Uma grande parcela das pessoas aqui no fórum teve problema com perfil errado na vivo, incrível que isso se arrasta a anos!
Deve ter muita gente com conexões limitadas a 480mb e nem tem noção disso.
Nessa "brincadeira" a vivo está poupando uma boa banda, mas ao mesmo tempo andou cortando aquela gordura boa que geral tinha, agora poucos tem. Eu mesmo fui cortado em todos os meus pontos, sejam eles PF ou PJ em 3 cidades diferentes.
Enquanto não mudar a resolução da Anatel que permite os 80% pra 100% isso vai continuar porque a Vivo não está sendo obrigada a arrumar, ela arruma por cortesia e manter o cliente querendo ficar na empresa. O primeiro técnico que veio aqui 4 vezes e não resolvia e tentou me enganar mandando teste do site Fast da Netflix, disse que eu podia cancelar em 7 dias ao invés de resolver o problema. Por sorte, em um dos meus chamados abertos, veio um técnico que realmente abraçou o problema e resolveu. Tô querendo pedir a HGU Wi-Fi 6, já que agora ela é liberada para planos Vivo Total, mas tô com receio de na troca dar problema de perfil de novo, já que ele fica atrelado ao código da HGU. Quando trocar, já faço o teste na hora e se der errado já falo pro mesmo técnico ligar no CO. Vou fazer isso ainda no fim desse mês.
Acabei de testar aqui ambas as portas e funcionou tranquilo. Meu modem da vivo tá como roteador normal com meu roteador principal na DMZ dele (duplo nat mesmo). Minha faixa de IP atual é 189.59.x.x
Opa, obrigado pela resposta.
Creio que o meu IP antes era na faixa do 189.x igual o seu, então como a única mudança que percebi foi essa, creio que seja realmente algo relativo à rede. :/
O pior é que isso me deixa de mãos atadas, pois depende da boa vontade da Vivo em querer fazer algo. Se eu ligasse tentando entender a situação e pedindo pra resolver, provavelmente diriam que nada pode ser feito e eu ainda correria o risco de ouvir um "Conforme o contrato, você não pode fazer isso".
Acho isso uma grande besteira. Entendo que querem evitar de usarem os links residenciais para usos profissionais, mas qualquer pessoa que queira monitorar suas câmeras ou coisas de IoT, fica na mão. -.-'
Opa, obrigado pela resposta.
Creio que o meu IP antes era na faixa do 189.x igual o seu, então como a única mudança que percebi foi essa, creio que seja realmente algo relativo à rede. :/
O pior é que isso me deixa de mãos atadas, pois depende da boa vontade da Vivo em querer fazer algo. Se eu ligasse tentando entender a situação e pedindo pra resolver, provavelmente diriam que nada pode ser feito e eu ainda correria o risco de ouvir um "Conforme o contrato, você não pode fazer isso".
Acho isso uma grande besteira. Entendo que querem evitar de usarem os links residenciais para usos profissionais, mas qualquer pessoa que queira monitorar suas câmeras ou coisas de IoT, fica na mão. -.-'
Sobre o /padrao que após atualização de firmware, alguns não conseguem acessar nem após reset.
Tenho um Mitrastar guardado nessa situação, o reset físico e via soft não fazem voltar o /padrao.
Aqui resolvi fazendo o seguinte, acesse via /instalador utilize o usuário support.
Lá tem a opção de configurar para rede Vivo1 ou Vivo2, então é só alterar isso para o contrário do que está e salvar, ele ira resetar e com isso o /padrao já funciona.
Lembrando de fazer isso com a fibra desconectada e só conectar ela depois de desativar o TR-069.
DICA - Como atualizar o Firmware sem perder acesso ao menu avançado:
- Reset o HGU com a fibra conectada, ele vai voltar para a versão anterior com acesso ao menu avançado. (aqui final de firmware b13)
- Rapidamente antes dele tentar atualizar acesse o menu avançado em: /padrao
- Vá em Manutenção > TR69 Client e deixe essa pagina aberta já.
- Aguarde alguns minutos o inicio da atualização de Firmware automática, as luzes vão piscar da esquerda para direita.
- Desative o TR69 antes do fim da atualização, pra garantir remova o link telesp do host e salve.
- O HGU vai reiniciar e o Firmware vai estar atualizado e provavelmente a opção TR69 terá sumido,
mas como foi desativada a anteriormente a VIVO não vai conseguir remover o acesso avançado remotamente.
Obs:
As configurações do HGU serão perdidas nesse processo.
Testado apenas no HGU Mitra Hardware v1.0.
Efetuado via PC cabo de rede.
Alguém que contratou o plano Gamer poderia confirmar se no aplicativo da Vivo o nome do plano fica "700 Mbps Amazon Prime" ou outro nome ?
Eu passei do plano normal para o gamer mas acho que o atendente só adicionou o Exitlag de forma avulsa, o plano não é o """gamer"""
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
- Reset o HGU com a fibra conectada, ele vai voltar para a versão anterior com acesso ao menu avançado. (aqui final de firmware b13)
- Rapidamente antes dele tentar atualizar acesse o menu avançado em: http://192.168.15.1/cgi-bin/login_advance.cgi
- Aguarde alguns minutos o inicio da atualização de Firmware automática, as luzes vão piscar da esquerda para direita.
- Desative o TR69 antes do fim da atualização, pra garantir remova o link telesp do host e salve.
- O HGU vai reiniciar e o Firmware vai estar atualizado e provavelmente a opção TR69 terá sumido,
mas como foi desativada a anteriormente a VIVO não vai conseguir remover o acesso avançado remotamente.
Obs:
Gente só para registro de informação, fui ver o meu ip publico e reverso, e o reverso está XXX.XXX.XXX.XXX.static-corp.ajato.com.br
Em todo esse tempo de Vivo Fibra, nunca peguei desse range, só vivozap ou telesp
Sou de SP, região 1.
Sei que não influencia nada, mas fica ai o registro que a Telefonica ainda usa também IPs do finado Ajato
Alguém que contratou o plano Gamer poderia confirmar se no aplicativo da Vivo o nome do plano fica "700 Mbps Amazon Prime" ou outro nome ?
Eu passei do plano normal para o gamer mas acho que o atendente só adicionou o Exitlag de forma avulsa, o plano não é o """gamer"""
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
- Rapidamente antes dele tentar atualizar acesse o menu avançado em: /padrao
Obs:
Já tinha feito esse processo antes e ontem por curiosidade fiz novamente e todas as vezes a internet ficou uma merda, só volta "ao normal" quando dou reset no HGU. Isso sem contar q meu telefone sempre some kkk
Esses dias passaram cabos de fibra da Vivo aqui na quadra, deixaram até um rolo de fibra no poste que fica na calçada da minha casa, quanto tempo estão demorando para colocar os CTO? Não sei se pego um plano com CPNJ ou espero a Black...
Gente só para registro de informação, fui ver o meu ip publico e reverso, e o reverso está XXX.XXX.XXX.XXX.static-corp.ajato.com.br
Em todo esse tempo de Vivo Fibra, nunca peguei desse range, só vivozap ou telesp
Sou de SP, região 1.
Sei que não influencia nada, mas fica ai o registro que a Telefonica ainda usa também IPs do finado Ajato
Tem que lembrar que não há mais IPv4 disponível.
Então, toda e qualquer reserva de IPv4 que a Vivo tenha vai ser redirecionada pra uso na rede fixa.
Ainda mais no Estado de São Paulo, que é onde a Vivo tem a maior base de clientes.
bodia gente. To com um problema tem uns meses especificamente no Discord, acredito que seja alguma configuração do roteador, gostaria de ver se alguém tem a sugestão do que pode ser.
Tenho o plano Fibra de 600 de download e 300 de upload e o roteador é o MitraStar GPT-2741GNAC-N2-SV.
Uso um Mac M1 com macOS Sonoma 14.5.
O que acontece:
Quando estou em call de voz no Discord fica tudo normal, a média fica em 12ms e não trava. Quando eu faço stream pros meus amigos a mesma coisa, eles conseguem ver normal e eu consigo escuta-los sem travamentos.
O problema vem a acontecer quando eu entro na stream de qualquer pessoa, no primeiro minuto ocorre tudo normalmente, só que depois o ms fica oscilando entre 200ms até 5000ms. Minha voz trava pra eles e a voz deles começa a travar pra mim, quando saio da stream normaliza pra 12ms.
E isso independe do server, da pessoa que esta streamando ou da região hospedada a call, acontece isso sempre que entro numa stream independente se está em 480p ou 4k.
Nas configurações do Discord já tentei ativar a opção de "Pacotes de Alta Prioridade", tirar aceleração de hardware, mas nada resolve.
O pior é que esse problema afeta a internet no computador como um todo, quando entro na stream de alguém, além de travar a voz, os sites param de carregar no navegador por exemplo e os apps no geral perdem conexão com a internet. Tudo normaliza quando saio da stream.
Já instalei e reinstalei o Discord, resetei as configurações do modem e até formatei o computador. Nos últimos 6 meses esse problema me assombra kk
Meu conhecimento de redes é pífio então não faço ideia do que pode ser. O que sugerem que eu faça? Será que abrir as portas daria alguma diferença? (obs: não sei fazer isso kk)
Esses dias passaram cabos de fibra da Vivo aqui na quadra, deixaram até um rolo de fibra no poste que fica na calçada da minha casa, quanto tempo estão demorando para colocar os CTO? Não sei se pego um plano com CPNJ ou espero a Black...
Na real, a vivo na ultima atualização de firmware quebrou a banda 5Ghz. Parece ser de propósito. Aqui o upload continua maior que o download no Wi-Fi.
Acho que vou ter que comprar outro roteador, estou pensando num GPON xx230v da TP-Link. Alguém sabe me dizer se com esse GPON eu consigo deixar ele em Bridge? É que estou querendo fazer uns esquemas aqui para não usar o xx230v como roteador, apenas para receber a fibra e usar o Wi-FI dele. Então preciso saber se com ele é possível fazer com que outro equipamento faça autenticação PPPoE e não ele. Do mesmo jeito quando colocamos o Roteador da VIVO em Bridge para usar com outro roteador. Alguém sabe se dá?
Pessoal, alguém aqui que estava no sistema antigo da vivo e fez alteração para algum plano do sistema novo (NEXT), como ficou o cadastro de vocês fazendo login pelo site da vivo? No aplicativo de celular aparece somente um cadastro, porém no acesso pelo navegador está aparecendo de forma duplicada, um no antigo e um no novo, não sei se está ativo dois cadastros depois da alteração. Estou com medo de vir 2 faturas para pagamento.
Pessoal, alguém aqui que estava no sistema antigo da vivo e fez alteração para algum plano do sistema novo (NEXT), como ficou o cadastro de vocês fazendo login pelo site da vivo? No aplicativo de celular aparece somente um cadastro, porém no acesso pelo navegador está aparecendo de forma duplicada, um no antigo e um no novo, não sei se está ativo dois cadastros depois da alteração. Estou com medo de vir 2 faturas para pagamento.
Depende da versão do software dele, mais em alguns casos da para fazer a mudança com ele offline (sem a fibra conectada).
Ai depois conecta a fibra e ele mantém.
Depende da versão do software dele, mais em alguns casos da para fazer a mudança com ele offline (sem a fibra conectada).
Ai depois conecta a fibra e ele mantém.
Sobre o /padrao que após atualização de firmware, alguns não conseguem acessar nem após reset.
Tenho um Mitrastar guardado nessa situação, o reset físico e via soft não fazem voltar o /padrao.
Aqui resolvi fazendo o seguinte, acesse via /instalador utilize o usuário support.
Lá tem a opção de configurar para rede Vivo1 ou Vivo2, então é só alterar isso para o contrário do que está e salvar, ele ira resetar e com isso o /padrao já funciona.
Lembrando de fazer isso com a fibra desconectada e só conectar ela depois de desativar o TR-069.
Aqui pode ter sido pura sorte, mas o /padrão voltou após um reset no botão físico com a fibra desconectada e esperar todo aquele processo de boot dela, não mexi no TR069 para ver se contornava o bloqueio mas deu pra perceber que em a HGU em modo router recebe a mesma atualização ou talvez seja só alguma configuração automática do TR069 e assim que ela conecta em modo router o /padrão é bloqueado. Fiz o mesmo procedimento tanto em uma Askey 8115 como na MitraStar com Wifi6 que esqueci o modelo. Ambas estão sofrendo com isso de bloqueio do /padrao.
Complementando o que o amigo @Rcarvas disse, acabei de testar em mais de um link e ainda dá pra colocar em Bridge mesmo com o drop conectado sem muita dificuldade. Única coisa chata mas que sempre aconteceu é que com a HGU em Bridge você perde acesso a ela pelo menos pelo navegador. Caso queira voltar a ter acesso vai precisar resetar a HGU.