Bom dia galera.
sou cliente VIVO desde a epoca da GVT , tem aproximadamente uns 10 a 15 anos. Sempre foi uma internet com estabilidade acima da média, entrega a velocidade contratada
e zero problemas com bloqueios , traffic shaping.
Tenho um ÚNICO problema, que não sei se conseguirei resolver. Comecei jogar o simulador ASSETTO CORSA COMPETIZIONE desde o meio do ano passado.
EU tenho um "BUG" de conexão com o LOBBY do jogo.. O que seria isto? Enquanto estou no lobby , em busca de um servidor , eu tenho INUMEROS Disconnect apenas do jogo,
esse disconect dura 2 , 3 , 4 até 5 minutos , qnd o jogo consegue a conexão novamente , os servidores aparecem pra mim com o PING totalmente bugado ( srv br com 350ms )
Dai entro nesse server , e dentro do servidor , fico com 18ms e não caio. Pq pelo que pesquisei , dps que eu me conecto a algum servidor , eu "SAIO" do servidor do JOGO e vou
para o servidor que está hospedado, que é proprio da comunidade dos usuarios , ou seja , posso me conectar em um user do Norte a Sul do país e o ping fica semprre na casa de 20.
Quando entro em SERVER EUA , fico com 140-150 , o que esta completamente normal , iguais todos os outros jogos com srv Eua.
Enfim, a minha internet NUNCA cai , eu fico no discord , eu fico com live do YT transmitindo e tudo , o que cai é só realmente o "LOBBY" do jogo , que é o Servidor do Simulador.
Jogo com amigos , inclusive um deles tbm usam VIVO , porem ele é de SP e eu do PR, e ele não tem esse problema.
Os demais amigos usam diversas outras operadoras e ngm tem esse problema.
Testei meu PC com outra internet ( testei com 2 móveis diferentes roteada , CLARO e TIM ) , com ambas elas , eu não tenho o problema de disconnect.
Ou seja , claramente é um problema de ROTA da VIVO com o servidor do game. Já tentei testar EXITLAG , WTFAST e outras plataforma , não adianta.
Há alguma coisa que se possa fazer no suporte para soliciar a mudança de rota da minha internet ou coisas do tipo ?
Estou cogitando trocar de operadora, pois corro qse todos os dias no simulador , e gasto mais tempo no looby esperando servidores aparecerem do que correndo.
Obrigado e desculpa o textão , é pra ficar explicado tudo certo.