. Vamos ver, quem sabe nos próximos anos...
 
O técnico colocou aqui o modem Mitrastar DSL-2401HN-T1C-NV. As estatísticas estão boas pro plano de 50mb?
Qualquer coisa eu compro outro modem no mercado livre

  • Downstream (Kbps):
  • 54999 kbps
  • Upstream (Kbps):
  • 5999 kbps
  • Sincronismo:
  • 1:26, 58 secs
  • Modulação:
    • ITU G.993.2(VDSL2)
  • SNR - Downstream [dB]:
    • 11.5
  • SNR - Upstream [dB]:
    • 20.8
  • Atenuação - Downstream [dB]:
    • 12.7
  • Atenuação - Upstream [dB]:
    • 2.0
  • Taxa Máxima - Downstream [Kbps]:
    • 79972
  • Taxa Máxima - Upstream [Kbps]:
    • 25792
 
O técnico colocou aqui o modem Mitrastar DSL-2401HN-T1C-NV. As estatísticas estão boas pro plano de 50mb?
Qualquer coisa eu compro outro modem no mercado livre

  • Downstream (Kbps):
  • 54999 kbps
  • Upstream (Kbps):
  • 5999 kbps
  • Sincronismo:
  • 1:26, 58 secs
  • Modulação:
    • ITU G.993.2(VDSL2)
  • SNR - Downstream [dB]:
    • 11.5
  • SNR - Upstream [dB]:
    • 20.8
  • Atenuação - Downstream [dB]:
    • 12.7
  • Atenuação - Upstream [dB]:
    • 2.0
  • Taxa Máxima - Downstream [Kbps]:
    • 79972
  • Taxa Máxima - Upstream [Kbps]:
    • 25792
Tudo certo amigo, a conexão deve estar estável pelos parâmetros... se o modem aquecer demais e/ou travar, você pode trocar, mas a princípio não tem muito problema não, teste a estabilidade geral da conexão, o WiFi (alcance) e tal.

Mas a princípio tudo certo. Qualquer novidade, poste. Abraço, tudo de bom.
 
Tudo certo amigo, a conexão deve estar estável pelos parâmetros... se o modem aquecer demais e/ou travar, você pode trocar, mas a princípio não tem muito problema não, teste a estabilidade geral da conexão, o WiFi (alcance) e tal.

Mas a princípio tudo certo. Qualquer novidade, poste. Abraço, tudo de bom.

Muito obrigado por toda ajuda amigo, finalmente vou poder ver as séries 4k da netflix hehe.
Não consegui ainda passar de 3.0mb no torrent, tem que liberar alguma porta ou eu que não achei um arquivo com seeders o suficiente?
 
Muito obrigado por toda ajuda amigo, finalmente vou poder ver as séries 4k da netflix hehe.
Não consegui ainda passar de 3.0mb no torrent, tem que liberar alguma porta ou eu que não achei um arquivo com seeders o suficiente?

Está no cabo? Velocidades altas são mais estáveis quando se está no cabo.
 
Muito obrigado por toda ajuda amigo, finalmente vou poder ver as séries 4k da netflix hehe.
Não consegui ainda passar de 3.0mb no torrent, tem que liberar alguma porta ou eu que não achei um arquivo com seeders o suficiente?
Provavelmente o torrent tem poucos seeds. Teste desse site aqui um arquivo de 700MB, deve pegar em torno de 5.0MB/s: http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin-light-7.0.iso

Rode o speedtest.net e o testepower.com.br, se bater cerca de 51Mbps está tudo correto.

Abraço.
 
Boa tarde galera, fiz teste de velocidade aqui, porque não estava conseguindo jogar, o teste de download está 100%, só que o upload não está chegando, quando não da tempo limite esgotado, da 0,07mb, liguei lá, resetaram a porta e nada, troquei por outro modem que tenho aqui, testei por cabo wifi e nada. Solicitei a troca do cabo, por cabo FEB, porque quando chove a internet cai e volta em seguida, mas me derruba do jogo, o técnico veio ontem aqui, a princípio não mexeu em nada, e solicitou pra área responsável fazer a troca do cabo, e desde ontem começou isso, mas só hoje fui ver que o problema é no Upload, ele deve ter mexido em algo na central, alguém já passou por isso? Vlws.
 
Boa tarde galera, fiz teste de velocidade aqui, porque não estava conseguindo jogar, o teste de download está 100%, só que o upload não está chegando, quando não da tempo limite esgotado, da 0,07mb, liguei lá, resetaram a porta e nada, troquei por outro modem que tenho aqui, testei por cabo wifi e nada. Solicitei a troca do cabo, por cabo FEB, porque quando chove a internet cai e volta em seguida, mas me derruba do jogo, o técnico veio ontem aqui, a princípio não mexeu em nada, e solicitou pra área responsável fazer a troca do cabo, e desde ontem começou isso, mas só hoje fui ver que o problema é no Upload, ele deve ter mexido em algo na central, alguém já passou por isso? Vlws.

Como estão seus sinais de sincronização (SNR, atenuação)?
 
É migué da Vivo. Provavelmente sua central está sobrecarregada e eles não querem piorar a situação.

O melhor método é abrir reclamação no consumidor.gov.br. Tire print dos sinais e mande junto do pedido para aumento para 10 mega.

Eventualmente no seu caso a porta pode ter uma limitação por defeito mas não por tecnologia..insista e faça como o apulpo disse.

Vai dar uma diferença mínima pra ti no mês e eles vão ter que ter muito gasto nessa troca, então orientam o atendente a dizer isso.

Faça uma reclamação na Anatel e consumidor.gov e fale que estão negando upgrade para você, sendo que já estás numa porta ADSL2+ e teus sinais são ótimos.

Isso é sacanagem da Vivo.. se você estivesse com 1Mbps em ADSL normal g.dmt da vida, tudo bem (eu tinha isso com a Oi e não me aumentavam de velocidade na época pq não tinha outra porta).

Por incrível que pareça, no dia que fiz essa postagem aqui liguei na Vivo umas horas depois preparado para receber a informação de sempre, de que não havia disponível, e para minha surpresa a atendente disse "Para a linha do senhor temos disponível até 8 mbps, o senhor gostaria de realizar a troca?". Aí já fiquei alegrão. :awesome:

Não sei se ela foi com a minha cara, pois percebi uma mudança no tom de voz dela depois do meu boa noite, kkkk, ou se realmente havia disponibilidade naquele momento.

Só que foi meio confuso, achei até que não iria dar certo. No primeiro atendimento foi tudo certo, eu disse que iria querer trocar sim, e aí quando foi para a auditoria aprovar e a alteração ser realizada, a atendente disse que o sistema não estava deixando realizar a troca, que estava dando erro. Depois de um tempo na linha ouvi um cara falando para "se está dando erro é porque não tem disponibilidade.", aí ela voltou me dizendo que estava dando erro e que não poderia finalizar a alteração, que era para eu voltar a ligar em outro momento para ver se conseguia, mas aí eu insisti dizendo que no site indicava que havia disponibilidade e que a atendente anterior também tinha informado, aí até a própria atendente da auditoria confirmou que havia disponibilidade, porém não estava dando certo. Neste momento já achei que não iria dar certo, mas que pelo menos eu iria ter a gravação para comprovar para a Anatel que havia disponibilidade técnica e assim conseguiria. Eis que a atendente diz que precisaria analisar e em até quarenta minutos retornaria.

Quando retornou a ligação, no limite do tempo que ela deu, disse que tinha dado certo e que a alteração estaria em vigor na minha linha após 24 horas, mas aí percebi que estava com os 8 mbps logo que realizei o teste depois do término da ligação, nem precisei desligar o modem.

Agora o que causou essa disponibilidade para um e erro para outro eu não sei o que pode ser.

Uma coisa me chamou a atenção, no começo da ligação com a auditora ela me perguntou se a atendente havia entrado em contato comigo ou se eu havia entrado em contato para solicitar. Fiquei imaginando se pode ser essa a razão da indisponibilidade, pode ser que seja disponível para quando eles entram em contato oferecendo e indisponível em casos onde o cliente é que solicita.
 
Por incrível que pareça, no dia que fiz essa postagem aqui liguei na Vivo umas horas depois preparado para receber a informação de sempre, de que não havia disponível, e para minha surpresa a atendente disse "Para a linha do senhor temos disponível até 8 mbps, o senhor gostaria de realizar a troca?". Aí já fiquei alegrão. :awesome:

Não sei se ela foi com a minha cara, pois percebi uma mudança no tom de voz dela depois do meu boa noite, kkkk, ou se realmente havia disponibilidade naquele momento.

Só que foi meio confuso, achei até que não iria dar certo. No primeiro atendimento foi tudo certo, eu disse que iria querer trocar sim, e aí quando foi para a auditoria aprovar e a alteração ser realizada, a atendente disse que o sistema não estava deixando realizar a troca, que estava dando erro. Depois de um tempo na linha ouvi um cara falando para "se está dando erro é porque não tem disponibilidade.", aí ela voltou me dizendo que estava dando erro e que não poderia finalizar a alteração, que era para eu voltar a ligar em outro momento para ver se conseguia, mas aí eu insisti dizendo que no site indicava que havia disponibilidade e que a atendente anterior também tinha informado, aí até a própria atendente da auditoria confirmou que havia disponibilidade, porém não estava dando certo. Neste momento já achei que não iria dar certo, mas que pelo menos eu iria ter a gravação para comprovar para a Anatel que havia disponibilidade técnica e assim conseguiria. Eis que a atendente diz que precisaria analisar e em até quarenta minutos retornaria.

Quando retornou a ligação, no limite do tempo que ela deu, disse que tinha dado certo e que a alteração estaria em vigor na minha linha após 24 horas, mas aí percebi que estava com os 8 mbps logo que realizei o teste depois do término da ligação, nem precisei desligar o modem.

Agora o que causou essa disponibilidade para um e erro para outro eu não sei o que pode ser.

Uma coisa me chamou a atenção, no começo da ligação com a auditora ela me perguntou se a atendente havia entrado em contato comigo ou se eu havia entrado em contato para solicitar. Fiquei imaginando se pode ser essa a razão da indisponibilidade, pode ser que seja disponível para quando eles entram em contato oferecendo e indisponível em casos onde o cliente é que solicita.

Boa.

E os seus sinais, ficaram bons para os 8 Mega?
 
Como estão seus sinais de sincronização (SNR, atenuação)?
  • Downstream (Kbps):
  • 38000 kbps
  • Upstream (Kbps):
  • 3999 kbps
  • SNR - Downstream [dB]:
    • 11.0
  • SNR - Upstream [dB]:
    • 10.3
Normal, como sempre teve, o download pega os 35mb, já o upload fica dando tempo limite esgotado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo