[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

v4 ou v6? Eles entregam endereços diferentes conforme a região, talvez seja algo localizado.

Apesar de usar o HGU em bridge meus 'primários' são da VIVO praticamente desde sempre e não lembro quando foi a última vez que tive problemas relacionados, mas estou no PR.
Tava tudo no default pois tinha acabado de resetar a HGu, portanto acredito que estavam ativos IpV4/IpV6.

Olá Pessoal, alguém poderia me fazer um favor de testar o ping para esse IP 216.238.107.163.
Tenho muita perda de pacote para esse servidor usando a VIVO. Já entrei em contato com o servidor e eles alegam ser problema na vivo.
E testei pingando usando a claro, e não deu perda de pacote.
To na dúvida se o problema é na vivo mesmo ou no servidor.

Olá Pessoal, alguém poderia me fazer um favor de testar o ping para esse IP 216.238.107.163.
Tenho muita perda de pacote para esse servidor usando a VIVO. Já entrei em contato com o servidor e eles alegam ser problema na vivo.
Opa, tem perda da vivo sim.

image.png

Usando a vivo aqui realmente teve perdas aqui. Com meu link da Tim foi sem broncas:
Código:
--- 216.238.107.163 ping statistics ---
31 packets transmitted, 24 packets received, 22% packet loss
round-trip min/avg/max = 55.371/56.048/57.312 ms

Aqui na Vivo fibra onde moro segue normal, esse ip é para o Vultr né? o mesmo usado pelo COD.
nm356XE.png

Opa, tem perda da vivo sim.

image.png
Obrigado

Usando a vivo aqui realmente teve perdas aqui. Com meu link da Tim foi sem broncas:
Código:
--- 216.238.107.163 ping statistics ---
31 packets transmitted, 24 packets received, 22% packet loss
round-trip min/avg/max = 55.371/56.048/57.312 ms
Será se neste caso o problema realmente tá na vivo? Devo procurar eles pra reclamar?
Aqui na Vivo fibra onde moro segue normal, esse ip é para o Vultr né? o mesmo usado pelo COD.
nm356XE.png
Valeu pelo teste, o servidor é da vultr mesmo.
Estranho, alguns da vivo tem perda de pacote e outros não.
Fico sem saber se devo colocar a culpa na vivo ou na Vultr.

No testes usando o MTR estou com perda de pacote alto, mais de 15%.
tvO1vfy.jpeg

Pessoal aumentei a internet de 300 pra 600 é necessário pedir troca do roteador? Estou com aquele askey quadrado antigo, velocidade bate ok, apesar da limitação de alcance do wi-fi já conhecido.

Outra coisa, não consigo resgatar o Amazon cortesia pelo site, só ouvidoria?

Valeu pelo teste, o servidor é da vultr mesmo.
Estranho, alguns da vivo tem perda de pacote e outros não.
Fico sem saber se devo colocar a culpa na vivo ou na Vultr.

No testes usando o MTR estou com perda de pacote alto, mais de 15%.
tvO1vfy.jpeg
na claro fibra eu estava com o mesmo problema, de tanto o pessoal ligar para claro, reclamar no twitter, consumidor.gov. Ela resolveu o problema criando um peer, desde janeiro não teve mais problema de ping alto.
Engraçado que sua rota da vivo é diferente da minha, talvez seja por isso que eu não tenho loss.
cuKUawQ.png
YeLJ986.png

Aqui vc pode ver como era a rota da claro antes dela "resolver" o problema
NoJnxat.png

Users who are viewing this thread

Voltar