Aquele “quadrado” preto onde a fibra está ligada. Pode-se dizer modem sim.Hgu = modem?
HGU = modem + roteador wifi.Hgu = modem?
Apareceu um CTO novo por aqui, suspeito ser da Vivo já que estavam por aqui semana passada, ele está próximo ao poste mas na horizontal entre os fios, é preto e quadrado parecendo um roteador e aguns números nele com a letra "M" e "SP", não consigo ler a etiqueta no cabo por causa do angulo, está uns 200 metros da minha casa mas não deu disponibilidade com cnpj.Fui dar uma olhada na CTO que me conecta na Vivo e tá cheia, 0 vagas. Por sorte tem outras na rua, então dá pra sair e voltar.
A Vivo usa tantos modelos de diferentes formatos, que suspeito que esse quadrado é igual o modelo da minha rua. Disponibilidade demora pra aparecer em infra recente. Aqui levou 2 meses pra eu conseguir ver Disponibilidade com uma amiga que trabalha na Vivo e ainda meses depois que contratei o site dava sem cobertura. O certo é conferir na central de vendas ou loja.Apareceu um CTO novo por aqui, suspeito ser da Vivo já que estavam por aqui semana passada, ele está próximo ao poste mas na horizontal entre os fios, é preto e quadrado parecendo um roteador e aguns números nele com a letra "M" e "SP", não consigo ler a etiqueta no cabo por causa do angulo, está uns 200 metros da minha casa mas não deu disponibilidade com cnpj.
Absurdo de bom eim? Kkkkjj e eu me humilhando pra conseguir uns 80GB por 40 reais, sacanagem...Consegui antigamentr 28 reais por 22GB, dá pra nada mas seguimos kkkNo móvel, eu tenho 323gb na vivo (pós) por 22,23.
Mas minha situação é exceção, é desconto antigo.
tenta reclamar no site do consumidor.gov.br... mas não é ctz que irão resolver seu problema mas pelo menos vão te dar uma importância maiorBom dia galera.
sou cliente VIVO desde a epoca da GVT , tem aproximadamente uns 10 a 15 anos. Sempre foi uma internet com estabilidade acima da média, entrega a velocidade contratada
e zero problemas com bloqueios , traffic shaping.
Tenho um ÚNICO problema, que não sei se conseguirei resolver. Comecei jogar o simulador ASSETTO CORSA COMPETIZIONE desde o meio do ano passado.
EU tenho um "BUG" de conexão com o LOBBY do jogo.. O que seria isto? Enquanto estou no lobby , em busca de um servidor , eu tenho INUMEROS Disconnect apenas do jogo,
esse disconect dura 2 , 3 , 4 até 5 minutos , qnd o jogo consegue a conexão novamente , os servidores aparecem pra mim com o PING totalmente bugado ( srv br com 350ms )
Dai entro nesse server , e dentro do servidor , fico com 18ms e não caio. Pq pelo que pesquisei , dps que eu me conecto a algum servidor , eu "SAIO" do servidor do JOGO e vou
para o servidor que está hospedado, que é proprio da comunidade dos usuarios , ou seja , posso me conectar em um user do Norte a Sul do país e o ping fica semprre na casa de 20.
Quando entro em SERVER EUA , fico com 140-150 , o que esta completamente normal , iguais todos os outros jogos com srv Eua.
Enfim, a minha internet NUNCA cai , eu fico no discord , eu fico com live do YT transmitindo e tudo , o que cai é só realmente o "LOBBY" do jogo , que é o Servidor do Simulador.
Jogo com amigos , inclusive um deles tbm usam VIVO , porem ele é de SP e eu do PR, e ele não tem esse problema.
Os demais amigos usam diversas outras operadoras e ngm tem esse problema.
Testei meu PC com outra internet ( testei com 2 móveis diferentes roteada , CLARO e TIM ) , com ambas elas , eu não tenho o problema de disconnect.
Ou seja , claramente é um problema de ROTA da VIVO com o servidor do game. Já tentei testar EXITLAG , WTFAST e outras plataforma , não adianta.
Há alguma coisa que se possa fazer no suporte para soliciar a mudança de rota da minha internet ou coisas do tipo ?
Estou cogitando trocar de operadora, pois corro qse todos os dias no simulador , e gasto mais tempo no looby esperando servidores aparecerem do que correndo.
Obrigado e desculpa o textão , é pra ficar explicado tudo certo.
Bom dia galera.
sou cliente VIVO desde a epoca da GVT , tem aproximadamente uns 10 a 15 anos. Sempre foi uma internet com estabilidade acima da média, entrega a velocidade contratada
e zero problemas com bloqueios , traffic shaping.
Tenho um ÚNICO problema, que não sei se conseguirei resolver. Comecei jogar o simulador ASSETTO CORSA COMPETIZIONE desde o meio do ano passado.
EU tenho um "BUG" de conexão com o LOBBY do jogo.. O que seria isto? Enquanto estou no lobby , em busca de um servidor , eu tenho INUMEROS Disconnect apenas do jogo,
esse disconect dura 2 , 3 , 4 até 5 minutos , qnd o jogo consegue a conexão novamente , os servidores aparecem pra mim com o PING totalmente bugado ( srv br com 350ms )
Dai entro nesse server , e dentro do servidor , fico com 18ms e não caio. Pq pelo que pesquisei , dps que eu me conecto a algum servidor , eu "SAIO" do servidor do JOGO e vou
para o servidor que está hospedado, que é proprio da comunidade dos usuarios , ou seja , posso me conectar em um user do Norte a Sul do país e o ping fica semprre na casa de 20.
Quando entro em SERVER EUA , fico com 140-150 , o que esta completamente normal , iguais todos os outros jogos com srv Eua.
Enfim, a minha internet NUNCA cai , eu fico no discord , eu fico com live do YT transmitindo e tudo , o que cai é só realmente o "LOBBY" do jogo , que é o Servidor do Simulador.
Jogo com amigos , inclusive um deles tbm usam VIVO , porem ele é de SP e eu do PR, e ele não tem esse problema.
Os demais amigos usam diversas outras operadoras e ngm tem esse problema.
Testei meu PC com outra internet ( testei com 2 móveis diferentes roteada , CLARO e TIM ) , com ambas elas , eu não tenho o problema de disconnect.
Ou seja , claramente é um problema de ROTA da VIVO com o servidor do game. Já tentei testar EXITLAG , WTFAST e outras plataforma , não adianta.
Há alguma coisa que se possa fazer no suporte para soliciar a mudança de rota da minha internet ou coisas do tipo ?
Estou cogitando trocar de operadora, pois corro qse todos os dias no simulador , e gasto mais tempo no looby esperando servidores aparecerem do que correndo.
Obrigado e desculpa o textão , é pra ficar explicado tudo certo.
Vou conversar com você no privado pra gente levar esse seu caso ao setor correto na Vivo, não é um caso simples que o atendimento básico irá entender como proceder, tem que ir para as mãos certas.Bom dia galera.
sou cliente VIVO desde a epoca da GVT , tem aproximadamente uns 10 a 15 anos. Sempre foi uma internet com estabilidade acima da média, entrega a velocidade contratada
e zero problemas com bloqueios , traffic shaping.
Tenho um ÚNICO problema, que não sei se conseguirei resolver. Comecei jogar o simulador ASSETTO CORSA COMPETIZIONE desde o meio do ano passado.
EU tenho um "BUG" de conexão com o LOBBY do jogo.. O que seria isto? Enquanto estou no lobby , em busca de um servidor , eu tenho INUMEROS Disconnect apenas do jogo,
esse disconect dura 2 , 3 , 4 até 5 minutos , qnd o jogo consegue a conexão novamente , os servidores aparecem pra mim com o PING totalmente bugado ( srv br com 350ms )
Dai entro nesse server , e dentro do servidor , fico com 18ms e não caio. Pq pelo que pesquisei , dps que eu me conecto a algum servidor , eu "SAIO" do servidor do JOGO e vou
para o servidor que está hospedado, que é proprio da comunidade dos usuarios , ou seja , posso me conectar em um user do Norte a Sul do país e o ping fica semprre na casa de 20.
Quando entro em SERVER EUA , fico com 140-150 , o que esta completamente normal , iguais todos os outros jogos com srv Eua.
Enfim, a minha internet NUNCA cai , eu fico no discord , eu fico com live do YT transmitindo e tudo , o que cai é só realmente o "LOBBY" do jogo , que é o Servidor do Simulador.
Jogo com amigos , inclusive um deles tbm usam VIVO , porem ele é de SP e eu do PR, e ele não tem esse problema.
Os demais amigos usam diversas outras operadoras e ngm tem esse problema.
Testei meu PC com outra internet ( testei com 2 móveis diferentes roteada , CLARO e TIM ) , com ambas elas , eu não tenho o problema de disconnect.
Ou seja , claramente é um problema de ROTA da VIVO com o servidor do game. Já tentei testar EXITLAG , WTFAST e outras plataforma , não adianta.
Há alguma coisa que se possa fazer no suporte para soliciar a mudança de rota da minha internet ou coisas do tipo ?
Estou cogitando trocar de operadora, pois corro qse todos os dias no simulador , e gasto mais tempo no looby esperando servidores aparecerem do que correndo.
Obrigado e desculpa o textão , é pra ficar explicado tudo certo.
ja sim , ja abri portas da ont , ja liberei firewall , ja fiz de tudoTentou abrir as portas que o jogo utiliza?
obrigado , vou dar sequencia por laVou conversar com você no privado pra gente levar esse seu caso ao setor correto na Vivo, não é um caso simples que o atendimento básico irá entender como proceder, tem que ir para as mãos certas.
Jacias tudo bem?Vou conversar com você no privado pra gente levar esse seu caso ao setor correto na Vivo, não é um caso simples que o atendimento básico irá entender como proceder, tem que ir para as mãos certas.
é logico que não! Ele não trabalha na empresa. e é influencerJacias tudo bem?
Vc conseguiria me auxiliar a resolver problema de falta de espaço no CDOI da vivo no prédio?
A torre possui 40 unidades e o CDOI só tem espaço para 7 assinantes.
A gente precisa expandir isso e não consegue.
não é ctz que essa ONT da tplink irá funcionar na região 1Boa noite amigos.
Tentei de todas as maneiras acessar o /padrao, mas infelizmente sem sucesso.
Inclusive todos os métodos que os amigos compartilharam no fórum... Se alguém tiver alguma novidade ou método que puder compartilhar, ficaria grato.
Semana que vem pretendo adquirir uma ont tplink xx230v e pretendo substituir este modem da vivo.
Moro em São Paulo capital e utilizo um MitraStar
Influencer que indica rotador /100 pra velocidade acima de 100mb?é logico que não! Ele não trabalha na empresa. e é influencer
Vamos parar de enganar e se enganar e querer ser superior aos outros colegas aqui e atrapalhar quem precisa de ajuda e recorrer ao fórum. Sabemos que você só tem contato com técnico de campo e vendedor de loja e era um simples vendedor de rua.Vou conversar com você no privado pra gente levar esse seu caso ao setor correto na Vivo, não é um caso simples que o atendimento básico irá entender como proceder, tem que ir para as mãos certas.
Bem por aiInfluencer que indica rotador /100 pra velocidade acima de 100mb?
Ta mais pra desinfluencer kkkkk
Boa noite amigos.
Tentei de todas as maneiras acessar o /padrao, mas infelizmente sem sucesso.
Inclusive todos os métodos que os amigos compartilharam no fórum... Se alguém tiver alguma novidade ou método que puder compartilhar, ficaria grato.
Semana que vem pretendo adquirir uma ont tplink xx230v e pretendo substituir este modem da vivo.
Moro em São Paulo capital e utilizo um MitraStar
Também estou desde que ele foi instalado (HGU6) sem quaisquer problema.Atualizando, existia uma discussão aqui sobre o modem da vivo com wifi6 funcionar bem no modo bridge. Estou usando o meu há uns 3 meses, e está até agora sem nenhum problema.
Tive os mesmos problemas de navegação que tenho hoje mesmo no modo bridge...pq no lugar de comprar uma ont (q vc talvez não consiga fazer funcionar na rede da vivo), vc não compra um roteador wi-fi e coloca a hgu em bridge?
só veja antes se vc tem o bridge liberado (no menu tradicional mesmo da vivo, em modo da wan senão me falhe a memória)
vai ocupar mais espaço, mas é uma configuração teoricamente mais "suportada" pela operadora....
Acredito que seja o meu caso kkkAtualizando, existia uma discussão aqui sobre o modem da vivo com wifi6 funcionar bem no modo bridge. Estou usando o meu há uns 3 meses, e está até agora sem nenhum problema.
Como você configurou na parte do VLAN? Ele tem alguns modos "Modo Transparente" ou "Controle por OLT"Eu uso tem uns 7 meses o XZ000-G7 tanto na TIM (própria) quanto na VIVO (região 1) sem problemas até hoje. Tem gente q tinha problema na rede da vivo quando a OLT era Alcatel (pra saber, não tenho ideia como).... mas aqui comigo só foi 'clonar' o GPON SN e o PLOAM....
Também sou dessa época da Vivo Fibra de 50 Mbps (Região Vivo 1 - Interior de SP), e também com a Blu-Castle (que inclusive ainda tenho, pois quando eu fui migrar para 200 Mbps o pessoal da Vivo trouxe uma HGU - que está encostada aqui sem uso - mas deixou a Blu-Castle).Tive os mesmos problemas de navegação que tenho hoje mesmo no modo bridge...
E como sou usuário da época da Vivo 50mb onde o GPON era separado, tenho ainda o modelo antigo blue castle guardado que funciona, mas até onde testei limitava minha internet em 50mb apenas.
Se esse modem não funcionar, ainda sim farei dessa maneira com esse gpon antigo.