Por incrível que pareça, no dia que fiz essa postagem aqui liguei na Vivo umas horas depois preparado para receber a informação de sempre, de que não havia disponível, e para minha surpresa a atendente disse "Para a linha do senhor temos disponível até 8 mbps, o senhor gostaria de realizar a troca?". Aí já fiquei alegrão.
Não sei se ela foi com a minha cara, pois percebi uma mudança no tom de voz dela depois do meu boa noite, kkkk, ou se realmente havia disponibilidade naquele momento.
Só que foi meio confuso, achei até que não iria dar certo. No primeiro atendimento foi tudo certo, eu disse que iria querer trocar sim, e aí quando foi para a auditoria aprovar e a alteração ser realizada, a atendente disse que o sistema não estava deixando realizar a troca, que estava dando erro. Depois de um tempo na linha ouvi um cara falando para "se está dando erro é porque não tem disponibilidade.", aí ela voltou me dizendo que estava dando erro e que não poderia finalizar a alteração, que era para eu voltar a ligar em outro momento para ver se conseguia, mas aí eu insisti dizendo que no site indicava que havia disponibilidade e que a atendente anterior também tinha informado, aí até a própria atendente da auditoria confirmou que havia disponibilidade, porém não estava dando certo. Neste momento já achei que não iria dar certo, mas que pelo menos eu iria ter a gravação para comprovar para a Anatel que havia disponibilidade técnica e assim conseguiria. Eis que a atendente diz que precisaria analisar e em até quarenta minutos retornaria.
Quando retornou a ligação, no limite do tempo que ela deu, disse que tinha dado certo e que a alteração estaria em vigor na minha linha após 24 horas, mas aí percebi que estava com os 8 mbps logo que realizei o teste depois do término da ligação, nem precisei desligar o modem.
Agora o que causou essa disponibilidade para um e erro para outro eu não sei o que pode ser.
Uma coisa me chamou a atenção, no começo da ligação com a auditora ela me perguntou se a atendente havia entrado em contato comigo ou se eu havia entrado em contato para solicitar. Fiquei imaginando se pode ser essa a razão da indisponibilidade, pode ser que seja disponível para quando eles entram em contato oferecendo e indisponível em casos onde o cliente é que solicita.