[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

@KILLME @j4nus @jacias

Amanhã último dia pra Vivo responder a reclamação que fiz no consumidor acerca do pedido de 300mb por 50 reais mensais por 1 ano. Vamos ver como vão tentar me enrolar, kkkkk. Acho que já tinha comentado mas eles negaram meu pedido alegando que eu tinha faturas em aberto sendo que eu nunca atrasei fatura alguma, débito automático. Tô achando que vão me ligar da Ouvidoria e dar o desconto pra eu não ficar enchendo o saco deles. De fato parece que abriram os valores promocionais pra velocidades abaixo de 700mb pra todos os sítios atendidos pela infra da FiBrasil.
Surgindo novidades eu vou atualizando.

@KILLME @j4nus @jacias

Amanhã último dia pra Vivo responder a reclamação que fiz no consumidor acerca do pedido de 300mb por 50 reais mensais por 1 ano. Vamos ver como vão tentar me enrolar, kkkkk. Acho que já tinha comentado mas eles negaram meu pedido alegando que eu tinha faturas em aberto sendo que eu nunca atrasei fatura alguma, débito automático. Tô achando que vão me ligar da Ouvidoria e dar o desconto pra eu não ficar enchendo o saco deles. De fato parece que abriram os valores promocionais pra velocidades abaixo de 700mb pra todos os sítios atendidos pela infra da FiBrasil.
Mas deixa eu entender, você está em área que é atendida pela rede FiBrasil ou rede própria? A questão de descontos era mais no sistema antigo né, no novo fica mais difícil descontos ou degustações. Então eu suspeito que eles estejam utilizando um sistema diferente para clientes da rede neutra, vou perguntar para pessoas que eu conheço que trabalham lá se usam o sistema novo ou o antigo ou algum outro. Sobre faturas atrasadas, você teve algum outro produto antes da Vivo Fibra? Sei lá, qualquer tipo de plano que já tenha cancelado? Um plano controle por exemplo? Porque pode ter ficado alguma coisa remanescente, eles tem um sistema que era da GVT que você joga o CPF e puxa qualquer débito possível existente na operadora.

Falando em fatura, olha minha situação:
vivoemdianaoparcela.png
E não consigo parcelar essa fatura, não consigo mais acessar o app Vivo, é como se eu não fosse cliente só porque está suspenso, mas antes de bloquear o app, eu tentei clicar na opção de negociar fatura e ele retornava uma tela dizendo que essa opção estava indisponível. O pessoal da central falou pra eu acessar esse site Vivo em Dia. Opções do site Vivo em Dia, pagar com cartão, pagar com PIX, segunda via, agendar pagamento você escolhe uma data que promete pagar ou atendimento. Fala com atendimento pelo telefone, redes sociais, chat, todos dizem que a Vivo não parcela se você tiver apenas 1 fatura em aberto. Tem que ter 2 faturas, só que a da frente eu paguei, se eu tivesse deixado atrasar junto com essa parcelava. Mas eu não quis deixar atrasar pra não suspender, mesmo assim acabou suspenso, pelo tempo. Eu vou tentar pagar essa fatura num cartão de crédito no fim do mês, à vista e ver se o cartão me dá a opção de parcelar lá dentro depois, mesmo com juros. É o jeito. Não gosto de atrasar contas, por isso tá até em débito automático, só quem já teve uma compra negada numa loja pra todo mundo ver, mesmo com nome limpo, sabe como é o sentimento de passar essa vergonha. Mas também agora eu só vou dividir apps de streaming com outras pessoas, que dá pra sair fácil da sociedade sem problemas financeiros, planos com faturas altas assim, não mais, lição aprendida.

@KILLME @j4nus @jacias

Vc já é assinante? A ideia é tentar reduzir o ticket mensal ampliando a velocidade ou outra coisa?

Peguei o bonde andando e não entendi bem o que está sendo oferecido/pleiteado mas recentemente tive um problema com minha fatura de celular após uma viagem ao exterior e só entraram em contato comigo às 17h30 do último dia do prazo do consumidor.gov, porém, sem sombra de dúvidas foi um dos melhores atendimentos que tive na operadora até hoje.

Não vou me estender muito no post mas eu nem tinha 100% de razão e além de entender o meu lado a menina ainda ofereceu um plano melhor que os do site e gerou a fatura corrigida removendo tudo o que foi cobrado 'indevidamente' em menos de 5 minutos.

Seu nível de sinal atual ainda tá bom, -24 funciona perfeitamente. Essas quedas só acontecem com jogos? Já viu se acontecem também assistindo streaming ou fazendo downloads? Teste isso no momento das quedas. Acontece com qualquer jogo online ou com algum específico?
Quais são os niveis de TX/RX considerados OK pra fibra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@KILLME @j4nus @jacias

No meu caso me ofereceram o desconto por 5 meses, apos passa pra R$100 os 300MB. Assinatura nova

Quais são os niveis de TX/RX considerados OK pra fibra?

No meu caso me ofereceram o desconto por 5 meses, apos passa pra R$100 os 300MB. Assinatura nova
RX: -17.00 até -27.00, de -28 pra cima vem quedas repetitivas ou lentidão
TX: até 3.0

@KILLME @jacias @j4nus
Vivo retornou e disse que não poderia fornecer o plano de 300mb/50 reais por eu não estar na área onde este valor está sendo ofertado promocionalmente. Deram o desconto de uma fatura como prêmio de consolação. Fazer oq… kkkk

Os: Realmente deve ser só onde a FiBrasil oferece Vivo na Rede Neutra deles pois das cidades que mandaram no PDF, não tem uma cidade de São Paulo.

@KILLME @jacias @j4nus
Vivo retornou e disse que não poderia fornecer o plano de 300mb/50 reais por eu não estar na área onde este valor está sendo ofertado promocionalmente. Deram o desconto de uma fatura como prêmio de consolação. Fazer oq… kkkk

Os: Realmente deve ser só onde a FiBrasil oferece Vivo na Rede Neutra deles pois das cidades que mandaram no PDF, não tem uma cidade de São Paulo.
Estranho, porque algumas cidades do interior de SP tem rede neutra vendendo com o nome Terra Fibra, por exemplo Francisco Morato eu sei que tem. Quanto você tá pagando hoje em 300 Mega? Eu acho que a Vivo deveria matar essa velocidade aí e colocar 500 por 110 logo.

Estranho, porque algumas cidades do interior de SP tem rede neutra vendendo com o nome Terra Fibra, por exemplo Francisco Morato eu sei que tem. Quanto você tá pagando hoje em 300 Mega? Eu acho que a Vivo deveria matar essa velocidade aí e colocar 500 por 110 logo.
Só onde é FiBrasil mesmo, estou ciente da Terra Fibra mas ela não ofereceu promoção igual FiBrasil, se quiser ver os preços escolhe uma cidade tipo Paraty/Rj. O 300mb ficaria por 50 reais por 1 ano. Preço mto bom.

@KILLME @jacias @j4nus

È ja era previsto né... não era o site oficial da cidade. mas valeu a tentativa..

È ja era previsto né... não era o site oficial da cidade. mas valeu a tentativa..
Pior que aparecia também no site oficial, mas só mudando pra cidade onde FiBrasil atua. Como deu pra realizar o pedido mandei bronca, mas tá restrito a área da Fibrasil mesmo. Uma pena

Pior que aparecia também no site oficial, mas só mudando pra cidade onde FiBrasil atua. Como deu pra realizar o pedido mandei bronca, mas tá restrito a área da Fibrasil mesmo. Uma pena
Quis dizer aqui em são paulo.. Porque na minha cidade natal ja vi 300mb por 50 (no lançamento) e Manaus ficou um bom tempo com esse valor
hj se não me engano é 100reais por 500MB.
Eu aqui continuo pagando 89,99 por 300mb... mas acho que a qualquer momento pode cair a degustação de 600

E antes não acontecia né? Você conecta sua TV ou dispositivo de streaming como? Cabo? Wi-Fi 5Ghz? No 5Ghz a eficiência do streaming é bem melhor. Dá uma olhada porque esses aparelhos Wi-Fi 6 as vezes parametrizam uma velocidade de conexão muito baixa aí tem que desconectar o dispositivo, esquecer a rede e conectar de novo, ao lado da HGU pra poder parametrizar com toda velocidade. Parece sem sentido, mas é algo que descobri faz um tempo na prática. A mudança de IP eu não vejo como um problema, é até bom.
Eu assisto os Stream pelo PC cabeado direto na HGU, a placa é 2.5GbE, e sobre mudar de IP automaticamente é uma porcaria, ter um Download parado e o arquivo corrompido porque a conexão foi parada do nada não parece interessante pra mim como já aconteceu comigo varias vezes.

E na minha região ainda tem um problema bem chato que está acontecendo desde Março/24 em certas faixas de IP as rotas estão uma porcaria, tem ping para o exterior (EUA/Europa) aqui em certos casos quase triplica do nada, ai tenho que forçar a mudança de IP para um IP de uma certa faixa os da GVT pra o ping ser normalizado. Aqui de uns meses para cá a Vivo está atrelando aos usuários IPs da Telesp o que bagunça completamente a rota pra trafego pro exterior, tem outro usuário no fórum aqui com mesmo problema, aqui nunca existiu Telesp sempre foi GVT.

Aqui com IP Telesp o ping fica 176 com picos para 999ms e com os da GVT fica 89~92ms para Miami e Nova York por exemplo, esse problema por enquanto só está afetando rotas para fora.

Eu assisto os Stream pelo PC cabeado direto na HGU, a placa é 2.5GbE, e sobre mudar de IP automaticamente é uma porcaria, ter um Download parado e o arquivo corrompido porque a conexão foi parada do nada não parece interessante pra mim como já aconteceu comigo varias vezes.

E na minha região ainda tem um problema bem chato que está acontecendo desde Março/24 em certas faixas de IP as rotas estão uma porcaria, tem ping para o exterior (EUA/Europa) aqui em certos casos quase triplica do nada, ai tenho que forçar a mudança de IP para um IP de uma certa faixa os da GVT pra o ping ser normalizado. Aqui de uns meses para cá a Vivo está atrelando aos usuários IPs da Telesp o que bagunça completamente a rota pra trafego pro exterior, tem outro usuário no fórum aqui com mesmo problema, aqui nunca existiu Telesp sempre foi GVT.

Aqui com IP Telesp o ping fica 176 com picos para 999ms e com os da GVT fica 89~92ms para Miami e Nova York por exemplo, esse problema por enquanto só está afetando rotas para fora.
Entendi, então vocês identificaram um problema bem mais complexo. Seu IP muda do nada, como se houvesse uma queda rápida de conexão, ferrando seus downloads. Alguém está mexendo muito internamente para fazer essa mudança de área GVT - Telesp. Curiosamente, a minha conexão mesmo sendo de SP, tudo relacionado a conexão aparece como GVT. E eu reclamando que meu IP da Claro não muda nunca, por questões que alguns sites exigem mudança de IP pra você acessar de novo.

Entendi, então vocês identificaram um problema bem mais complexo. Seu IP muda do nada, como se houvesse uma queda rápida de conexão, ferrando seus downloads. Alguém está mexendo muito internamente para fazer essa mudança de área GVT - Telesp. Curiosamente, a minha conexão mesmo sendo de SP, tudo relacionado a conexão aparece como GVT. E eu reclamando que meu IP da Claro não muda nunca, por questões que alguns sites exigem mudança de IP pra você acessar de novo.

Não é nada de extraordinário, não (só é inconveniente, mesmo). É uma prática da Vivo bem conhecida pelo pessoal aqui do fórum. Aqui tem uma explicação com mais detalhes.

Eu consegui desbloquear o acesso pelo /padrão.

Já fica o aviso, a HGU vai ser resetada.

O primeiro passo é desconectar a fibra da HGU

Segundo passo, acessa o endereço de instalador com o login support e a senha da HGU.
192.168.15.1/instalador

Ao acessar, você vai ver as opções Vivo 1 e Vivo 2.
É simples, você altera a opção e clica em aplicar (Se o seu HGU for Vivo 1, você altera para Vivo 2 e vice versa).

Vai reiniciar sozinho após você aplicar. Assim que ligar, você abre novamente o endereço de instalador, volta para a região que estava antes e aplica. Isso é muito importante, pq se ficar na região errada você não vai conseguir conectar na internet.

Após a reinicialização, você já vai ter acesso ao /padrão. Então é só fazer todas as configurações necessárias e dar um reboot ao concluir.

Você pode desabilitar o TR069 nas configurações pelo /padrão. Isso vai evitar o bloqueio do endereço/padrão.
Em alguns modelos de HGU essa opção fica cinza e não tem como desativar. ( De acordo com relatos aqui no fórum, é possível alterar via SSH, mas não sei como fazer isso)

Feito tudo isso, você pode plugar a fibra novamente e após estabelecer o sinal você dá reboot e pode usar normalmente.
opa deu certo, porem mesmo desabilitando o tr066 a pagina foi bloqueada, vou tentar novamente mais tarde.

Uma dúvida....
Se eu comprar uma ONU e clonar o MAC address da ONU da operadora eu conseguirei acesso???
Sempre tive essa dúvida.
Tem muitas ONUs que têm a possibilidade de clonar o MAC, então, se eu fizer isso e substituir a do provedor pela minha será que rola???

Uma dúvida....
Se eu comprar uma ONU e clonar o MAC address da ONU da operadora eu conseguirei acesso???
Sempre tive essa dúvida.
Tem muitas ONUs que têm a possibilidade de clonar o MAC, então, se eu fizer isso e substituir a do provedor pela minha será que rola???

Não é tão simples assim, dependendo da região que você está o processo é diferente, tem um tópico no forum que aborda isso: https://forum.adrenaline.com.br/threads/eliminar-ou-trocar-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/

Uma dúvida....
Sempre tive essa dúvida.
Conforme o amigo @KILLME disse não é tão fácil assim, a não ser que você seja residente de sítios que chamamos de Região 2 da Vivo que basicamente são localidades fora do Estado de SP(apesar de ter cidade do estado de SP que é R2). Onde é R2 só clonar o GPON SN pra sua ONU que ela vai subir fácil.

Existe algum relato da Vivo usando a rede da V.tal? Desconfio que a Vivo esteja usando V.tal no meu bairro, porque não identifiquei nenhuma CTO ou cabo com etiqueta da Vivo, mas já vi algumas redes Wi-Fi com nome da Vivo e pela consulta no site diz estar disponível para a contratação.

Nos sites; melhorescolha.com e melhorplano.net, mostra como não disponível, mas no site da Vivo as vezes aparece disponível e as vezes não.

Última edição:
Existe algum relato da Vivo usando a rede da V.tal? Desconfio que a Vivo esteja usando V.tal no meu bairro, porque não identifiquei nenhuma CTO ou cabo com etiqueta da Vivo, mas já vi algumas redes Wi-Fi com nome da Vivo e pela consulta no site diz estar disponível para a contratação.

Nos sites; melhorescolha.com e melhorplano.net, mostra como não disponível, mas no site da Vivo as vezes aparece disponível e as vezes não.
A Vivo trabalha com Rede Neutra da FiBrasil e Terra Vivo, não sei se em alguma localidade eles vão utilizar V.tal pois parece que a Vivo prefere infra própria e como comprou a GVT no passado, tem rede pronta em todos os estados basicamente. Claro que posso estar desatualizado em relação a isso.

Uberaba MG. De inicio a atendente informou q não estava disponível na região, ai me transferiu pra ouvidoria pra agendar a instalação e lá a outra atendente ja me ofereceu o desconto
Tô com vontadinha de ligar na ouvidoria também e ver se descolo algo kkkk, usar o protocolo do Pedido mesmo que era uma assinatura nova. Esperar me dar coragem… kkkk

Users who are viewing this thread

Voltar